Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eee PC 900 chega em maio por 1590 reais!!!!


paulohcm

Posts recomendados

Eee PC 900 chega em maio por 1590 reais

1208371392659_58.JPG

A Asus vai anunciar hoje que o novo Eee PC, a segunda geração de seus minilaptops, chega ao Brasil em menos de um mês.

Os primeiros carregamentos já devem estar por aqui no final de abril, mas devem aterrisar nas prateleiras das lojas na segunda ou terceira semana de maio.

A primeira versão do Eee PC 900 virá com Linux, 20 GB de storage, 1 GB de RAM e tela de 8,9 polegadas, pelo preço sugerido de 1590 reais.

A versão com XP terá a mesma configuração, com exceção do tamanho do SSD, que deve se reduzir a 12 GB, para compensar o custo do sistema operacional. Para essa versão, ainda não há data confirmada de estréia.

Segundo Rodrigo Tamellini, da Asus, a ideia é ter o mesmo preço sugerido para as duas versões.

Uma novidade do Eee PC 900 é o efeito FingerGlide, que permite mover a tela para cima e para baixo e ampliar e diminuir imagens com toques dos dedos, num efeito remotamente semelhante ao do iPhone. Disclaimer: vejam bem - eu escrevi remotamente.

A primeira encarnação do Eee PC continuará a ser vendida. O preço sugerido pela Asus, de 1100 reais, foi estourado para cima nas primeiras semanas após o lançamento do produto, mas hoje já está bem abaixo. É possível encontrar o Eee PC com 4 GB por menos de mil reais, o que tornou a maquininha popular entre geeks e estudantes de computação.

Link: http://info.abril.uol.com.br/blog/gadgets/20080416_listar.shtml?82084

Realmente essa é um anotícia excelente!!! Afinal poderemos ter um notebook muito bom (20GB SSD) com suporte oficial (creio eu...) e talvez até com vendas feitas pelos famosos sites que parcelam em 10X sem juros...

Minha namorada quer que eu compre um notebook junto com ela (a ajude a pagar...), no entanto ela só quer notes com tela de 14". Já comentei desse eeepc, mas ela nem cogita por causa do tamanho (apesar dela querer portabilidade, ela reluta até os modelos de 12" por achar a tela pequena demais...). E então, acho que com o aumento desse HD + possibilidade de dividir em 10~12X + o aumento da tela + muita insistência e lavagem cerebral (afinal ela também quer levar o note pra facul de vez em quando) talvez eu consiga fazê-la mudar de ideia...

Atualização (ou correção de um erro meu de leitura).

7344-IMG3341s.jpg

O eeepc não vai vir com 20GB de SSD não, será 4GB de SSD mais uma memória flash de 16Gb para Linux ou 8Gb para Windows, interna, já integrada ao note. E ainda vai ter um leitor de SD card, claro, proporcionando mais 16GB se vocês comprarem. Foi confirmada também a data de lançamento para 12 de maio.

E também já saiu um review dele, disponível em:

http://www.trustedreviews.com/notebooks/review/2008/04/16/Asus-Eee-PC-900/p1

A única coisa que achei estranha foi a foto da fonte, que parece estar muito maior que a antiga (que já parecia uma de celular) e mais estranho ainda porque na entrevista do CEO da ASUS ele disse que a fonte seria do tamanho de um carregador MESMO de celular.

Taí pra ilustrar:

7344-IMG3346s.jpg

Quem for encontrando novidades favor postar aqui.

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a asus vende oficialmente o modelo de 7" no brasil??? não entendi essa de preço sugerido de 1100 para o primeiro modelo...

e um ssd de 20gb não seria muito caro não? um de 16 nos eua custa mais de 300 reais... além do mais podiam por um processador dual core nele para as tarefas ficarem mais ágeis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma otima jogada essa da Asus, com o eeepc, até eu estou com vontade de comprar um, sei-la pra quem, mas é tentador, usar internet em qualquer lugar, ter um pc sempre a mão (literalmente), e com segurança, já que não precisa de uma mochila/pasta especial para ele.

to até evitando ver esses topicos, senão compro por puro consumismo.

hehehehhe

legal a tela dele, espero que não seja muito caro (até 1500,00).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma entrevista muito interessante com o CEO da ASUS, falando sobre esse lançamento e sobre perspectivas futuras. Muito interessante. Vale a pena conferir, mas é em inglês:

http://blog.laptopmag.com/eee-pc-to-get-intels-diamondville-hard-drives-and-fashion-forward-style

Eu realmente estou pensando seriamente em comprar um desses. 12 ou 20GB de HD é muito mais usável do que os míseros 4GB, além de estar muito mais bonito, tela mais usável e até quem sabe um touchscreen:lol::lol::lol::lol::lol:

No mais agora é só esperar chegar por aqui e comprar em 10X (e convencer a namorada...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a asus vende oficialmente o modelo de 7" no brasil??? não entendi essa de preço sugerido de 1100 para o primeiro modelo...

