Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD x2 4200+ ou PENTIUM DUAL-CORE E2200?


paulinhowhammet

Posts recomendados

você diz uma coisa no titulo e nos posts diz outra...

o x2 4200+ é bem melhor que um e2200 mas perde para um e4500..

Onde está escrito que o X2 4200 é "bem" melhor que um E2200???:wacko::angry::eek:

Veja os benchmarks por ai, vai na seção do Super pi mod, e veja lá o primeiro colocado dos AMD com 26 segundos e poucos com um Athlon X2 6000+ overclocado, sendo que o meu E2200 eu já fiz 27.187 segundos, em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4200 bem melhor onde lol.... eu tenho duas maquinas aqui uma com 4400 e a outra E2180 e achei o pentium bem mais rápido que atlhon. instalei jogos nos 2 usei mesma placa de video pra teste no caso foi a 8600GT XXX pentium rodando 2100mhz sempre teve de 6 a 9 fps a mais que o atlhon que é 2300mhz stock e sem conta que o meu sistema do do atlhon era pra se bem melhor que o pentium porq ta com DDR2 800 em dual channel e... o Intel ta com ddr2 667 e a placa-mãe nao ajuda

AMD- M2N-X

INTEL-P5LD2/1333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde está escrito que o X2 4200 é "bem" melhor que um E2200???:wacko::angry::eek:

Veja os benchmarks por ai, vai na seção do Super pi mod, e veja lá o primeiro colocado dos AMD com 26 segundos e poucos com um Athlon X2 6000+ overclocado, sendo que o meu E2200 eu já fiz 27.187 segundos, em stock.

Primeiro não se deve comparar processadores de arquiteturas diferentes com o super pi. O super pi é um programa otimizado pra intel e só serve pra comparações entre eles próprios.

Mas voltando ao tópico, o site X-bit Labs apresenteou em janeiro de ano um teste entre vários processadores AMD e Intel. Nesse caso o E2200 é melhor que 4200 em todos os jogos testados.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-shootout_4.html#sect0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando ou não o super pi, o que eu escrevi não é nenhum absurdo e é interessante ver essa diferença entre Intel e AMD, inclusive foi o que pesou na hora de eu escolher comprar o E2200. Eu sempre fui fã da AMD, tive 04 pcs (ATHLON XP 2200, SEMPRON 2600, ATHLON 64 3000+ 939 e ATHLON 64 3000 AM2 o qual ainda tenho) mas eu queria ver se o Intel tava com essa bola toda mesmo. Quase cheguei a pegar um Athlon X2 5600 mas na última hora resolvi pegar o E2200 e me surpreendi. Eu achava que ele tava no mesmo nível do X2 4400, mas esse teste do Xbit labs me deixou de queixo caído. Meu "humilde" E2200 batendo de frente com X2 5200 e em alguns testes até no X2 6000 !!!! Eu tinha me referido ao teste do super pi apenas como mero exemplo, mas agora vi que não é só no super pi que ele chega junto com o 6000. E se nos outros testes ele ficou abaixo, lembrem-se que ele roda a "apenas" 2,20 Ghz, não tem controlador de memória integrado e é considerado "quase" médio para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!