Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Ainda tenho a ga-ma69vm-s2, a guerreira e lendária...

Assim que tiver tempo e disposição, vou testar meu PII X4 945 nela. Estou com ela na bios f9.

Abraços

Em tempo: Empolguei e aqui estou na Ga-ma69vm-s2 com o Phenom II X4 945. Agora acabei de formatar e instalar o vista 64 bits!

Bios f9

Abs!

Amigo, muito obrigado por compartilhar a informação. Realmente fiquei meio surpreso por ela funcionar com o 945.

Fala pessoal!

primeiramente, agradecer a todos q compartilham as informações nesse forum, gastei mais ou menos 1 hora lendo as postagens antigas e gostei do nível das respostas e de quem possui essa placa magnifica, a nossa plaquinha guerreiraa!

por isso decidi me cadastrar agora no forum do Clube do Hardware para me juntar a essa discussao e saber o que eu posso melhorar para ter um pc digamos razoavel para necessidades comuns porém sem necessidade de nada extravagante.

atualmente, possuo nessa placa o seguinte:

6 gb ram 667mhz (2x1gb + 2x2gb)

320 gb hd samsung (2 particoes com windows seven 64 bits dual boot)

80 gb hd samsung (arquivos)

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 3600+

fonte de 280W reais

D-Link Wireless G DWA-510

2 coolers (frontal e traseiro de 80mm)

Bios F9

é um bom pc, aqui com o seven 64 bits tem um desempenho otimo masss eu estou querendo ainda melhorar um pouco mais e nesse caso eu desejaria melhorar meu processador.. como se pode ver, esse meu ai é um de 2ghz e eu sempre quis colocar um phenom no meu mas os precos desde q foram lancados sempre foram meio salgados e lendo aqui no forum e buscando por alguns modelos citados ate q os precos melhoram bastante!.. so que são tantos modelos q agente se perde principalmente se nao é muito ligado nesses detalhes.. eu nao quero dizer q sou um leigo pois nao sou mas é q desde q comprei esse meu pc em 2008 nunca me interessei em fazer nada demais nele.. so de uns tempos pra ca q eu investi nas memorias RAM e agora pretendo fazer o mesmo com o processador!

Me digam, qual seria um bom modelo de processador com um custo nao estão elevado assim? eu nao rodo jogos no meu pc mass quem sabe possa rodar futuramente. pelo q pude observar por algumas postagens aqui mtos gostaram do phenom X3 e de uns atlhon II.. e ai, o q seria interessante nesse meu caso?

Andei vendo no site da gigabyte e vi alguns dos modelos citados aqui lá como possiveis de rodarem na nossa placa.. me tirem uma duvida, para q o processador rode e seja compativel no nosso caso é preciso q ele nao ultrapasse o consumo de 95W? porque vi alguns modelos onde o consumo é de 125W e é listado como nao compativel, outros como compativel.. afinal, o q se observa-se para determinar a compatibilidade alem de uma bios atualizada?

uma ultima pergunta: então quer dizer q modelos AM2, AM2+, AM3+ são diferenciadas por suas particularidades tecnicas ou fisicas tb? explico.. por exemplo, antes de sair o socket 940 pinos, havia o 939.. e desde então ate onde sei am2 tb tem 940 pinos.. os am2+, am3+ são processadores de 940 pinos tb?

enfim, é isso!.. valeu a todos q puderem acrescentar!

Acho que a troca por um Phenom II X3 ou por um Athlon II X4 vai te dar um ganho de desempenho considerável em relação ao X2 3600+. Em relação a qual dos dois escolher é uma questão bem complicada. Seria bom dar uma pesquisada em tópicos sobre isso.

Como você pode notar, algumas placas-mãe AM2 suportam processadores AM2, AM2+ e AM3, como é o caso da nossa GA-MA69VM-S2. Os processadores AM2 e AM2+ suportam memórias DDR2 e os AM3 suportam memórias DDR2 e DDR3.

Os processadores 939 só suportam memória DDR e não DDR2 e têm um soquete fisicamente difente, por isso uma placa mãe 939 só suporta processadores 939.

Postado

Ok xará, muito obrigado pelos esclarecimentos... eu queria saber o seguinte, como hj temos processadores com mais núcleos, com cache L3 e com mais capacidade eu fico na duvida, o q se pode levar em conta na hora de adquirir um para q haja mesmo um ganho interessante em desempenho

por exemplo, hj eu tenho esse processador q é dual core e q possui cache L2 com 2ghz de processamento.. eu penso q um de 2,6, 2,8, 3.0 ghz seria um processador de maior capacidade, claro, numericamente falando... mas dai eu vejo um phenom com 3 núcleos, 2,6ghz e 6mb de cache L3... vejo um 2.4 ghz atlhon II x4 e fico na duvida qual destes seria o ideal a escolher em funcao de que.

seria:

1) numero de cores em relação ao cache L3?

