Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crysis Warhead (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.5 disponível (Crysis Wars)


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

tive uma estranha surpresa com o crysis ontem à noite.....

liberei mais espaço em meu HD (mas vi que ele tá bem fragmentado) e fui rodar o crysis e estava jogando com o tweak... mas daí resolvi chutar o balde e colocar tudo no enthusiast e baixei para 1152X864 e Vsync ON

por incrível que pareça a média de frames é de 45 .... testei na parte logo depois que cai o jato e você vai socorrer a pessoa... na cena do jato os frames ficaram bem loucos.. de 45 à 75....

no início dessa fase eu tive uns travamentos mas depois passou e fiquei sem travamento algum... com o crysis a todo o vapor matei toda a galerinha que tinha alí... depois quando eu cheguei no primeiro chekpoint o jogo deu crash!!!!!

que raiva!!!!

agora vou dar um jeito de me reorganizar e vou formatar todo o PC (tá precisando mesmo) depois vou aos pouco colocar os jogos de volta... hehehehehe

hoje eu tenho no Pc somente o GRID e o crysis...

EDIT:

tirei umas screens com a marcação dos frames mas esqueci de pegar para postar pro pessoal...

EDIT2:

tem como ficar trocando no meio do jogo do twiek para enthusiast ou qualquer outra configuração e depois voltar para o tweak?

só consigo ir do tweak para o enthusiast e depois não consigo voltar para o tweak.... queria comparar no meu pc os frames....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive uma estranha surpresa com o crysis ontem à noite.....

liberei mais espaço em meu HD (mas vi que ele tá bem fragmentado) e fui rodar o crysis e estava jogando com o tweak... mas daí resolvi chutar o balde e colocar tudo no enthusiast e baixei para 1152X864 e Vsync ON

por incrível que pareça a média de frames é de 45 .... testei na parte logo depois que cai o jato e você vai socorrer a pessoa... na cena do jato os frames ficaram bem loucos.. de 45 à 75....

no início dessa fase eu tive uns travamentos mas depois passou e fiquei sem travamento algum... com o crysis a todo o vapor matei toda a galerinha que tinha alí... depois quando eu cheguei no primeiro chekpoint o jogo deu crash!!!!!

que raiva!!!!

agora vou dar um jeito de me reorganizar e vou formatar todo o PC (tá precisando mesmo) depois vou aos pouco colocar os jogos de volta... hehehehehe

hoje eu tenho no Pc somente o GRID e o crysis...

EDIT:

tirei umas screens com a marcação dos frames mas esqueci de pegar para postar pro pessoal...

EDIT2:

tem como ficar trocando no meio do jogo do twiek para enthusiast ou qualquer outra configuração e depois voltar para o tweak?

só consigo ir do tweak para o enthusiast e depois não consigo voltar para o tweak.... queria comparar no meu pc os frames....

É na segunda fase isso né? Aconteceu o mesmo comigo. Uns 40 e poucos fps no enthusiast e uns 60 no gamer. Até me animei, mas depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehehehehe pois é... o problema é que tá dando crash! já é o 3º crash que tenho no jogo... principalmente para esta fase...

1º crash quando terminou a 1ª fase e foi passar para a segunda...

2º crash logo depois da cena do jato sendo abatido

3º crash no 1º checkpoint dessa fase

porcaria!!!!! hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adorei até que a saraiva tá facilitando, frete grátis, o preço caiu. Ainda bem q enrolei pra pegar o meu, acabei d comprar. só num quero pensar na agonia de esperar 4 dias sendo q tem uma loja bem ali em brasília-DF, fazer o q to d folga e num vou gastar 10 conto de passagem pra ir lá buscar... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara... tava procurando... aproveitei q tinha um desconto pra compras acima de 75 reais e peguei um livro q tava querendo... ai o Crysis saiu por 48 reais :D

Agora é só esperar chegar pra ver :D

Bem q os preços de jogos podiam ser mais parecidos com o do Warhead... eu teria muito mais jogos originais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal Olá Infernal... Testei o Tweak aqui... ficou fera... muito bom.... as vezes cai pra 18fps do meio do tiroteio mais da pra jogar tranquilo....

depois vou tentar mudar aquelas opções q voce disse vou ver noq da.... ficou muito lindo mesmo.... eu q tinha começado com tudo no gamer.... com o tweak ficou 100% mais bonito e bem mais leve..... valeu show de bola

Descobri q para rodar crysis com dx9 no vista é só adicionar -dx9 no final do atalho do crysis "D:\Games\Electronic Arts\Crytek\Crysis WARHEAD\Bin32\Crysis.exe" -dx9 assim.... ate +

Só uma duvida... como q eu deixo configurado meu catalyst ? para crysis e demais jogos ?

