Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gradiente TV2922:defeito SOBRENATURAL!!!


tecsamp

Posts recomendados

Boa noite amigos do fórum :

Como eu costumo dizer que têm coisas que só acontecem comigo e com o time do Flamengo,para não fugir a regra estou passando sufoco com o vertical fechado desta tv.O defeito original não era esse e sim

aquele capacitor manjado(C 805)que estufa e faz a tv ficar desligando

toda hora.Trocado o dito cujo ao ligar a tv o vertical estava fechado

com o detalhe da linha estar à aproximadamente uns 3 dedos do tôpo

da tela e não no meio como seria o normal. A primeira coisa que pensei

foi em mau contato,solda escorrida ,etc...

Verificado esses detalhes e nada de anormal encontrado parti para a trágica coincidência da queima da saída.Troquei a saída( STV 9325 ),os

capacitores ligados a ela e ...nada;continuou fechado o vertical.Como essa saída foi comprada em uma loja suspeita e custou muito barato deduzi que era falsa.

Resolvi pagar um pouco mais caro e comprar no serviço autorizado.Fiz isso e...nada.Com o famoso teste do dedo umedecido pela saliva

aplicado na saída o vertical ameaçava abrir,a linha se deslocava,etc...

o que significa que existia amplificação e faltava oscilação.Aí bateu o terror:o oscilador vêm do MICRONAS que é Micro e Oscilador em um único C.I. de 90 pinos que custa "os olhos da cara" sem contar que têm

que ser feito a programação do mesmo após a troca.

Mas antes de ter um infarto levei o chassis na oficina de um amigo para verificar com o osciloscópio se tinha ou não oscilação e amplificação, e quase caio duro ao constatar que tudo está normal,tensões e sinais.Num gesto desesperado substitui a defletora e...nada.Agora eu pergunto aos amigos: é ou não um defeito SOBRENATURAL?

Se por acaso algum de vocês já passou por isso com essa tv e resolveu eu peço pelo amor de DEUS que me ajudem pois já não sei

mais o que fazer.

Um grande abraço à todos .

Ronaldo ( Tecsamp ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou passando sufoco com o vertical fechado desta tv.O defeito original não era esse e sim

aquele capacitor manjado(C 805)que estufa e faz a tv ficar desligando

toda hora.Trocado o dito cujo ao ligar a tv o vertical estava fechado

com o detalhe da linha estar à aproximadamente uns 3 dedos do tôpo

da tela e não no meio como seria o normal.

Antes da troca do capacitor o vertical estava normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você verificou as alimentacoes, da saida, veja, resistor, fusistor, diodos, alguma trilha aberta, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Caros amigos RVS e CABTEIXEIRA:

Vou aproveitar e responder aos dois ao mesmo tempo:

Sim , antes da troca do capacitor eu vi a tv funcionando

normalmente (em tese ),só que ela desligava após alguns

minutos devido ao capacitor C-805 esgotado.

Como eu disse,após a troca do mesmo ao ligá-la o vertical

estava fechado com a linha no tôpo.As primeiras providências

foram justamente a procura de soldas frias ou escorridas fechan-

do algum curto,trilhas abertas ,verificação das alimentações,etc...

Inclusive fiz verificações com o osciloscópio e nada de anormal

foi encontrado e a partir daí começou o meu suplício.

Continuo no aguardo de alguma ajuda pois não sei mais o que fazer.

Nota: Esqueci de dizer que levantei todos os componentes do vertical

para verificar alguma alteração,fugas,etc....

Um grande abraço.

Ronaldo ( Tecsamp ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu só consigo pensar em duas hipóteses para o teu caso:

1) Durante o processo de troca do capacitor, você sem querer provocou algum outro defeito;

2) Você é muito azarado e o defeito apareceu sozinho, exatamente após a troca do componente, mas ele não foi provocado pela troca do componente.

Infelizmente, não tenho muito a sugerir...

Você diz que as voltagens estão legais, que não existe nenhuma solda fria ou curto, que trocou o saída vertical...

