Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A33G com 2gb de ram


abreuleonel

Posts recomendados

Bom pessoal estou com um problema que esta me irritando muito......tudo começou quando comprei a placa mãe A33G.....comprei ela, um processador Semprom 1.9, e 1gb de RAM, e em casa eu ja tinha mais 1 gb......o problema é que um era barramento 800 e a outra era 533....hahahahaha....não funcionou, tudo bem, eu troquei a minha memoria de 533 com o meu pai por uma de 800....assim fiquei com duas kingstons identicas de barramento 800...... resultado: Não funcionou........ agora estou com duas MarkVision identicas de 667 as Duas e não funciona, mas o engraçado é que esses dias coloquei uma de 512 junto com a de 1gb.....e funcionou......o problema esta quando coloco duas de 1gb........será que alguem poderia me ajudar pelo amor de Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com problema semelhante ao do abreuleonel... Vamos lá...

O PC é atualmente um Sempron AM2 3300+, PCChips A33G, HD SATA Samsung 250GB, DVD-RW Samsung, DDR2 Kingston 512MB, sem VGA.

Adquiri uma VGA GeForce 8500 GT 1GB e 2x DDR2 OCZ 667 1GB.

Ao instalar todos os componentes novos a máquina não ligou. Logo, iniciei os testes. Os resultados são:

1 - Somente 1 módulo de memória DDR2 OCZ 667 1GB - PC liga.

2 - 2 módulos de memória DDR2 OCZ 667 1GB - PC não liga.

3 - Somente 1 módulo de memória DDR2 OCZ 667 1GB em slot diferente - PC liga.

4 - Somente 1 módulo de memória DDR2 OCZ 667 1GB + VGA GeForce 8500 GT 1GB - PC liga.

5 - 2 módulos de memória DDR2 OCZ 667 1GB + VGA GeForce 8500 GT 1GB - PC não liga.

Sendo assim, penso que descartei:

a) Defeito nos módulos de memória - Eu alternei os 2 módulos nos testes.

B) Defeito nos slots de memória - Eu alternei os 2 slots nos testes.

c) Insuficiência da fonte - Penso que um módulo de memória não consome mais energia do que a VGA, certo?

Alguém tem alguma pista de o que posso fazer para solucionar o problema?

Muito obrigado pela atenção de todos.

Atenciosamente,

Antonio

PS: desculpa desenterrar o tópico... Achei melhor do que abrir outro... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso pode ser que seja incompatibilidade com os 2 GB de memórias no barramento 667, te aconselho a testar memórias genéricas e ver se o mesmo ocorre...

Eu tenho uma antiga PC CHIPS A31G que ao colocar dois pentes de 1 GB de memórias Kingston DDR 400, ela não liga, mas testei memórias Sansumg, dois pentes de 1 GB cada, e no meu caso chegou a ligar....

Testei as memórias Kingston em outro PC, e esse mesmo ligou, portanto eram incompatibilidade com os dois pentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem?

Voltei à loja na qual comprei os módulos de memória e, por desencargo de consciência, troquei os dois módulos por módulos semelhantes, mas novos.

Cheguei em casa, instalei os módulos e o PC ligou...

Creio que era - por incrível que pareça - defeito nos módulos!

Obrigado Dj Rayke pela força!

Um abraço,

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!