Prezados,

Pagamos excelentes salários para os políticos, estes por sua vez depois de eleitos relaxam com os privilégios da ótima colocação e se esquecem dos deveres profissionais ( são Gestores ou seja Administradores dos Bens Públicos ) para com o seu empregador - O país - esquecendo da responsabildade para com os acionistas e financiadores do empreendimento - O Povo - além de não distribuirem ou não pagarem "honestamente" os dividendos aos acionistas ( Todos os benefícios sociais e serviços públicos que foram criados para serem excelentes e gratuitos ), desfalcam o Caixa e precisam cobrir erros bisonhos de Administração com re-investimento financeiro emergencial ( Sobretaxas e impostos abusivos )

Resumindo:

Olhem na comparação abaixo o resultado de Impostos Abusivos e Taxas Inexplicáveis:

Asus Eee-PC 4G completo no Varejo:

- USA US$ 400,00

- Brasil US$ 709,00

Quem duvidar confira on-line:

USA

http://www.amazon.com/Asus-Screen-Celeron-Processor-Preloaded/dp/B000YEMKGY/ref=pd_ts_c_th_5?pf_rd_p=364099001&pf_rd_s=gp-right-4&pf_rd_t=101&pf_rd_i=541966&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_r=16WMQ75D2P0RCTNEE6H7

Brasil

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/site/listagem.cgi?departamento=01&secao=04&categoria=03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O custo de importação para eletrônicos no Brasil é de 100%, mas tem-se maneiras de burlar isso, como, por exemplo, trazendo produtos do méxico, onde a taxa é zero. Mas aí eles querem embolsar o valor que seria do imposto (100%) para lucro pessoal, e aí ferra tudo...

No mais achei um lançamento muito interessante. Pesquisei mais na net e ví dque ele será lançado em maio mesmo, mas com ma revisão em julho, que pode ser: GPS, Touchscrren ou bateria para 8 horas. Todas as fontes, inclusive a entrevista do CEO da ASUS que postei falam nessa atualização de julho, mas só não diz qual delas que vai ser....

Enfim, sub-notebooks fazendo bonito na segunda metade desse ano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O custo de importação para eletrônicos no Brasil é de 100%, mas tem-se maneiras de burlar isso, como, por exemplo, trazendo produtos do méxico, onde a taxa é zero. Mas aí eles querem embolsar o valor que seria do imposto (100%) para lucro pessoal, e aí ferra tudo...

Creio que a alíquota de importação seja mesmo de 60% para o caso dos eletrônicos. Mas esse não é o único fator que encarece os custos do produto no Brasil. Além do frete e da taxa de armazenagem do produto (antes de ele ser liberado na alfândega brasileira, o que pode demorar), há necessidade de pagamento de ICMS (que em São Paulo é de 18%) e talvez de outros impostos.

Com isso, além de termos o iPod mais caro do mundo, também temos o EeePC mais caro do mundo.

E duvido que o EeePC de 8.9" chegue por R$ 1.590,00. O preço anunciado foi de US$ 549.00 nos EUA. Isso significa cerca de R$ 920,00 com o dólar abaixo de R$ 1,70. Vai dar uns R$ 1.800,00, talvez mais. A Asus já havia anunciado o EeePC de 7" por R$ 1.099,00 e ele acabou chegando por R$ 1.299,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização (ou correção de um erro meu de leitura).

O eeepc não vai vir com 20GB de SSD não, será 4GB de SSD mais uma memória flash de 16Gb para Linux ou 8Gb para Windows, interna, já integrada ao note. E ainda vai ter um leitor de SD card, claro, proporcionando mais 16GB se vocês comprarem. Foi confirmada também a data de lançamento para 12 de maio.

