Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evercool Buffalo X Cnps 9500 Led Da Zalman


ZanKluS

Posts recomendados

nenhum dos dois (no seu caso)....pra mim o melhor é o Cooler Master Hyper TX2..tem um bom preço e tem um projeto realmente eficiente...

Obrigado, mas e que eu ja tenho estes dois.

gostaria de saber qual e melhor, por q pra compra outro vai ser difícil agora.

o Buffalo eu ja estou usando, ele parece aguetar.

mas quando estou jogando, um exemplo o CRYSIS, ele esquenta muito, chega a ficar com 57° em media nos cores.

e como este da Zalman parece ser meio compricado para instalar ele, queria so ter certeza se vale a pena o trabalho!

mas de qualquer forma eu agradeço a sua atenção e peço sua opinião em relação a qual escolher. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas e que eu ja tenho estes dois.

gostaria de saber qual e melhor, por q pra compra outro vai ser difícil agora.

o Buffalo eu ja estou usando, ele parece aguetar.

mas quando estou jogando, um exemplo o CRYSIS, ele esquenta muito, chega a ficar com 57° em media nos cores.

e como este da Zalman parece ser meio compricado para instalar ele, queria so ter certeza se vale a pena o trabalho!

mas de qualquer forma eu agradeço a sua atenção e peço sua opinião em relação a qual escolher. :huh:

Cara, tava vendo tua assinatura... temos quase a mesma máquina: mesma MB, mesmo processador, mesma fonte e placa de vídeo bem semelhante (a minha também é uma geforce 8600 gt 256ddr3). Minhas memórias também são 800mhz (só que são 4gb).

Tô usando o cooler original do processador mesmo... tava pensando em coolocar um ice box freeze, mas por agora não.

Escuta, tu tá rodando cryzis bem com essa tua máquina ?

Fui tentar jogar o Colin McRae Dirt em 1680*1050 com tudo no máximo e o desempenho não ficou em frames por segundo, ficou em segundos por frame... tive que reduzir bem para ficar jogável.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tava vendo tua assinatura... temos quase a mesma máquina: mesma MB, mesmo processador, mesma fonte e placa de vídeo bem semelhante (a minha também é uma geforce 8600 gt 256ddr3). Minhas memórias também são 800mhz (só que são 4gb).

Tô usando o cooler original do processador mesmo... tava pensando em coolocar um ice box freeze, mas por agora não.

Escuta, tu tá rodando cryzis bem com essa tua máquina ?

Fui tentar jogar o Colin McRae Dirt em 1680*1050 com tudo no máximo e o desempenho não ficou em frames por segundo, ficou em segundos por frame... tive que reduzir bem para ficar jogável.

[]s

Opa, tudo bem?

olha eu rodo o CRYSIS numa boa, so que com tudo no medio ainda não coloquei no maximo ainda mais por causa da temperatura.

com o meu buffalo chega a ficar em 58°, e tenho visto por ai que o maximo de temperatura que o Q6600 aguenta e de 62°, não sei se e verdade :lol: mas não quero me arriscar sem ter plena confiança no cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa...não tinha lido que você ja tinha os dois...

58 °C é full ta otimo...ja vi testes que ele operou a 80°C normalmente (é logico q é muito alto)...mas 62º num queima de jeito nenhum o seu CPU

E que falam tanto do Zalman que estou tentado a instalar ele, sera que ele e melhor que o buffalo?

me de a sua opinião?

Eu sou leigo neste assunto..

mais uma ves obrigado. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q o buffalo dar conta, eu ficaria c ele pelo custo/benefício, mas o Zalman é melhor, so q este é 200 e aquele é 50 (buffalo), olha a diferenca...se você ja tem, teste as temp c o zalman e poste aqui...

mudando d foco, qta ta a temp do processador e dos 4 cores? e em qto é a media? vou pegar um Q6600 desse e quero saber tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q o buffalo dar conta, eu ficaria c ele pelo custo/benefício, mas o Zalman é melhor, so q este é 200 e aquele é 50 (buffalo), olha a diferenca...se você ja tem, teste as temp c o zalman e poste aqui...

mudando d foco, qta ta a temp do processador e dos 4 cores? e em qto é a media? vou pegar um Q6600 desse e quero saber tb...

