Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o Progresive Scan.


Radax

Posts recomendados

Bom dia Galera...

É o seguinte.

Eu comprei um TV Gradiente TFH 2970, depois eu comprei um DVD da Philips, mas não lembro o modelo.

Ambos tem progressive scan, comprei só por causa disso e do baixo investimento que tive de fazer ( 825,00 nos 2 ).

Bom, liguei td certinho, configurei e tal, liguei deu td certo, a imagem ficou maravilhosa....ai quando fui ver a que resolução em que estavam rodando os meus filmes percebi que todos rodam a 480p.

Então surgiu uma minha dúvida.

porque todos os meu filmes rodam a resolução de 480p..?

porque nenhum roda com resolução de 720p ou 1080i..?

Eu não tenho um cabo especifico de progressive scan, estou usando um cabo RF normal, mas liguei td certinho p/ não haver problemas.

Será que é por causa da falta de um cabo mais especifico o motivo pelo qual a eu não consigo gerar um resolução maior, como a 720p, ou para eu conseguir uma resolução mais alta, eu preciso adquirir um filme em alta resolução..??

Essa é a minha dúvida, alguem poderia me ajudar.

Desde já eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera...

É o seguinte.

Eu comprei um TV Gradiente TFH 2970 (LCD? Cinéscópio?), depois eu comprei um DVD da Philips, mas não lembro o modelo (é importante citar o modelo - se ajudares fornecendo dados fica mais fácil a alguém tentar te ajudar).

Ambos tem progressive scan (não confundir com upscaling), comprei só por causa disso e do baixo investimento que tive de fazer ( 825,00 nos 2 ).

Bom, liguei td certinho, configurei e tal, liguei deu td certo, a imagem ficou maravilhosa....ai quando fui ver a que resolução em que estavam rodando os meus filmes percebi que todos rodam a 480p.

Então surgiu uma minha dúvida.

porque todos os meu filmes rodam a resolução de 480p..? (Varredura horizontal DVD padrão).

porque nenhum roda com resolução de 720p ou 1080i..? (Ver upscaling).

Phantom: - Esquece os cabos! Aqui não acontece a metamorfose... Lagartixa não vira borboleta!

Desde já eu agradeço.

Progressive-scan video

(Varredura Progressiva de Vídeo)

Kevin Miller (Atualizado 1/29/03)

Mr. Walker (Atualizado em 10/04/2008)

Há um novo termo no vídeo que agora está na berlinda nos círculos de romi firär: busca progressiva. O que é ela? Como ela trabalha? O que a faz tão especial? Essas são todas as boas perguntas, especialmente considerando que os preços dos DVD players que dotam busca progressiva estão caindo drasticamente e que a TV Digital e o Blu-ray estão aí mesmo e precisamos preservar nosso acervo em DVD padrão (720 x 480) e os curtir com certa qualidade superior. (2003 / 2008).

Para ilustrar o significado de progressive scan, dá uma olhada naquela jurássica televisão analógica na tua sala. Ela provavelmente usa o método de entrelaçar para desenhar imagens na tela. É que, o canhão de elétrons atrás do tubo da televisão primeiro dispara as linhas ímpares da imagem na tela, logo, durante um segundo passo, ele estende as linhas pares. Tudo isto ocorre dentro de 1/30 de um segundo, pero, o que a tua visão capta é um aceitável quadro que tem algum bruxuleio (flickers) ocasional, ou artefatos.

Para melhorar essas imagens, sofisticadas televisões de projeção frontal & traseira têm empregado e continuam empregando dobradores de linha. Os duplicadores de corrente de linha transformam uma imagem NTSC em uma imagem progressivamente esquadrinhada, efetivamente, dobrando o número de linhas na tela. Por conseguinte, as linhas de varredura que compõem o quadro são menos visíveis, e as imagens parecem mais sólidas.