E também já saiu um review dele, disponível em:

http://www.trustedreviews.com/notebooks/review/2008/04/16/Asus-Eee-PC-900/p1

A única coisa que achei estranha foi a foto da fonte, que parece estar muito maior que a antiga (que já parecia uma de celular) e mais estranho ainda porque na entrevista do CEO da ASUS ele disse que a fonte seria do tamanho de um carregador MESMO de celular.

Taí pra ilustrar:

7344-IMG3346s.jpg

Quem for encontrando novidades favor postar aqui.

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a asus vende oficialmente o modelo de 7" no brasil??? não entendi essa de preço sugerido de 1100 para o primeiro modelo...

e um ssd de 20gb não seria muito caro não? um de 16 nos eua custa mais de 300 reais... além do mais podiam por um processador dual core nele para as tarefas ficarem mais ágeis

O Modelo de 7" aqui no Rio já é encontrado a R$ 850,00. Se o modelo de 8.9" seguir a mesma proporção e o dolar não aumentar, vai chegar a uns R$ 1.200,00. Ainda é meio salgado, mas já comecei a guardar uns caraminguás para comprá-lo no final do ano :lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Modelo de 7" aqui no Rio já é encontrado a R$ 850,00. Se o modelo de 8.9" seguir a mesma proporção e o dolar não aumentar...

Olá Pessoal,

Estava lendo o Jornal e vi o anúncio do lançamento do UMPC com tela de 7" da Positivo Eletrônica.

Alguém sabe mais alguma coisa à respeito deste UMPC

Olhem a notícia no link abaixo:

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL456506-6174,00-NOTEBOOK+ULTRAPORTATIL+BRASILEIRO+CHEGA+EM+MAIO+POR+R.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma alternativa no mercado, mas o EEEPc 4G é uma melhor opção por causa do seu hd que é de 4gb.

Um que era promessa e ainda não saiu do papel é o Proview com tela de 10" e segundo notícias da web sairia por R$ 800.

Concordo, mas se esse positivo for vendido nas Casas Bahia em 10 ou 12 vezes sem juros, vai vender igual a pãozinho quente :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....o eeepc é melhor, ou pelo menos, compraria ele pois tem muito mais informação disponivel pela web dele.

É mesmo, por enquanto concordo com este ponto de vista. Mas como será a evolução do produto da Positivo aqui no Brasil ?

Vejam no link abaixo mais notícias na imprensa especializada, já comparando o Mobo com o Eee-PC

http://info.abril.com.br/blog/gadgets/20080508_listar.shtml?84741

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo, por enquanto concordo com este ponto de vista. Mas como será a evolução do produto da Positivo aqui no Brasil.

Vejam no link abaixo mais notícias na imprensa especializada, já comparando o Mobo com o Eee-PC

http://info.abril.com.br/blog/gadgets/20080508_listar.shtml?84741

Pena que a positivo não atacou logo de monitor de 8.9". Se tivesse feito isso ficaria com clara vantagem sobre o eeepc, já que ainda está muito difícil por a mão em um destes novos modelos da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que a positivo não atacou logo de monitor de 8.9". Se tivesse feito isso ficaria com clara vantagem sobre o eeepc, já que ainda está muito difícil por a mão em um destes novos modelos da Asus.

É verdade.., penso que esta opção visou reduzir o preço para o lançamento inicial de uma nova família de produtos.

Tomara que a Positivo consiga homologar e fornecer este modelo nos Programas Educacionais e Sociais do Governo, com um consumidor como o Governo federal puxando uma produção acima de mil unidades mês (Escolas), com certeza com pouco mais de 1 ano, teríamos evolução na Positivo com modelos muito melhores e preço bem menor. Mas... vamos ver o que acontece.

Outro assunto: - Será que o pessoal aqui tem informações do nôvo UMPC da HP com processador Via ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara e o intel 2go q iria competir com esse asus, saiu ou nao ?

[]'s

Cara, sei não, mas acho que o foco da Intel agora será empurrar os novos Atom para os fabricantes destes mininotes.

Quanto ao 2go, me parece que eles estão direcionando o marketing como um note educacional, para criançar,

mas duas coisas me chamam a atenção: Monitor de 9 pol e um HD de 40 GB.

Com esse espaço todo, muito marmanjo vai querer um também :-)

Vamos ver no que vai dar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!