Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.


ice2642

Posts recomendados

centrino quer dizer que o chipset é intel+ cpu intel+ wireless intel.

no caso desse é um santa rosa, geraçao 4 do Centrino.

por ex, se a placa de wireless for de outra marca, ai ja nao ficaria o centrino.

se faltar qq coisa intel ai na salada pra ser centrino, alguem posta ai :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

centrino quer dizer que o chipset é intel+ cpu intel+ wireless intel.

no caso desse é um santa rosa, geraçao 4 do Centrino.

por ex, se a placa de wireless for de outra marca, ai ja nao ficaria o Centrino.

se faltar qq coisa intel ai na salada pra ser centrino, alguem posta ai :)

[]'s

Ah ta... outra dúvida:

O wireless dele é bom? Pega muitas redes?

Pergunto: Vou conseguir aproveitar tudo dessa placa de vídeo cavala com essa configuração mediana de processador?

Ou de outra forma: O processador desse Note não iria limitar o desempenho da placa de vídeo?

Comprei o meu hoje! Deve chegar dia 20. Meu 1º notebook (e que note!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo a placa de video dele é dedicada, tem a propria CPU dela com 120 cores ehehhehehehehe

o que limitaria ai nao seria a CPU mas a bus da placa-mãe pra comunicar os dados da placa de video com a CPU, que no caso é um chipset PM965 que tem um bom desempenho dando folga ate a transferencias de dados entre a placa de video e a CPU.

Nao existe nenhuma CPU atualmente que tenha mesmo desempenho que uma GPU, mesmo uma extrime é bem mais lenta, mas elas nao trabalham dividindo dados, todo o OpenGL e Direct3D vai direto pra GPU pela PCI -E 16 do note.

então indiferente da GPU e CPU tudo esta preso ao barramento do PCIex16 da placa-mãe.

a CPU nao é uma CPU top, mas é ja considerada uma CPU High End, tem uma boa performance, no vista 32 da 4.8 e no vista64 4.9 de media no vista index, que apesar de bem furado, serve um pouco de parametro.

o legal que acho q da pra por ate uma CPU extrime nessa placa-mãe caso no futuro eu precise de mais CPU, ainda vou confirmar direito la no suporte dele qual a maxima q da pra por, ainda nem vi isso porque nao senti minima falta de CPU no note.

Wireless dele tem 3 antenas, pega bem e aceita padrão N, as placas com padrão N normalmente ja sao bem mais fortes que as que so tem padrão tradicional de 58m.

cara, acho q você fez uma boa compra, to feliz da vida com o note, superou de longe todas espectativas que tinha em relaçao a ele quando comprei.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um note pra ser utilizado no máximo pra assistir filmes (de até 720p) nos formatos h.264 mkv, divx, wmv... (Precisaria de um processador ou placa de vídeo top?)

E pra gravar mídia DL.

Não vou usar pra jogos pesados, o único que jogo aqui é o Counter Strike 1.6, queria o Source, mas não vendem mais por aqui.

Qual note mais básico da Gateway seria indicado pra isso?

Um com saída HDMI ou dvi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o mesmo modelo mas... confirmei hoje o meu azulzinho (m152XL). Perto do dia 20 ta aqui em casa também! =]

Eles mudaram a forma de pagamento. Agora enviam o boleto antes por correio... pelo que entendi pelo email deles!

Parabens pela compra... cara posta a configuração completa e o preço pra galera que interessar...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, valeu!

a configuração:

Gateway M-152XL

Processador: Intel® Core™2 Duo T8300 (2.4GHz)

Barramento: 800Mhz

Memória Cache: 3MB L2

Memória: 3GB DDR2 - 667Mhz

Disco Rígido: 160GB 7200 rpm SATA

Drive Optico: DVD+R/+RW/CD-RW

Tela: 15.4" Widescreen UltraBright

Resolução da Tela: WXGA (1280x800)

