Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parque computacional de notebooks


rbruniera

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Trabalho na área de TI de uma empresa e atualmente estaremos mudando de local. Com isso o chefe supremo quer renovar o parque computacional (que não são poucas máquinas, são mais de 50), juntamente com rede sem fio.

Com a absurda queda de preço de celulares, estamos estudando colocar todas as pessoas com notebooks, abordando os seguinte pontos principais.

POSITIVOS

- Notebooks já vem com adaptador wireless integrado.

- Praticamente anulam a necessidade de no-breaks.

- Redução significativa no consumo de energia.

- Utilização de equipamentos de qualidade e padronizados.

NEGATIVOS

- Alto preço em relação a micros montados.

- Preconceito contra um parque apenas de notebooks.

Gostaria de saber a opinião de vocês frequentadores do fórum quanto a isso, pois nunca vi um parque computacional exclusivo a notes.

Opiniões e críticas serão de grande ajuda.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pergunta interessante !

Bem, como são 50 máquinas o investimento não é baixo, e o consumo elétrico vai demorar um pouco pra recuperar este investimento.

Algumas considerações (algumas são pessoais):

- Como vocês vão trabalhar nos notes aresca à compra um teclado e mouse por note.

- Com o note alguns funcionários podem trabalhar em casa, isso é bem útil quando algum tem criança pequena ou recém nascido, ou quando fica doente, viaja.. etc. Isso pode aumentar a motivação e a produtividade da equipe.

- Com o note o consumo de ar condicionado cai, e sendo 50 máquinas cai bem, isso pode ter um certo peso a favor deles.

- Com notebooks o espaço fica com visual mais limpo, isso depende e como é o ambiente, se existirem divisórias e elas forem altas desconsidere isso, mas se forem mesas ou divisórias baixas um ambiente mais limpo é mais agradável de se trabalhar.