Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA MA69VM-S2 e suas características...


Posts recomendados

Aqui com minha GA-MA69VM-S2 e Windows 7 x64 Enterprise não tenho nenhum tipo de problemas com o USB. Utilizo pendrives e HD portáteis normalmente.

Experimente remover os dispositivos USB do Gerenciador de dispositivos, reiniciar o computador e aguardar o Windows reinstalar os dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui com minha GA-MA69VM-S2 e Windows 7 x64 Enterprise não tenho nenhum tipo de problemas com o USB. Utilizo pendrives e HD portáteis normalmente.[2]

posso dizer o mesmo, essa placa pra mim é perfeita, seja pela possibilidade de ate hj podemos fazer upgrades nela como em seu funcionamento no geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com um problema pra fazer over com essa placa...

Minha configuração:

Athlon X2 4200+

GA-MA69VM-S2

2x1 GB DDR2 800 Kingston

HD 4670 DDR3

Fui fazer over no processador, queria passa-lo de 2.2 Ghz para 2.6 Ghz.

Entrei na BIOS, Baixei a memo de 800mhz para 667mhz, baixei o HT de 1Ghz para 800mhz, e não mexi no multiplicador do processador (11x) e fui aumentando o clock aos poucos.

Aumentei o clock de 200mhz para 210mhz, funcionou numa boa, porém é muito pouco, quando eu aumento pra 230mhz ou até mesmo 220mhz a placa mãe demora pra iniciar e quando inicia da a seguinte mensagem:

Warning! Now system is Safe Mode.

Please re-setting Frequency in the CMOS setup.

E inicia o SO com as frequencias em stock.

Alguem sabe o que está dando de errado?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com um problema pra fazer over com essa placa...

Minha configuração:

Athlon X2 4200+

GA-MA69VM-S2

2x1 GB DDR2 800 Kingston

HD 4670 DDR3

Fui fazer over no processador, queria passa-lo de 2.2 Ghz para 2.6 Ghz.

Entrei na BIOS, Baixei a memo de 800mhz para 667mhz, baixei o HT de 1Ghz para 800mhz, e não mexi no multiplicador do processador (11x) e fui aumentando o clock aos poucos.

Aumentei o clock de 200mhz para 210mhz, funcionou numa boa, porém é muito pouco, quando eu aumento pra 230mhz ou até mesmo 220mhz a placa mãe demora pra iniciar e quando inicia da a seguinte mensagem:

Warning! Now system is Safe Mode.

Please re-setting Frequency in the CMOS setup.

E inicia o SO com as frequencias em stock.

Alguem sabe o que está dando de errado?

Obrigado desde já.

Imagino que esteja usando uma fonte boa, se não nem pense em over. Tente baixar o multiplicador e aumentar o FSB, com esse processador aqui eu conseguia deixar em 2.8 usando memórias markvision.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que esteja usando uma fonte boa, se não nem pense em over. Tente baixar o multiplicador e aumentar o FSB, com esse processador aqui eu conseguia deixar em 2.8 usando memórias markvision.

Não estou usando uma fonte lá muito boa, mais tendo em vista que o meu sistema não consome muito, acho que não terei problemas com fonte. É uma C3 tech 430W.

Quanto a baixar o multiplicador e aumentar o FSB, já fiz e dá no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou usando uma fonte lá muito boa, mais tendo em vista que o meu sistema não consome muito, acho que não terei problemas com fonte. É uma C3 tech 430W.

Quanto a baixar o multiplicador e aumentar o FSB, já fiz e dá no mesmo.

Emanual,

Como já tive um conjunto como o seu a exceção da memória (a minha era inferior) e não tive problema pra fazer over, o mais óbvio é crer que esta sua fonte seja o "X" da questão.

Desculpe insistir nisto, mas acho muito temerário tentar overclock com fonte "genérica", pois uma pequena variação fora dos padrões pode ser o bastante pra fritar teu processador e a tua mobo.

