Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seis por meia duzia? Confere? 6600GT para 8500GT.


Adriano Silva

Posts recomendados

Amigo da ond você tiou q a 8500 fazendo over sobe pra 10%????

Da uma olhada lá no review da 8500 aqui no forum !!!!!

Fiz na minha e estou muito satisfeito pois melhorou muito visivelmente!!!!

E a temperatura ok menos q outrs stock!!!! Fica a 68° Full isso q o over é mais de 50% na GPU !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo da ond você tiou q a 8500 fazendo over sobe pra 10%????

Da uma olhada lá no review da 8500 aqui no forum !!!!!

Fiz na minha e estou muito satisfeito pois melhorou muito visivelmente!!!!

E a temperatura ok menos q outrs stock!!!! Fica a 68° Full isso q o over é mais de 50% na GPU !

Mas na prática, os fps dos jogos não tiveram um aumento de 50%. De qualquer forma, pelo menos aí a temperatura tá boa. Então não vejo problema com o overclock, apesar de que não acho o ganho de desempenho compensatório.

Na verdade ele não quis dizer que a 8500GT só tem uma melhora de 10% com overclock. Ele apenas exemplificou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o que eu puder fazer pra tirar um pouco mais de desempenho da minha VGA sem precisar dar mais dinheiro pra nVIDIA eu vou fazer.... Indiferente se é OVER ou vMOD ou qualquer outra coisa...

E tem mais uma, a minha 7900GS com 30% de over é muito mais rápida do que uma 7900GS STOCK... Isso você já deve ter visto no tópico da 7900GS...

Talvez porque você tem uma 8800GTS, que já é rápida STOCK, você não veja necessidade de overclock. Discordo de você quando você diz que over não vale a pena, na minha opinião vale sim... Pra quem tem placas mais fracas o over dá uma boa diferença... Como exemplo tem a minha antiga 7600GS, que com over chegava perto da 7600GT !

Mas isso vai de pessoa para pessoa... Tem quem gosta de over, e tem quem não gosta... Agora vir dizer que não vale a pena... Ai não concordo...

Valeu

Eu acho bobagem fazer overclock em placa de vídeo. Se o ganho for de 10% não muda praticamente nada, afinal rodar um jogo a 25 fps ou 27,5 fps dá na mesma. Rodar um jogo a 55 fps ou 60 fps tb dá na mesma.

E se o ganho de desempenho for de 20% tb não muda muita coisa. Um jogo que roda a 25 fps vai passar a rodar a 30 fps e um jogo que roda a 55 fps vai rodar a 65 fps.

No caso de haver um ganho de 20%, um jogo que já roda muito bem vai rodar um pouquinho melhor, mas não vai alterar em nada a jogabilidade. E um jogo que roda razoavelmente, vai rodar um pouco melhor, mas tb não terá grande melhora na jogabilidade.

No caso de um ganho de 10%, a diferença praticamente não existe na prática.

Eu sinceramente nunca quis fazer overclock em placa de vídeo (até já fiz numa 9600, mas não levei a frente). não sei ao certo qual é o aumento de temperatura em caso de um overclock que proporcione desempenho 20% superior, mas duvido que compense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o que eu puder fazer pra tirar um pouco mais de desempenho da minha VGA sem precisar dar mais dinheiro pra nVIDIA eu vou fazer.... Indiferente e é OVER ou qualquer outra coisa...

E tem mais uma, a minha 7900GS com 30% de over é muito mais rápida do que uma 7900GS STOCK... Isso você já deve ter visto no tópico da 7900GS...

Talvez porque você tem uma 8800GTS, que já é rápida STOCK, você não veja necessidade de overclock. Discordo de você quando você diz que over não vale a pena, na minha opinião vale sim... Pra quem tem placas mais fracas o over dá uma boa diferença... Como exemplo tem a minha antiga 7600GS, que com over chegava perto da 7600GT !

