Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV CCE não tem imagem só som


ISO9K

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Amigao,verifique os 180v da placa do cinescopio,tbem se o filamento esta acesso.Falei!!!
Cara o filamento do cine não acende...será que o flybak morreu, se eu trocá-lo...será que vai funcionar, ou pode ser algum transistor???mais uma coisa a TV é uma CCE HPS 2005, e não estereo, como eu havia dito na abertura do tópico, verifiquei solda fria, não é....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se chega alimentação no filamento, caso não, tu faz uma bobina no ferrite do flyback. Comece com 6 volts e alimenta o filamento. Se der imagem satisfatória deixe assim, caso não, aumente para 8 volts, mas não passe disto. Não esqueça de cortar as trilhas do circuito original.
Sivio não tenho muita intimidades com circuitos de TV, você tá me dando uma opção de adaptação, com a corta de trilhas e alteração na placa da tv....Mas eu pergunto se eu trocar o Flyback, da tv por outro do mesmo fabricante ou identico vou ter exito, a Tv não é minha, é da minha irmã não posso ficar fazendo laboratório...beleza??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tem que medir as tensões dos pinos do flyback que alimentam o filamento, pegue o diagrama e veja este setor. A alteração que havia proposto, não chega a modificar muito, apenas a bobina que seria dentro do flybach, ficaria por fora. Esta bobina seria ligada na placa do cinescópio, nos dois pinos referentes ao filamento. O flayback é uma peça relativamente cara, portanto, verifique as tensões, e dá uma verificada na própria continuidade do filamento, antes de trocá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!