Quase todas as HDTVs podem compor imagens progressive scan. O progressive scan trabalha da mesma maneira que o teu monitor de computador. Ele escreve um frame (quadro) completo do vídeo da esquerda para a direita através da tela a cada 1/60 de um segundo. Desde que a imagem inteira seja desenhada no tempo certo - ao contrário de uma imagem entrelaçada onde as linhas pares são desenhadas primeiro, seguidas pelas linhas ímpares - uma imagem de vídeo progressivamente esquadrinhada parece mais estável do que uma entrelaçada.

O progressive scan também introduz menos artefatos de movimento, como linhas diagonais serrilhadas / denteadas, bem como, uma melhor composição no detalhe fino, que compõe o quadro.

DVD players com progressive scan trabalharão só com HDTVs digitais e não são compatíveis com aparelhos analógicos mesozóicos, devido à sua mais alta freqüência de varredura (scanning) horizontal de 31.5 Kilohertz. Uma grande característica que estará presente em qualquer DVD player com progressive scan: é o seu 3:2 pull-down circuitry. Este bit muito pequeno de silício ajuda diferenciar a variação de quadros entre o 24fps (quadros por segundo) do filme (cinema) e a taxa de quadros de 30fps do vídeo. Em bom e claro inglês, ele smoothes out (dá um "mel de coruja" - suaviza) a imagem e praticamente elimina artefatos jaggie (serrilhamento – como se a imagem estivesse com entalhes ou mossas). Este circuito – figuradamente falando - atua como se colocasse uma pitada de sal / temperasse a receita para melhor ser degustada.

O melhor exemplo de jaggies (dentes) que vem à memória está na abertura do DVD Jornada nas Estrela: A Insurreição. O filme abre-se com algumas crianças que brincam em montes de feno. Então a câmera varre uma aldeia com um número de pontes e telhados. Se você assistir a esta cena em uma HDTV com um duplicador de corrente de linha que não possui 3:2 pull-down crcuitry e um DVD player entrelaçado padrão, você verá esses artefatos sórdidos denteados rastrear ao longo das grades das pontes e em volta de todas as bordas dos telhados.

Naturalmente, agora, que tu já sabes a que prestar a atenção, tu serás visitado por eles em cada filme básico de DVD que tu assistires de agora em diante. (Sinto muito!).

Outra grande razão por que os DVD players com progressive scan entregam quadros muito melhores é porque eles podem ler conteúdo de dados extras em DVDs e os DVD podem trabalhar o seu processamento "mágico" de imagem no reino digital antes que eles produzam o sinal de saída de vídeo na forma analógica. (Quase todos os DVD players romi firär podem produzir somente um sinal analógico). (2003).

Se tu enchufares um sinal de DVD com tecnologia de entrelaçamento a um HDTV digital, o duplicador de corrente de linha da televisão deve converter o sinal em digital antes de processar a imagem, e a televisão não tem acesso aos dados extras fornecidos no DVD. Por essa razão, um DVD player com progressive scan pode entregar uma imagem mais aguda, mais limpa.

Não quero ferir suscetibilidades, pero, eximo-me de analisar problemas relativos à devices da marca Gradoente. Envido todos os esforços para explicar / justificar troubles com outros aparelhos – em se tratando desta marca tendo a adotar que o mordomo será sempre o produto, diferente do meu conceito básico que diz: que o material sempre tem razão e que o consumidor comprou ou fez uso errado.

Este trabalho foi baseado e adaptado - com pinceladas fantasmagóricas - de uma matéria escrita por Kevin Miller que é um membro fundador da Fundação de Ciência da Visualização e um editor colaborador da CNET Eletronics.

Outras fontes e autores também foram consultados.

Sobre upscaling que é realmente o que te ofereceria o que tu queres - não tão barato assim - pesquisar nos tópico "Banco Digital...", "Glossário" e no http://forum.clubedohardware.com.br/resolucao-philips-dvp5980k/525305

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo obrigado pelo explicação...!!!

