Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA MA69VM-S2 e suas características...


Posts recomendados

Eu também fiz a troca pelo dissipador Zalman (coloquei até fotos aqui neste tópico). A diferença de temperatura é grande (antes chegava a quase 70°C).

Só um alerta: não gire o dissipador quando o mesmo estiver em contato com o núcleo do northbridge. Se isso ocorrer, você terá grandes chances de quebra do núcleo do NB.

O southbridge pode deixar como está. O SB600 não esquenta muito e o dissipador original dá e sobra.

Coloquei o Zalman no meu graças ao seu post.:hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

O caso é o seguinte, comprei um gabinete CM 690 depois de muita pesquisa e estou muito feliz com o meninão aqui, mesmo tendo que cerrar minha escrivaninha (ele não cabia nela :P).

Fiz a tranferência de todas as placas e liguei todos os coectores, exceto por um, o Firewire (1394). A MoBo não fala nada de suporte para firewire, porém na placa tem umas inscrições 1394 perto dos conectores de USB. Queria saber se eu ligar o firewire no conector USB da MoBo não haverá problemas. Funciona ou é necessário que a placa tenha um conector próprio?

Alguém já fez isso? Tem Firewire ligado nela e funcionando?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

O caso é o seguinte, comprei um gabinete CM 690 depois de muita pesquisa e estou muito feliz com o meninão aqui, mesmo tendo que cerrar minha escrivaninha (ele não cabia nela :P).

Fiz a tranferência de todas as placas e liguei todos os coectores, exceto por um, o Firewire (1394). A MoBo não fala nada de suporte para firewire, porém na placa tem umas inscrições 1394 perto dos conectores de USB. Queria saber se eu ligar o firewire no conector USB da MoBo não haverá problemas. Funciona ou é necessário que a placa tenha um conector próprio?

Alguém já fez isso? Tem Firewire ligado nela e funcionando?

Agradeço desde já.

Não ligue o conector firewire na USB !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O projeto original da placa previa conexão firewire, porém o circuito responsável não foi colocado nas placas.

Note que existe um espaço para vários componentes na região entre os slots PCI e a bateria. É justamente neste local onde seriam soldados tais componentes que iria habilitar o suporte firewire.

Como a placa não tem os componentes, como o firewire vai funcionar? Com a Gigabyte só mesmo com uma placa adicional PCI ou PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O projeto original da placa previa conexão firewire, porém o circuito responsável não foi colocado nas placas.

Note que existe um espaço para vários componentes na região entre os slots PCI e a bateria. É justamente neste local onde seriam soldados tais componentes que iria habilitar o suporte firewire.

Como a placa não tem os componentes, como o firewire vai funcionar? Com a Gigabyte só mesmo com uma placa adicional PCI ou PCI-E.

Realmente existe esses espaços eestá escrito 1394. Obrigado pelo esclarecimento. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Seguinte, estava querendo fazer um esquema pra rodar um jogo de Wii, dai precisava do cartão SD, coloquei ele no PC, mas não reconheceu, nao aparecia nada, eu entrava no "meu computador" e nada aparecia... dai depois de um tempo coloquei coloquei 1 USB e não ta entrando, eu acho que deu ***** nas entradas do PC, porém o mouse e o teclado que são USB estão funcionando normalmente o.O"

Não sei o que aconteceu, se é conflito de drivers, drivers desatualizados ou bios, sei la...

Só sei que entrei no site da gibabyte pra baixar os drivers, mas não tem la os drivers de USB pra baixar, tentei BIOS (f7,f8,f9,f10) mas não sei atualizar aquilo...

Por favor me ajudem ae galera!!

té mais

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, vou atualizar a Bios para a versao f10e pois creio q muito em breve coloque um phenom ou um atlhon x4 aqui, decidi optar pela instalacao manual, fui no site da gigabyte e baixei a bios f10e, so q como nunca fiz por esse procedimento queria q me confirmassem algo... ao extrair o arquivo baixado, aparecem 3 arquivos conforme mostra a figura abaixo:

http://bayimg.com/LAlDbaACb

em qual destes 2 eu clico?! e depois, há alguma outra coisa a fazer ou é esperar a atualizacao se dar e pronto?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a duvida da BIOS, ja resolvi.. preferi fazer o procedimento com o @Bios e deu todo certo, graças a Deus... agora outra duvida q me chamou a atencao após a instalacao do meu 2.o gravador de dvd sata II foi o seguinte:

na bios, a ordem dos dispositivos instalados aparecem dessa forma:

IDE CHANNEL 2 MASTER - DRIVE DVD 1

IDE CHANNEL 2 SLAVE - HD 80GB (ARQUIVOS)

IDE CHANNEL 3 MASTER - DRIVE DVD 2

IDE CHANNEL 3 SLAVE - HD 320GB (WINDOWS)

ai pergunto, da forma q tá há algum probl? poderia eu ordenar e colocar master/slave dos hds e drivers de dvd? ficando assim, ide channel 2 master (hd principal) / ide channel 2 slave (hd arquivos)? ou nao altera nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

e aí, alguem pode me ajudar?? :D

Qual a função do SB600 Spread Spectrum (Enabled/Disabled)??

