Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Nova NFT01


Bruno Guimarães

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenham cuidado ao procurar atualização de BIOS para esses notebooks que utilizam barebone, pois os notebooks daqui podem ser no visual e externamente iguais, mas a placa-mãe ou outros componentes dos comercializados no exterior podem ser diferentes.

Por ex: a Mirax usa barebone da MSI, onde tinha uma bios nova para o modelo igual ao MS42xx aqui no Brasil; baixaram e instalaram o BIOS novo por aqui, foram usar e surpresa: o teclado não funcionava mais direito, porque no Brasil o padrão era ABNT2 e lá fora tinha outro layout!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bruno

Realmente seu review está ótimo, mas vamos ao meu problema.

Alguns hardwares não foram instalados pois estão sem drives, fui buscar os drives no site www. compal.com, resolveu alguma coisa mas infelizmente tem trêS hardwares no painel de controle que insistem em aparecer como não instalados são eles:

CONTROLADOR ETHERNET (wireless)

DISPOSITIVO DO SISTEMA BÁSICO

DESCONHECIDO

Fui buscar no site da Gigabyte os dois modelos que você recomenda mais não achei, se você puder postar o link ou me explicar onde acho eu agradeceria muito.

Peço sua ajuda também na instalação dos outros hardwares que não achei os drives

Desde já agradeço pela dica

Um abraço

MODELO: NFT01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macavall,

Confirma apenas se você instalou os drivers abaixo nesta ordem ou se faltou algum:

Chipset; vga (intel x3100); audio; lan; wifi (não esquecer de instalar o Wireless Select switch), modem; e card reader.

Acredito que os dispositivos que você está precisando são estes:

CONTROLADOR ETHERNET (wireless) - > Wifi (segue abaixo os links dos drivers basta clicar em download from e depois escolher de onde quer baixar e clicar em donwload.

Wifi link GN-WS50G-RH: http://www.gigabyte.com.tw/Support/Communication/Driver_Model.aspx?ProductID=2684

Wifi link GN-WI01GT: http://www.gigabyte.com.tw/Support/Communication/Driver_Model.aspx?ProductID=2215

DISPOSITIVO DO SISTEMA BÁSICO - > modem ou touchpad (apesar que não era para precisar instalar, mas...)

DESCONHECIDO - > card reader

qualquer coisa, tenta postar a tela do gerenciador de dispositivos com todas as ramificações abertas (exceto a de dispositivo de sistema, que é enorme e não vem ao caso). Para que possamos dar uma olhada e identificar se você já instalou todos os drivers.

Boa instalação e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola a todos.

tenho uma pergunta bem besta...

na parte de cima do note

tem varios botões mas tem 2 que não sei o que faz....

o botão com o desenho de um S com uma ponta de tomada e o outro do lado direito com o desenho usb.

alguem poderia me dizer com detalhes o que eles fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macavall,

Confirma apenas se você instalou os drivers abaixo nesta ordem ou se faltou algum:

Chipset; vga (intel x3100); audio; lan; wifi (não esquecer de instalar o Wireless Select switch), modem; e card reader.

Acredito que os dispositivos que você está precisando são estes:

CONTROLADOR ETHERNET (wireless) - > Wifi (segue abaixo os links dos drivers basta clicar em download from e depois escolher de onde quer baixar e clicar em donwload.

Wifi link GN-WS50G-RH: http://www.gigabyte.com.tw/Support/Communication/Driver_Model.aspx?ProductID=2684

Wifi link GN-WI01GT: http://www.gigabyte.com.tw/Support/Communication/Driver_Model.aspx?ProductID=2215

DISPOSITIVO DO SISTEMA BÁSICO - > modem ou touchpad (apesar que não era para precisar instalar, mas...)

DESCONHECIDO - > card reader

qualquer coisa, tenta postar a tela do gerenciador de dispositivos com todas as ramificações abertas (exceto a de dispositivo de sistema, que é enorme e não vem ao caso). Para que possamos dar uma olhada e identificar se você já instalou todos os drivers.