Bom, pelo o que eu entendi, a Gradiente me vendeu uma TV que na realidade não gera a imagem que ela promete. Ver as especificações da mesma no link abaixo.http://http://www.gradiente.com/site/produtos/view.asp?codProduto=692&id=87&oft=0

Comprei a DVD Player Philips DVP3142KM/78 ( Ver especificações no link abaixo )

http://http://www.consumer.philips.com/consumer/pt/br/consumer/cc/_productid_DVP3142KM_78_BR_CONSUMER/Aparelho-de-DVD+DVP3142KM-78&compare=true

Gostei das suas explicações, acredito inclusive você deveria posta-las também em algum outro local, pois muitos aqui, ( como eu ) acreditam que com um cabo de video componente progressivo eu vou conseguir um imagem de 720P ou de 1080i.

Todos aqui falam isso, os fabricante da minha TV falou isso também, o vendedor da loja fala isso. Ou seja, tal informação se tornou uma verdade p/ mim.

Obrigado por tua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo obrigado pelo explicação...!!!

Bom, pelo o que eu entendi, a Gradiente me vendeu uma TV que na realidade não gera a imagem que ela promete. Ver as especificações da mesma no link abaixo.http://http://www.gradiente.com/site/produtos/view.asp?codProduto=692&id=87&oft=0

Comprei a DVD Player Philips DVP3142KM/78 ( Ver especificações no link abaixo )

http://http://www.consumer.philips.com/consumer/pt/br/consumer/cc/_productid_DVP3142KM_78_BR_CONSUMER/Aparelho-de-DVD+DVP3142KM-78&compare=true

Gostei das suas explicações, acredito inclusive você deveria posta-las também em algum outro local, pois muitos aqui, ( como eu ) acreditam que com um cabo de video componente progressivo eu vou conseguir um imagem de 720P ou de 1080i.

Todos aqui falam isso, os fabricante da minha TV falou isso também, o vendedor da loja fala isso. Ou seja, tal informação se tornou uma verdade p/ mim.

Obrigado por tua resposta.

Realmente estou um pouco mais informada depois de ler o post do Fantasma. Mas, não querendo ser intrometida, nem dar falsas esperanças, pelo que li a respeito dos seus aparelhos, tenho uma opinião diferente:

1-Pelo que vi no site da Gradiente sua TV reproduz vídeo em resoluções de 720p e 1080i, como não tem entrada HDMI, seria pelo vídeo-componente.

2-De acordo com o site da Philips, seu dvd-player faz upscaling, que chamam de Video Upsampling, mas não mencionam pra quais resoluções, mas deve ser maior que os 480p normais quando ligado simplesmente no Progressive Scan (caso contrário é propaganda enganosa e essa função upsampling não serviria pra nada, portanto você poderia exigir seu dinheiro de volta ou pegar um DVP5980K que realmente faz upscaling para 720p, 1080i e 1080p).

Concluindo: Verifique se essa tal função upsampling está ativada, assim como as configurações da sua TV. Se não conseguir, sorry... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, não querendo ser intrometida, nem dar falsas esperanças, pelo que li a respeito dos seus aparelhos, tenho uma opinião diferente:

Pretty Persefone, you're welcome!

Acho que já cruzei contigo a long time ago, ou no Mesquita ou no Ryan. Esteja à vontade! Apenas livra a minha cara que eu não emiti qualquer conceito sobre os devices do companheiro Radax...

- DVD Player Philips DVP3142KM/78

- TV Gradiente TFH 2970

Com gradoente eu não perco o meu tempo. Quanto aos Philips, tenho um DVP642 (temperamental) e um Combo DVD / VCR Player DVP 3050V (ambos importados) que não me motivam a recomendar que alguém compre sob pena de vir a sentir remorsos no futuro. Sou apenas um hobbysta, entretanto, tenho 10 DVD players e 4 gravadores de DVD de Mesa - assim, posso me dar ao luxo de ter algumas "goiabas" entre eles. Pero, para o companheiro que vai comprar um único aparelho para o seu uso, não me sinto a vontade de lhe indicar a compra de um Philips, um Gradoente, um LG, etc. Com certo temor poderia indicar um Samsung. But, o que eu indico mesmo são: um Sony... Um Pioneer (tanto faz Player, Recorder ou TV). Se algum problema ele vier a ter com um modelo de uma dessas marcas, será um "acidente" - ou ele não pagou a lavadeira, foi amaldiçoado pela madrinha, ou é azarado, mesmo!

