Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vcs acham isto coerente? E2160 x Q9450


ABJunior

Posts recomendados

Boa noite!!

To finalizando a montagem do meu PC

Já comprei tudo, só falta o processador.

Giga P35 DS3

HD 250

8600 GT 256

Zalman 360

2x2GB G.Skill

CaseMall K100

Vai ser para uso geral, não é direcionado para jogos.

To lendo muito sobre os processadores e os dois

+ recomendados aqui são o Q6600 e o E8400.

Acontece que parece estar havendo uma tendência de migrar

para os Quad Core. Mas o Q6600 (que é o quad mais acess´vel do momeno) é de uma tecnologia mais antiga. Esquenta bastante.

Os novos Q9300/Q9450 são muito caros para mim.

To disposto a gastar um máximo de R$ 500,00 e costumo ficar com

o PC uns 3 anos.

Os preços atuais são +/- estes:

E2160 = R$ 150,00

E8400 = R$ 464,00

Q6600 = R$ 526,00

Q9300 = R$ 720,00

Q9450 = R$ 900,00 (não achei, mas mantive a proporção em U$$)

Pensei então no seguinte:

Botar o novo PC para rodar com o E2160 (com OC moderado) gastando só r$ 150,00 inicialmente.

Esperar o Q9300/Q9450 chegarem a r$ 500,00 e ai colocar o processador definitivo. Acredito que isto não demore 6 meses.

Tenho lugar para colocar o E2160 sem perder $$, quando fizer esta troca.

Atualmente uso um Pentium D 820 com 1GB RAM e video on board.

Usando o E2160 na configuração acima eu teria queda de desempenho em relação ao Pentium D 820?

O que vocês pensam disso?

Angelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma boa pegar o Pentium DC E2160, mas só se for da revisão M0 porque ele aguenta uma temperatura maior (de acordo com a Intel, a temperatura máxima recomendada para o E2160 da revisão M0 é de 73 graus, enquanto a temp. máx. recomendada do E2160 revisão L2 é de 61 graus).

Opção ainda melhor seria o E2180. É um pouco melhor em stock, mas pra quem pretende fazer over, é melhor, pois todos eles são da revisão M0 que possui temperatura máxima recomendada pela Intel de 73 graus.

E com certeza você vai ter desempenho melhorado em relação ao seu Pentium D, além de pegar um processador bem mais econômico, que esquenta muito menos e que possui potencial para overclock infinitamente superior. Eu no seu lugar faria isso mesmo que você tá pensando em fazer, ou seja, compraria um dual core básico e esperaria os quad core da série Q9xxx baixarem o preço. Fora que pouca coisa é otimizada para quad core hj em dia (fato que com certeza vai mudar no futuro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja aí se a mobo tem suporte para o FSB dos novos quad de 45nm... 1333mhz...

o pc não é direcionado para jogos, mas você vai querer jogar alguma coisa?

bom, no seu caso, realmente pegar o E2160 é uma boa mesmo... até porque você não vai fazer nada que realmente use os 4 cores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

A Mobo Giga P35 DS3 tem suporte para os novos Quad 45nm FSB 1333MHZ, sim.

Nunca joguei nada em PC. Talvez tente um dia, mas não me atrai.

Com relação ao uso dos 4 cores, eu vou utilizar programas de arquitetura 3D. Mas vou começar a aprender a utilizar algum dos soft disponíveis. Desse modo penso que inicialmente um processador + simples deve dar conta do recado. Quando estiver mais capacitado, troco por um Quad (recomendado para esta atividade).

Seguindo a recomendação do Danelon, vou trocar o 2160 pelo 2180 mesmo. Tá custando R$ 182,00 na Balão. Com isso, ganho um tempo para depois gastar R$ 500,00 num processador. Agora que comprei os demais itens, a grana tá curta.

Obrigado pela ajuda. A turma aqui do CDH me ajudou bastante.

Espero retribuir um dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!