Ir ao conteúdo

Dá diferença em usar MP3 em 128 kbps em vez de 160 kbps?

Posts recomendados

Postado

Depende do seu som, caixinhas pequenas (podres) você não vai notar a diferença (depende muito do ouvido). Faz algum tempo 128 CBR foi qualidade.

Relacionar qualidade com espaço é complicado, por isso você vai obter melhores resultados com VBR.

Use o L.A.M.E e procure documentos sobre VBR, tem bastante no Google.

Postado

Eu não uso mais MP3, só uso OGG (que é muito mais qualidade em 128Kbps)

Quanto a MP3, depende muito da música (e do seu ouvido). Faça em 128k, se não gostar, passe pra 160 ou mesmo 192k

• 2 semanas depois...
Postado

128 é muito ruim cara

eu sempre faço com 192 de qualidade

faça um teste ai na sua casa

grave uma musica em 128 e em 192, depois escute e perceba a diferença

:-BEER

Postado

realmente

192 é superior .. todo mundo sabe..

não é a toa que os arquivos WMA

( gerados pelo windows media player )

estão com qualidade padrão em 192..

a 128bits foi adotada por mp3

por terem uma maior facilidade de circulacao na internet..

funcionando como um meio termo..

não sendo extremamente boa em qualidade

( se tornando assim mais pezada )

e nem com qualidade fraca

( se tornando assim desvantajoza aos ouvidos )

:;):

• 4 semanas depois...
Postado

:mellow: Amigo Starfox, quanto a "bitagem" de Mp3....isso é praticamente imperceptível ao ouvido humano, de modo que, convencionou-se os "128 Kb", como sendo padrão,...mas para mim, há uma sensível diferença entre elas.

Eu só pego arquivos com "160 Kb" em diante, pois ao meu ver, possuem melhor qualidade sonora.

Fuissssszzzzz..... :bandeira:

• 4 semanas depois...
Postado

Cara... 128 é o minimo do minimo pra gravar um cd de audio...

ou seja, funciona... mas ta longe de ser o ideal...

é o que cara falou la em cima... vai ficar ouvindo na sua caixinha da clone, ou leadership... manda brasa e usa o 128...

agora se vai ouvir no carro ou tem um ##### equipamento (no meu caso o micro ta ligado no home theater) você ouve as diferenças todas... principalmente nos agudos...

abraços..

Postado

qualidade superior mesmo é converter para 320kbps com o CDEX mas como o arquivo fica muito grande o aceitável mesmo é 128kbps q acabou se tornando um padrão.

• 3 semanas depois...
Postado

ahhh meu, sei lá eu uso 128 pra todas as musicas que eu tenho, fator de espaço, bom... eu não notei muita diferença, gravei cds já, e no som do carro sai perfeito, eu não tenho um pta som, mas creio que não é tão perceptivel assim... sou mais 128 !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!