Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
clery, a coisa não é esta. é assim: o multiplicador quando é quebrado dá esta mer** aí. Tipo, se o clock final for "par", vai normal, pois o clock é gerado a partir de um múltiplo de 200 - par - e aí... tem o divisor que depende do core...

200X 12 = 2400 / 400 (DDR2 800) = 6

200X 14 = 2600 / 400 (idem) = 7

E no caso do seu?

200X 12,5 = 2500 / ?

qual será seu divisor?

se a coisa só opera com numeros inteiros, então...

200X 12,5 = 2500 / 400 = 6,25

como o Hammer só pega inteiros, então...

179 X12,5 = 2500 / 357 = ~7 ... 357X2 = 714 Mhz.

assim, você tem de ABAIXAR seu multiplcador pra 12 (abaixar pode, aumentar, não pode) e assim fazer a conta certa. Mas, contudo, em meu PC as memos rodam mesmo a 800 Mhz. Fiquei supercabreiro com esta coisa de memórias, mas... Rodam, sim, a 800.

Alterar o clock também funciona, sobe o clock do processador e da memória junto, o meu foi para 216Mhz, com as memos em 815

No caso citado acima, se alterar o clock para 224, consegue-se chegar em 2.8 no processador, 800 nas memos. Tem que no htt link setar como "800", que nada mais é que o multiplicador em 4x (o padrão é 5x) para o htt link ficar em 896.

O ruim de baixar o multiplicador é que se não me engano o máximo que ele vai é 11x na bios, se não me engano, ele aceita e reconhece multiplicadores maiores, porém se for setar manualmente, o limite é 11x.

Postado

galera minha duvida, tenho essa placa com processador amd2 2.7ghz x2 5200, e quero aumentar meu desempenho pra jogos, um amigo meu que trabalha na ocloja de informatica disse que ela, a ga-ma69-s2, so aceita ate processadores x3, mas no site vi que tem compatibilidade ate x4, isso e verdade?? Se aceita ate x3 estou na duvida entre o 8400 e 8450 e náo entendo a diferenca desses dois tambem, pois tem a mesma velocidade ?? alguem me esclarece isso por favor??obrigado

Postado

ahuahauhauhu, duoled-> entáo ela aceita ate quade core 9550, porém ele tem 2 mega de cahe e um intel tem 12 mb de cache isso me incomoda náo entendo muito mas sou curioso o cache tem a ver com diferen;a de processamento? ou sáo igual amd e intel?

• Membro VIP
Postado

Ô louco, cache ajuda muito na execução de instruções longas, tipo as de 64 bits...agora, a diferença tecnológica entre a controladora de memória do AMD, que é interna e no caso dos phenoms, de HT 3X, tem quase 4 vezes mais capacidade de transferencia de dados que a melhor controladora Intel. Daí a necessidade de caches imensos nos Core Quad, para impedir overrun de dados... tipo aquela parada que fazia os P4HT fritarem a 90º... como há espaço de transferência, o buffer pode ser menor. Daí a AMD não por mais cache. Isso barateia o processo, tb. A intel, depois que resolver o treco do controlador de memória, vai reduzir cache tb...

(errei algo? corrijam aí...)

Postado
gostei e virei fan desse forum e bom aprender com a galera valeu, so me confirmem mais uma coisa a ga-ma69vm-s2 aguenta ate o x4 9550?

Segundo o site da Gigabyte, sim!

Postado
Ô louco, cache ajuda muito na execução de instruções longas, tipo as de 64 bits...agora, a diferença tecnológica entre a controladora de memória do AMD, que é interna e no caso dos phenoms, de HT 3X, tem quase 4 vezes mais capacidade de transferencia de dados que a melhor controladora Intel. Daí a necessidade de caches imensos nos Core Quad, para impedir overrun de dados... tipo aquela parada que fazia os P4HT fritarem a 90º... como há espaço de transferência, o buffer pode ser menor. Daí a AMD não por mais cache. Isso barateia o processo, tb. A intel, depois que resolver o treco do controlador de memória, vai reduzir cache tb...

(errei algo? corrijam aí...)

Mandou bem , quem entende um pouco vai de AMD , quem não entende nada compra Intel nas Casas Bahia , eheheh!

Postado

Pessoal me ajudem aqui. Falei prum amigo meu comprar essa placa (porque é boa e barata) mas ela sumiu do mercado, desapareceu! Sem falar q nos sites onde era R$150 agora tá R$ 190 , um absurdo.

Mas emfim, alguém sabe o que aconteceu? Será q os pilantras dos vededores perceberam q a placa é boa *****, e barata (ou sej, menos lucros pra eles) e não compram ela mais pra vender?

