Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com PC novo que pretendo comprar


Posts recomendados

Olá pessoal, queria comprar um computador novo, esse aqui eu já tenho ha uns 3 anos xD e ja ta bem na hora de trocar...

Estava pensando em pegar um computador com essa configuração:

Placa de Video - GeForce 9600GT 512mb (não sei qual modelo ao certo, mas acho que é este)

Processador - Quad-core Q6600 (mas não tenho certeza, talvez fique muito caro =P)

Memória Ram - 4gb ( se sair por uns 200 reais, senão fica 2gb só mesmo)

HD - 250 ou 160gb (também depende do preço)

A MoBo eu não sei o modelo, queria um bom que suportasse essa configuração, um amigo recomendou uma Asus, mas não sei qual pegar...

Por quanto vocês acham que eu consigo um computador com essas configurações? +- uns 2 mil? Quanto ficaria com um PC completo, com monitor caixas de som e tal?

Também gostaria de saber se vale a pena vender o meu atual:

1gb de M. Ram

processador intel HT 3GHz

GeForce FX 5200 128 ( razão pela qual preciso de um pc novo xD)

HD 80gb

monitor lg flatron 17''

placa-mãe da Asus também, mas não lembro o modelo acho que é X 9040 ou algo do tipo xD

EEEE... se não for pedir muito. hahaahuhua, queria uma dica de um lugar bom para comprar o computador em CAMPINAS - SP, se alguem souber =P

valeu pessoal espero nao ter exagerado o-o

se postei alguma coisa que nao deveria desculpem xP sou novo no forum ahauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, realmente, tá na hora d trocar! :D

Com 2.000,00 pilas dah pra fazer o seguinte:

Placa mãe Gigabyte P35-DS3: +/- 300,00

Processador Intel E6750: +/- 500,00

Placa de vídeo 8800GS: +/- 500,00

RAM 2 x 1Gb Kingston: +/- 150,00

HD SATA 2 250Gb: +/- 200,00

Fonte Seventeam 420W: +/- 200,00

Total: R$ 1.850,00

Se ainda estiver pesado, troca a placa d vídeo por uma 8600GT (+/- 300,00).

O monitor fica com o mesmo por enquanto, 17" segura legal a barra :D

Espero ter ajudado!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed

muito provavelmente será aqui na minha cidade mesmo o-o

@Segundo

''Segundo Membro'' o-o

mas então xD po a 8800GS é melhor que a 9600GT né? ou não? porque a diferença de preço ta muito baixa o-o

e esse processador que você sugeriu, ele é bom? tipo, comparado a outros ele é o que? medio? basico? auhaua

po nem sabia que não podia usar negrito o-o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a 9600gt é melhor que a 8800gs, ela chega perto da 8800gt, principalmente na versão alpha dog da XFX.

Comparar o nível do processador é um pouco difícil, se for incluir nessa comparação os tops, que são os extreme, ele estaria no nível médio, agora, se for tirar os core 2 extreme, ai ele está no nível alto, tendo somente o e8400 e o q6600 acima dele (contando o custo/benefício também).

----------

Não é que seja proibido usar negrito, só é proibido usar ele demasiadamente, o negrito foi feito para dar destaque a algo, e não na mensagem toda por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eles disseram isso na mp... =P velhos costumes auhau mas então...

talvez eu consiga preços mais baixos do que esses, digo, bem mais baixos... então pensei em pegar algo melhor e tal o-o

quanto ta +- um q6600? Vale a pena pegar ele? porque eu nao pretendo trocar de pc tão cedo depois...