Boa instalação e um abraço.

Grande Bruno!!!

O controlador ethernet beleza, já está instalado com os links que você me passou , show!!!, agora os outros três persistem 2 do sistema básico e 1 desconhecido se não abusar de você será que você poderia postar o link pra eles??

NO aguardo

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo Comprei Um Nova Ngl32c E Estou Usando O Vista , Mas NÃo Consegui Instalar O Nero 7 E Nem O Nero 8, Fiz Uma AtualizaÇÃo De Mais De 100 Megas Hoje, Mas Estou Desistindo Deste Vista Que Veio No Mesmo, Queria Saber Se Os Drivers Postados Do Nft, Servem Para Meu Modelo, Pois JÁ Fiz O Dowloading Destes Drivers, Queria Mais InformaÇÃo Sobre O Meu Modelo, Gostei Muito Do Acabamento, Mas NÃo Consegui Usar A webcam De 1,3, Com Este Vista, No Vista Que Tenho Instalado No Meu Comp De Casa, Tudo Funcionou beleza, Mas Neste BÁsico Esta Dando Tudo Errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo Comprei Um Nova Ngl32c E Estou Usando O Vista , Mas NÃo Consegui Instalar O Nero 7 E Nem O Nero 8, Fiz Uma AtualizaÇÃo De Mais De 100 Megas Hoje, Mas Estou Desistindo Deste Vista Que Veio No Mesmo, Queria Saber Se Os Drivers Postados Do Nft, Servem Para Meu Modelo, Pois JÁ Fiz O Dowloading Destes Drivers, Queria Mais InformaÇÃo Sobre O Meu Modelo, Gostei Muito Do Acabamento, Mas NÃo Consegui Usar A webcam De 1,3, Com Este Vista, No Vista Que Tenho Instalado No Meu Comp De Casa, Tudo Funcionou beleza, Mas Neste BÁsico Esta Dando Tudo Errado.

Heberty,

Realmente o vista é um pouco complicado pra quem não tá acostumado com ele, recomendo que instale o XP mesmo, é melhor, fica bem mais leve.

Sobre os drivers, dê uma olhadinha aqui mesmo no forum que há algumas postagens sobre o NGL, não sei te dizer se os drivers do NFT instalam, mas se for o caso, o modelo equivalente no site da compal é o modelo GL31, dá uma olhada lá (precisa de um pouco de conhecimento de inglês), acredito que os drivers venham a servir no seu modelo, já que os notebooks da NOVA, são fabricados pela COMPAL.

Se não estou enganado, lá tem o driver da webcam tambem.

Um Abraço

ola a todos.

tenho uma pergunta bem besta...

na parte de cima do note

tem varios botões mas tem 2 que não sei o que faz....

o botão com o desenho de um S com uma ponta de tomada e o outro do lado direito com o desenho usb.

alguem poderia me dizer com detalhes o que eles fazem.

dougsa,

Os botões são os seguintes:

O q tem tipo uma tomada é para entrar no modo de economia de energia.

O q tem o simbolo de usb + um raio é para entrar no modo de alimentação 5V na usb, para uso com HD externo que precisam de uma porta com alimentação 5V, já que as novas portas usb, trabalham em 3,3V, e só desktops tem alimentação de 5v na usb.

Lembrando que as portas que passam a ter alimentação 5V são as portas que estão do lado do DVD-RW.

O esquema é o seguinte: se você plugar um HD externo e ele não reconhecer (nem aparece) é provavel que ele precise de alimentação 5V, então precione o botão, e o mesmo acenderá, indicando a ativação (lembre-se que isso vai gastar um pouco mais da bateria).

Um abraço.

Grande Bruno!!!

O controlador ethernet beleza, já está instalado com os links que você me passou , show!!!, agora os outros três persistem 2 do sistema básico e 1 desconhecido se não abusar de você será que você poderia postar o link pra eles??

NO aguardo

Um abraço

macavall,

Todos os drivers (exceto o wifi) estão disponiveis no site da COMPAL, (tem o link no inicio do review).

