Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá. Vocês sabem se esta 9800 GTX+ (XFX T98W-YDFH) aceita um destes coolers: "Thermaltake DuoOrb" ou então o "Zalman VF-1000"??? Quero comprar esta vga, mas gostaria de, logo, trocar o cooler padrão da XFX por um cooler melhor, como o Thermaltake DuoOrb que já uso com a minha XFX 9600 GT. Obrigado.

Ô¿~

Eu uso essa VGA, amigo o cooler dela é bom. Em Stock com o cooler em 40% ela fica em torno de 58 ~ 60º, dai você pode mudar pra 60 % e ficar com agradaveis 49º ~ 52º. Como pode ver, Temperatura não é problema nessa VGA.

Ja ia me esquecendo, de acordo com o fabricante a VF1000 LED é compativel com a 9800 GTX+.

Postado

Gente fui tentar aumentar a frequência a placa e acabei tendo que reinstalar ela.... nunca tinha visto isso acontecer....favor não rirem. Agora vou ter que calibrar tudo de novo =/. Apropósito o GPU-Z n instalo na minha maquina.... tava falando que n era compativel.... aguém ai sabe porque.... agora to de win xp /32.....

Apropósito to com outro problema.... se alguém puder mi ajudar (LA em vista 64bits)

Postado
Eu uso essa VGA, amigo o cooler dela é bom. Em Stock com o cooler em 40% ela fica em torno de 58 ~ 60º, dai você pode mudar pra 60 % e ficar com agradaveis 49º ~ 52º. Como pode ver, Temperatura não é problema nessa VGA.

Ja ia me esquecendo, de acordo com o fabricante a VF1000 LED é compativel com a 9800 GTX+.

Olá. Obrigado pela informação. É que estes coolers padrão das XFXs não são lá grande coisa (estou na minha 3a XFX e nas duas últimas troquei os coolers) e então já estava me preparando para uma possível troca. Mas com as temperaturas que você mencionou... então nem seria preciso trocar o cooler. Obrigado.

Ô¿~

Postado

ola pessoal

eu vi alguns comentarios dizendo que a 9800gtx rodava crysis com tudo no max, eu com minha 9800gtx xxx rodando com 775 de clock ariginal nao to conseguindo roda crysis nem farcry 2 no max, está indo ai nuns 15 fps no crysis e uns 20 no farcry2, talvez seja meu processador que estexa dando gargalo (pentium D945) a 3500 Mhz, se alguém tem um sistema parecido ou pode dar uma ideia fico agradecido.

o resto da configurasao do meu pc está na assinatura.

Postado

Olá. Bom, li todo o tópico até a última página pois a minha intenção é trocar a vga atual, uma XFX 9600GT XXX 512MB T94P-YDD4 por uma 9800 GTX+, mas pelo que li será que vale mesmo a pena por conta do "preço" da 9800 GTX+ x o desempneho que irei ganhar na troca? Não seria mais negócio trocar por uma 9800 GT pelo custo x benefício já que pelo que aqui mesmo no tópico a diferença de desempenho da 9800GTX+ não é assim tão superior ao da 9800 GT?

Ah sim, e não quero passar para a ATI, como por exemplo uma 4850. Gosto mesmo da nVidia e quero continuar com este fabricante. Obrigado.

Ô¿~

Postado

São placas com mesma arquitetura a única difrença são os clocks , com isso em mente podemos fazer um comparativo de clocks entre as 9800

9800GT : Core 600

9800GTX : Core 675 = 12,5% melhor que 9800GT

9800GT+ : Core 738 = 23% melhor que 9800 GT

Essas são apenas comparações teoricas, você deve ver o desempenho delas in-game

Tendo consiência q você pode fazer boms overclocks nessa VGA, agora você escolhe se vale a pena seu orçamento comprar uma GTX+

OBS:Uma 9800GTX+ possui um bom ganho em cima da 9600GT, no meu caso se o dinheiro desse eu fazia esse investmento

Resumindo olhe esse review in-game ( http://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_9800_GTX_Plus_Amp_Edition/6.html ) leia o maximo dele e tire suas próprias duvidas (OBS: essa Zotac 9800

GTX+ Amp possui Core 756 contra 738 das normais)

Postado
ola pessoal

eu vi alguns comentarios dizendo que a 9800gtx rodava crysis com tudo no max

Quem falou isso bebeu, ou esqueceu de dizer "sem filtros". Desliga o filtro AA e tenta de novo. Embora seu processador possa estar atrapalhando sim.

Olá. Bom, li todo o tópico até a última página pois a minha intenção é trocar a vga atual, uma XFX 9600GT XXX 512MB T94P-YDD4 por uma 9800 GTX+, mas pelo que li será que vale mesmo a pena por conta do "preço" da 9800 GTX+ x o desempneho que irei ganhar na troca? Não seria mais negócio trocar por uma 9800 GT pelo custo x benefício já que pelo que aqui mesmo no tópico a diferença de desempenho da 9800GTX+ não é assim tão superior ao da 9800 GT?

