Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seis por meia duzia? Confere? 6600GT para 8500GT.


Adriano Silva

Posts recomendados

  • Membro VIP
Adriano,

Sinceramente, fazer SLI de 8500GT e melhor que compre pelo menos uma 8800GS que ja é superior a duas 8500GT juntas... e nao sei o que fara com duas... porque para ter duas placas para desempenho sofrivel ja uma basta. Espero que nao faca isso... é uma perda de dinheiro apenas.

abraços,

Duas não, eu diria 4 8500GT ^_^

Duas 8600GTS não chegam na 8800GS.. e concordo integralmente com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GeForce 8800GS

550MHz/1.375MHz

clock da memória 1.6GHz 192bits

velocidade de saida de dados 38,4GB/s

produz 96 pixels por clock

utiliza Dx10

GeForce 8600GT SLI

540/1.188MHz *2 = 1.080/2.376MHz

clock da memória 800MHz 128bits *2 = 1.6GHz 256bits

velocidade de saida de dados 12,8GB/s *2 = 25.6GB/s

produz 32 pixels por clock *2 = 64 pixels/clock

utiliza Dx 10 *2 = bom isso da na mesma!!! |D

realmente!!! como já se encontra 8800GS por menos de R$500, não vale a pena!!! nem 8600GT!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente as memos GDDR3 256 Bits colocam as GDDR2 128 Bits no bolso fácil...

Minhas 7900GS tem memos rodando a 1400Mhz(STOCK) e geram 44.8 Gb/s! Se eu tocar o over máximo estável ficaria 1580Mhz, com 50.5 GB/s.

Com vMOD dá pra jogar as hynnix 1.4ns pra 2.1v, e subir o clock para 1900Mhz, o que resulta em 60.8 Gb/s. ahuuhauhauhauha

Só falta coragem pra fazer o vMOD aqui... kkkkkkk

Valeu !

GeForce 8800GS

550MHz/1.375MHz

clock da memória 1.6GHz 192bits

velocidade de saida de dados 38,4GB/s

produz 96 pixels por clock

utiliza Dx10

GeForce 8600GT SLI

540/1.188MHz *2 = 1.080/2.376MHz

clock da memória 800MHz 128bits *2 = 1.6GHz 256bits

velocidade de saida de dados 12,8GB/s *2 = 25.6GB/s

produz 32 pixels por clock *2 = 64 pixels/clock

utiliza Dx 10 *2 = bom isso da na mesma!!! |D

realmente!!! como já se encontra 8800GS por menos de R$500, não vale a pena!!! nem 8600GT!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GeForce 8600GTS SLI

675/1.45GHz *2 = 1.350MHz/2.9GHz

clock da memória 2GHz 128bits *2 = 4GHz 256bits

velocidade de saida de dados 32GB/s *2 = 64GB/s

produz 32 pixels por clock *2 = 64 pixels/clock

utiliza Dx 10

8600GTS SLI já faz uma frente legal contra 8800GS, mas só também, se for pegar outras 8800 melhor que a GS fica bem pra traz!!! Ela concegue jogar na placa mãe 25.6GB/s a mais do que a 8800GS proporcionando maior FPS, porém, como ela ainda faz 32pixels a menos que a 8800GS a definição da imagem não seria tão boa!!! melhora só desempenho, não na qualidade!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
GeForce 8600GTS SLI

675/1.45GHz *2 = 1.350MHz/2.9GHz

clock da memória 2GHz 128bits *2 = 4GHz 256bits

velocidade de saida de dados 32GB/s *2 = 64GB/s

produz 32 pixels por clock *2 = 64 pixels/clock

utiliza Dx 10

você tá vendo isso linearmente e não é assim que as coisas funcionam.. entra nesse meio gargalo de CPU e os drivers..

PS: não poste na seqüência, edite suas mensagens ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar que você nao vai contar com a potencia maxima das duas placas, e também... se o desempenho melhorar 40% você esta com sorte em SLI... caraca Xita... 4 8500GT??? pego uma 9600GT e sou mais feliz....rsr

Abraços,

PS: Como é bom mexer em teclado que as teclas estão boas e também bem configuradas...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom!!! no quesito processamento grafico fica essa questão... duas 8600GTS proporcionam maior desempenho só que menor qualidade do uma 8800GS, levando em concideração o fato de que supostamente elas estariam contado com o mesmo sistema, processador, memória, placa mãe, driver's e tal... acredito eu pelo menos... seria essa a teoria...^_^ na moral tem que sentar o p** e colocar 4 9800GX2 de uma vez... se existir uma MB que aguenta isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de que placa de vídeo com memória DDR2 é mais fraca do que placas com memórias GDDR3 é uma baita furada. Isso depende mais da arquitetura da placa do que das memórias em si. Caso contrário a 7600GS e a 8500GT não seriam melhores do que uma 6600GT.