Seria bem mais fácil de resolvermos, se você pudesse postar a tela do gerenciador de programas, e a janela de propriedades de cada dispositivo desconhecido, principalmente a da guia [detalhes] poís lá existe o vendor id e o device id, onde tenho uma tabela com os id dos fabricantes e dos dispositivos, consegui ela fuçando na net.

Se a dificuldade é postar imagens, tenta compactar elas e mandar pro meu e-mail:

[email protected]

ai eu dou uma olhada e te mando a resposta.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobrir que o vista starter é que não aceita o nero 6 e outros programas, como o alcohool, ele também não aceita mais de tres programas ao mesmo tempo, dando a mensagem, agora depois de atualizado ele emite a mensagem de que o sistema não suporta a instalação. ou seja este starter é um lixo,,,,,, vai a mensagem para ninguém ficar iludido..... obrigado pela resposta. caro colega :eek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, comprei esse note o nft01 faz uns 04 meses e estou muito satisfeito até agora, ele superou a minha expectativa, o maior inconveniente mesmo é o driver wireless mas que já foi resolvido aqui no fórum clubedohardware, agora preciso de ajuda em fazer o upgrade da memória ram, tem como deixar ele com 4gb e que tipo de memória posso usar nele, vejam esta aqui que eu achei http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75685328-memoria-notebook-2gb-2048-kingston-ddr2-533-667-curitiba-_JM tem como eu usar essa, me ajudem também em relação ao processador qual os modelos do core 2 duo que posso usar nele.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, andrewmarques.

Ele é realmente muito bom, faz uns 3 meses que comprei o meu, e uso muito ele, e ele tem se comportado bem.

Vamos as respostas as tuas duvidas.

Suporta memórias DDR2 533, 667 e 800.

Suporta memórias até 4GB (2x 2GB)

Suporta Dual-Channel (as dois pentes tem que ter o mesmo DDR e mesmo tamanho)

Suporta processadores core 2 duo para socket P 479 (que são a maioria).

Lembrando que para fazer o upgrade sem perder a garantia, deve-se levar a assistência, que cobra em torno de R$35,00 (aqui em Recife-PE) por componente a ser instalado.

Agora se for querer se aventurar a fazer por conta propria, eu tenho o manual de manutenção do equipamento (que mostra como desmontar e trocar os componentes), manda um e-mail pra mim que eu te envio o manual ([email protected]).

Se for fazer a atualização do processador, comenta aqui no topico as tuas impressões sobre como ele ficou (mandando imagens de testes com o CPU-Z e outras ferramentas de diagnosticos).

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heberty,

Realmente o vista é um pouco complicado pra quem não tá acostumado com ele, recomendo que instale o XP mesmo, é melhor, fica bem mais leve.

Sobre os drivers, dê uma olhadinha aqui mesmo no forum que há algumas postagens sobre o NGL, não sei te dizer se os drivers do NFT instalam, mas se for o caso, o modelo equivalente no site da compal é o modelo GL31, dá uma olhada lá (precisa de um pouco de conhecimento de inglês), acredito que os drivers venham a servir no seu modelo, já que os notebooks da NOVA, são fabricados pela COMPAL.

Se não estou enganado, lá tem o driver da webcam tambem.

Um Abraço

dougsa,

Os botões são os seguintes:

O q tem tipo uma tomada é para entrar no modo de economia de energia.

O q tem o simbolo de usb + um raio é para entrar no modo de alimentação 5V na usb, para uso com HD externo que precisam de uma porta com alimentação 5V, já que as novas portas usb, trabalham em 3,3V, e só desktops tem alimentação de 5v na usb.

Lembrando que as portas que passam a ter alimentação 5V são as portas que estão do lado do DVD-RW.

O esquema é o seguinte: se você plugar um HD externo e ele não reconhecer (nem aparece) é provavel que ele precise de alimentação 5V, então precione o botão, e o mesmo acenderá, indicando a ativação (lembre-se que isso vai gastar um pouco mais da bateria).