A 9800GT tem uns 15% a mais de desempenho que a 9600GT, e a GTX uns 15% a mais que a GT. Analisa a diferença de preço e vê se vale a pena.

Postado

Olá, tenho uma geforce 9800 gtx+, porém tenho uma dúvida sobre a temperatura dela, com o pc ligado sem a execução de jogos a temperatura gira em torno de 42, 43 graus, com a execução de jogos gira em torno de 59, 62 graus, esta temperatura esta muito alta?

Postado
Olá, tenho uma geforce 9800 gtx+, porém tenho uma dúvida sobre a temperatura dela, com o pc ligado sem a execução de jogos a temperatura gira em torno de 42, 43 graus, com a execução de jogos gira em torno de 59, 62 graus, esta temperatura esta muito alta?

Amigo 100% normais essas temps .. sua VGA pode chegar ate 70°C claro q essa temp é conservadora .. tem gente que usa a VGA cerca de 75°~80°C

pode ficar tranquilo

Postado

valeu ae lotuss

mais uma duvida e sobre a vga (9800gtx), no everest aparecem dois clocks de processador da vga um e 2d e tem 300mhz e o de memoria está com 399mhz, o certo ceria 775 do proc é 1125 da mem, seraque tem como eu deixar ela sempre com o clock maximo dela ativado.

Postado
EITA PERA QUE EU vou MOSTRA SIM =].. SÓ QUE TO NO TRAMPO AGORA SÓ AMANHÃ =].

Não é problema no sensor, porque antes de eu mexer no revatuner ele tava trabalhando a 50° a 30% do cooler, coloquei 60% (o limite pra ele n fazer barulho) abaixou pra 30° ai fiz a divisão pra ver como tava trabalhando a frenquência deles (775/2250) cheguei a este numero chato aqui =] 2,9032258064516129032258064516129 arredondei pra o resultado de 1 pra 3...n deu certo =P, acho que deu pau umas 3 vezes, ai fiz o calculo pro 2.9 e coloquei manualmente os valores e deu certo (acho que deu 919 por 2665) vou tirar o SS e trazer pra ca.

N n tenho water cooler =] só que meu gabinete esta situado num lugar bem fresco (uns 17° a 26° temperatura ambiente agora no verão), arejado e tem 5 cooler sendo q 2 sopram direto onde a placa está e 2 logo depois tiram o ar quente =] e jogam pra traz. e mais um do lado só de bobo soprando no processador =].:D:D^_^

PS: o revatuner n tem um negócio de graficos que mostra todos os dados da placa?

pra mim tirar o SS

To esperando a Screen amigão.

Postado

Olá. DaronZin e Lotus, obrigado pelas dicas e informações. Pelo que vi nos testes de jogos, o ganho em performance é considerável da 9800 GTX+ em relação a 9600 GT. Já passar da 9600 GT para a 9800 GT o ganho seria pequeno. Vou estudar bem e ver o que faço. Obrigado.

Ô¿~

Postado

amigos coloquei essa placa de video em um pc que montei mas estou tendo muita dor de cabeça quando to jogando ela da umas travadas sera que é a fonte o cara colocou uma smartpower c3 power 500wats reis isso presta?

Ou é alguma outra coisa que não é compativel estou usando o xp, porque com o vista estava pior.

Placa asus p5kpl/1600, intel quad Q6600, 2.40GHz, dois pentes de 2giga de ram , uma Geforce 9800GTX/9800GTX+ 512MB 256Bit , hd 250GB sata particionado, uma fonte c3 power de 500wats reais

Postado
amigos coloquei essa placa de video em um pc que montei mas estou tendo muita dor de cabeça quando to jogando ela da umas travadas sera que é a fonte o cara colocou uma smartpower c3 power 500wats reis isso presta?

Ou é alguma outra coisa que não é compativel estou usando o xp, porque com o vista estava pior.

Placa asus p5kpl/1600, intel quad Q6600, 2.40GHz, dois pentes de 2giga de ram , uma Geforce 9800GTX/9800GTX+ 512MB 256Bit , hd 250GB sata particionado, uma fonte c3 power de 500wats reais

Amigo, olha eu não recomendo Fonte C3 Tech pra ninguem. Mas apesar disso ela aguenta sim a VGA. Experimenta atualizar os Drivers. Outra coisa e fazer um teste nessas suas memorias, pra ver se estão de fato funcionando 100% e sem problemas.

Postado
Amigo, olha eu não recomendo Fonte C3 Tech pra ninguem. Mas apesar disso ela aguenta sim a VGA. Experimenta atualizar os Drivers. Outra coisa e fazer um teste nessas suas memorias, pra ver se estão de fato funcionando 100% e sem problemas.

como eu faço para testa elas, ja que você disse meu pc esta reconhecendo só 3,50GB poderia ser por isso?