2) cache L3 em relação ao numero de cores?

3) capacidade de processamento em relação aos demais?

4) um pouco de tudo, é possivel?

valeu pela atencao!

Postado
Ok xará, muito obrigado pelos esclarecimentos... eu queria saber o seguinte, como hj temos processadores com mais núcleos, com cache L3 e com mais capacidade eu fico na duvida, o q se pode levar em conta na hora de adquirir um para q haja mesmo um ganho interessante em desempenho

por exemplo, hj eu tenho esse processador q é dual core e q possui cache L2 com 2ghz de processamento.. eu penso q um de 2,6, 2,8, 3.0 ghz seria um processador de maior capacidade, claro, numericamente falando... mas dai eu vejo um phenom com 3 núcleos, 2,6ghz e 6mb de cache L3... vejo um 2.4 ghz atlhon II x4 e fico na duvida qual destes seria o ideal a escolher em funcao de que.

seria:

1) numero de cores em relação ao cache L3?

2) cache L3 em relação ao numero de cores?

3) capacidade de processamento em relação aos demais?

4) um pouco de tudo, é possivel?

valeu pela atencao!

Os processores Phenom II ou Athlon II iriam fazer uma tremenda diferença em sua configuração atual. O Athlon II X4 620 seria um concorrente ao nível do Phenom II X3 710. O primeiro ganharia do segundo pelo número de cores, no caso seria melhor para usar múltiplos programas. O Phenom II X3 já conseguiria um ganho um em jogos devido o Cache L3, mas avisando, depende dos jogos, em outros o Athlon II seria superior.

Coloquei eles dois em comperação pela velocidade do clock parecidas e o preço também. Paguei R$ 230 no meu Athlon II X4 e mantenho a 3.0 Ghz desde o primeiro dia que comprei e pretendo subir para 3.4Ghz quando chegar minha mobo, o Phenom II também tem ótima possibilidade de overclock.

Em soma tudo vai depender de quanto você pretende gastar, um Phenom II X4 955 por exemplo é bem superior, por um preço maior, claro.

Postado

otimo saber disso!.. ate porque os precos de phenoms e do atlhon II sao um caso a ser pensado.. como nao pretendo e nao tenho a pretensao de rodar jogos a principio, um atlhon II X4 seria uma boa pedida... uma coisa, com essa fonte de 280W reais q possuo, um processador destes sendo phenom ou athlon II rodaria numa boa mesmo com todos os itens ja citados por mim em funcionamento? ou ideal seria comprar uma fonte melhor?!... a q eu uso é generica, diz ter 450W mas reais mesmo so 280W

Postado

Aguentar aguenta, mas para qualquer que seja o PC recomenda-se uma fonte real e elas não estão tão caras quanto antigamente.

Você encontra uma OCZ 400W por R$ 155 ou uma Corsair 400W por R$ 170.

Postado

valeu amigo, é isso, eu andei vendo uma da corsair de 400W e tá por 155,00, vou comprar ela amanha!!.. pra ficar garantido!.. você sabe onde tem essa da OCZ?

Postado

Amigo, já se decidiu por toda a configuração? Enquanto não colocar placa de vídeo Off, pode ir tocando com a fonte que tem. Se pretende jogar, preste atenação na placa de vídeo que vai pegar e o processador. Decida isso certinho e pegue a fonte mais adequada.

Abs.

Postado

Muito obrigado Paul... então, vou comprar mesmo a corsair 400W... o processador ainda to decidindo entre phenom x3 ou o athlon II.. mas vou comecar trocando a fonte mesmo e daki há uns meses o processador e a placa de video

Postado
valeu amigo, é isso, eu andei vendo uma da corsair de 400W e tá por 155,00, vou comprar ela amanha!!.. pra ficar garantido!.. você sabe onde tem essa da OCZ?

OCZ www.justshop.com.br

A Corsair é ótima também, pode confiar.

Sobre o processor minha dica para você é se puder pegue o Phenom II X3 720 BE, não é tão caro quanto um X4 955 mas é ótimo também, se quiser gastar pouco como eu pegue o Athlon II X4 e faça um over para 3.0 Ghz, ele aguenta até 3.4 Ghz em vcore stock.

Postado

Awe tem como fazer overclock no meu processador? (Se conseguir overclocar ele posso tirar um pouco do gargalo não da placa de vídeo?)

Fui nas opções avançadas ctrl+f1 ou era alt+1 não lembro mais o Maximo que aparece é o multiplicador 17.5 estou usando a Bios 10e.

Postado

Cara, a MA69VM-S2 tem pouquíssima capacidade de overclock.

Você aloprou na placa de vídeo com esse processador, falo isso porque era meu antigo processador. Para tirar o gargalo eu recomendo trocar de processador porque não vai fazer milagre com overclock com a placa-mãe.

Postado
Cara, a MA69VM-S2 tem pouquíssima capacidade de overclock.

