Ir ao conteúdo

ECS 9600GT ACCELERO ou XFX 8800GT ALPHA DOG

Posts recomendados

Postado

ae pessoal beleza?

Estou com uma pequena duvida de qual placa de video comprar.

Ja li varios topicos sobre o assunto em diversos foruns, e to atras de uma com melhor relaçao Custo X Beneficio, estou na duvida entre duas placas de video:

Vi la na loja Pichau

ECS 9600GT ACCELERO S2 512MB - N9600GT-512M NVIDIA [ECS] - R$429,00

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=407

ou

XFX 8800GT 512MB ALPHA DOG C/ COMPANY OF HEROES - PV-T88P-YDF4 NVIDIA [XFX] - R$513,00

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=424

Das Duas qual vocês axam que vale mais a pena comprar e porque?

Qual das duas é melhor? a 8800 pelo q vi la no site tem clock menor que a 9600 porém é um pouco mais cara, porque isso? oO

Qual o diferencial dessa 8800 gt alpha dog para a 9600 da ecs?

Qual rodaria melhor os games no talo em resoluçao alta? (1440x900 de preferência ^^)

Esse loja da Pichau posso comprar sem medo? alguem ja comprou nele e indica? ^^

Descupem abrir um topico para essa duvida, porém nao achei que ficaria legal se tira-se essas duvidas nos topicos Oficiais da 8800 ou da 9600 aqui do forum. '-'

valeu

Postado

E ae cara, beleza? Já comprou? Tb estou nessa dúvida, pendendo mais pra 9600GT, mas o q eu queria saber mesmo era sobre essa pichau.com.br se é de confiança.

[]´s

• Membro VIP
Postado
  lokao disse:
Das Duas qual vocês axam que vale mais a pena comprar e porque?

Ambas estão num preço bom.

lokao disse:
Qual das duas é melhor?

8800GT é melhor, mas não taaantooo assim.

lokao disse:
a 8800 pelo q vi la no site tem clock menor que a 9600 porém é um pouco mais cara, porque isso? oO

Você está comparando placas de vídeo de séries deferentes pelos clocks, isso é errado. Fato.

lokao disse:
Qual o diferencial dessa 8800 gt alpha dog para a 9600 da ecs?

Visualmente é perceptível, o sistema de refrigerção da ECS é melhor.

lokao disse:
Qual rodaria melhor os games no talo em resoluçao alta? (1440x900 de preferência ^^)

Depende do jogo. Mas com essa resolução as duas tem bom desempenho.

lokao disse:
Esse loja da Pichau posso comprar sem medo? alguem ja comprou nele e indica? ^^

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/505192

O link mostra um ranking das lojas de informática, se não te mcerteza em comprar na Pichau, pode pesquisar outras. Depois de ver o mesmo, dê faça uma pesquisa rápida sobre essa loja, aqui mesmo no fórum, para ver o que os usuários dizem. Nunca comprei nessa loja, não posso opinar.

andretiton disse:
E ae cara, beleza? Já comprou? Tb estou nessa dúvida, pendendo mais pra 9600GT, mas o q eu queria saber mesmo era sobre essa pichau.com.br se é de confiança.

[]´s

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/505192

Dê uma pesquisada depois de ver o ranking, sobre essa loja.

Postado

pelo q tenho lido a 8800GT é superior a 9600GT, apesar d n ser muito, mas é...eu ficaria c a 8800GT, como o cara acima falou, n se compara placas pelo clock (n d modelos diferentes), tem outras coisas envolvidas como a GPU da placa, entre outros...é bom comparar uns reviews entre elas p tirar suas próprias conclusoes...

Postado

8800GT compensa bem mais ate porque daria pra fazer um bom SLI com ela. O que n saria o caso dessa 9600GT, ela é mt grande, no meu gabinete so no segundo slot ja n daria pra colocar.

EDIT:

LOL, nem vi o modelo da placa-mãe, q n tem suporte para SLI, mas vale a ideia c você for futuramente trocar a placa-mãe por um com suporte sli, ai você compra outra.

EDIT2:

Agora que dei uma olhada no resto, você vai colocar ela no PC da assinatura?

Cara a placa de video q você tem ta muito boa pra resto do computador, agora se você prente trocar as peças futuramente, vai fundo, se n fica com o q você tem e junta pra um novo

• 3 semanas depois...
Postado

A diferenca de uma pra outra é de 15%. ja andei lendo aquina net. Comprei a minha 9600 na Pichau. pedi uma ECS (429 conto) Quando chegou, veio uma XFX 9600 GT pelo preco da ECS. tava em falta a ECS e mandaram a XFX. A unica coisa q nao gosto da XFX é o cooler ativo. Ja tive uma 6800 xtreme e quase q perdi ela porque o cooler parou... sou meio desconfiado. De vez em quando to indo ver. hehehe. To usando o Hmonitor q reconhece o GPU dela e monitora a temp. Ja botei um alarme bem escandaloso no caso de subir acima de 75 graus. Ela no windows fica em torno de 42. E quando jogo pacific assalt, vai para 59. Segura ai mesmo... Detalhe: cooler tem gerenciamento de rpm. Outra item q tem q mudar é a fonte. Bote uma fonte boa, senao você corre o risco de queimar algo. A turma mete o pau na GAMER 700 w da Leadership. Mas to usando uma dessa aqui e nem altera a tensão dela na hora do pau. Ta rodando muito bem. O ntune tem o gerenciamento de teste de fadiga do equipamento. Passei e nem alterou a fonte. Passou perfeito.

