Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como saber qual HD comprar


leosantana

Posts recomendados

tava pensando em comprar um outro HD, e se for possivel ficar com 2 no meu pc... então eu tenho as seguintes duvidas

quais informaçoes do meu pc eu tenho q saber pra saber qual HD comprar?

eu posso usar mais de 1 HD?

e os preços comparados a capacidade de armazenamento e a velocidade de rotaçao? qual é o mais viavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ai vai de cada um. Se você baixa muita coisa da net ou instala diversos programas, um HD de pelo menos 160gb (250gb recomendados) é o ideal.

Outro ponto importante é a conexão. Verifique se a sua placa mãe tem conectores SATA 1 e SATA 2, que é atualmente a mais usada. O outro padrão é o IDE, porém, já está sendo extinto. Os HD's SATA 2 podem ser conectados à placa mãe que tem apenas SATA 1.

A marca que eu recomendo é SEAGATE, mas Samsung e MAXTOR também são excelentes.

Um HD de pelo menos 160gb já está de bom tamanho. Não é necessário ter 2 HD's, ao não ser que seja realmente necessário ter 2 HD's e fazer RAID, mas isso é outro assunto.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso eu n tenho mais o manual da minha placa mãe...

como faço pra saber qual marca e modelo de hd comprar??

eu tava de olho num hd de 160gb mesmu... é q eu baixo bastante jogo e filme pela net... e como eu divido o pc com mais 3 pessoas... acho q um de 160gb seria perfeito...

minha placa mãe é uma MSI-7211 4.1

<edited>achei o manual da minha placa a net

http://www.msimiami.com/portugues/products/detail_spec/PM8M3-V_port.htm

acho q é isso... alguem pode me dizer com q tipow de conexao ela trabalha?</edited>

<edited2> pesqisei um pouco na net e acho q o que eu entendi é q minha placa ma trabalha com IDE... alguem pode me dar umas sugestoes de HD de 160gb IDE?</edited2>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo. Sua placa tem SATA sim. Aí você pode comprar um HD de 160 gb SATA (ou SATA 2 porque dá pra colocar HD SATA 2 como SATA 1 através do jumper). Prefiro Seagate, mas Samsung e Maxtor são bons também.

Dá uma pesquisada no Mercado Livre. Procura por HD SATA 160gb.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IDE Integradoata_133.gif

Um controlador IDE no chipset VT8237R fornece ao IDE HDD/CD-ROM com modos de operação

PIO, Bus Master e Ultra DMA133/100/66. Podem-se conectar até quatro dispositivos IDE.

Controlador Serial ATA 150 integrado em VT8237R.

Taxa de transferência de até 150MB/s

Podem-se conectar até 2 dispositivos Serial ATA.

Pelo que entendi voce tem um HD IDE, voce poderia ligar outro HD IDE pois podem ser ligados até 4 dispositivos (voce deve ter um Gravador de dvd iDE possivlemente).

Só que é como o colega antes falou, compre um HD SATA, pois quando fizer algum up-grade ele poderá ser utilizado. Se tiver 2 HD's IDE, não poderá usar ambos porque as placas mmodernas vem só com uma porta IDe (as antigas como a sua vinham 2).

As marcas atuais (Seagate, Samsung, Western Digital) são todas boas, tenho HD's destas marcas e todos funcionam bem.

O tamanho de 250 Gb parece ser bem razoavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Ai vai de cada um. Se você baixa muita coisa da net ou instala diversos programas, um HD de pelo menos 160gb (250gb recomendados) é o ideal.

Outro ponto importante é a conexão. Verifique se a sua placa mãe tem conectores SATA 1 e SATA 2, que é atualmente a mais usada. O outro padrão é o IDE, porém, já está sendo extinto. Os HD's SATA 2 podem ser conectados à placa mãe que tem apenas SATA 1.

A marca que eu recomendo é SEAGATE, mas Samsung e MAXTOR também são excelentes.

Um HD de pelo menos 160gb já está de bom tamanho. Não é necessário ter 2 HD's, ao não ser que seja realmente necessário ter 2 HD's e fazer RAID, mas isso é outro assunto.

Abrçs

qual HD eu compro ? minha placa-mãe é ECS G31T-M7 ! me ajuda por favooor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!