Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook aparece tela azul e depois reinicia


fernandold

Posts recomendados

Notebook 5BPH8P1 LG

Processador: Intel Pentium Dual Core T2130 ( 1.86 GHz )

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Chipset: Intel 943 GML

Memória: 1GB DDR2

Tela: 14.1" WXGA ( 1280 X 800 )

Placa de vídeo: GMA 950

HDD: 120GB ( SATA )

Gravador de CD e DVD

Webcam: Camêra Integrada ( 1.3 megapixel )

Aoww pessoal.. comprei esse notebook há um mes atras.. e desde o primeiro dia ele ja apresentou uma tela azul, escrito em branco, e corria um tempo até 100 depois reiniciava, esse problema acontece em um dia umas 3 vezes, já no outro não aparece nada, e até hj tem esse problema, essa tela azul aparece do nada, as vezes vou abrir uma conversa pelo msn e dá isso, ou mesmo tocando musica, abrindo pagina da internet. Já formatei ele e nao adianta. Já experimentei abrir muitos programas ao mesmo tempo e deixar por varios minutos em execução pra ve se aparece mas não apareceu, portanto acredito q memoria nao pode ser...? Acredito que isso acontece devido a alguma falha no vista. Mantenho sempre atualizado o windows. Se alguem puder me ajudar.. tiver alguma solução.. fico grato. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha pc reiniciando sozinho pode ser superaquecimento,só uma dúvida se você comprou este nt a um mes ele ainda esta na garantia.o sistema operacional que veio instalado é o mesmo citado acima.

aow adm..

ele tá na garantia sim.. ah e o sistema operacional é esse mesmo citado.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fernandold,

Pode ser temperatura alta; veja isso com o HWMonitor

Se estiver com esse problema, a única coisa a fazer é acionar a garantia.

Ou pode ser memória; faça uns testes com o programa MemTest ou semelhantes.

Se o problema for esse, de novo, a única coisa a fazer é acionar a garantia para trocar sua memória.

E pode ser também o HD; descubra qual a marca dele e baixe o disc manager no site do fabricante, para criar um disco de boot e fazer uma rodada de testes e dar o diagnóstico do seu estado.

Se o hd estiver bichado, adivinhe :D: a única coisa a fazer é acionar a garantia para troca do seu HD.

Ou se preferir antes de tudo isso, formate o hd e reinstale o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vista home Premmium tem um teste de memória próprio, aqui em casa não deu nada!!

Acho q é driver viu, pois o Vista não acusa falha de hardware.

Outra é que acho pouco provável que seja temperatura, pois o meu deu esse erro assim que iniciei ele, tava friu ainda e tava muito friu aqui hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá no painel de controle, sistema, avançado, inicialização e recuperação e desmarque o "reiniciar automaticamente" e "enviar alerta administrativo".

Dá próxima vez que der tela azul, pelo menos ele ficará parado para poder copiar a mensagem de erro, para poder ter uma noção do que pode estar ocorrendo...

dependendo da DLL ou EXE que ele mostrar pode-se inferir que parte do sistema está dando problema... (memória, HD, spyware, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aowww galera to aqui de volta.. hehehe

valeu ae pela atenção galera.. (Y)

u problema dessa tela azul no meu nb tá du mesmo jeito..

tem dia q ela num aparece.. mas em otros, afff, umas 3, 4 vezes /dia.

Num sei o q pode c..?

mas continuo achanu q o problema tá no vista..

Abraço teh+

aow galera

continuo com o mesmo problema

a tela azul..

mas acho que descobri o que ta causando isso

tp.. esses dias atras formatei o notebook e deixei configurado as atualização para não fazer automaticamente.. perguntar o que fazer, e passo mais ou menos uma semana sem instalar as atualização..

depois disso, comecei a atualizar o windows.. quando instalei o SP1 do Vista, o problema começou a aparecer, to achando que o problema tá nesse Service Pack 1.. sera que pode ser isso??

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!