Abel, não entendi essa história de maior desempenho, porém pior qualidade. A qualidade dos filtros da 8600GTS é tão boa qto a da 8800GS. Aliás, é tão boa qto qualquer placa da série 8, visto que são todas da mesma série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon, leve em concideração que a 8800 produz muito mais pixels por clock do que a 8600, assim, ela concegue preencher telas cada vez maiores!!! a qualidade da imagem fica melhor, mais bem definida, se você joga GRAW2 em 1280x1024 numa 8800 ela vai te proporcionar um jogo com cores mais vividas e bem definidas do que a 8600!!! acredito que seja isso... abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon, leve em concideração que a 8800 produz muito mais pixels por clock do que a 8600, assim, ela concegue preencher telas cada vez maiores!!! a qualidade da imagem fica melhor, mais bem definida, se você joga GRAW2 em 1280x1024 numa 8800 ela vai te proporcionar um jogo com cores mais vividas e bem definidas do que a 8600!!! acredito que seja isso... abraço...

Cara, todas as placas da série 8 são capazes de gerar a mesma imagem. A qualidade é idêntica. A imagem de um jogo em 1280 x 1024 com filtros no máximo é exatamente a mesma se compararmos uma 8400GS com uma 8800Ultra. O que muda é apenas o desempenho. Qualidade de imagem não é relacionada com o poder de fogo de uma placa, mas sim com a sua arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano,

Sinceramente, fazer SLI de 8500GT e melhor que compre pelo menos uma 8800GS que ja é superior a duas 8500GT juntas... e nao sei o que fara com duas... porque para ter duas placas para desempenho sofrivel ja uma basta. Espero que nao faca isso... é uma perda de dinheiro apenas.

abraços,

Duas não, eu diria 4 8500GT ^_^

Duas 8600GTS não chegam na 8800GS.. e concordo integralmente com você.

Agradeço aos dois pelo aviso.

Mas a principio nem vou mexer com isso mesmo não. Primeiro que essa placa é "quebra galho". Segundo que não tenho nem placa mãe, nem fonte pra isso (tadinha da minha Seventeam BKV. Por enquanto só uma mesmo ta ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai adriano!!! já testou a placa??? bota ai o resultado!!! Falou...

Fala Abel...

Sim peguei ontem, mas ainda não testei...só que ja vi que peguei uma capada, pois o modelo é esse confere?

http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?series=GeForce%26trade%3B+8500&productConfigurationId=1385650

So esta pendente de chegar o meu evercool buffalo para botar a maquina pra funcionar...ate o final de semana ja deve estar comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abel,

Clicar em "close window" na direita superior da pagina ajuda...rsr

Pode ser que colocaram por engano, mas pode ser também o maximo que suporta fazendo overclock... então como ficou confuso o shader clock prefiro nao responder. Mas essa plaquinha é bem fraquinha, ate mesmo outras 8500 sao beeemmm superiores.

Adriano,

É capada sim, é DDR2 - 667mhz... nao sei se te avisaram... se a sua fonte for uma Seventeam 420w BKV... apesar da arquitetura dela... ela suporta uma 8800 Ultra... eu nao tive como postar antes pois tive um problema serio de familia... mas estou de volta...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu!!! ando meio cego!!! rsrs... mas realmente é bem estranho terem colocado duas velocidades de shader!!! e se foi igual aquela ali que você comprou seria interessante colocar um cooler nela... se for fazer over é uma mão na roda... a minha 8600 tá c/ cerca de 15% de over no processador gráfico e shader e c/ 20% nas memo... ela tá c/ cooler original e a danada chega a uns 70-75°C fácil fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abel,

Fazer over numa 8500? nao vale a pena... o desempenho nao passa de 10%... e você também... tem uma 8600GT que deixa rodar em full a 70º a 75º??? melhor comprar um cooler... senao você vai acabar com essa placa... uma coisa é ter picos dessa temperatura por exigencia do game... agora jogar sempre nesse temperatura é preoucupante...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no meu ver se ocorre um ganho de 10% na performance da VGA após fazer over vale a pena sim !

Outra, 75ºC em Full Load é perfeitamente aceitável. As minhas VGA´s trabalham a 70ºC+ e nunca tive problemas. Já fiquei HORAS jogando GTR2 com ambas as placa em 75ºC e nada de problemas. Coma minha antiga 6200 TC a temp chegava a 80ºC (não tinha cooler...) !! Fiquei com ela por 1 ano e meio e nada de problemas...

Acredito que o bixo começa a pegar quando a temp vai a 90ºC+... Mas se você tiver uma boa ventilação no PC já ajuda bastante...

Valeu !

Abel,

Fazer over numa 8500? nao vale a pena... o desempenho nao passa de 10%... e você também... tem uma 8600GT que deixa rodar em full a 70º a 75º??? melhor comprar um cooler... senao você vai acabar com essa placa... uma coisa é ter picos dessa temperatura por exigencia do game... agora jogar sempre nesse temperatura é preoucupante...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no meu ver se ocorre um ganho de 10% na performance da VGA após fazer over vale a pena sim !

Outra, 75ºC em Full Load é perfeitamente aceitável. As minhas VGA´s trabalham a 70ºC+ e nunca tive problemas. Já fiquei HORAS jogando GTR2 com ambas as placa em 75ºC e nada de problemas. Coma minha antiga 6200 TC a temp chegava a 80ºC (não tinha cooler...) !! Fiquei com ela por 1 ano e meio e nada de problemas...