Cara, cansei de ouvir falar de vendedor q disse q essa placa é ruim, q a gigabyte é ruim. aff, querem é empurrar asus os meliantes.

Postado
Pessoal me ajudem aqui. Falei prum amigo meu comprar essa placa (porque é boa e barata) mas ela sumiu do mercado, desapareceu! Sem falar q nos sites onde era R$150 agora tá R$ 190 , um absurdo.

Mas emfim, alguém sabe o que aconteceu? Será q os pilantras dos vededores perceberam q a placa é boa *****, e barata (ou sej, menos lucros pra eles) e não compram ela mais pra vender?

Cara, cansei de ouvir falar de vendedor q disse q essa placa é ruim, q a gigabyte é ruim. aff, querem é empurrar asus os meliantes.

Todos os produtos de informática subiram de preço devido a alta do dólar.Você pode encontrar essa placa na Oficina dos bits.

• mês depois...
Postado

galera não sei se to postando no lugar errado, e não achei um topic oficial sobre VISTA 64BITS, então postei aqui, já to pu$%, to tentando migrar pro vista 64 mas parece que muitas barreiras foram colocadas eis-as

meu pc é o da assinatura, botei mais 1 gb de memo pra usar o vista 64 com um pouco de "folga"

1 - o som fica todo zuado, só sai uns sons tipo chiado ( já instalei o driver mais novo direto do site da placa mãe (

2 - e o mais chato, logo depois que instalo o driver mais novo da nvidia, depois que reinicia, quando o win vai iniciando, aparece o desktop, poucos segundo depois o video apaga ( perde video ), e eu tento replugar o cabo dvi e nada, tento trocar e nada, tento ligar sem o cabo conectado e depois plugo e nada, tb não tenho nnehum outro cabo plugado ( nem aquele de saída pra tv eu tenho)

alguem já viu isso ? vi em outros posts que era relacionado a o cabo da TV plugado na vga, e quando tirava ficava normal, mas no meu caso num tem nenhum cabo pra TV, se tiverem outra solução eu fico grato

Meu Pc é esse:

GA-MA69VM-S2

AMD AM2 4800

4gb ddr2 667mhz dual channel

410Gb Hds

ECS Frontlines Geforce 9600gt 512/256bits

Huntkey V-Power 550w

Postado

beleza pessoal

comprei uma 9500gt, então desativei a onboard da bios, instalei a placa e instalei o driver.

Mas resto uma dúvida, na bios, devo deixa PCI ou VGA on Chip ou PEG?

E qual a diferença entre eles?

Atualmente está marcado PEG.

• Membro VIP
Postado

hermano, se você achar esta placa a 200,00, estaria barato! dollar subiu, então quem tem ela vende caro. Prefira ou a Foxconn A6VMX, mais simples, ou a ECS A780GM-A, mais cara e melhor. Semelhante a ela tem a Asus M2A-VM HDMI, pouca coisa mais cara, 210,00...

ciak, o drievr tem de ser para o vista, tb... o vídeo, atualize o driver de chipset (AMD690) e o do seu vídeo...

Postado

Olá, realmente eu tô odiando essa placa mãe...

deixem me explicar

comprei ela, 2gb de memória markvision, 8800GTS 320/320, x2 5000+ brisbane, dr. hank 500W reais

tava tudo indo bem, a placa on tava funcionando, a 8800gts pegou legal nos jogos... mas de repente começou a desligar o monitor... o sistema continuava legal, mas o monitor desligado... aí troquei a fonte, peguei uma Satellite SL-8600EPS e aí ficou bem até q começou a travar quando instalava programa, jogava, assistia... aí troquei a memória de 2gb ddr800 e peguei outra markvision ddr667 1Gb... mesmo assim é só assistir, ou instalar algo, ou de vez em quando é só deixar o pc ligado uns 10 minutos q ele trava... tomara q não seja a 8800 pelo amor de deus, mas uma informação, a placa onboard não está mais funcionando... tireo a 8800 e o pc começa a apitar na tela inicial e também trava logo alí ou quando tá entrando no windows... não sei mais o q fazer... é terrível ter um pc bão e num poder sequer assistir... me ajudem por favor.

• Membro VIP
Postado

rtunner, peraí? como assim "a placa onboard não está mais funcionando"? faz seguinte: põe um pente de memória (verifica se este pente seu é CL5 ou CL6... e pegar 667, aliás, não muda nada...), põe no slot 1, e reinicia este PC. Se sua placa está boa, tem de dar vídeo... Essa 8800GS está boa, certo? então, exclua ela do problema... Se você trocou a fonte - esta satellite é boa? vi fóruns falando dela, bom era opinião de quem tem ela...- é uma coisa a menos. você fez update na BIOS desta sua placa-mãe? bem... esquisito...