Recomendo fortemente que troque a fonte o quanto antes, e só então tente novamente fazer algum over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emanual,

Como já tive um conjunto como o seu a exceção da memória (a minha era inferior) e não tive problema pra fazer over, o mais óbvio é crer que esta sua fonte seja o "X" da questão.

Desculpe insistir nisto, mas acho muito temerário tentar overclock com fonte "genérica", pois uma pequena variação fora dos padrões pode ser o bastante pra fritar teu processador e a tua mobo.

Recomendo fortemente que troque a fonte o quanto antes, e só então tente novamente fazer algum over.

Obrigado pela ajuda cara, mais creio que o problema não seja a fonte, eu já liguei uma HD 4770 da sapphire aqui e não deu nenhum sinal de que a fonte não estava aguentando.

Mesmo assim eu vou seguir seu conselho, vou procurar trocar a fonte por uma de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser fonte mesmo, endosso esse questionamento pois um amigo meu tinha uma dessa IDENTICA e teve mtos problemas quando tentou dar um over no atlhon II X4 dele... tinha pensado ate q era o processador bichado.. mas comprou uma corsair 450W e conseguiu de boa, tem uma placa identica a essa sua ai, se nao for a mesma tb.. é q nao to lembrando ao certo agora

mas leve em consideracao isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma duvida q tenho em relação a nossa placa

ela por acaso suporta a instalacao de um leitor de cartoes de 3,5"

exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141925574-leitor-de-carto-de-memoria-interno-3-14-maxxtro-_JM

se sim, onde seria o conector do mesmo na placa?! abri o gabinete hj e olhei muito mas nao achei qualquer inscricao nela indicando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma duvida q tenho em relação a nossa placa

ela por acaso suporta a instalacao de um leitor de cartoes de 3,5"

exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141925574-leitor-de-carto-de-memoria-interno-3-14-maxxtro-_JM

se sim, onde seria o conector do mesmo na placa?! abri o gabinete hj e olhei muito mas nao achei qualquer inscricao nela indicando

Suporta sim, mas você tera de desligar uma das suas usb's frontais para funcionar se já tiverem todas ocupadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrumei um tempinho e vou "dar um jeito" definitivo no nb

to usando um cooler 40x40 de um antigo pentium mmx adaptado no dissipador original, porém esta muito barulhento (pela "idade") e nao esta dando conta do recado

estou com as seguintes opções : (em ordem de gastos)

1- manter o dissipador original e instalar um cooler novo de 40x40 ou maior ( gasto: 10 reais) (opcao mais barata, porém acho que é quase trocar seis por meia duzia, so vai mesmo melhorar por um tempo o barulho)

2- Zalman ZM-NB32K (gasto: 20 reais) (to achando o melhor custo benefício, so não sei se ele vai dar conta do recado)

3- CoolerMaster Blue Ice (gasto: 25 reais) (me pareceu uma excelente opcao tambem, porém parece grande e pesado demais, não sei se a placa mãe vai aguentar e se por isso vale a pena mesmo, mas em dissipacao me pareceu o melhor)

4- Zalman ZM-NBF47 (gasto: 35-45 reais) (não conheço, mas o preço está um pouco salgado pro meu gosto)

5- Zalman ZM-NB47J (gasto: 35-45 reais) (pelo tópico parece ser o mais recomendado, porém custa o dobro do Zalman ZM-NB32K, não sei se o custo benefício está valendo a pena nesse caso e to achando esses ultimos modelos da zalman meio inflacionados, ate porque em lojas online eles custam praticamente o mesmo que o Zalman ZM-NB32K, então nao vejo o por que de custar o dobro em lojas fisicas aqui no Rj)

qual a melhor opcao??

to inclinado a comprar o Zalman ZM-NB32K pelo custo benefício, mas vou dar uma olhada no coolermaster blue ice tb (so acho meio pesado pra placa mãe)

vale a diferença de preço pelos Zalman ZM-NBF47 e Zalman ZM-NB47J ??? e qual a diferença deles???

duvida sobre o som:

Tenho instalado no painel traseiro 1 microfone, 1 conj. de caixas creative 2,0, um home teather surround sound (2 dianteiros, 2 traseiros e 1 central, SEM sub) e 1 fone profissional jvc (comprei 2 meses atras)

Antigamente tudo funcionava direito (menos o ht que NUNCA consegui fazer todas as caixas funcionarem com esse chip de som, so funcionavam com minha antiga live), uns 6 meses tras notei que no ht não saia mais o lado esquerdo, achei que fosse defeito nele, mas ai comecei a nota que no meu fone antigo (não é o jvc) acontecia a mesma coisa e achei que era so mal contato dele.

