Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
barroso.marcelo

Companhia Eletrica nega ressarcir

Recommended Posts

Possuo um LAPTOP HP pavilion ZE5375 que teve sua placa mãe danificada por uma queda na rede AC. A Companhia elétrica alegou que como só a placa mãe sofreu o dano e a fonte AC estava intacta, que o dano não foi devido à falha AC da concessionária. Alguém pode me dar uma luz? Será que o tipo de fonte dos laptops permite passar um transiente direto para a placa-mãe ou a origem do curto realmente foi outra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fonte estava ligada em um estabilizador?? Se não estava ela pode sim ter deixado passar um pico de tensão e danificado seu notebook. Veja, a qualidade desses aparelhos é uma vergonha (lembra do problema das baterias de lítio explosivas?? e olha que eram fabricadas pela Sony e não por uma chingling qualquer) não é porque é HP ou Dell que vai ser imune a picos de tensão, duvido que eles tenham o cuidado de fazer uma fonte com um esquema de filtragem de transientes decente.

Leva seu notebook numa assistência técnica e peça um laudo sobre o defeito e entre com uma ação contra a operadora de energia elétrica. Muitas vezes na conciliação eles já resolvem, só não pode ser juizados especial (de pequenas causas) porque vai ter necessidade de perícia técnica.

inté+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×