Get the picture!...

Tenho aqui, à minha esquerda uma LCD Hyundai de 27" - HDMI - "Heady to HDTV" (isto não existe), 1366 x 768 pixels, que poderia estar custando, hoje, R$1.700,00. Sua imagem a partir de uma fonte DVD é boa; com upscaling melhora bastante; pero, da TV aberta é uma caca: definição tosca e cores com matizes diferentes da real. Tenho na minha sala um Sony Bravia 40W300S "Full HD", 1920 x 1080 pixels: imagem de DVD Player Standard muito boa, upscaling muito melhor ainda e TV aberta "EXCELENTE" - cores vivas escorrendo na tela! Ainda não tenho tuner digital nem Blu-ray (por enquanto).

Uma Sony 26" Bravia da linha "S" - Ready to HD (termo correto), 1366 x 768 é infinitamente superior à minha Hyundai com as mesmas características técnicas. A Sony é desenvolvedora de Tecnologia (própria), a Hyundai não sei de quem compra o projeto, nem quem monta. A Gradoente, tenho medo de saber.

O companheiro quando recorre a um Fórum tipo Clube do Hardware, HT Fórum, Fórum PCs, Ryan, Mesquita, etc. o faz na esperança, na necessidade e na certeza que não será enganado, muito menos, mau orientado! Pois, acredita que todos aqueles que militam nestes fóruns têm, pelo, menos, a consciência de não falarem sobre o que não conhecem, nem orientarem baseados em achismos, pois, é isto que faz estes fóruns serem diferenciados na Grande Rede. Tu mesmo, se és a Perséfone que eu conheci, és detentora de conhecimento / experiência invejáveis e jamais arriscarás a credibilidade que já conquistastes.

A recomendar a compra de uma Hyundai 27" de 1.700 merréis, prefiro recomendar a compra de uma Sony 26S300A de 2.300 a 2.500 reais. Se uma é mais cara, a outra é cara também! E o companheiro terá que arrastar o bumbum no chão para pagar tanto uma quanto a outra. E o retorno em satisfação, qualidade e vida longa, do capital aplicado e do sacrifício feito, quem garantirá?

Claro! O livre arbítrio / bolso do companheiro são quem irão decidir, pero, eu dormirei de consciência tranqüila! É verdade!... Alguns não a têm!

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretty Persefone, you're welcome!

Acho que já cruzei contigo a long time ago, ou no Mesquita ou no Ryan. Esteja à vontade! Apenas livra a minha cara que eu não emiti qualquer conceito sobre os devices do companheiro Radax...

- DVD Player Philips DVP3142KM/78

- TV Gradiente TFH 2970

Com gradoente eu não perco o meu tempo. Quanto aos Philips, tenho um DVP642 (temperamental) e um Combo DVD / VCR Player DVP 3050V (ambos importados) que não me motivam a recomendar que alguém compre sob pena de vir a sentir remorsos no futuro. Sou apenas um hobbysta, entretanto, tenho 10 DVD players e 4 gravadores de DVD de Mesa - assim, posso me dar ao luxo de ter algumas "goiabas" entre eles. Pero, para o companheiro que vai comprar um único aparelho para o seu uso, não me sinto a vontade de lhe indicar a compra de um Philips, um Gradoente, um LG, etc.

(.........)