Acredito que o bixo começa a pegar quando a temp vai a 90ºC+... Mas se você tiver uma boa ventilação no PC já ajuda bastante...

Valeu !

Você já pegou uma 8600gt (imagina uma 8500GT... que o pessoal bota chips inferiores e como essa capada DDR2... ? essa placa suporta no maximo 80Cº mas há desgaste dos componentes eletronicos... não sei se pra você é normal deixar as temperaturas acima de 70º, mas não é uma temperatura correta para qualquer placa mesmo em overclock. Desempenho de 10% para fazer a placa reduzir sua vida em mais 50%? Fico eu imaginando uma 8500GT... com overclock com um cooler stock... realmente é pedir para se dar mal... outro detalhe... mesmo com over se você nao faz ela trabalhar em temperaturas mais baixas pode ocorrer travamentos, artefatos ou ate mesmo perda do desempenho devido ao calor gerado pelos componentes eletronicos.

É bom sim ficar de olho, e seria uns 100 reais a mais para ter algo que resfrie e pelo menos ficar tranquilo que não gastou a toa... mesmo porque esse cooler pode servir para outra placa de video.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo até onde pude pesquisar o hardware que usamos nos nossos PC´s, se usado STOCK, normalmente tem de 8 a 10 anos de vida útil...

Em 4 anos essa placa estará totalmente obsoleta(ainda mais uma 8500GT DDR2), então se você perde uns 2 ou 3 anos de vidá útil por causa do over não vai fazer diferença nenhuma...

Concordo plenamente com você, é sempre bom manter o hardware resfriado, tanto que aqui faz uns 4 anos que eu nem fecho mais o gabinete... Porém sempre tive placas (série 6 e 7) que rodavam a 70ºC a 80ºC e nunca apresentaram artefatos ou problemas...

Abraços !

Você já pegou uma 8600gt (imagina uma 8500GT... que o pessoal bota chips inferiores e como essa capada DDR2... ? essa placa suporta no maximo 80Cº mas há desgaste dos componentes eletronicos... não sei se pra você é normal deixar as temperaturas acima de 70º, mas não é uma temperatura correta para qualquer placa mesmo em overclock. Desempenho de 10% para fazer a placa reduzir sua vida em mais 50%? Fico eu imaginando uma 8500GT... com overclock com um cooler stock... realmente é pedir para se dar mal... outro detalhe... mesmo com over se você nao faz ela trabalhar em temperaturas mais baixas pode ocorrer travamentos, artefatos ou ate mesmo perda do desempenho devido ao calor gerado pelos componentes eletronicos.

É bom sim ficar de olho, e seria uns 100 reais a mais para ter algo que resfrie e pelo menos ficar tranquilo que não gastou a toa... mesmo porque esse cooler pode servir para outra placa de video.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bobagem fazer overclock em placa de vídeo. Se o ganho for de 10% não muda praticamente nada, afinal rodar um jogo a 25 fps ou 27,5 fps dá na mesma. Rodar um jogo a 55 fps ou 60 fps tb dá na mesma.

E se o ganho de desempenho for de 20% tb não muda muita coisa. Um jogo que roda a 25 fps vai passar a rodar a 30 fps e um jogo que roda a 55 fps vai rodar a 65 fps.

No caso de haver um ganho de 20%, um jogo que já roda muito bem vai rodar um pouquinho melhor, mas não vai alterar em nada a jogabilidade. E um jogo que roda razoavelmente, vai rodar um pouco melhor, mas tb não terá grande melhora na jogabilidade.

No caso de um ganho de 10%, a diferença praticamente não existe na prática.

Eu sinceramente nunca quis fazer overclock em placa de vídeo (até já fiz numa 9600, mas não levei a frente). não sei ao certo qual é o aumento de temperatura em caso de um overclock que proporcione desempenho 20% superior, mas duvido que compense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jclafi,

Hoje imagina se você compra uma 9600GT, 8800GT, 8800GTS você sabendo que essas placas pelo poder de processamento sabe que ficam bem esquentadinhas... faria um over para um ganho pequeno com possibilidade de danificar a placa? é isso que quero dizer... acredito eu, que se você gasta 600, 800 ou 900 reais numa placa você nao vai querer ver ela indo pro ralo né? é sobre isso que quero defender entende? não é o fato do overclock em si , mas sim vir uma pessoa e dizer para fazer overclock para alguem que vai la... consegue jogar os jogos e depois de um tempo nao entende porque a placa fica ruim... porque a "grande placa" começa a dar lags antes nunca dado... hoje em dia alem de overclock eu vejo muitas pessoas começando a apelar para o famoso VMOD, meu... isso nao altera apenas configurações simples e sim altera todo o processamento da placa mas ninguem percebe o qto muda isso... nao é a toa que quem tem essa coragem sao os caras que sabem fazer... então assim... recomendaçao se for fazer overclock... compre um cooler para proteger a placa...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!