E estou convencido, vou colocar o Zalman e depois eu posto as temps aqui.

e hoje com o meu buffalo esta assim:

apesar que hoje esta muito frio aqui em sjcampos.. :lol:

Temp com uso normal:

Putz não sei por imagem!!! :eek:

mas vou escrever como aparece no everest:

placa mãe = 35°c

CPU1 / núcleo 1 = 39°C

CPU1 / núcleo 2 = 32°C

CPU1 / núcleo 3 = 36°C

CPU1 / núcleo 4 = 34°C

DIMM = 37°C

GPU = 51°C

MAXTOR STM3250310AS = 33°C

AGORA COM O CRYSIS RODANDO TUDO EM HIGH:

placa mãe = 41°c

CPU1 / núcleo 1 = 51°C

CPU1 / núcleo 2 = 44°C

CPU1 / núcleo 3 = 48°C

CPU1 / núcleo 4 = 46°C

DIMM = 41°C

GPU = 70°C

MAXTOR STM3250310AS = 35°C

LEMBRANDO MAIS UMA VES QUE O TEMPO HOJE ESTA MUITO FRIO AQUI!!!

EM DIAS NORMAIS [QUENTES] CHEGA A FICAR EM TORNO DE 58°C!!

E QUANDO COLOCAR O ZALMAN EU POSTO de novo.

valeu :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele n mostra a temperatura da cpu como um todo nao?

Cara, eu acho que não.

Ele dever pegar por core mesmo.

Pelo menos eu uso o EVEREST 2007, e na tela dos sensores não tem mais nenhuma temp de processador!!

no quad core esta temp que voce esta querendo deve ser a media entre os 4 Cores.

se eu estiver errado, alguem me corrija por favor.. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, tambem tenho um buffalo, na minha opinião ele não dissipa muito bem pois mesmo com o dissipador esquentando as aletas de aluminio dele estão sempre geladas, queria fazer uma lapidação para ver se o resultado melhora, e ainda uso pasta termica base de prata.

Gosto muito dele mais eu acho que com o zalman você vai ter um resultado melhor.

Depois de testar deixa os resultados ai pra galera.

Grande abraço cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Evercool Buffalo e fiquei muito surpreso com o resultado.

Excelente custo/benefício.

Eu estava pensando em comprar o Zalman, mas achei melhor fazer um teste com o Buffalo antes para ver se com o Zalman, eu não estaria jogando dinheiro fora. E fiquei com o Buffalo.

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, ai esta o teste!!! :lol:

vale lembrar novamente que eu ainda não sei postar imagem no furun!! :wacko:

ZALMAN CNPS 9500 LED EM USO NORMAL

Temperaturas:

Placa mãe = 37 °C (99 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 = 39 °C (102 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 = 35 °C (95 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 = 37 °C (99 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 = 39 °C (102 °F)

DIMM = 39 °C (102 °F)

GPU = 52 °C (126 °F)

MAXTOR STM3250310AS = 34 °C (93 °F)

ZALMAN CNPS 9500 LED

[EXECUTANDO SYSTEM STABILITY TEST PELO EVEREST 2007]

Temperaturas:

Placa mãe = 45 °C

CPU 1 / Núcleo 1 = 57 °C

CPU 1 / Núcleo 2 = 54 °C

CPU 1 / Núcleo 3 = 55 °C

CPU 1 / Núcleo 4 = 56 °C

DIMM = 44 °C

GPU = 55 °C

MAXTOR STM3250310AS = 36 °C

obs: hoje ta muito quente aqui!!!! :devil:

:lol: Eu acho que valeu a pena a troca, mas não tenho nada a reclamar do buffalo.

so troquei mesmo porque eu ja tinha o ZALMAN, não precisei gastar nada!! :lol:

Agora tirem as suas conclusões, e quarquer duvida e so postar aqui, não sou nenhun expert no assunto mas se for algo que eu puder ajudar o farei com maior prazer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um AMD Phenom 9500, o cooler box não ta aguentando, tava pensando em comprar esse Buffalo, como não conhecia resolvi pesquisar na net. Achei esse link antes de ver esse topico aqui no forum.

Link Tabela Temperaturas de diversos coolers: http://www.thinkcomputers.org/index.php?x=reviews&id=659&page=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!