Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Huntkey LW-6450SG não roda Geforce serie 8?


andrezampieri

Posts recomendados

Galera, estou com um problema chato pacas. Comprei uma Geforce 8800gs da XFX e ela nao funcionou no meu sistema (ficava instavel). A fabricante me alertou que ela nao iria funcionar porque minha mobo (k8N-Neo4-F) não tinha PCI-E 2.0. Eu troquei a placa. Peguei uma 8600GT. Também não funcinou. Agora o suporte tecnico do fabricante me disse para conferir minha fonte (Não reparem no portugues. Acho que a XFX usa o google translator)

"Oi, obrigado pela sua mensagem, podem dizer-me a linha +12 V AMPS classificação de sua PSU. você pode encontrar este na parte de trás do PSU avaliações sobre a mesa. isso é importante e tem que ter um certo rating para a 8 séries cartões para funcionar corretamente. será parecido com isto - `= 12V = 20AMPS` ou similares. respeita à espécie, James"

Bom, visto aqui no forum minha fonte tem 15A e 17A. Será que é isso? Sera que a GS iria funcionar aqui com uma fonte boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem vários usuários usando suas "série 8" com a lw6450SG, e sem problema algum, aqui mesmo no fórum. Tem desde 8400 até as 8800 mais parrudas, e estáveis, em sua maioria.

você ligou a alimentação extra da fonte na placa de vídeo(qd tinha a 8800)?

Deixe apenas os periféricos essenciais para o funcionamento do pc, e tire qualquer hd extra, drive óptico extra, coolers extras, drive de disquetes(se tiver), ou seja, qualquer coisa q esteja puxando energia da fonte, e então refaça o teste da vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto nem um pouco dessa fonte ai, a Huntkey LW-6450SG mas ela pode ofertar 22 Amperes, de modo combinado ai nas linhas de 12 Volts. Não se trata de problema da fonte não...

Abraço...

concordo, também não gosto dela, mas 22A nas 12v seguram a 8800GS.

se o problema fosse a "fonte fraca", porque ela não ligou com a 8600GT que consome bem menos que a 8800GS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei uma GeForce 8800GS XFX Alpha Dog Edition com as especificações abaixo:

Clock rate

580 MHz

Memory Clock

1.4 GHz

Dual Link DVI - Supporting digital output up to 2560x1600

Yes (Dual)

Chipset

GeForce 8800 GS

Memory

384 MB

Bus Type

PCI-E 2.0

Memory Type

DDR3

Memory Bus

192-bit

Highlighted Features

TV Out , RoHS , Vista , SLI ready , HDTV ready , Dual DVI Out , HDCP Ready

Antes eu tinha uma Geforce 6800XT que sempre funcionou perfeitamente. O resto do sistema é composto por:

Athlon 64 3000+

3GB Ram DDR400 Kinston (2x1gb e 2x512mb)

HD Maxtor SATA 250gb 7200rpm

Placa Mãe MSI K8N Neo4-F (Chipset Nforce4)

Fonte Huntkey 450W reais

Gravador DVD/CD LG

Bom, vamos ao problema. Assim que cheguei em casa, desliguei o micro, tirei a 6800xt e botei a 8800gs. O Computador mostrou o nome correto da placa naquele momento que antecede o boot, o sistema bootou, contou memoria, drivers e quando ia aparecer a tela "Carregando o windows" o sistema deu tela preta. Tentei formatar o pc com a 8800gs já espetada, mas ela tb não entrava no programa de instalação do windows. Instalei o windows de novo com a 6800, mas não instalei os drivers dela, sendo que baixei o driver do site da propria XFX na versão 169.32,(igual a da Nvidia), desliguei o micro, espetei a 8800gs e nada. Mesmo problema.

Levei ela na loja em que comprei e o vendedor testou em uma maquina e a placa entrou no windows, mesmo com o driver errado. Trouxe ela de volta pra casa, montei o pc inteiro fora do gabinete (Pra ter certeza de que não era fuga de força) e a placa algumas vezes conseguiu entrar no modo de segurança ou no modo de depuração, mas em segundos o sistema fica instável e trava.

Troquei pela 8600GT da EVGA e da o mesmo problema. Exatamente o mesmo. Alguem sabe do que se trata? Já fiz tudo o que foi citado no tópico. liguei sem periferico nenhum, com menos memoria, liguei sem cdrom. Vou tentar bootar no ubuntu pora eu ver se boota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caras, demorei um pouco pra responder ainda, mas não resolvi o problema. Preciso identificar o problema, pois o vendedor da placa meu disse um delicado "*******" no sentido de dizer que não teria como trocar a placa de novo pra mim, pois eu ja havia deslacrado a 8800gs e agora a 8600gt (Que está parada aqui em casa e não funciona). A Bios da Mobo da atualizadinha sim, e eu estou usando meu pc normalmente com a 6800xt q eu tenho. Mas nem a 8800gs funcionou, nem a 8600gt. A fabricante (XFX) diz que é porque a placa é PCI-E 2.0 e meu sistema é 1.0. Outros dizem q isso nao impede o funcionamento da placa. Depois a fabricante disse q poderia ser a tensão da minha fonte.

Preciso descobrir se é Mobo ou Fonte, e eu não tenho como realizar os testes aqui pois não tenho peças sobressalentes, já que a placa ta parada, e eu não gostaria de perder esse investimento (já to com 3 vga paradas aqui em casa - uma 6600gt funcional, a 6800xt q ta no micro, e agora a 8600gt).

Alguem me ajuda por favor !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!