Mr. Walker

UFA! :chicote: É, acho que sou eu mesma... Já batemos de frente por aí há muito, muito tempo atrás. Nos bons tempos do Ryan e do DVP642K, que ainda tenho guardado lá na caixa, dentro do guarda-roupa e (incrível!), depois de mais de 3 anos de uso constante, atualizações de firmware, etc... funcionando perfeitamente!!! :wub:

Essa história de "10 DVD players e 4 gravadores de DVD de Mesa" ,você é o quê: Um fanático convicto, um colecionador ou faz pirataria mesmo... :devil: ?

Concordo com o que disse, jamais recomendaria algo de procedência duvidosa ou que não tenha superado minhas expectativas ou que não tenha testado enfaticamente, afinal, dinheiro não é capim, tanto que não estou recomendando o Philips DVP5980, por exemplo, que nem conheço ainda (mas que sei que tem aquele "bendito" USB 1.1 que já o tira da minha lista), só estou dando uma opção para o nosso amigo, caso venha a trocar o player dele com o fabricante por um modelo superior (ou nem tanto... :unsure: ). Na realidade não recomendaria nenhuma MARCA específica sem antes ter visto com meus próprios olhos... Sony? Talvez... minha TV é sony, mas tem um probleminha na imagem (manchas), a assistência não resolveu, acabou a garantia e agora... :cry:. Bom, agora uma marca que definitivamente está fora da minha lista, que nunca comprei e nunca comprarei qualquer produto dela, a quase falecida GRADIENTE. Acho que ela ganharia em TODOS os quesitos de FALTA de qualidade em TODA a sua linha... :priv:

Foi um prazer revê-lo, oh Espírito-que-anda!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo o que eu entendi então.......eu me dei mal...é isso..??

Comprei um TV de 29" com trocentas e 17 funções, uma boa qualidade de imagem e o escambal por nada..??

Acreditei que um DVD da Philips era bom, mas agora me sinto "enganado" por acreditar no que li no site do fabricante e por tudo aquilo que li aqui no forum.

Claro, não perguntei antes a todos daqui sobre esses dois produtos em especial, pois achei que tudo aquilo que já foi dito sobre as resoluções de TV e Progressive Scan já era o suficiente............Acreditei tambem que, apenas com uma TV com Progressive Scan, com um DVD player com o mesmo e rodando um filme SUPERBIT eu conseguiria atingir a resolução de 720p ou 1080i......:confused:

:(

Agora vejo que o buraco e bem + embaixo...:huh:

Bom, obrigado,...Fantasma e Persefone...!!

aSpesar do desanimo vou continuar com meus produtos, mas sem expectativas...!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Tenho aqui, à minha esquerda uma LCD Hyundai de 27" - HDMI - "Heady to HDTV" (isto não existe), 1366 x 768 pixels, que poderia estar custando, hoje, R$1.700,00. Sua imagem a partir de uma fonte DVD é boa; com upscaling melhora bastante; pero, da TV aberta é uma caca: definição tosca e cores com matizes diferentes da real. Tenho na minha sala um Sony Bravia 40W300S "Full HD", 1920 x 1080 pixels: imagem de DVD Player Standard muito boa, upscaling muito melhor ainda e TV aberta "EXCELENTE" - cores vivas escorrendo na tela! Ainda não tenho tuner digital nem Blu-ray (por enquanto).

Uma Sony 26" Bravia da linha "S" - Ready to HD (termo correto), 1366 x 768 é infinitamente superior à minha Hyundai com as mesmas características técnicas. A Sony é desenvolvedora de Tecnologia (própria), a Hyundai não sei de quem compra o projeto, nem quem monta. A Gradoente, tenho medo de saber.

O companheiro quando recorre a um Fórum tipo Clube do Hardware, HT Fórum, Fórum computadores, Ryan, Mesquita, etc. o faz na esperança, na necessidade e na certeza que não será enganado, muito menos, mau orientado! Pois, acredita que todos aqueles que militam nestes fóruns têm, pelo, menos, a consciência de não falarem sobre o que não conhecem, nem orientarem baseados em achismos, pois, é isto que faz estes fóruns serem diferenciados na Grande Rede. Tu mesmo, se és a Perséfone que eu conheci, és detentora de conhecimento / experiência invejáveis e jamais arriscarás a credibilidade que já conquistastes.