Eu tava pensando em pegar uma placa de video de uns 500 reais, uma placa mãe de uns 500 também, um processador de 500 reais também xD porque ai eu pegaria o monitor que custa por volta disso também e ficaria 2 mil e pouco né... ai + algumas coisas como fonte (uma boa, uns 500w por ai né? o-o) a memoria ram e + caixas de som e todas essas coisas daria um preço bom até...

o que você acha? exagero pagar td isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eles disseram isso na mp... =P velhos costumes auhau mas então...

talvez eu consiga preços mais baixos do que esses, digo, bem mais baixos... então pensei em pegar algo melhor e tal o-o

quanto ta +- um q6600? Vale a pena pegar ele? porque eu nao pretendo trocar de pc tão cedo depois...

Eu tava pensando em pegar uma placa de video de uns 500 reais, uma placa mãe de uns 500 também, um processador de 500 reais também xD porque ai eu pegaria o monitor que custa por volta disso também e ficaria 2 mil e pouco né... ai + algumas coisas como fonte (uma boa, uns 500w por ai né? o-o) a memoria ram e + caixas de som e todas essas coisas daria um preço bom até...

o que você acha? exagero pagar td isso ?

C for assim, cara pega logo a 9600 GT, achei uma por 538 na pichau informatica (www.pichau.com.br).

La tem uns preços bons, so demora uma pouco(muito falando serio) pra enviarem o seu produto. Mas va la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É, eles disseram isso na mp... =P velhos costumes auhau mas então...

talvez eu consiga preços mais baixos do que esses, digo, bem mais baixos... então pensei em pegar algo melhor e tal o-o

quanto ta +- um q6600? Vale a pena pegar ele? porque eu nao pretendo trocar de pc tão cedo depois...

Eu tava pensando em pegar uma placa de video de uns 500 reais, uma placa mãe de uns 500 também, um processador de 500 reais também xD porque ai eu pegaria o monitor que custa por volta disso também e ficaria 2 mil e pouco né... ai + algumas coisas como fonte (uma boa, uns 500w por ai né? o-o) a memoria ram e + caixas de som e todas essas coisas daria um preço bom até...

o que você acha? exagero pagar td isso ?

O Q6600 ta por volta de uns 600 e pouco, vale a pena sim se você pretende ficar com o pc durante uns anos sem trocar, se não, o e8400 vai satisfazer muito bem suas necessidades (caso você encontre ele por um bom preço, caso contrário o e6750 também é muito bom).

Quanto a placa mãe não vejo muita necessidade de gastar 500 reais nela no seu caso, melhor economizar um pouco nela comprando a Gigabyte P35-DS3 que o segundo mencionou e com essa economia investir na placa de vídeo e pegar uma 9600gt XXX ou alpha dog (se encontrar vendendo por um bom preço, e se já estiver vendendo).

Quanto a fonte, pegue da corsair, zalman, Seventeam, como não tenho muita experiência em fontes, não posso especificar quantos watts seria bom, por isso vou deixar para outro falar quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm valeu

vou procurar uns preços aqui na cidade ou então compro pelo pichau mesmo, os preços lá estão realmente bons...

valeu pelas dicas ;D

mas então,

por quanto será que consigo vender o meu pc atual?

vou tenta ajuda no q posso, compra pela internet sai bem mais batato q comprar em uma loja(quase 100% dos caso), so q você tem q tomar cuidado, tipo, usar sempre um mediador das compras(mercado pago, pagseguro, etc) pra garantir as compras.Pra você ter uma ideia, a pichau tem bons preços, mas o praso de intrega é demorado, falo q ia manda na segunda e ate hj nada, mas ele adicionou um pendrive pra compensa a demora.

Pra explicar, uma loja tem q pegar funcionarios, energia, agua, alvara de funcionamento, etc.Da onde você acha q ele vai compensa esses custos.Agora na internet ele pode fazer isso sozinho em casa.

Agora qt ao seu pc antigo, n sei dizer qt ele vale, so acho q você podia n vender esse monitor, 17 é o tamanho ideal e você for jogar acho o CRT bem melhor q o LCD, ainda mais q você economiza no minimo uns 500 reais com o monitor e pode usar isso pra comprar peças.

Pensa ai cara o q for melhor pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!