Mas raciocinando bem, o que mais é estranho é o fato da linha não ficar no meio da tela... Você diz que o oscilador vertical está bom, mas será que não existe nenhum outro problema que possa estar relacionado ao CI "faz tudo"? Ele é, até então, a única peça que você não trocou ainda...

É só uma sugestão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza

chega a ter som, ela pega quando sintonizada mesmo sem video,eu sei que as gradientes são fogo, "Todas sâo" pode ter algo errado no modo de serviço não como entrar no modo de serviço, parece que via software por computador.

olha cara começa analisar no amplificador de video, no sinal de Sandcastel(H info).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza

chega a ter som, ela pega quando sintonizada mesmo sem video,eu sei que as gradientes são fogo, "Todas sâo" pode ter algo errado no modo de serviço não como entrar no modo de serviço, parece que via software por computador.

olha cara começa analisar no amplificador de video, no sinal de Sandcastel(H info).

Valeu meu amigo André.voce lembrou-me de uma coisa que esqueci de

comentar,mas nunca é tarde:ela(a TV )está sem som como se não tivesse

alto-falante,não emite nem um ruidinho qualquer,indicando que não está

mostrando canal algum mesmo procurando pelos comandos canal+,canal-

sem contar que quando a coloco em stand-by o led fica alternando entre

vermelho e verde em alta velocidade.Mas o pior mesmo é que o safado do

MICRONAS está esquentando de queimar o dedo indicando que ele provà-

velmente está avariado em outro estágio que não o vertical

e não o software interno dele.Mas mesmo assim

farei mais uma tentativa seguindo a sua sugestão.

Um grande abraço.

Ronaldo (Tecsamp ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Boa noite amigos do fórum :

Como eu costumo dizer que têm coisas que só acontecem comigo e com o time do Flamengo,para não fugir a regra estou passando sufoco com o vertical fechado desta tv.O defeito original não era esse e sim

aquele capacitor manjado(C 805)que estufa e faz a tv ficar desligando

toda hora.Trocado o dito cujo ao ligar a tv o vertical estava fechado

com o detalhe da linha estar à aproximadamente uns 3 dedos do tôpo

da tela e não no meio como seria o normal. A primeira coisa que pensei

foi em mau contato,solda escorrida ,etc...

Verificado esses detalhes e nada de anormal encontrado parti para a trágica coincidência da queima da saída.Troquei a saída( STV 9325 ),os

capacitores ligados a ela e ...nada;continuou fechado o vertical.Como essa saída foi comprada em uma loja suspeita e custou muito barato deduzi que era falsa.

Resolvi pagar um pouco mais caro e comprar no serviço autorizado.Fiz isso e...nada.Com o famoso teste do dedo umedecido pela saliva

aplicado na saída o vertical ameaçava abrir,a linha se deslocava,etc...

o que significa que existia amplificação e faltava oscilação.Aí bateu o terror:o oscilador vêm do MICRONAS que é Micro e Oscilador em um único C.I. de 90 pinos que custa "os olhos da cara" sem contar que têm

que ser feito a programação do mesmo após a troca.

Mas antes de ter um infarto levei o chassis na oficina de um amigo para verificar com o osciloscópio se tinha ou não oscilação e amplificação, e quase caio duro ao constatar que tudo está normal,tensões e sinais.Num gesto desesperado substitui a defletora e...nada.Agora eu pergunto aos amigos: é ou não um defeito SOBRENATURAL?

Se por acaso algum de vocês já passou por isso com essa tv e resolveu eu peço pelo amor de DEUS que me ajudem pois já não sei

mais o que fazer.

Um grande abraço à todos .

Ronaldo ( Tecsamp ).

De uma olhadinha nesse link tem varias coizas sobre este modelo desligando sosinha http://www.allcomponentes.com.br/dicas%20gradiente.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi , verifique as soldas frias , no vertical , e tenha a certeza de que este ci de saida esta realmente bom , já aconteceu de eu comprar dois em lojas diferente e com defeito , vai na calma e com fé. ai me da uma dica deste teste com saliva no vertical para testar amplificação como é ???????? Poste este defeito no forum da : www.electronica.com.br , tem um cara fera lá chamado Djalma Millan.

Boa sorte. Não se esqueça da minha dica do teste de amplificação Meu e-mail [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!