Soçarba...

Mr. Walker

Eu comprei uma Sony Bravia 37NL14A e estou desfrutando tanto o PS do dvd player do meu pioneer com cabo componente video como também do dvd player sony com upscaling com cabo hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
DVD players com progressive scan trabalharão só com HDTVs digitais e não são compatíveis com aparelhos analógicos mesozóicos, devido à sua mais alta freqüência de varredura (scanning) horizontal de 31.5 Kilohertz. Uma grande característica que estará presente em qualquer DVD player com progressive scan: é o seu 3:2 pull-down circuitry. Este bit muito pequeno de silício ajuda diferenciar a variação de quadros entre o 24fps (quadros por segundo) do filme (cinema) e a taxa de quadros de 30fps do vídeo. Em bom e claro inglês, ele smoothes out (dá um "mel de coruja" - suaviza) a imagem e praticamente elimina artefatos jaggie (serrilhamento – como se a imagem estivesse com entalhes ou mossas). Este circuito – figuradamente falando - atua como se colocasse uma pitada de sal / temperasse a receita para melhor ser degustada.

O melhor exemplo de jaggies (dentes) que vem à memória está na abertura do DVD Jornada nas Estrela: A Insurreição. O filme abre-se com algumas crianças que brincam em montes de feno. Então a câmera varre uma aldeia com um número de pontes e telhados. Se você assistir a esta cena em uma HDTV com um duplicador de corrente de linha que não possui 3:2 pull-down crcuitry e um DVD player entrelaçado padrão, você verá esses artefatos sórdidos denteados rastrear ao longo das grades das pontes e em volta de todas as bordas dos telhados.

Naturalmente, agora, que tu já sabes a que prestar a atenção, tu serás visitado por eles em cada filme básico de DVD que tu assistires de agora em diante. (Sinto muito!).

Estou querendo aprender mais sobre estes assuntos.

Vou ler um pouco mais e depois eu formulo as minhas perguntas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Realmente estou um pouco mais informada depois de ler o post do Fantasma. Mas, não querendo ser intrometida, nem dar falsas esperanças, pelo que li a respeito dos seus aparelhos, tenho uma opinião diferente:

1-Pelo que vi no site da Gradiente sua TV reproduz vídeo em resoluções de 720p e 1080i, como não tem entrada HDMI, seria pelo vídeo-componente.

2-De acordo com o site da Philips, seu dvd-player faz upscaling, que chamam de Video Upsampling, mas não mencionam pra quais resoluções, mas deve ser maior que os 480p normais quando ligado simplesmente no Progressive Scan (caso contrário é propaganda enganosa e essa função upsampling não serviria pra nada, portanto você poderia exigir seu dinheiro de volta ou pegar um DVP5980K que realmente faz upscaling para 720p, 1080i e 1080p).

Concluindo: Verifique se essa tal função upsampling está ativada, assim como as configurações da sua TV. Se não conseguir, sorry... :(

Não existe 1080p em upscalling, 1080p é nativo, o upscalling chega ao maximo 1080i >=PPP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe 1080p em upscalling, 1080p é nativo, o upscalling chega ao maximo 1080i >=PPP

Então a Sony está fazendo propaganda enganosa. Tenho este DVD Sony DVP-NS708HP e nas características técnicas diz que faz upscaling com prograssive scan para 720p, 1080i e 1080p.

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat2180004&category=wegatheatre&tabNum=1&id=DVP-NS708HP

E na minha tv lcd Sony Bravia diz que o sinal é 1080p também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe 1080p em upscalling, 1080p é nativo, o upscalling chega ao maximo 1080i >=PPP

Então a Sony está fazendo propaganda enganosa. Tenho este DVD Sony DVP-NS708HP e nas características técnicas diz que faz upscaling com prograssive scan para 720p, 1080i e 1080p.