Postado

Dae galera, hj resolvi brincar com minha 9800GTX+, testei até achar um over forte e estavel, depois ainda fiz um biosmod para GTS 250, e parece que ficou bom, ganhei até uns pontinhos no 3DMARK06.

XFX 9800GTX+ 837/1890/2400

3DMARK06

3dmark06vista8371890240x.jpg

Biosmod para GTS 250 837/1890/2400

3DMARK06

3dmark06vista8371890240.jpg

Postado

Olá. Comprei uma XFX 9800 GTX+ e estou com a seguinte dúvida: como uso o driver nVidia 182.06, não será preciso reinstalar o Windows (XP Home 32bits SP3) quando trocar a vga nova, certo? Digo, como o driver 182.06 serve tanto para a 9600 GT que uso no momento e para a 9800 GTX+ que acabei de comprar, é só remover uma vga e instalar a outra deixando o Windows como está, certo? Obrigado.

Ô¿~

Postado

Mais teste com a Biosmod para GTS 250, no Vantage a diferença foi ainda maior, bios milagrosa, hehe.

Vantage 9800GTX+ 738/1836/2200

vatagestock.jpg

Vantage Biosmod GTS 250 738/1836/2200

vatagestockgts250.jpg

Postado
valeu ae lotuss

mais uma duvida e sobre a vga (9800gtx), no everest aparecem dois clocks de processador da vga um e 2d e tem 300mhz e o de memoria está com 399mhz, o certo ceria 775 do proc é 1125 da mem, seraque tem como eu deixar ela sempre com o clock maximo dela ativado.

Deve ter, mas não conheço os programas da nVidia. Não vejo vantagem nisso, deixando os clocks mais baixos, você gasta menos energia e a fan faz menos força pra manter sua VGA numa temp razoável.

Olá. Comprei uma XFX 9800 GTX+ e estou com a seguinte dúvida: como uso o driver nVidia 182.06, não será preciso reinstalar o Windows (XP Home 32bits SP3) quando trocar a vga nova, certo? Digo, como o driver 182.06 serve tanto para a 9600 GT que uso no momento e para a 9800 GTX+ que acabei de comprar, é só remover uma vga e instalar a outra deixando o Windows como está, certo? Obrigado.

Não precisa formatar, mas acho que será preciso reinstalar o driver. É só desinstalar pelo adicionar/remover programas, desligar o PC e fazer a troca das placas. o PC vai iniciar com o driver padrão da BIOS (aquela resolução minúscula 640x480) e aí você instala o driver novo.

Postado

Não precisa formatar, mas acho que será preciso reinstalar o driver. É só desinstalar pelo adicionar/remover programas, desligar o PC e fazer a troca das placas. o PC vai iniciar com o driver padrão da BIOS (aquela resolução minúscula 640x480) e aí você instala o driver novo.

Postado

Amigo Fguarezi ... o biosmod fez uma diferença boa no vantage ...

como você fez a biosmod em sua 9800 .. precisa pegar a bios da GTS 250 ou só configurar .. poderás compartilhar conosco ?

Agradeço se puder ajudar ^^

Postado

galera queria uma ajuda.. antes eu tinha uma 8500 gt(pessima), agota to com a 9800 gtx+, o problema é q eu rodo videos no pc e passo pra tv, com cabo s-video, com a 8500 gt ia de boa em dual view, mas depois q eu botei a 9800 gtx+ nao vai mais... la nas config da placa tem tudo clone dual view.. bla bla bla.... mas quando é pra passar pra tv nao vai, a tela da tv c pisca toda e depois fica toda preta,,, to usando o ultimo drive da nvida...

por favor alguem meda uma luz ai

valeu:D

Postado

Olá pessoal tudo bem com vocês? Pessoal comprei este lindo e potente dissipador para minha VGA http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92159 (Nesta mesma loja). Minha VGA é uma XFX GeForce 9800 GTX+ Plus (comprada na Kabum.com.br) ela tem garantia de um ano. Perguntas:

1. Se eu desmonta-lá e montar com este dissipador, perco a garantia?

2. Os mini-dissipadores das memórias devem ser fixados como? Qual a quantidade necessária de pasta inserir nelas? Como fixa-lás se os mini-dissipadores não vierem com adesivo térmico?

Ex (8800 GT):

i-1.jpg

NVIDIA_naked.jpg

i-4.jpg

NVIDIA_heatsinks.jpg

Desde já agradeço a atenção de todos vocês!

Postado

Amigo eu nao teria coragem de ponhar esta fonte "martpower c3 power 500wats" com esta sua configuração ai. nao creio que ela seja 500 reais.

mas veja na etiqueta dela quantos Ampéres ela oferece nos 12V se for menos de 28A pode comprar outra fonte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...