Mas isso vai de pessoa para pessoa... Tem quem gosta de over, e tem quem não gosta... Agora vir dizer que não vale a pena... Ai não concordo...

Valeu

Jclafi, cada caso é um caso. Se você conseguiu 30% a mais de fps com seu overclock, sem que para isso tenha tido um ganho considerável de temperatura, eu acho que pode até valer a pena.

Mas por acaso teve algum jogo que antes era injogável, mas que depois passou a ficar jogável com overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com você amigo !

Se for fazer overclock, faça de maneira segura e responsável !

Em relação a estragar a placa, se você cuidar da temperatura, é bem difícil ocorrer algo de errado. Como prova disso tenho a minha 7900, que rodou com 30% de over por mais de 6 meses e nada de errado aconteceu...

Abraços

jclafi,

Hoje imagina se você compra uma 9600GT, 8800GT, 8800GTS você sabendo que essas placas pelo poder de processamento sabe que ficam bem esquentadinhas... faria um over para um ganho pequeno com possibilidade de danificar a placa? é isso que quero dizer... acredito eu, que se você gasta 600, 800 ou 900 reais numa placa você nao vai querer ver ela indo pro ralo né? é sobre isso que quero defender entende? não é o fato do overclock em si , mas sim vir uma pessoa e dizer para fazer overclock para alguem que vai la... consegue jogar os jogos e depois de um tempo nao entende porque a placa fica ruim... porque a "grande placa" começa a dar lags antes nunca dado... hoje em dia alem de overclock eu vejo muitas pessoas começando a apelar para o famoso VMOD, meu... isso nao altera apenas configurações simples e sim altera todo o processamento da placa mas ninguem percebe o qto muda isso... nao é a toa que quem tem essa coragem sao os caras que sabem fazer... então assim... recomendaçao se for fazer overclock... compre um cooler para proteger a placa...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"... Mas por acaso teve algum jogo que antes era injogável,..."

Sim !

O F.E.A.R em 1024*768 4X A.A 16x A.F MAX SETTINGS com a 7900GS em STOCK dava pequenos lag´s em ambientes com muitas sombras (office por exemplo)... Depois do over isso acabou...

Tem outros casos que posso citar se necessário..

Abraços !

Jclafi, cada caso é um caso. Se você conseguiu 30% a mais de fps com seu overclock, sem que para isso tenha tido um ganho considerável de temperatura, eu acho que pode até valer a pena.

Mas por acaso teve algum jogo que antes era injogável, mas que depois passou a ficar jogável com overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano,

É capada sim, é DDR2 - 667mhz... nao sei se te avisaram... se a sua fonte for uma Seventeam 420w BKV... apesar da arquitetura dela... ela suporta uma 8800 Ultra... eu nao tive como postar antes pois tive um problema serio de familia... mas estou de volta...

Abraços

Bom...sem problemas....embora seja capada ainda quebra um galho...

Farei uns testes com ela pra dar minha colaboracao pros usuarios da 8500gt...mas pretendo troca-la logo logo...

Aos moderadores...por favor podem fechar o topico, ja tiraram minhas duvidas.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Danelon por compreender o que disse...

jclafi,

O q eu quis dizer é o que você disse fazer um overclock de forma que nao tenha problemas para sua placa de video... entendo que houve melhora, mas em mtos casos principalmente da 8500GT apesar de você fazer over para 30 ou 50% a mais, a melhora em fps não é estão grande... enfim... acho que apesar de nossa discussao chegamos a um acordo... :D

Adriano,

Boa sorte com sua nova configuração, depois entra em topico de placa de video e diz sua experiencia com a placa e também... informa se sua config é rapida...

Abraços e boa diversao!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a 8500GT é uma ótima placa pelo que ela custa...... ainda mais pra você que ela vai ser temporária, vale muito a pena...

dá uma passada no meu tópico pra você ver como anda o desempenho dela...

http://forum.clubedohardware.com.br/comparativo-6200tc-x/520930

e coloque se quiser os seu resultados lá tambem.....

abratzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!