Ir ao conteúdo

Evercool Buffalo X Cnps 9500 Led Da Zalman

ZanKluS

Posts recomendados

Postado

Ola,:lol:

Por favor tenho estes 2 cooler:

=> Buffalo da Evercool

=> CNPS 9500 led Zalman

qual vocês recomendam???? :confused:

me ajudem por favor !!! :huh:

Meu pc e o da assinatura!!!!

Postado
nenhum dos dois (no seu caso)....pra mim o melhor é o Cooler Master Hyper TX2..tem um bom preço e tem um projeto realmente eficiente...

Obrigado, mas e que eu ja tenho estes dois.

gostaria de saber qual e melhor, por q pra compra outro vai ser difícil agora.

o Buffalo eu ja estou usando, ele parece aguetar.

mas quando estou jogando, um exemplo o CRYSIS, ele esquenta muito, chega a ficar com 57° em media nos cores.

e como este da Zalman parece ser meio compricado para instalar ele, queria so ter certeza se vale a pena o trabalho!

mas de qualquer forma eu agradeço a sua atenção e peço sua opinião em relação a qual escolher. :huh:

Postado
Obrigado, mas e que eu ja tenho estes dois.

gostaria de saber qual e melhor, por q pra compra outro vai ser difícil agora.

o Buffalo eu ja estou usando, ele parece aguetar.

mas quando estou jogando, um exemplo o CRYSIS, ele esquenta muito, chega a ficar com 57° em media nos cores.

e como este da Zalman parece ser meio compricado para instalar ele, queria so ter certeza se vale a pena o trabalho!

mas de qualquer forma eu agradeço a sua atenção e peço sua opinião em relação a qual escolher. :huh:

Cara, tava vendo tua assinatura... temos quase a mesma máquina: mesma MB, mesmo processador, mesma fonte e placa de vídeo bem semelhante (a minha também é uma geforce 8600 gt 256ddr3). Minhas memórias também são 800mhz (só que são 4gb).

Tô usando o cooler original do processador mesmo... tava pensando em coolocar um ice box freeze, mas por agora não.

Escuta, tu tá rodando cryzis bem com essa tua máquina ?

Fui tentar jogar o Colin McRae Dirt em 1680*1050 com tudo no máximo e o desempenho não ficou em frames por segundo, ficou em segundos por frame... tive que reduzir bem para ficar jogável.

[]s

Postado
Cara, tava vendo tua assinatura... temos quase a mesma máquina: mesma MB, mesmo processador, mesma fonte e placa de vídeo bem semelhante (a minha também é uma geforce 8600 gt 256ddr3). Minhas memórias também são 800mhz (só que são 4gb).

Tô usando o cooler original do processador mesmo... tava pensando em coolocar um ice box freeze, mas por agora não.

Escuta, tu tá rodando cryzis bem com essa tua máquina ?

Fui tentar jogar o Colin McRae Dirt em 1680*1050 com tudo no máximo e o desempenho não ficou em frames por segundo, ficou em segundos por frame... tive que reduzir bem para ficar jogável.

[]s

Opa, tudo bem?

olha eu rodo o CRYSIS numa boa, so que com tudo no medio ainda não coloquei no maximo ainda mais por causa da temperatura.

com o meu buffalo chega a ficar em 58°, e tenho visto por ai que o maximo de temperatura que o Q6600 aguenta e de 62°, não sei se e verdade :lol: mas não quero me arriscar sem ter plena confiança no cooler.

Postado

desculpa...não tinha lido que você ja tinha os dois...

58 °C é full ta otimo...ja vi testes que ele operou a 80°C normalmente (é logico q é muito alto)...mas 62º num queima de jeito nenhum o seu CPU

Postado
desculpa...não tinha lido que você ja tinha os dois...

58 °C é full ta otimo...ja vi testes que ele operou a 80°C normalmente (é logico q é muito alto)...mas 62º num queima de jeito nenhum o seu CPU

E que falam tanto do Zalman que estou tentado a instalar ele, sera que ele e melhor que o buffalo?

me de a sua opinião?

Eu sou leigo neste assunto..

mais uma ves obrigado. ^_^

Postado

cara o buffalo so tem tamanho...

o cooler master citado ja vi reviews dele, e ele tb nao e estão glorioso...

mas com certeza o 9500LED da um banho no bufallo...

cooler mesmo, rs

Enzotech Extreme X, Zalman CNPS9700...comeca ai rs

Postado

eu acho q o buffalo dar conta, eu ficaria c ele pelo custo/benefício, mas o Zalman é melhor, so q este é 200 e aquele é 50 (buffalo), olha a diferenca...se você ja tem, teste as temp c o zalman e poste aqui...

mudando d foco, qta ta a temp do processador e dos 4 cores? e em qto é a media? vou pegar um Q6600 desse e quero saber tb...

Postado
eu acho q o buffalo dar conta, eu ficaria c ele pelo custo/benefício, mas o Zalman é melhor, so q este é 200 e aquele é 50 (buffalo), olha a diferenca...se você ja tem, teste as temp c o zalman e poste aqui...

mudando d foco, qta ta a temp do processador e dos 4 cores? e em qto é a media? vou pegar um Q6600 desse e quero saber tb...