Depois da atualização com a f10e.

valeu

Também quero saber pensei que você tivesse obtido a resposta.

Olha a baixo esta em inglês ve se você entende.

http://en.wikipedia.org/wiki/Spread_spectrum#Spread-spectrum_clock_signal_generation

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

serve para reduzir a intereferencia eletromagnética da alta frequencia de dispositivos eletroeletronicos sem usar supressão de transientes, para evitar ruído em sinais de dados. simplificando, impede que no caso da placa-mãe, a frequencia das memos gere interefrencia em sinais nelas processados. Normalmente não é útil em uso doméstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa pessoal..

Não sei se posso postar isso aqui, mas varri o forum e nao achei um lugar melhor. :wacko:

esse OC q eu fiz (na ass), me parece q nao surtiu um efeito significativo! :confused:

Vejam se falta algo:

setei Mem DDR2 pra 667

setei HT pra 800 (4X)

mantive o multiplicador do fsb no máx. 13,5

e aumentei o clock pra 222 (222 * 13,5 = 2997)

Depois de passar pelo teste de estabilidade com o Prime95, eu atualizei o indice de experiencia do windows, que era 6.1!

Na expectativa de q aumentasse pelo menos pra 6.2 ou 6.3 com o overzinho.

Mas ficou na mesma!

Será que a MB pode limitandoo desempenho do OC de alguma maneira?

Valeu desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa pessoal..

Não sei se posso postar isso aqui, mas varri o forum e nao achei um lugar melhor. :wacko:

esse OC q eu fiz (na ass), me parece q nao surtiu um efeito significativo! :confused:

Vejam se falta algo:

setei Mem DDR2 pra 667

setei HT pra 800 (4X)

mantive o multiplicador do fsb no máx. 13,5

e aumentei o clock pra 222 (222 * 13,5 = 2997)

Depois de passar pelo teste de estabilidade com o Prime95, eu atualizei o indice de experiencia do windows, que era 6.1!

Na expectativa de q aumentasse pelo menos pra 6.2 ou 6.3 com o overzinho.

Mas ficou na mesma!

Será que a MB pode tá limitandoo desempenho do OC de alguma maneira?

Valeu desde já!

Cara tentei fazer o mesmo aqui em casa e não funcionou rs.

Ai ainda esta instável?

Todo mundo diz que essa nossa MB não é boa para Overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tentei fazer o mesmo aqui em casa e não funcionou rs.

Ai ainda esta instável?

Todo mundo diz que essa nossa MB não é boa para Overclock.

pois é amigo..

aqui eu levei à 3ghz e em idle, tocando musica ou tarefas como compactar aquivos, ou antivirus ele fica normal! (não notei nenhuma melhora)

mas quando estou jogando, geralmente, Crysis ou GTA IV.. ele da tela azul e reinicia! :mad:

e aí, o que acontece???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é amigo..

aqui eu levei à 3ghz e em idle, tocando musica ou tarefas como compactar aquivos, ou antivirus ele fica normal! (não notei nenhuma melhora)

mas quando estou jogando, geralmente, Crysis ou GTA IV.. ele da tela azul e reinicia! :mad:

e aí, o que acontece???

Fiz as mesmas coisas que você como estava na sua configuração de overclock. Aqui o sistema ficou completamente instável não da nem para usar o Windows 7 o maximo que consegui foi um overclock de 2.8 que nem melhora em nada a situação.

Nossa configuração é praticamente a mesma muda a placa de vídeo e as memorias e você conseguiu e eu não. Fiz até um tópico pedindo auxilio para overclock tenta me ajudar-lá http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-5200-ga/785297 (Se não o XITA vai remover com razão nossa conversa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai companheiros de placa beleza? Olha só eu dois pentes de 1GB DDR2 667 genéricas em duall channel nessa placa e agora estou querendo comprar um pente de 2GB DDR2 667 kingston e ficar com 4GB será que dá algum problema de incompatibilidade? Eu olhei um manual na net e não fala nada sobre isso(o meu mesmo perdi), se não der incompatibilidade pra manter o duall channel dos dois primeiros pentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai companheiros de placa beleza? Olha só eu dois pentes de 1GB DDR2 667 genéricas em duall channel nessa placa e agora estou querendo comprar um pente de 2GB DDR2 667 kingston e ficar com 4GB será que dá algum problema de incompatibilidade? Eu olhei um manual na net e não fala nada sobre isso(o meu mesmo perdi), se não der incompatibilidade pra manter o duall channel dos dois primeiros pentes?

Sim vai ter problema o Dual Channel sera desativado. Para fazer Dual Channel todas as memorias da maquina tem de ser iguais fora isso não haverá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim vai ter problema o Dual Channel sera desativado. Para fazer Dual Channel todas as memorias da maquina tem de ser iguais fora isso não haverá problemas.

Muito obrigado pela resposta Helzenberg, ficar sem o duall channel não tem problema desde que não haja incompatibilidade das memórias genéricas com a kingston e funcionando com os 4GB tá ótimo.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!