Ir ao conteúdo

Notebook aparece tela azul e depois reinicia

fernandold

Posts recomendados

Postado

Notebook 5BPH8P1 LG

Processador: Intel Pentium Dual Core T2130 ( 1.86 GHz )

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Chipset: Intel 943 GML

Memória: 1GB DDR2

Tela: 14.1" WXGA ( 1280 X 800 )

Placa de vídeo: GMA 950

HDD: 120GB ( SATA )

Gravador de CD e DVD

Webcam: Camêra Integrada ( 1.3 megapixel )

Aoww pessoal.. comprei esse notebook há um mes atras.. e desde o primeiro dia ele ja apresentou uma tela azul, escrito em branco, e corria um tempo até 100 depois reiniciava, esse problema acontece em um dia umas 3 vezes, já no outro não aparece nada, e até hj tem esse problema, essa tela azul aparece do nada, as vezes vou abrir uma conversa pelo msn e dá isso, ou mesmo tocando musica, abrindo pagina da internet. Já formatei ele e nao adianta. Já experimentei abrir muitos programas ao mesmo tempo e deixar por varios minutos em execução pra ve se aparece mas não apareceu, portanto acredito q memoria nao pode ser...? Acredito que isso acontece devido a alguma falha no vista. Mantenho sempre atualizado o windows. Se alguem puder me ajudar.. tiver alguma solução.. fico grato. Obrigado

Postado

olha pc reiniciando sozinho pode ser superaquecimento,só uma dúvida se você comprou este nt a um mes ele ainda esta na garantia.o sistema operacional que veio instalado é o mesmo citado acima.

Postado

sim, isso esta ocorrendo com mais 4 conhecidos aqui do forum, ate então o jeito para resolver é atualizar a bios.

Postado
olha pc reiniciando sozinho pode ser superaquecimento,só uma dúvida se você comprou este nt a um mes ele ainda esta na garantia.o sistema operacional que veio instalado é o mesmo citado acima.

aow adm..

ele tá na garantia sim.. ah e o sistema operacional é esse mesmo citado.

falou

Postado

To vendo que isso não é exclusividade ASUS hehehehe, bem vindo ao clube!! Se souber de algo avisa, o meu da isso uma vez por semana, mais ou menos!!

• Membro VIP
Postado

fernandold,

Pode ser temperatura alta; veja isso com o HWMonitor

Se estiver com esse problema, a única coisa a fazer é acionar a garantia.

Ou pode ser memória; faça uns testes com o programa MemTest ou semelhantes.

Se o problema for esse, de novo, a única coisa a fazer é acionar a garantia para trocar sua memória.

E pode ser também o HD; descubra qual a marca dele e baixe o disc manager no site do fabricante, para criar um disco de boot e fazer uma rodada de testes e dar o diagnóstico do seu estado.

Se o hd estiver bichado, adivinhe :D: a única coisa a fazer é acionar a garantia para troca do seu HD.

Ou se preferir antes de tudo isso, formate o hd e reinstale o Windows.

Postado

O vista home Premmium tem um teste de memória próprio, aqui em casa não deu nada!!

Acho q é driver viu, pois o Vista não acusa falha de hardware.

Outra é que acho pouco provável que seja temperatura, pois o meu deu esse erro assim que iniciei ele, tava friu ainda e tava muito friu aqui hehehe.

Postado

temperatura nao é de certeza.

pois ele TAMBEM renicia com a temperatura abaixo dos 60C.

garantia aonde da asus?

eu nao sei onde fica..

Postado

Vá no painel de controle, sistema, avançado, inicialização e recuperação e desmarque o "reiniciar automaticamente" e "enviar alerta administrativo".

Dá próxima vez que der tela azul, pelo menos ele ficará parado para poder copiar a mensagem de erro, para poder ter uma noção do que pode estar ocorrendo...

dependendo da DLL ou EXE que ele mostrar pode-se inferir que parte do sistema está dando problema... (memória, HD, spyware, etc)

Postado

aoww galera valeu ae pela atençao..

acho q u problema do meu note é mesmo a temperatura..

porque aqui na minha cidade tá meio frio.. aih ele nem apareceu mais aquela tela..

já faz uns tres dias q num dah,,

abraço

Postado
ASUS não tem garantia Brasil, só se for comprado em autorizada.

Você sabe quais são as autorizadas da ASUS no Brasil ou onde eu posso encontrar uma relação com os nomes das mesmas ?

desde já, muito obrigado

Postado

Rog1980, manda um MP para o techcommerce que ele é uma autorizada aqui em São Paulo, ele deve ter ou saber onde você olha as do Brasil!

• mês depois...
Postado

aowww galera to aqui de volta.. hehehe

valeu ae pela atenção galera.. (Y)

u problema dessa tela azul no meu nb tá du mesmo jeito..

tem dia q ela num aparece.. mas em otros, afff, umas 3, 4 vezes /dia.

Num sei o q pode c..?

mas continuo achanu q o problema tá no vista..

Abraço teh+

aow galera

continuo com o mesmo problema

a tela azul..

mas acho que descobri o que ta causando isso

tp.. esses dias atras formatei o notebook e deixei configurado as atualização para não fazer automaticamente.. perguntar o que fazer, e passo mais ou menos uma semana sem instalar as atualização..

depois disso, comecei a atualizar o windows.. quando instalei o SP1 do Vista, o problema começou a aparecer, to achando que o problema tá nesse Service Pack 1.. sera que pode ser isso??

abração

• 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...