Um abraço.

macavall,

Todos os drivers (exceto o wifi) estão disponiveis no site da COMPAL, (tem o link no inicio do review).

Seria bem mais fácil de resolvermos, se você pudesse postar a tela do gerenciador de programas, e a janela de propriedades de cada dispositivo desconhecido, principalmente a da guia [detalhes] poís lá existe o vendor id e o device id, onde tenho uma tabela com os id dos fabricantes e dos dispositivos, consegui ela fuçando na net.

Se a dificuldade é postar imagens, tenta compactar elas e mandar pro meu e-mail:

[email protected]

ai eu dou uma olhada e te mando a resposta.

Abraço

Olá camarada. Primeiramente gostaria de te dar os parabens pelo REVIEW que realmente ficou muito bom.

E quanto aos drives que o outro colega aí está querendo, sei que um deles é um controlador da bateria que está no CD que acompanha o Note, e o outro é um que você já falou com ele mesmo, ou o CARD ou o Touchpad.

Sou novo aqui no forum e estou com alguns problemas com emu note também. Estou tentando resolver e se tiver sucesso posto aqui pr ajudar aqueles que tiverem o mesmo problema tb. No mais foi um prazer. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Primeiramente parabens pelo Review.

Eu comprei hj um n52c por 1399,00 no Extra.com (ainda nao chegou) - Sera que fiz bom negocio??? Tava quase comprando um CCE, mas o chipset SYS me fez desistir.

Comprei um note NOVA NFT01 para a minha namorada (na epoca 1400, hoje ta 1500), e fora os problemas para instalar os drivers do WinXP, o note é ótimo, por isso comprei o N52C.

Eu iria comprar o NFT01, mas devido ao processador dual core, preferi o N52C.

Alguem sabe se a placa-mãe é igual a do NFT01??? Qual é o maximo de RAM que posso colocar, no site do extra.com está no máximo 2G, mas li no review no NFT01, que ele aceita 2 pentes de 2 GB cada, será que o N52C também nao aceitaria?

Alguem sabe se o HD do N52C também é SEAGATE, como o do NFT01? o resto dos dispositivos pelo que li no extra.com parecem iguais (o que é uma excelente noticia).

Saudaçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uns tempos pr cá, venho notado que o meu Note está travando do nada. Acho que o cooler não está funionando as vezes. Alguém já viu algo parecido? instalei o Everest pr monitorar a temperatura. Se alguém puder me dar uma dica a respeito, estou aguardando. Até.......

posta as temperaturas ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A temperatura não está passando dos 52 graus do Processador e do CPU Diodo, mas acho que o problema não é do cooler mesmo. Acredito que o problema seja com a placa wireless, toda vez que uso o wireless, depois de uns 10 minutos ele simplesmente some do note e mais um tempo depois ele trava. Vou levar até uma assistência pr ver o que é isso. Mas valeu pela atenção. Qualquer informação eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Esta semana adquiri dois pentes de memoria RAM de 2GB (total 4Gb) da marca Markvision. Segue abaixo as especificações:

Vendor: Markvision.

Producer: A-Data.

Tamanho: 2GB

Tipo: DDR2

Frequências: 533/667.

Levei na assitência para instalar (não quis tentar e depois perder a garantia).

Tive que pagar R$ 20,00 por peça = R$ 40,00. :mad:

Mas a instalação ocorreu sem problemas e funcionou adequadamente.

Só houve um detalhe, como o processador é Celeron, e ele é 533, as memorias passam a rodar em 533, só quando eu instalar um novo processador de 667 é que as memorias vão rodar a essa velocidade. :mellow:

Mais um detalhe, se estiver pensando em comprar memorias tambem, atentar para memorias que funcionem nas duas frequencias (667 e 533) se for utilizar com o Celeron, se for usar com o Core 2 Duo, pode comprar de 667 ou até mesmo as melhores de 800Mhz. :lol:

Legal, que ativou o Dual channel, melhorou bastante o desempenho geral do notebook. :cool:

A memoria de video aumentou, passou de 128 para 384MB. :lol:

Outro detalhe importante, você só vai poder usar os 4GB se tiver um sistema operacional de 64bits, no meu caso adquiri um Vista Home Premium 64 bits e identificou legal. Se usar o windows XP ou vista 32, só vai acessar 3,2GB, você vai ficar com 800MB sem uso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

marcmira,

Acredito que seja o GL32, já que o layout do note é mt parecido com o nova NGL32C, mas pelo que eu vi das especificações dele, acredito também que possa utilizar os drivers do IFT01 também.