Postado
  SL!PKNOT LiRa^DeViL disse:
po galera o meio por fora de placas de video ,, oqui seria SLI ??

ee fps , significa o que ?

abs fiquem com deus ;)

SLI é colocar duas placas da nVidia juntas em uma só placa mãe, desde que a mesma dê suporte claro.

FPS é Frames Por segundo, é a taxa de atualização da tela medida em frames, quanto mais melhor.

hnl disse:
9600gt é mais custo-benéfica porém 8800gt apresenta melhor performance

Depende do preço em que se encontra as placas ;)

Postado

Amigos, das abaixo qual a ordem de melhor para pior (sem considerar o preço)?

Estou de olho na primeira: Clock rate 700 MHz // Memory Clock 2.0 GHz // Shader Clock 1790 MHz

Pretendo usar com um C2Q Q6600 (ou seria melhor um E8400?), com uma Asus P5KC e fonte Seventeam ST-420BKV.

Caso desejem recomenda outra plc vd até 600,00/650,00 eu agradeço.

> XFX GeForce 9600GT 512MB DDR3 XXX + Company of Heroes R$ 538.00

> XFX 8800GT 512MB Extreme + Company of Heroes R$ 599.00

> EVGA 8800GT SuperClocked 512MB R$ 588.00

> EVGA 9600GT 512MB GDDR3 R$ 520.00

> EVGA 9600GT SuperClocked 512MB R$ 519.00

> XFX 8800GT 512MB Alpha Dog c/ Company of Heroes R$ 513.00

> XFX 9600GT 512MB R$ 449.00

> ECS 9600GT Accelero S2 512MB R$ 429.00

Postado

a 8800gt tem o melhor custo/benefício, e pelo que eu sei é 15~20% melhor que a 9600gt!! tdas duas tem ótimos custo/benefício, cada uma pra quem pode pagar o quanto vale!!

abraçzz

• 2 semanas depois...
Postado

Respondendo meio atrasado mas vamos lá!!!!

c_rolim, estou pesquisando sobre estas placas também e provavelmente comprarei uma XFX 9600GT XXX esta semana, esta placa é igual a 8800GT porém o chipset dela é mais atualizado, e com novos drivers o desempenho fica igual e as vezes até superior que a 8800GT (dependendo do modelo de 8800GT, as mais avançadas são muito superiores a 9600).

Esta placa já vem overclockada de fábrica pois o clock padrão dela é 675mhz e a série XXX vem com 700mhz, GDDR3 como a série 8 porém ela transfere mais GB/s do que a 8800GT Alpha Dog. Só deixa a desejar mesmo na questão Pixels por clock.

Agora se for pegar uma 9600 recomendo a série XXX, senão fique com a 8800GT mesmo que é melhor do que as outras séries 9600.

Outra coisa, as duas placas exigem um bom processador para que não apresente nenhum gargalo, se você tiver um processador inferior a um AMDx2 4200+ não compensa comprar uma placa dessas pois com certeza irá gargalar, aí vale a pena pegar uma 8600GT. Lembrando também que as placas tem aproximadamente 22cm, certifique-se de que caberá em seu PC, e cuidado com a fonte tb :D

Falooo!

Postado
  Ferpa_ctba disse:
Respondendo meio atrasado mas vamos lá!!!!

c_rolim, estou pesquisando sobre estas placas também e provavelmente comprarei uma XFX 9600GT XXX esta semana, esta placa é igual a 8800GT porém o chipset dela é mais atualizado, e com novos drivers o desempenho fica igual e as vezes até superior que a 8800GT (dependendo do modelo de 8800GT, as mais avançadas são muito superiores a 9600).

Esta placa já vem overclockada de fábrica pois o clock padrão dela é 675mhz e a série XXX vem com 700mhz, GDDR3 como a série 8 porém ela transfere mais GB/s do que a 8800GT Alpha Dog. Só deixa a desejar mesmo na questão Pixels por clock.

Agora se for pegar uma 9600 recomendo a série XXX, senão fique com a 8800GT mesmo que é melhor do que as outras séries 9600.

Outra coisa, as duas placas exigem um bom processador para que não apresente nenhum gargalo, se você tiver um processador inferior a um AMDx2 4200+ não compensa comprar uma placa dessas pois com certeza irá gargalar, aí vale a pena pegar uma 8600GT. Lembrando também que as placas tem aproximadamente 22cm, certifique-se de que caberá em seu PC, e cuidado com a fonte tb :D

Falooo!

então quer dizer q do 4200+ pra cima ta dentro do limite (o meu proc é um 4000+, buaaaa)... Deve ser por isso q nao consigo passar dos 8615 no 3dmark 2006...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!