Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas Fechadas (Rede)


Monstrengo

Posts recomendados

Ei gente, eu tenho um computador desktop servidor e um notebook ligado em rede por um cabo crossover e conexão compartilhada. No notebook eu não consigo abrir as portas para os P2P. Nem o uTorrent nem o eMule. Já abri as portas no XP, já fechei o Kaspersky, já tentei de tudo e eles sempre dizem que as portas estão fechadas. :/

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra redirecionar portas, ou abrí-las, como você diz, deve-se criar uma regra NAT (Network Adress Translation), para que o seu roteador direcione o fluxo daquela porta, para aquele IP da rede local determinado na regra.

Como você descreveu, está usando um modem em modo Bridge, e o ICS do Windows, pra compartilhar a Internet. E num modem em modo bridge, não é possível redirecionar portas TCP/UDP, exatamente porque não existe roteamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Não existe roteamento. Então porque as portas no computador servidor que está instalado o mesmo windows, o mesmo anti vírus e os mesmos programas eu posso abrir as portas específicas e no notebook não consigo?

Eu já tentei liberar as portas no firewall do windows e nada. Então tentei fechar o firewall, fechar o kaspersky e mesmo assim o emule conectava com ID baixa e o uTorrent dizendo que as portas estão fechadas. Como pode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja assim:

O seu modem, e o seu desktop, estão numa rede. O IP local deles são da mesma classe. E lá no seu modem existe já uma regra NAT, para direcionar todas as portas, de 0 a 65500, para um todos os IP da classe.

Por exemplo: IP do Modem: 192.168.1.1

IP do desktop: 192.168.1.2

E o seu notebook, e a outra placa de rede do seu desktop, pertencem à uma sub-rede. Ou o ICS do Windows não funcionaria.

Por exemplo: IP da placa de rede offboard: 192.168.0.1

IP do Notebook: 192.16.8.0.2

Agora eu é que pergunto: Como é que o modem vai redirecionar portas TCP/UDP pra um IP que não está na mesma rede?

A solução é bem simples. Rotear o modem, e comprar um switch de 8 portas (na faixa de R$40,00), e transformar esse cabo crossover em direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara, muito obrigado pela ajuda, mas eu já consegui! :D

Eu fiquei a madrugada toda tentando e uma hora saiu. Era o firewall do servidor que estava fechando todas as portas do modem para o notebook. Eu abri as portas referentes na conexão e pronto. Funcionou tudo perfeito. :D

Obrigado mais uma vez pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!