Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman ZM360B-APS aguenta essa config.?


Diego Camuzi

Posts recomendados

Asus M2N-E SLI

HDD SAMSUNG HD250HJ/SRA 250GB 7200RPM 8MB SATA2

EVGA 9600GT 512MB GDDR3

DVDRW SAMSUNG SH-S202J PRETO

4x Corsair XMS2 1GB DDR2 800

GABINETE ZIONIX GAMER X-MUTANT com os coolers do monitor e outros que vou add mais pra frente

Athlon 64 X2 5200+ 2.70/1000 2x 512kb AM2 Box

E mesmo não precisando: Samsung 932BW 19" Wide

2 perguntas:

1-Uma Zalman ZM360B-APS aguenta na boa essa configuração de cima?

2-E se eu for fazer sli de 9600 mais pra frente eu tenho q pegar uma melhor ou essa também aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tratando de uma zalman, ate aguenta, mas ta no limite...o que vai ocorrer e que quando você pegar uma placa de video mais parruda, ou então fazer um SLi sua fonte nao vai ligar simplesmente, porque ela tem circuito OPP e ai quando assumir o valor limite de potencia acima da rotulada 360W no caso desse modelo, a fonte nao vai ligar por segurança!

compre uma de 500w que você fica mais sossegadao e vai gastar com fonte uma vez so, ja q n tera de trocar posteriormente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então uma Zalman ZM460B-APS seria uma opição melhor para essa configuração atual e ainda aguentaria um SLI de duas 9600GT 512mb?

Sim, seria uma opção melhor. O colega paulomello tem razão, a Zalman 360W aguenta, mas com um coeficiente de segurança menor que o desejado:

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: AMD Athlon 64 X2 5200+ 2700 MHz AM2 Brisbane

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: NVIDIA GeForce 9600 GT

Video Type: SLI

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Front Bay LCD Display: Yes

Fans LED: 3 Fans 80mm; 1 Fan 92mm; 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

============================

Recommended Wattage: 292 Watts

Para esse caso a Zalman ZM460B-APS, a Seventeam ST-550P-AG e a Corsair CMPSU-450VX seriam as melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recommended Wattage: 292 Watts

Para esse caso a Zalman ZM460B-APS, a Seventeam ST-550P-AG e a Corsair CMPSU-450VX seriam as melhores opções.

ué se a config é de 294Watts porque uma ZM360B-APS não vai guentar? sendo que ela aquenta 360watts? e no teste do CH provo que ela aguenta até mais!? vocês falam isso com relação as Anperagem(A) tensão-Correntes Saídas? Sugerindo fonte com maior potência!?

to errado? sou nub no assunto :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é porque ela tem 80%(oue é muito bom) de eficiencia ou seja: 288

bem, se eu estiver errado me avisem mas eu acho que é isso

Está completamente errado!!!!!!!

Se ela tem 80% de eficiência, significa, hipoteticamente para fornecer 360W, ela puxa da rede elétrica 450W (360/0,8)!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ughadoo, onde você fez esse teste?

Edit:

Por curiosidade, quantos coolers (80mm e(talves) um proprio pra VGA)essa Zalman ZM460B-APS aguenta?

Foi no site eXtreme Outer Vision; veja este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/como-faco-calcular/450715

você. pode inclusive brincar com a quantidade de fans e outros apetrechos na sua configuração.

ué se a config é de 294Watts porque uma ZM360B-APS não vai guentar? sendo que ela aquenta 360watts? e no teste do CH provo que ela aguenta até mais!? vocês falam isso com relação as Anperagem(A) tensão-Correntes Saídas? Sugerindo fonte com maior potência!?

A ZM360B-APS aguenta, mas é bom deixar uma folga para aumentar a vida útil da fonte. No caso considero usar até aprox. 70 % da capacidade da fonte, o que daria 292/0,7 = 417 W. Por isso que considerei fontes de 450 W como a melhor opção.

No teste do CdH a fonte aguentou mais de 360 W por algum tempo (ex.: duas horas), mas a intenção é fazer a fonte durar alguns anos... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ué se a config é de 294Watts porque uma ZM360B-APS não vai guentar? sendo que ela aquenta 360watts? e no teste do CH provo que ela aguenta até mais!? vocês falam isso com relação as Anperagem(A) tensão-Correntes Saídas? Sugerindo fonte com maior potência!?

to errado? sou nub no assunto :P

Aguenta sim, sem problemas e o colega afirmou que aguenta... Mas entre aguentar e fazer uso no dia-a-dia tem uma diferença grande. Façamos uma analogia.

Você pega seu carro, um modelo desse econômicos, fornecem 80 HP´s, podem rodar seu motor a 6.000 giros. Pense agora em ficar rodando com ele sempre, dia após dia nesse limite ou muito perto dele, sempre lá nos 5.000 a 6.000 giros. Tirando do bicho perto desse 80HP o tempo todo...

Como será a vida útil dele???

É mesma coisa.... fornece 80 HP, sim. Pode trabalhar a 6.000 giros sim..

Como tudo, trabalhe com determinada folga de especificações, coeficiente de segurança, ou, se quiseres, o famoso coeficiente K, de Kagasso...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!