E estou convencido, vou colocar o Zalman e depois eu posto as temps aqui.

e hoje com o meu buffalo esta assim:

apesar que hoje esta muito frio aqui em sjcampos.. :lol:

Temp com uso normal:

Putz não sei por imagem!!! :eek:

mas vou escrever como aparece no everest:

placa mãe = 35°c

CPU1 / núcleo 1 = 39°C

CPU1 / núcleo 2 = 32°C

CPU1 / núcleo 3 = 36°C

CPU1 / núcleo 4 = 34°C

DIMM = 37°C

GPU = 51°C

MAXTOR STM3250310AS = 33°C

AGORA COM O CRYSIS RODANDO TUDO EM HIGH:

placa mãe = 41°c

CPU1 / núcleo 1 = 51°C

CPU1 / núcleo 2 = 44°C

CPU1 / núcleo 3 = 48°C

CPU1 / núcleo 4 = 46°C

DIMM = 41°C

GPU = 70°C

MAXTOR STM3250310AS = 35°C

LEMBRANDO MAIS UMA VES QUE O TEMPO HOJE ESTA MUITO FRIO AQUI!!!

EM DIAS NORMAIS [QUENTES] CHEGA A FICAR EM TORNO DE 58°C!!

E QUANDO COLOCAR O ZALMAN EU POSTO de novo.

valeu :lol:

Postado
ele n mostra a temperatura da cpu como um todo nao?

Cara, eu acho que não.

Ele dever pegar por core mesmo.

Pelo menos eu uso o EVEREST 2007, e na tela dos sensores não tem mais nenhuma temp de processador!!

no quad core esta temp que voce esta querendo deve ser a media entre os 4 Cores.

se eu estiver errado, alguem me corrija por favor.. :unsure:

Postado

bah, coloca ai os testes do Zalman Mesmo

por favor...

se você for testar né...

também to precisando comprar um cooler, mas nao sei qual pegar.

o meu é um x2 5000 BE, sera q da conta???

Postado
bah, coloca ai os testes do Zalman Mesmo

por favor...

se você for testar né...

também to precisando comprar um cooler, mas nao sei qual pegar.

o meu é um x2 5000 BE, sera q da conta???

Opa, :lol:

Eu vou colocar, mas não tive tempo ainda.

Espero por esta semana!! ^_^

Postado

opa, tambem tenho um buffalo, na minha opinião ele não dissipa muito bem pois mesmo com o dissipador esquentando as aletas de aluminio dele estão sempre geladas, queria fazer uma lapidação para ver se o resultado melhora, e ainda uso pasta termica base de prata.

Gosto muito dele mais eu acho que com o zalman você vai ter um resultado melhor.

Depois de testar deixa os resultados ai pra galera.

Grande abraço cara.

Postado

Mais tem que ver custo/benefício; se o buffalo for melhor que o BOX, pra mim tá valendo...

Pois to pensando em comprar ele...

Evercool Buffalo X Cnps 9500 Led Da Zalman

R$50 X R$150

até

Postado

eu tenho o buffalo e não tenho do que reclamar,achei que ele cumpre exatamente o que promete por R$ 40,00.

Postado

Eu uso o Evercool Buffalo e fiquei muito surpreso com o resultado.

Excelente custo/benefício.

Eu estava pensando em comprar o Zalman, mas achei melhor fazer um teste com o Buffalo antes para ver se com o Zalman, eu não estaria jogando dinheiro fora. E fiquei com o Buffalo.

Um abraço,

Peter

Postado
Opa, :lol:

Eu vou colocar, mas não tive tempo ainda.

Espero por esta semana!! ^_^

Na minha configuração fica em CPU 47ºC e full 61ºC.

Vou trocar minha CPU, vou de core 2, que irei ganhar em desempenho e sua dissipaçao de calor é menor!!!

Postado

Bom galera, ai esta o teste!!! :lol:

vale lembrar novamente que eu ainda não sei postar imagem no furun!! :wacko:

ZALMAN CNPS 9500 LED EM USO NORMAL

Temperaturas:

Placa mãe = 37 °C (99 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 = 39 °C (102 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 = 35 °C (95 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 = 37 °C (99 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 = 39 °C (102 °F)

DIMM = 39 °C (102 °F)

GPU = 52 °C (126 °F)

MAXTOR STM3250310AS = 34 °C (93 °F)

ZALMAN CNPS 9500 LED

[EXECUTANDO SYSTEM STABILITY TEST PELO EVEREST 2007]

Temperaturas:

Placa mãe = 45 °C

CPU 1 / Núcleo 1 = 57 °C

CPU 1 / Núcleo 2 = 54 °C

CPU 1 / Núcleo 3 = 55 °C

CPU 1 / Núcleo 4 = 56 °C

DIMM = 44 °C

GPU = 55 °C

MAXTOR STM3250310AS = 36 °C

obs: hoje ta muito quente aqui!!!! :devil:

:lol: Eu acho que valeu a pena a troca, mas não tenho nada a reclamar do buffalo.

so troquei mesmo porque eu ja tinha o ZALMAN, não precisei gastar nada!! :lol:

Agora tirem as suas conclusões, e quarquer duvida e so postar aqui, não sou nenhun expert no assunto mas se for algo que eu puder ajudar o farei com maior prazer!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...