Ir ao conteúdo

Speedy ou Virtua? - Qual o melhor custo-benefício.

Lucita

Posts recomendados

Postado

Eu uso internet via rádio que está me dando muita dor de cabeça e por isso resolvi cancelar e mudar para uma cabo. Só que estou num dilema: Virtua ou Speedy?

Para ter o speedy, eu preciso assinar uma linha telefônica, e no caso eu assinaria aquela controle 80, que é a mais barata (e eu não uso muito telefone, seria mais pra pedir uma pizza de vez em quando ehehe). Assinando também o speedy 2mb, daria um total de R$130 por mês, mais ou menos.

Com 10 reais a menos, eu posso assinar o Virtua 4mb, que não precisa de linha telefônica. Mas ele tem um plano de consumo mensal de 40gb, e eu uso muito a internet para downloads e sei que eu poderia extrapolar esse limite facilmente.

Então, para quem conhece tanto o speedy qto o virtua, qual vale mais a pena? Pagar um pouco mais caro numa internet sem limite e numa velocidade X ou pagar mais barato numa internet 2x mais rápida e com limite de consumo??

Postado

olha se você ultrapassa 40Gb por mes de trafego a coisa ta pesada ai, agora vem a pergunta todo mes estoura 40gb? em que dia do mes isso costuma acontecer? virtual costuma ter o up maior que o speedy

Postado

Sim, eu ultrapasso porque primeiramente o consumo de 40gb é tanto pra download quanto pra upload, e eu trabalho com legendagem de vídeos e preciso tanto receber quanto enviar uma enorme quantidade de arquivos grandes mensalmente e também preciso usar programas como o skype durante várias horas por dia. Acredito que em poucos dias eu estouro esse limite.

Postado

Se você tivesse assinado ( não sei se ainda dá tempo ) na promoção "VOLTA AS AULAS" ganhava o dobro da velocidade por 1 ano, eu já tinha speedy e migrei, tive q suar e ligar lá umas 5 vezes, mas hj agora pouco acelerou aqui pra 2mbps, medindo em sites e baxando arquivos deu 1.7mbps um pouco abaixo do prometido, porém vou continuar de olho pra ver se pelo menos mantem isso...

Postado
Sim, eu ultrapasso porque primeiramente o consumo de 40gb é tanto pra download quanto pra upload, e eu trabalho com legendagem de vídeos e preciso tanto receber quanto enviar uma enorme quantidade de arquivos grandes mensalmente e também preciso usar programas como o skype durante várias horas por dia. Acredito que em poucos dias eu estouro esse limite.

O virtua agora ta cobrando também pelo up? nossa tão roubando mesmo a luz do dia na cara larga

você ja ligou na central tirou a duvida num pode ser cobrar pelo up bom se eles cobrarem pelo up ai o melhor mesmo é ficar com a telefonica ao menos você não vai ter "pena" a cumprir todo mes, se fosse você eu dava uma olhada no speedy 4mb num é tão mais caro que o de 2mb não

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...