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat2180004&category=wegatheatre&tabNum=1&id=DVP-NS708HP

E na minha tv lcd Sony Bravia diz que o sinal é 1080p também.

Esse é o grande problema de pescar informações que os próprios fabricantes passam, infelizmente a honestidade no ramo empresarial se torna cada vez mais rara, sabe porque o P é nativo e o I é upscalled ?

porque quando você tem uma resolução de digamos 720p (dvd)

e se faz upscalling nada mais é que o preenchimento da imagem com as linhas que faltam se preenche intercala imagem, se intercala é 1080i.

1080p nativo atualmente só Blu-Ray

O chamado HD-DISK chega a 900p (da uns quebradinhos que nao me lembro de cabeça)

pra chegar a 1080 com upscalling chega a 1080i

e outra coisa, não pensa que é só ligar seu Blu-Ray disk com cabo HDMI que voce compra na loja que fala que o conector é de ouro 24 kilates e barara que mesmo com ele você nao chegara aos 1080p (porque ?)

porque 1080p é muita informação (falando do jeito mais fácil que to encontrando...) e precisa de um cabo HDMI 24k 2.0 para transmitir tudo isso de informação de uma vez só, os que você encontra nas lojas mais comuns de departamentos é o de 1.3 no máximo o de 1.5, portanto não se engane !!!

Full hd = Blu-Ray disk + cabo hdmi 2.0 + televisão fullhd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou um pouco confuso.

Acho que uma empresa como a Sony seja desonesta na hora de especificar as qualidades de um aparelho. Mais provável é que omita seus pontos fracos.

A diferença entre o sinal entrelaçado (i) e o progressivo (p) não seria a forma de construção da imagem na tela conforme descrito pelo Fantasma Q Anda anteriormente, não tendo relação com o "upscaling", que é feito por um circuito interno conforme explicado no link:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolucao-philips-dvp5980k/525305

E esse aparelho da Philips também envia o sinal em 1080p.

Não sei das suas fontes de informação, mas quanto ao cabo, no site oficial do HDMI, diz que o último padrão é o 1.3b. Será que está desatualizado?

Lá diz que o cabo 1.3 pode transmitir sinais até WQXGA (1250x1600) portanto acima do 1080p.

Dê uma olhada:

http://www.hdmi.org/index.aspx

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha dúvida:

Posso usar os três cabos "RCA" (amarelo, branco e vermelho) no lugar dos video componentes "Y" "Pb" e "P r" (azul, verde e vermelho)?

Não irá danificar os equipamentos? Só então poderá haver perdas na melhor qualidade, será mesmo só isso?

Exato. Haverá sem dúvida perda na qualidade de sinal. Mas de qualquer forma a imagem será superior se comparada ao cabo amarelinho único (vídeo composto). Eu mesmo uso cabos RCA comuns para a conexão vídeo componente. Como minha TV é analógica, não demonstra as falhas na transmissão do sinal.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou um pouco confuso.

Acho que uma empresa como a Sony seja desonesta na hora de especificar as qualidades de um aparelho. Mais provável é que omita seus pontos fracos.

A diferença entre o sinal entrelaçado (i) e o progressivo (p) não seria a forma de construção da imagem na tela conforme descrito pelo Fantasma Q Anda anteriormente, não tendo relação com o "upscaling", que é feito por um circuito interno conforme explicado no link:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolucao-philips-dvp5980k/525305

E esse aparelho da Philips também envia o sinal em 1080p.

Não sei das suas fontes de informação, mas quanto ao cabo, no site oficial do HDMI, diz que o último padrão é o 1.3b. Será que está desatualizado?

Lá diz que o cabo 1.3 pode transmitir sinais até WQXGA (1250x1600) portanto acima do 1080p.