Com esse fone novo e tendo a certeza que ele esta funcionando perfeitamente, simplesmente não consigo som pelos 2 lados. Se ligar no painel traseiro, fica estalando o som, se ligar no dianteiro ate consigo som nos 2 fones, porém ambos do mesmo lado (o som do lado direito sai tanto no fone esquerdo como no direito), na caixa de som não sai som de um lado e por ai vai.

So consigo som de 1 lado e recentemente atualizei os drivers e não consegui nada. Engraçado que se ligar o fone na traseira ele fica estalando, mas as caixas creative não, apenas sai som em 1 so. alguém tem ideia do que seja isso???

Obrigado pela ajuda e desculpe o tópico longo

por falta de opcao acabei comprando o Zalman ZM-NBF47....os outros ou acabaram em estoque e nao voltaram ou nao me agradaram...so nao tive tempo de instalar ainda...mas pelo que li ele parece ser superior aos outros..pelo menos isso...

quanto ao som....o problema era conflito!!! reconfigurei todos os paneis pelo programa da realtek , desabilitando quase todos e habilitando um a um e os estalos sumiram!!! agora tenho as caixas 2.0 da creative, o fone jvc e meu ht surround (2 traseiras, 2 dianteiras e 1 central) funcionando direitinho e juntos....so ainda nao consegui fazer todas as caixas do ht funcionar como fazia na minha antiga soundblaster live....mas pelo menos os dianteiros funcionam perfeitamente agora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz outro post pra não confundir com a resolucao da minha duvida anterior...

desde ontem meu micro esta reiniciando sem parar

ja testei memoria e nada...tudo ok!

fonte...ok!

dei uma limpeza por alto e nada...(so tenho tempo pra dar uma BOA limpeza so semana que vem :rolleyes:)

não é temperatura e nem tensão pois estão normais.....

não foi mudado nada no micro recentemente e nem instalado nada...ele fica ligado 24hs por dia sem NUNCA desligar...e não tinha problemas

o que aconteceu: fui gravar um dvdrw e travou o nero (acho que a midia ta ruim, pois não lia no meu dvd de mesa e fiz uma formatacao total nela pra ver se salvava pois é nova, so usei umas 3x)...mandei encerrar o processo e fui ver tv....ficou "travado" tudo umas 2-3hs...como encerrar e desligar pelo metodo convencional não funcionaram quando voltei, resolvi resetar e passar o chkdsk...ate ai tudo normal!

abri o ie, loguei no facebook...carreguei o poker (em flash creio eu) ...o tema do windows MUDOU pro classico (como o win 98) deu um barulho bizarro no HD travando (tenho 2 seagate - ide com o sistema e sata, mas testei com a ferramente da seagate e analisei os smart e estão aparentemente normais! acesso os arquivos normalmente...nada errado) e reseta na minha cara! (não ha telas azuis e nada do tipo...apenas muda o tema pro classico , da o barulho do HD e reseta)

o mesmo com o opera....

ate o momento PARECE que isso so acontece usando algum navegador...ACHO que deixando ligado sem abrir navegador algum não acontece nada disso....

usei ubuntu antigo live cd e não tive problema algum...