Uma coisa estranha aconteceu comigo olhem isto... após eu pegar uma galinha zoando... olhem o que aconteceu....

crysis2008100123595162xb7.jpg

w1440.png

crysis2008100200001855ty8.jpg

w1440.png

crysis2008100200001080hw1.jpg

w1440.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o estúdio da Crytek já está desenvolvendo um Patch para Crysis Warhead.

Apesar do jogo ter sido bem recebido pelo público (eu ainda estou tendo problemas com SLI + Frozen = Baixo FPS) a produtora diz estar trabalhando para o lançamento de um patch, o qual terá um toque final.

Na reportagem eles não especificam o que será mudado ou melhorado, mas eles dizem que o patch incluirá arquivos 64bit (não sei o que eles querem dizer com isso!), o gráfico geral do game ficará mais bonito, especialmente longas distâncias.

Bom, não sei até que ponto isso será verdade, afinal a Crytek é cheia de "enrolar" os outros... (_(

Eu por exemplo não vi muita diferença gráfica do Crysis 1 pro Warhead, claro que tem algumas tomadas onde a coisa fica show, mas na grande maioria só piorou...

Eu por exemplo não sei por que raio de motivos quando eu Ligo a "MERcaDoriA" do SLI:mad: meu Crysis perde desempenho... enfim alguém tem alguma sugestão??? Até agora ninguém se manifestou... hehehe

Abraço!!!

http://news.softpedia.com/news/A-Patch-Is-in-the-Works-for-Crysis-Warhead-94714.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, sem dúvidas tá faltando RAM aí.

Primeiro, o Vista em si já é baita pesado, ele deve estar consumindo uns 800Mb ou mais de RAM, então sobra "pouco" para o jogo. E pra completar o Vista usa o DX10, e já foi falado aqui que rodar o jogo usando o Dx10 no Vista é incrivelmente mais pesado do que rodar ele em Dx9c no XP e a qualidade é a mesma.

Faz um Dual Boot aí com o XP e testa o jogo no XP com aquele tweak do Inferis.

Lembrando que o boot do XP sobrepõe o Vista na MBR, aí pra voltar a acessar o Vista, você vai precisar restaurar o gerenciador de boot dele pelo DVD do Vista.

Pra quem vai comprar na caixinha, já chegou na Saraiva. :D

Agora chegou.

Então cara fiz os testes com duas memórias DDR2 800 de 2GB cada e ficou bem melhor mais ainda dava umas travadas ai resolvi socar o processador a 3.53Ghz e as memórias rodando a 1013Mhz ai ficou perfeito em 1280x1024 tudo no enthusiast... pelo que percebi meu E6750 tava dando gargalo... e olha que nem mexi na minha 8800GT sempre rodei ela em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o jogo roda com defeitos gráficos com algumas configurações em algumas partes do jogo. Principalmente com a opção Shader, que quando em Entusiasta ou Gamer deixa alguns objetos e montanhas piscando, aparecendo e desaparecendo. Quando se dá um ALT+TAB e depois volta também dá problema. Outra coisa é que às vezes fica dando um rastro. O jeito é esperar a ATI aperfeiçoar o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o jogo roda com defeitos gráficos com algumas configurações em algumas partes do jogo. Principalmente com a opção Shader, que quando em Entusiasta ou Gamer deixa alguns objetos e montanhas piscando, aparecendo e desaparecendo. Quando se dá um ALT+TAB e depois volta também dá problema. Outra coisa é que às vezes fica dando um rastro. O jeito é esperar a ATI aperfeiçoar o driver.

Então Tiago, pelo que tanto estou lendo por ae esse jogo ta igual o lançamento da 1º versão do crysis cheia de erros e bugs... nos resta esperar a crytek lançar os patchs pra corrigir isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara fiz os testes com duas memórias DDR2 800 de 2GB cada e ficou bem melhor mais ainda dava umas travadas ai resolvi socar o processador a 3.53Ghz e as memórias rodando a 1013Mhz ai ficou perfeito em 1280x1024 tudo no enthusiast... pelo que percebi meu E6750 tava dando gargalo... e olha que nem mexi na minha 8800GT sempre rodei ela em stock.