Faz essa tentativa, qualquer coisa posta aqui que vejo se posso ajudar.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:

os dois tipos de drivers funcionaram perfeitamente , o note fica muito melhor com o xp , e por ser de origem desocnhecida , vendido num hipermercado ninguem da um pontinho por ele , mas eu recomendoe sse note , ele e das trevas bem configuradinho , otima máquina.

o meu eu comprei novo e nao veio os cds , mas ja tava com ele instalado ja resolvido , e como tiha reclamado dos cds pra nova , me mandaram os cds com drivers do xp e do vista , ponto pra nova.

marcmira,

Acredito que seja o GL32, já que o layout do note é mt parecido com o nova NGL32C, mas pelo que eu vi das especificações dele, acredito também que possa utilizar os drivers do IFT01 também.

Faz essa tentativa, qualquer coisa posta aqui que vejo se posso ajudar.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera, se for possível, de Vocês me ajudarem!!!

Gostaria de saber como está distribuído as partições

no seus notebooks branco NovaData NFT01!

Acredito que c/ o fdisk dá p/ saber isso. Gostaria

de saber as informações sobre head/track/cilinder

e o fs das partições.

O motivo é que eu perdi a MBR do meu hd (pôxa

vida!) e estou tentando restaurá-la, pois não

quero perder os meus dados!!!

O meu note tinha vindo com o so Linux Fênix.

Se fosse possível, teria como Vocês quebrarem este galho pra

mim?!

Forte Abraço.

Tudo de Bom p/ Vocês.

t+

Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, se for possível, de Vocês me ajudarem!!!

Gostaria de saber como está distribuído as partições

no seus notebooks branco NovaData NFT01!

Acredito que c/ o fdisk dá p/ saber isso. Gostaria

de saber as informações sobre head/track/cilinder

e o fs das partições.

O motivo é que eu perdi a MBR do meu hd (pôxa

vida!) e estou tentando restaurá-la, pois não

quero perder os meus dados!!!

O meu note tinha vindo com o so Linux Fênix.

Se fosse possível, teria como Vocês quebrarem este galho pra

mim?!

Forte Abraço.

Tudo de Bom p/ Vocês.

t+

Paz

Gustavo,

Sobre essa questão de ter perdido o MBR, acho que voce pode recuperar usando o Partition Magic ou, Magic parted ou o Gparted(linux), que possui até uma versão que roda direto do CD ou usa o Ultimate boot CD que ele tem varias ferramentas para isso. Dá uma busca no tio google que tu encontra!

Sobre as informações que você pediu sobre o HD, segue abaixo:

C (cilinders - cilindros) = 155061

H (heads - cabeças) = 16

S (sectors - setores) = 63

LBA (config logica) = 156301488

Espero ter ajudado, qualquer coisa manda outro post.

Se resolver, não esqueça de postar a solução aqui!:bigs:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá bruno, assim como você, tenho um note da Novadata... sendo que o meu é C2Duo de 1.83Ghz e tem 2Gb de Memória... qqueria saber se você poderia me dizer qual a versão da bios do teu note... se puder eu agradeço muito cara... ou se no caso você fez alguma atualização de bios.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bruno, assim como você, tenho um note da Novadata... sendo que o meu é C2Duo de 1.83Ghz e tem 2Gb de Memória... qqueria saber se você poderia me dizer qual a versão da bios do teu note... se puder eu agradeço muito cara... ou se no caso você fez alguma atualização de bios.

grande abraço

Rapaz,

A versão da bios ainda é a original (1.10).

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!