Dê uma olhada:

http://www.hdmi.org/index.aspx

Abraços

1.3b é o ultimo dos cabos 1.3 o que melhora nele é a parte do audio, o cabo 2.0 (chamado aqui assim), é este daqui

High Speed HDMI Cable - High Speed HDMI cables are tested to a more rigorous performance standard, aimed at meeting the needs of high-end home theater systems. It is performance tested to 340 MHz, and can reliably transmit a 1080p signal (and more) up to 7.5 meters. High Speed HDMI Cables are referred to as Category 2 cables in the HDMI specification. (See also: Standard HDMI Cable).

esse daqui é o referido 1.3 e 1.3b

Standard HDMI Cable - A Standard HDMI cable is one that is tested to performance standards that satisfy the requirements of most consumers. It is performance tested to 74.5 MHz, and can reliably transmit a 1080i or 720p signal up to 15 meters. Standard HDMI Cables are referred to as Category 1 cables in the HDMI specification. (See also: High Speed HDMI Cable) .

E sim I e P são as formas de construção da imagem, só que o upscalling pega uma imagem em P (dvd) e preenche a imagem com mais linhas intrelaçadas, por isso que upscalling é sempre (i) capiche ? >=PPP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se entendi direito.

HDMI 1.3b = Atualmente último padrão técnico.

Cabo Categoria 1 = Cabo HDMI padrão

Cabo Categoria 2 = Cabo HDMI "High Speedy"

Acontece também nos cabos para rede de computadores. Existe o cabo categoria 5 e o cabo categoria 6.

Sendo assim não existe ainda o padrão HDMI 2.0.

Bom, o que me confunde é que já li bastante sobre "upscaling", mas nunca escreveram que o meio de aumentar a resolução da imagem é por entrelaçamento. Li sim, que cada empresa tem sua tecnologia para tal propósito e que tem diferenças entre elas quando você assiste na sua tv. Eu mesmo vejo a diferença do mesmo disco de DVD reproduzido em meu blu-ray player (melhor) e em meu DVD player, ambos em 1080p (vai saber se é mesmo). Na minha compreensão o aparelho primeiro aumenta a resolução (1080, por exemplo) usando sua tecnologia para isso, e depois envia o sinal de vídeo é codificado entrelaçado ou progressivo conforme escolha para envio à tv.

Agradeço, me deu uma melhor visão sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que tem muita coisa que interfere, por exemplo o tamanho do cabo (no texto fala) interfere na qualdiade da imagem tb, eu coloquei um tutorial sobre progressive scan e lá fala porque quando se faz upscalling ocorre o intrelaçamento da imagem.

por exemplo um cabo que tem 30 metros nunca vai passar imagem a 1080p o.O mesmo que seja high speed, ele tem q ter no máximo 15 metros (ja liguei 15 metros do receiver até a tv e mais 15 metros do receiver até o blue-ray player dai da certo, é extremamente confuso, mais vou tentar simplificar aqui...

DVD -> 420p (alguns gravados em alta definição chegam a 720p (Hd-dvd)

upscalling via video componente 720i (pra hd-dvd portanto nao existe upscalling com video componente pois o maximo de resolução dele é 720 acima disso so hdmi)

Upscalling via hdmi pra 420p (dvd normal) vai pra 720i e pra hd dvd vai pra 1080i

ligação com cabos hdmi high speed ou cabos hdmi normal NAO INTERFERE no upscalling, ele so vai interferir se a imagem for em alta definição para ter full hd voce precisa de uma midia de Blu-Ray em 1080p e ter um cabo hdmi high speed (popularmente conhecido como hdmi 2.0 no brasil) se você tiver a midia mesmo com upscalling e um cabo 1.3 ou 1.3b a imagem sera 1080i

ha outra coisa, alguns filmes principalmente os novos, estão sendo filmados em progressive scan então dvds normais estão chegando perto dos 1080i (chega 1050i alguma coisa assim)

para o filme ter progressive scan ele necessita ter sido gravado em progressive scan, igual upscalling e alta definição, mesmo com upscalling um filme gravado em 480i nunca vai chegar a 1080i chega no maximo a 720i e olhe lá >=P

é complicadissimo mais com o tempo a gente vai tentando simplificar hehe abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!