ANB,

Quer fazer um teste interessante?? Experimenta colocar apenas 1 memória, apenas 1 pent... Ou colocar suas memórias sem fazer Dual Channel, você vai ter um ganho de desempenho relativamente bom... fiz esse teste em casa e deu certo... coisa estranha, até entrei em contato com a Crytek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANB,

Quer fazer um teste interessante?? Experimenta colocar apenas 1 memória, apenas 1 pent... Ou colocar suas memórias sem fazer Dual Channel, você vai ter um ganho de desempenho relativamente bom... fiz esse teste em casa e deu certo... coisa estranha, até entrei em contato com a Crytek

E ae Carlos, sério cara? que zuado em... vou testar aqui e posto pra ver se aconteceu isso. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Carlos, sério cara? que zuado em... vou testar aqui e posto pra ver se aconteceu isso. Valeu!

Pois é, fiz esse teste e deu certo, e tem mais...

Olha os testes que fiz:

Tudo no modo directx 10 no Vista

Modo Enthusiast

1280 x 960 (alguma coisa assim... rsrsr)

No AA

No Vsync

4 x 1 RAM Dual Channel + SLI 8800GT Habilitado = FPS baixos e lags

2 x 1 RAM Dual Channel + SLI 8800GT Habilitado = FPS baixos e lags

2 x 1 RAM SEM Dual Channel + SLI 8800GT Habilitado = FPS Alto e lags

1 x 1 RAM SEM Dual Channel + SLI 8800GT Habilitado = FPS Alto e lags

_______________________________________________________________

4 x 1 RAM Dual Channel + SLI 8800GT DESABILITADO = FPS baixos e -lags

2 x 1 RAM Dual Channel + SLI 8800GT DESABILITADO = FPS baixos e -lags

2 x 1 RAM SEM Dual Channel + SLI 8800GT DESABILIT = FPS baixos e -lags

1 x 1 RAM SEM Dual Channel + SLI 8800GT DESABILIT = FPS baixos e -lags

CONCLUSÃO

O Jogo está com Bug no modo SLI + memórias Dual Channel -> ISSO PARA CHIPSET 780i Nvidia, não sei os demais. Precisamos de testes

Minha config

Chipset 780i

4 x 1 DDR2 dual channel Kingstone 667mhz

2 8800GT SLI

Q6600 G0

HD Seagate 160GB 7200RPM pouco cache (2mb)

19' Wide

Vai entender o que se passa com essa Crytek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fiz esse teste e deu certo, e tem mais...

Olha os testes que fiz:

Tudo no modo directx 10 no Vista

Modo Enthusiast

1280 x 960 (alguma coisa assim... rsrsr)

No AA

No Vsync

4 x 1 RAM Dual Channel + SLI 8800GT Habilitado = FPS baixos e lags

2 x 1 RAM Dual Channel + SLI 8800GT Habilitado = FPS baixos e lags

2 x 1 RAM SEM Dual Channel + SLI 8800GT Habilitado = FPS Alto e lags

1 x 1 RAM SEM Dual Channel + SLI 8800GT Habilitado = FPS Alto e lags

_______________________________________________________________

4 x 1 RAM Dual Channel + SLI 8800GT DESABILITADO = FPS baixos e -lags

2 x 1 RAM Dual Channel + SLI 8800GT DESABILITADO = FPS baixos e -lags

2 x 1 RAM SEM Dual Channel + SLI 8800GT DESABILIT = FPS baixos e -lags

1 x 1 RAM SEM Dual Channel + SLI 8800GT DESABILIT = FPS baixos e -lags

CONCLUSÃO

O Jogo está com Bug no modo SLI + memórias Dual Channel -> ISSO PARA CHIPSET 780i Nvidia, não sei os demais. Precisamos de testes

Minha config

Chipset 780i

4 x 1 DDR2 dual channel Kingstone 667mhz

2 8800GT SLI

Q6600 G0

HD Seagate 160GB 7200RPM pouco cache (2mb)

19' Wide

Vai entender o que se passa com essa Crytek

Mas você chegou a anotar os números de FPS que deu nessas configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fiz esse teste e deu certo, e tem mais...