agora criei outra conta no xp sp3 de admin e ta segurando...mas ja resetou 1x (consegui usar ate agora por mais de 2hs)

ja limpei os contatos da memoria...testei no memtest e esta ok....não faço a MINIMA ideia do que pode ser....teorias:

hardware : memórias? (ja passei borracha e limpei os contatos com limpa contatos), placa-mãe? (essa coisa do vídeo de mudar de tema), HD (acho o menos provavel, ja que acesso normalmente e o smart esta normal)

software : windows corrompido? (esse negocio de mudar de tema e aparentemente ser apenas com o uso de navegadores...criei outra conta e parece ter melhorado)...nesse caso fazer a recuperacao adianta? (tentei fazer com o cd do sp3 mas pede a senha do adm ...digito a minha senha e diz que é errada?!?!?!

sugestoes??? alguém teve algo parecido com essa placa???

configuração: x2 4000+ , 2x1gb markvision 800 (a-data), seagate ide 320gb e sata 1tb (sistema no ide), dvdrw lg e windows sp 3 (atualizado, original era sp1) - funcionando sem problemas desde março de 2008 sem desligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galeraa. Também sou usuário desta ótima mobo e queriaque vocês me ajudassem a tirar uma dúvida. Vou fazer um upgrade no processador e estou em duvida se compro ou não o phenom II 945 95w.

Gostaria de saber de vocês:

-alguém usa esse processador?

-como foi o processo de atualização da bios para o 'F10E' ?

-teve alguma complicação durante e/ou após a atualização da bios?

-como instalo essa versão F10E da bios?

...

configuração atual do meu pc:

-mobo: ga-ma69vm-s2

-processador: AMD Athlon 64 x2 dual core processor 3600+ 1.90GHz

-memória ram: 5GB ddr2 800 (2x2GB+1x1GB)

-HD: 80GB IDE

-SO: windows 7 x64 bits

-Versão BIOS:Award Software International, Inc. F7, 07/12/2007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galeraa. Também sou usuário desta ótima mobo e queriaque vocês me ajudassem a tirar uma dúvida. Vou fazer um upgrade no processador e estou em duvida se compro ou não o phenom II 945 95w.

Gostaria de saber de vocês:

-alguém usa esse processador?

-como foi o processo de atualização da bios para o 'F10E' ?

-teve alguma complicação durante e/ou após a atualização da bios?

-como instalo essa versão F10E da bios?

...

configuração atual do meu pc:

-mobo: ga-ma69vm-s2

-processador: AMD Athlon 64 x2 dual core processor 3600+ 1.90GHz

-memória ram: 5GB ddr2 800 (2x2GB+1x1GB)

-HD: 80GB IDE

-SO: windows 7 x64 bits

-Versão BIOS:Award Software International, Inc. F7, 07/12/2007

Tem um programa que atualiza a Bios o nome é @Bios

Baixe ele no site da Gigabyte e baixe a bios 10E e atualize.

Depois disso instale o processador e seja feliz como eu sou!

Quem precisa de X6 to feliz pacas com Phenom II X4 945 95W vai ná fé irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae rapaziada instalei o cooler passivo no chipset fico bem legal as temp, caiu mais de 6 graus em média. atualizei a bios pra f10e pelo @bios tudo beleza! só esperando o 945, tem até um tx2 nela já esperando o processador! ansioso é pouco.

dissipador ficou assim, http://img234.imageshack.us/i/zalmangigafd4.jpg/

detalhe! a foto eu peguei no google é de um amigo do forum que me ajudou muito uma vez! sinto não lembrar o nome!

abraços!

Gama69vms2 F10e + ZM-NB47J / X2 [email protected] + TX2 / HD4870 512mb / 2x1gb 800@907mhz Kingstone / Zalman 600hp ZUADA*/ 250gb 7.200 /3x120mm R4 coolermaster/

*fonte estou tendo que dar um tranco nela pra ligar, eu ligo pelo botão do pc dai tenho que dar um liga e desliga na propria fonte, mas bem rápido só pra dar um "tranco" haha ai apita e liga...tenso! espero resolver logo isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos de placa-mãe: Tenho uma questão que me atormenta já há algum tempo. Tenho essa placa mãe com um ATHLON 64 X2 4400 + geforce 9400 GT. Desde que comprei esse PC tenho problemas com alta temperatura, chegando a desligar. Após ler esse tópico, comecei a mexer no setup e percebi que quando abaixava no setup o CLOCK para 5x, fazendo teste de stress do EVEREST, a temperatura não passava de 80 (processador), mas o everest lê o processador como athlon 2400! Deixando todo o setup em auto, a temperatura do processador passa de 100!