Postado
Olá, realmente eu tô odiando essa placa mãe...

deixem me explicar

comprei ela, 2gb de memória markvision, 8800GTS 320/320, x2 5000+ brisbane, dr. hank 500W reais

tava tudo indo bem, a placa on tava funcionando, a 8800gts pegou legal nos jogos... mas de repente começou a desligar o monitor... o sistema continuava legal, mas o monitor desligado... aí troquei a fonte, peguei uma Satellite SL-8600EPS e aí ficou bem até q começou a travar quando instalava programa, jogava, assistia... aí troquei a memória de 2gb ddr800 e peguei outra markvision ddr667 1Gb... mesmo assim é só assistir, ou instalar algo, ou de vez em quando é só deixar o pc ligado uns 10 minutos q ele trava... tomara q não seja a 8800 pelo amor de deus, mas uma informação, a placa onboard não está mais funcionando... tireo a 8800 e o pc começa a apitar na tela inicial e também trava logo alí ou quando tá entrando no windows... não sei mais o q fazer... é terrível ter um pc bão e num poder sequer assistir... me ajudem por favor.

Troque a sua fonte. Leia os review do Clube do Hardware para saber quais são boas.

Postado

rtunner, fez update da Bios da Placa?

E vou repertir minha dúvida aqui:

comprei uma 9500gt, então desativei a onboard da bios, instalei a placa e instalei o driver.

Mas resto uma dúvida, na bios, devo deixa PCI ou VGA on Chip ou PEG?

E qual a diferença entre eles?

Atualmente está marcado PEG.

Postado

Você deve deixar em PEG, veja o porquê:

PCI - identifica primeiramente uma placa de vídeo num dos dois slots PCI;

VGA - ativa logo de início o vídeo onboard e passa a utilizá-lo;

PEG - é o PCI-E, ou seja, faz o rastreamento inicial com uma placa de vídeo instalada no slot PCI-E 16X.

Postado
Você deve deixar em PEG, veja o porquê:

PCI - identifica primeiramente uma placa de vídeo num dos dois slots PCI;

VGA - ativa logo de início o vídeo onboard e passa a utilizá-lo;

PEG - é o PCI-E, ou seja, faz o rastreamento inicial com uma placa de vídeo instalada no slot PCI-E 16X.

Obrigado aí DuoLEd

o/

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Trago uma novidade boa para os usuários desta placa.

Aparentemente, a ga-ma69vm-s2 será compatível (ainda que parcialmente) com o Phenom II (Deneb).

Já está disponível no site a Bios F9 (Update CPU ID (AGESA3.3.2.0)

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2500

PS: Se eu soubesse que seria compatível, não teria passado para o AM2+

Postado
Pessoal,

Trago uma novidade boa para os usuários desta placa.

Aparentemente, a ga-ma69vm-s2 será compatível (ainda que parcialmente) com o Phenom II (Deneb).

Já está disponível no site a Bios F9 (Update CPU ID (AGESA3.3.2.0)

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2500

PS: Se eu soubesse que seria compatível, não teria passado para o AM2+

Por isso que sou Fã desta placa... rsrs

• 4 semanas depois...
Postado

Negativo,

Esse post frisa a novidades dos novos suoportea para processadores am3, do X3 e e outros x4, de 95W!. Os x3 ainda seriam os Heka.

O post anterior se referia, à época de sua data de origem, apenas aos denebes e x4 920 e 940.

Portanto, há agora uma lista atualizada!!

Socket AM3

Motherboard Model GA-MA69VM-S2(rev. 1.0)

PCB 1.0

Vender Model Frequency L2 Cache L3 Cache Core Name Process Stepping Wattage System

Bus(MHz) 2000

AMD Phenom II X4 925 2800Mhz 512KBx4 6MB Deneb 45nm C2 95W 4000 F9

AMD Phenom II X4 910 2600Mhz 512KBx4 6MB Deneb 45nm C2 95W 4000 F9

AMD Phenom II X4 810 2600Mhz 512KBx4 4MB Deneb 45nm C2 95W 4000 F9

AMD Phenom II X4 805 2500Mhz 512KBx4 4MB Deneb 45nm C2 95W 4000 F9

AMD Phenom II X3 720 2800Mhz 512KBx3 6MB Heka 45nm C2 95W 4000 F9

AMD Phenom II X3 710 2600Mhz 512KBx3 6MB Heka 45nm C2 95W 4000 F9

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...