Olha os testes que fiz:

Tudo no modo directx 10 no Vista

Modo Enthusiast

1280 x 960 (alguma coisa assim... rsrsr)

No AA

No Vsync

4 x 1 RAM Dual Channel + SLI 8800GT Habilitado = FPS baixos e lags

2 x 1 RAM Dual Channel + SLI 8800GT Habilitado = FPS baixos e lags

2 x 1 RAM SEM Dual Channel + SLI 8800GT Habilitado = FPS Alto e lags

1 x 1 RAM SEM Dual Channel + SLI 8800GT Habilitado = FPS Alto e lags

_______________________________________________________________

4 x 1 RAM Dual Channel + SLI 8800GT DESABILITADO = FPS baixos e -lags

2 x 1 RAM Dual Channel + SLI 8800GT DESABILITADO = FPS baixos e -lags

2 x 1 RAM SEM Dual Channel + SLI 8800GT DESABILIT = FPS baixos e -lags

1 x 1 RAM SEM Dual Channel + SLI 8800GT DESABILIT = FPS baixos e -lags

CONCLUSÃO

O Jogo está com Bug no modo SLI + memórias Dual Channel -> ISSO PARA CHIPSET 780i Nvidia, não sei os demais. Precisamos de testes

Minha config

Chipset 780i

4 x 1 DDR2 dual channel Kingstone 667mhz

2 8800GT SLI

Q6600 G0

HD Seagate 160GB 7200RPM pouco cache (2mb)

19' Wide

Vai entender o que se passa com essa Crytek

Cara, você compra uma placa mãe com chipset 780i pra usar 4 x 1 de memória 667mhz? WTF? :wacko:

O gargalo é imenso :eek:

Alem de que não duvido que as memórias estejam dando conflito :huh:

Tenta colocar 2 memórias de 2Gb e 800Mhz de marca boa e um HD com um Cache melhor e repare a diferença, vai ser monstruosa. :rolleyes:

EDIT:

E outra, 2 x 8800GT é muita coisa pra essa configuração, se eu fosse você, faria um over nesse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você chegou a anotar os números de FPS que deu nessas configurações?

Dual Channel + SLI = 12 e 15 (FASE FROZEN)

Dual Channel - SLI = 30 e 35 (FASE FROZEN)

Single Channel + SLI = 30 e 35 (FASE FROZEN)

Single Channel - SLI = 30 e 35 (FASE FROZEN)

Não houve variação de FPS significativa entre SLI habilitado e desabilitado quando ao usar single channel.

Quanto aos lags, esses não influenciaram muito na quantidade de frames, porém havia uma maior ou menor travada durante a fluidez do game...

Fiz os testes durante a FASE FROZEN (LOGO NO Início onde tem um porta aviões no fundo e alguns koreanos com sniper)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você compra uma placa mãe com chipset 780i pra usar 4 x 1 de memória 667mhz? WTF? :wacko:

O gargalo é imenso :eek:

Alem de que não duvido que as memórias estejam dando conflito :huh:

Tenta colocar 2 memórias de 2Gb e 800Mhz de marca boa e um HD com um Cache melhor e repare a diferença, vai ser monstruosa. :rolleyes:

EDIT:

E outra, 2 x 8800GT é muita coisa pra essa configuração, se eu fosse você, faria um over nesse processador.

Olá Milo,

Vamos fazer um pequeno review...

:DComparação com Crysis "1"

Aumento COM SLIé de 25 / 30 FPS

:lol:Comparação com Lost Planet com tudo no máximo

Aumento COM SLI = 20 / 25 FPS

:huh:Comparação com FSX

Quase não há ganho ao habilitar SLI

:angry:Comparação com Crysis Warhead

Perda de desempenho com SLI habilitado

Meu processador é de FSB 1066, logo minha memória deveria ser 533mhz, ao menos é o que ando lendo aqui no CLUBE...

Minha memória é de 667mhz, as vezes eu dou um over no meu fsb para 1334

Os timings da minha memória não são dos melhores, mas eu costumo dar uma fuçada neles, deixando assim: 8 - 4 - 4 - 16

Meu HD não é bom mesmo, esse vou precisar trocar urgente...

Minha fonte é de 550w Real (Seventeam 550P-AG), e meu pc consome por volta de 400w (no máximo)

Ou seja, a configuração está boa, sim...

Mas o jogo está bichado...

O que vou tentar fazer é trocar com alguém essas memórias pra fazer um teste básico, mas em todos os benchs / testes de memória elas parecem estar ok...