Controlador Gráfico: ATI Radeon HD 2600

Memória de Vídeo: 512MB GDDR3 Dedicada

webcam 1.3M + Mic Integrado + Fingerprint

Ethernet: 10/100mbps

Bluetooth: 2.0 + EDR

Modem: 56K V92

Portas: 3 USB, 1 VGA, 1 HDMI

Wireless: 802.11GN

1 Slot ExpressCard Type 54

1 Slot p/ memória SD

1 Slot p/ memória MultiMediaCard

1 Slot p/ memória Stick

1 Slot p/ memória Stick Pro

1 Slot p/ memória xD Picture

1 Slot p/ cabo de segurança

Mouse: TouchPad

Bateria: Lithium-Ion 6 células

Gabinete: Magnésio resistente a impactos

Peso: 2.7Kg

Cores: Azul e Vermelho

Windows: Vista Home Premium 32bits Inglês

Garantia: 3 anos Padrão

De R$ 4.150,00

Por R$ 3.900,00

eu achei que paguei bem barato nele! Haja vista que ia comprar um vostro 1510 por esse preço, com a GF M8400GS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wireless dele tem 3 antenas, pega bem e aceita padrão N, as placas com padrão N normalmente ja sao bem mais fortes que as que so tem padrão tradicional de 58m.

[]'s

O padrão mais comum de wireless é o 802.11g (padrão G) de 54Mbps e não de 58m.

Esse novo padrão que tem aparecido é o 802.11N de 300Mbps, mas ainda não é o definitivo, ainda falta a homologação pelo órgão americano FCC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me dá um motivo pra eu trocar o m6851 pelo 152xl .... rs ?

Ja encomendei o 6851, mas sei lá rs Desde de o começo eu estou namorando 152xl também. Eu vou jogar alguma coisa nele, mas na verdade o note seria mais para eu estudar 3DSMax, e como tenho um desk razoável pra fazer meus renderes, não vejo a necessidade um processador untra, mega powerful só pra modelar!!! Prefiro pegar esses 700 reais que ele custa a mais e trocar o dual core do meu desk por um Quad. Alguém se opõe?

Será que tem como trocar o hd de 5400rpm por um de 7200 e usar o de 5400 dentro de uma gaveta usb ?

Vixii quanta pergunta rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionei imagens internas dele la na pagina 1.

cara, ele é inteiro de magnesio por dentro, o plastico é so uma carenagem.

absurda a qualidade que a gateway esta demonstrando.

[]'s

Hehehehehe... Sabia que não ia resistir muito tempo sem abrir o bicho pra dar um look nele por dentro e tal... So não vi o HD, tem tampas separadas no fundo ou é tipo o Kennex mesmo??? Depois posta uma foto da parte debaixo inteira pra gente... Ele tem compartimento para 2 HDs??? Muito bem acabado por dentro, mas isso não surpreendeu em nada, pois pela qualidade e acabamento de fora do note ja imaginava que por dentro não seria diferente... Acredito que esse lance do magnesio deve ajudar a dissipar melhor o calor e não passar para parte de fora, tipo como acontece com o Kennex...

Ps: Quando meu Kennex chegou primeira coisa que fiz, antes mesmo de ligar, foi abrir o bicho pra dar um look...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice: podexa que quando chegar eu faço um review dele, completao... só me da umas ideias do que testar no bixin!

Alex: Realmente é melhor pra você mesmo esse... Eu comprei o 152 porque quero me livrar do desk finalmente (o q ta na minha assinatura). Alem disso, pretendo ficar com o note até o final do curso... então queria um processador que aguente bem as novidades hehe fora que tenho maior medo de abrir notes (ja quase ferrei um antigo meu com isso), então nao vou fazer ups...

O bluetooth é interessante, da pra sincronizar a agenda de compromissos com o celular, sem depender daquele cabinho maldito da motorola que vive dando mal contato...

Sobre o note por dentro... Realmente a qualidade é otima! Meu... olha o cooler!

N sei se você reparou, mas a placa wireless é a 4965 da intel... uma das melhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ricardo disse que é pra colocar uma segunda placa wireless.

^^

vou mandar um e-mail perguntando sobre esse outro slot, nao sei pra q serve, logo q responderem eu posto aqui.

tem suporte so pra 1 HD

tem varias tampas e nao so 1 como no kennex.

Achei excelente a wireless dele, pega bem pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!