Ir ao conteúdo

Controlador de bateria biruta

cirso

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, o notezinho pirou, as vezes com 50% de bateria (segundo o windows) a luz vermelha acende... quando ainda tinha o NHC (já tirei) tava usando ele por vários minutos (quase uma hora) com o indicador de carga travado em 93% e 2 minutos restantes por todo o tempo que usei, até ele desligar (sem avisar nem nada)

não sei se isso ocorre porque troquei o processador, ou porque tinha instalado um monte de programas de gerenciamento e análise de temperatura e bateria (NHC, Everest e afins), como fiz tudo junto não sei quem é o culpado

Pra mim isso é hardware, ontem resetei a BIOS do bicho e parecia normal, aí hj tava suando quando pirou de novo, será que pode ser software ou "driver" do Windows?

Fico preocupado porque o note estava perfeito até trocar o processador e instalar os programas, aí pirou, sei que só a troca do processador não faria isso porque vários donos de notes iguais não tiveram problemas, mas quem acompanhou a odisséia da troca sabe que não foi feita de forma muito comum rs, mas ainda não consigo relacionar processador com controlador de carga ou sei lá o quê

Alguém tem alguma dica do que pode ser?

Faz-se necessária uma reinstalação do Windows ou confirmamos minha tese de hardware?

Valeu galera

Postado

Cara se eu fosse você, eu reinstalava o processador velho e via se voltava ao normal...

Se voltar, de duas uma:

- Processador com problema

- Placa mãe não compativel

Como você disse que outras pessoas já fizeram a msma coisa, prov. não é a placa mãe..

Se trocar o processador não adiantar, aí você ja pode ficar mais tranquilo que não é o processador hehe......

Pode ser que tenha sobrado limalha de ferro na pmãe e agora tá dando B.O., porém se o note ta dando pau só na bateria, menos mal, você pode tentar dar uma geral no note

Postado

Então, hj usei ele após o problema de estar com 0% de carga e 1 minuto de tempo restante por mais de meia hora, até que desligou

Acho que é calibragem, mas porque diabos esse troço descalibrou do nada? será que foram os programas NHC e Everest que confundiram os sensores?

O note está em casa, desligado, com bateria retirada e a pilha da BIOS tb desligada, de noite vou religar tudo e colocar pra carregar até amanhã pra ver se calibra novamente, será que isso resolve?

• Membro VIP
Postado

cara, ele se descalibra sozinho. Isso acontece com o passar do tempo que você vai carregando e descarregando, nesse vai e vem ele se perde na porcentagem. Pra resolver, basta você descarregar TOTALMENTE a bateria ( ou ciclar, que é a mesma coisa ) e carregá-la totalmente.

Postado

Então moçada, fiz o lance da calibragem e não deu certo

Destroquei os processadores tb e idem

Estranho que deu pau do dia pra noite

Agora ele fica com o led da bateria piscando em veremhlo, mesmo com bateria carregada, no manual não achei o que significa isso, se tiro a bateria pára, se coloco ela de novo volta...

• Membro VIP
Postado

Já tentou reinstalar o Windows?

Nessas horas nem tenho muita paciência rsrsrsr depois de algumas tentativas mando vr no format c:

Postado

tb formataria ele, deve ser algum driver detonado ou residuo de algum programa q você instalou e tirou melando seu note.

nao esquece de fazer backup ds seus arquivos.

[]'s

• 2 semanas depois...
Postado

Opa pessoal

Então, após formatar o note, reinstalar o note e calibrar a bateria mais duas vezes voltou ao normal

Só estranho estar dando umas travadas quando rodo vídeos, mas joguei por horas os jogos: Command and COnquer generals, CS Source e Batlefield Vietnam, e nada de travar, pra mim é algum problema no driver ou codec, ainda não tive tempo para mais testes

Valeu

Postado

Rpz, eu ouvi falar que é o bios que tem um contador de recargas, que se não bater com o n´mero de recargas que ficam no SO causa esse descalibramento. Então, eu sugeriria pesqisar se sua marca tem alum programa para recalibrar a bateria, porque assim ele igualaria a contagem da bios e do SO...

Já vi algumas pessoas aqui no CDH que resolveram o problema assim...

Falou!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!