De qq forma valeu pelo alarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Milo,

Vamos fazer um pequeno review...

:DComparação com Crysis "1"

Aumento COM SLIé de 25 / 30 FPS

:lol:Comparação com Lost Planet com tudo no máximo

Aumento COM SLI = 20 / 25 FPS

:huh:Comparação com FSX

Quase não há ganho ao habilitar SLI

:angry:Comparação com Crysis Warhead

Perda de desempenho com SLI habilitado

Meu processador é de FSB 1066, logo minha memória deveria ser 533mhz, ao menos é o que ando lendo aqui no CLUBE...

Minha memória é de 667mhz, as vezes eu dou um over no meu fsb para 1334

Os timings da minha memória não são dos melhores, mas eu costumo dar uma fuçada neles, deixando assim: 8 - 4 - 4 - 16

Meu HD não é bom mesmo, esse vou precisar trocar urgente...

Minha fonte é de 550w Real (Seventeam 550P-AG), e meu pc consome por volta de 400w (no máximo)

Ou seja, a configuração está boa, sim...

Mas o jogo está bichado...

O que vou tentar fazer é trocar com alguém essas memórias pra fazer um teste básico, mas em todos os benchs / testes de memória elas parecem estar ok...

De qq forma valeu pelo alarde...

Cara, eu tenho uma 8800GT mas ainda não terminei de montar o pc pra fazer os testes e mostrar, mas de acordo com o tópico da 8800GT, você deveria conseguir um FPS bem maior nesses jogos (mas claro, dependendo das configurações que você colocar). Essa configuração no Crysis você deveria conseguir no very high com uma placa single em 1280x1024 sem AA.

Uma 8800GT bate certinho com o Q6600, mas em SLI ja daria um baito gargalo que nem em 3,6Ghz o Q6600 conseguiria acompanhar o SLI.

De acordo com os seus cálculos, em teoria deveria estar certo com relação as memórias, mas se conseguir, experimente colocar 2x2Gb 800Mhz e você verá a diferença, essa diferença costuma ser notada apenas na prática mesmo. E outra, 4x1Gb costuma dar muito conflito, por isso o aconselhavel é 2x2Gb mesmo.

Quanto a sua fonte, ela é tranquila pra aguentar essa configuração, acho que aguentaria até SLI sem problemas, então o problema não deve ser na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho uma 8800GT mas ainda não terminei de montar o pc pra fazer os testes e mostrar, mas de acordo com o tópico da 8800GT, você deveria conseguir um FPS bem maior nesses jogos (mas claro, dependendo das configurações que você colocar). Essa configuração no Crysis você deveria conseguir no very high com uma placa single em 1280x1024 sem AA.

Uma 8800GT bate certinho com o Q6600, mas em SLI ja daria um baito gargalo que nem em 3,6Ghz o Q6600 conseguiria acompanhar o SLI.

De acordo com os seus cálculos, em teoria deveria estar certo com relação as memórias, mas se conseguir, experimente colocar 2x2Gb 800Mhz e você verá a diferença, essa diferença costuma ser notada apenas na prática mesmo. E outra, 4x1Gb costuma dar muito conflito, por isso o aconselhavel é 2x2Gb mesmo.

Quanto a sua fonte, ela é tranquila pra aguentar essa configuração, acho que aguentaria até SLI sem problemas, então o problema não deve ser na fonte.

Milo, resolvi seguir seu conselho, acabei de comprar Corsair X.M.S DDR2 800 PC6400 Kit Dual Channel 4GB 2x2... Vamu botá pra quebra... rsrsrsrsrs

Creio que com essa memória eu consiga dar um over melhor no meu PC, pois se ela realmente estiver dando conflito provavelmente o Over pode estar sendo penalizado...

Creio que as memórias chegam amanhã ou na segunda... Aí vou botar os testes aqui com Over, sem Over, com SLI, sem SLi... enfim... Vamos aguardar pra ver no que dá... certo?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummmmmm

Sr Milo de escorpião.... matador de cisnes rsrsrs

Meu micro tá com Gargalo seguindo essas suas contas ae??? O_o

porque você fala de cpu 3.6... e a minha não tem nem 3.0 com over.... to em 2.8

As vezes me perco nessas contas de gargalo... mas fiquei com a pulga atras

da orelha...

Fala ae!!! ^_^ porque numa dessa troco a MB e o PROC no proximo upd.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!