Você aloprou na placa de vídeo com esse processador, falo isso porque era meu antigo processador. Para tirar o gargalo eu recomendo trocar de processador porque não vai fazer milagre com overclock com a placa-mãe.

Concordo! Não há over que salve um X2. Também falo por experiência própria.

Conselho: venda esse x2 e pegue um Phenom II. é outra coisa. Pegue um usado mesmo.

Abraços.

Postado
Concordo! Não há over que salve um X2. Também falo por experiência própria.

Conselho: venda esse x2 e pegue um Phenom II. é outra coisa. Pegue um usado mesmo.

Abraços.

Cara vi um Phenon II X3 pelo clock 2,6 over para 2,7 creio que era o 710 na casa do meu amigo em uma gforce 260gtx sem gargalo, fps 60 no DIRT II não tem como ele estar com 60 fps no DIRT II dando gargalo né?

Eu no Dirt II to pegando só 30 com essa placa, ta bom que a dele é melhor mais putz 30 é muito pouco pra essa placa.

Onde eu encontro um Phenon II X3 usadinho com presinho camarada e que eu possa confiar >___< apesar de que no ML esta 230,00 esse processador.

Postado

Pessoal estou com serios problemas, acho que a chipset ta fritando é só ligar o Dirt 2 e o StreeT 4 e 5 minutos começa um bip chato que eu nunca tinha escutado na vida.

Não sei se é o processador ou se é o chipset ou a gpu da placa de video em 62 graus.

Postado
Awe tem como fazer overclock no meu processador? (Se conseguir overclocar ele posso tirar um pouco do gargalo não da placa de vídeo?)

Fui nas opções avançadas ctrl+f1 ou era alt+1 não lembro mais o Maximo que aparece é o multiplicador 17.5 estou usando a Bios 10e.

Eu estudei bem qual seria meu proximo upgrade de processador pois estou duro

E acabei descobrindo que um athlon II 435 (X3) acaba sendo um otio custo beneficio pois perde por muito pouco em stock para o Phenom II X3 720 BE

Mas como ele não tem cache L3 e otimo para over

estou com um e ainda testando os limites dele aqui

ja rodando estavel a 3.3Ghz :)

Postado

galera, é o seguinte

to tentando atualizar a bios pelo @bios entretanto creio q essa bios mais recente nao esteja disponivel por ser BETA.. ja atualizei a bios uma vez, da versao f7 para f9 e lembro q quando abria o prog e mandava ele atualizar, me retornou uma tela em q havia a versao mais atual, no caso era a F9.. mas hj, ao rodar o @bios de novo num aparece q a versao F10E está disponivel, e agora? como atualizo?

ou eu to me esquecendo de algo?

pra todos os efeitos, antes que perguntem, vou ter q atualizar para F10E sim pois vou usar ou atlhon II X4 620 ou um phenom II, e ambos so funcionam a partir dessa bios F10E

imagem: http://www.imagebam.com/image/a6b97f67729383

Postado

Aqui eu atualizei pelo pendrive na bios.

Para a bios F10E e usei o Athlon II X4, te recomendo fugir dele se pretende overclock, não estou tendo sorte e mais umas pessoa em um tópico dele.

Mas bem que a MA69VM-S2 não sobe quase nada em over mesmo.

Postado

hum, to lig.. mas nao pretendo fazer over nao, ate porque nunca fui muito adepto de over, nao gosto.. mas a ansiedade tá grande, queria comprar logo um processador quad core... entretanto vou esperar uns meses ainda pra ver se com o lancamento de novos modelos, os phenons II X4 baixam mais de preco até um patamar q eu possa comprar

Postado

Pessoal "perdi minha placa mãe" ontem fazendo um downgrade da Bios estava com a versão F10E mais o PC toda hora parava de reconhcer as USB`s achei que fosse a Bios já que isso começou depois da atualização.

Fui voltar para a F8 e em vez de baixar outra bios utilizei a que tinha salvo de backup resumindo assim que reiniciou nada de bip.

Tentei resetar o gabinete e nada, desmontei toda a maquina tirei a placa mãe e trouxe aqui para loja onde tenho a programadora pic vou regravar a bios manualmente para versão F8 espero que suba.

Postado
Pessoal "perdi minha placa mãe" ontem fazendo um downgrade da Bios estava com a versão F10E mais o PC toda hora parava de reconhcer as USB`s achei que fosse a Bios já que isso começou depois da atualização.

Fui voltar para a F8 e em vez de baixar outra bios utilizei a que tinha salvo de backup resumindo assim que reiniciou nada de bip.

Tentei resetar o gabinete e nada, desmontei toda a maquina tirei a placa mãe e trouxe aqui para loja onde tenho a programadora pic vou regravar a bios manualmente para versão F8 espero que suba.

O chip não é soldado ? Você tem como removê-lo e solda-lo de novo ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...