O que gostaria de saber é como deixar o sistema estável, configurando legal o SETUP, para não desligar o PC quando uso jogos mais pesados. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos de placa-mãe: Tenho uma questão que me atormenta já há algum tempo. Tenho essa placa mãe com um ATHLON 64 X2 4400 + GeForce 9400 GT. Desde que comprei esse PC tenho problemas com alta temperatura, chegando a desligar. Após ler esse tópico, comecei a mexer no setup e percebi que quando abaixava no setup o CLOCK para 5x, fazendo teste de stress do EVEREST, a temperatura não passava de 80 (processador), mas o everest lê o processador como athlon 2400! Deixando todo o setup em auto, a temperatura do processador passa de 100!

O que gostaria de saber é como deixar o sistema estável, configurando legal o SETUP, para não desligar o PC quando uso jogos mais pesados. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Atualiza a Bios da sua Placa Mãe para a 10E deve corrigir todos os bugs das versões anteriores. (Inclusive as da temperatura erradas)

Pode ser físico o defeito, recomendo que abra seu gabinete e veja se seu cooler esta rodando bem.

Se puder troque de cooler coloque um bufalo que sai em media 60 reais e mais uma pasta térmica prata que deve resolver o problema.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos de placa-mãe: Tenho uma questão que me atormenta já há algum tempo. Tenho essa placa mãe com um ATHLON 64 X2 4400 + geforce 9400 GT. Desde que comprei esse PC tenho problemas com alta temperatura, chegando a desligar. Após ler esse tópico, comecei a mexer no setup e percebi que quando abaixava no setup o CLOCK para 5x, fazendo teste de stress do EVEREST, a temperatura não passava de 80 (processador), mas o everest lê o processador como athlon 2400! Deixando todo o setup em auto, a temperatura do processador passa de 100!

O que gostaria de saber é como deixar o sistema estável, configurando legal o SETUP, para não desligar o PC quando uso jogos mais pesados. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

hey amigão vai ai a minha dica, eu tinha uma placa mãe dessa com um processador desse também, o modelo do processador que eu tinha x2 4400 bh g1 pelo que eu pesquisei tem um bug na leitura de temperatura, as temperaturas não eram reais, dava pra perceber, dai eu desativava na bios o controle de velocidade do cooler do processador pela temperatura, assim o cooler ficava sempre na rotação máxima, ve se isso não resolve seu problema, porque aqui eu jogava e tudo e as temps da placa mãe e processador ficavam boas. []

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Helzenberg, já atualizei a bios para a 10E. No teste de stress do Everest, a temperatura do processador chegou em 91 depois de 10 minutos. Não sei se é um teste eficiente... Vou testar com alguns jogos, e ver se o PC desliga sozinho. Outra coisa, tentei baixar o clock no setup, para testar em quanto tempo a temperatura chegaria em 90 graus. Iria colocar em 5x, 6x, 7x, etc, para verificar a estabilidade. Acontece que agora, com a bios 10E, o PC não reinicia depois que eu altero o clock! Tive que tirar a bateria e esperar... Fiz isso umas 5 vezes depois deixei o setup no modo "optimized". Daí reiniciou. De novo, muito obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kmbr, obrigado pela dica! Eu já tinha desabilitado o FAN CONTROL e o COOL' QUIET no setup, antes de postar minha mensagem. Cara, já tentei várias coisas e a temperatura continua alta. Fiz a atualização da bios, conforme o amigo Helzenberg sugeriu, vou tentar ligar uns jogos e ver se o PC reinicia sozinho. Obrigado pela dica!

Se não resolver, vou trocar a placa, já comprei uma ASUS M2N68. Não sei se ela é melhor, mas usarei o mesmo processador. Valeu pessoal. Mais sugestões serão bem-vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!