Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
bloqueie ele no firewall ou desligue a internet, reinicie o jogo.

Hehehe...pelo jeito, não é só eu que tive esse bug.

Então, virou off-topic, mas todas as mandingas da net eu testei sem sucesso, diminuir frequencia do som, apagar o arquivo na pasta video, desligar internet, baixar um dxweb na microsoft....nada funcionou.

Uns indicaram formatação, mas aí já é demais.

Já extraí e instalei a imagem de novo umas 8 vezes e nada também. Tô tentando de novo...

Estranho que no XP instalou 5x mais rápido que no Vista 64 com 4gb de ram, e no Vista não tá criando atalho no desktop.

Em resumo, bug geral...

======================================================================================================================================

Edit: fiz tudo de novo, dessa vez no Vista 64, baixei a frquencia do som, excluí a pasta que eu citei lá em cima, desliguei a internet e instalei o DxWeb...funcionou!!!!

Em breve as screens.

Agradeço a ajuda do sUpeRNov@.

Postado
Ok, gente... "Feito!"

Overclockei o meu Athlon 64 X2 5200+, elevando 2,6 ghz para 2,8...

Melhora visível no Need... porém, melhorar gráficos... "nem pensar"... Volta novamente o esquema das "travadinhas dos infernos!!".

Outros jogos instalados: Dead Space: Boa experiência no jogo. 1024x760 e tudo no full...se colocar Vsync... mela tudo!!

Assassin's Creed: Boa experiência no jogo. 1024x760 e tudo no máximo... inclusive multisampling 3/3

Vou instalar hoje COD 5 e ver o comportamento. Dei mole e agora não sei se foi visível alguma melhora com a instalação do driver CUDA da Nvidia... pois na "fome", fui aumentando o clock do processador ao mesmo tempo que eu fazia testes com o driver e com o aumento das melhorias de gráficos nos jogos.

Voltando ao Need... percebi que correndo nas pistas, tudo vai bem até que em pontos de maior velocidade (quando acontece o blur motion,, o negócio entra no "gargalo" e dá as malditas travadinhas. Vendo por esse ponto, pensei... Justamente quando aumenta o fps é que o negócio embola...vou ver se posso limitar a fluência dos fps e o que melhor pra isso do que o Vsync??? Dito e feito... travadinhas, uma vez na vida outra na morte... porém, acontece ainda. mas, agora o negócio tá fluindo um pouco melhor. Continuarei os testes no processador lento deste que vos fala... quanto ao driver CUDA... só usando um dos programas de limpeza de drivers que vi o pessoal postando por aqui e instalando de novo sem o overclock... Mas, sou tinhoso e vou fazer. Imagina só? Usar "vsync", o campeão de lentidão dos jogos para melhorar a fluidez de um jogo (NFSU)... Alguém aí sabe o endereço da tal "Black box"??? Tô pensando em mandar um "emailzinho" um "tanto" mal-criado pra esses programadores...

Tem algo estranho ai, eu rodo estes jogos citados em 1440x900 tudo full, ta certo que no undercover as vezes o fps cai para 18, mas até 22 é imperceptivel a diferença.

Atualize drivers de Chipset da placa mãe e se não sua placa for fácil (software de auxilio por exemplo) atualize a Bios, talvez melhore alguma coisa.

Quanto ao CUDA não vi ninguém ainda provar que melhora desempenho em jogos.

Postado
Tem algo estranho ai, eu rodo estes jogos citados em 1440x900 tudo full, ta certo que no undercover as vezes o fps cai para 18, mas até 22 é imperceptivel a diferença.

Atualize drivers de Chipset da placa mãe e se não sua placa for fácil (software de auxilio por exemplo) atualize a Bios, talvez melhore alguma coisa.

Quanto ao CUDA não vi ninguém ainda provar que melhora desempenho em jogos.

Bom, quase não joguei esses jogos. Coloquei em 1024x768 para ter uma "fluidez" garantida. tive um bom resultado em Need Undercover na resolução 1280x1024, desabilitando o AA. Agora que tu falaste nisso...

com resolução e atributos gráficos tudo no máximo... Tu ainda consegues boa performance na velocidade? Quero dizer, nada fica lento? E tudo no máximo, inclusive com VSync?? Se for... fiquei um tanto preocupado e triste... não vejo tal performance aqui. Será que é porque a minha configuração de processador e placa de vídeo não atende??

Minha placa de vídeo é a standard: 738 de clock de core e 2200 de clock da memória... O processador tu já conheces: 2,6 Ghz de clock (agora usando 2,8) e 1 meguinha só de cache no L2...:seila:

ai,ai...

(Esqueci de mencionar... Todos os drivers, tanto de chipset (Nforce 430) e Placa de vídeo estão atualizados com os mais atuais...)

Postado
Hehehe...pelo jeito, não é só eu que tive esse bug.

Então, virou off-topic, mas todas as mandingas da net eu testei sem sucesso, diminuir frequencia do som, apagar o arquivo na pasta video, desligar internet, baixar um dxweb na microsoft....nada funcionou.

Uns indicaram formatação, mas aí já é demais.

Já extraí e instalei a imagem de novo umas 8 vezes e nada também. Tô tentando de novo...

Estranho que no XP instalou 5x mais rápido que no Vista 64 com 4gb de ram, e no Vista não tá criando atalho no desktop.

Em resumo, bug geral...

======================================================================================================================================

Edit: fiz tudo de novo, dessa vez no Vista 64, baixei a frquencia do som, excluí a pasta que eu citei lá em cima, desliguei a internet e instalei o DxWeb...funcionou!!!!

Em breve as screens.

Agradeço a ajuda do sUpeRNov@.

Rapaz... que "campanha" foi essa pelo qual você passou para instalar COD5?

Engraçado que o meu também é o Vista x64 e a instalação e a execução foi de um tapa só... Sem dores de cabeça ou mudanças na configuração do sistema operacional. Já estou a jogar e tá tudo fluindo numa boa aqui. Sabemos que não podemos discutir isso aqui, mas, se precisares de algum *.exe ou alguma *.dll para melhorar o "esquema" aí, Estou disponível em off.

Té mais, cara!

Postado
Rapaz... que "campanha" foi essa pelo qual você passou para instalar COD5?

Engraçado que o meu também é o Vista x64 e a instalação e a execução foi de um tapa só... Sem dores de cabeça ou mudanças na configuração do sistema operacional. Já estou a jogar e tá tudo fluindo numa boa aqui. Sabemos que não podemos discutir isso aqui, mas, se precisares de algum *.exe ou alguma *.dll para melhorar o "esquema" aí, Estou disponível em off.

Té mais, cara!

Bota campanha nisso....no final, descobri que o problema era o som.

Como eu uso placa de som off-board, ela tava configurada em 192khz, e o jogo só suporta 48khz, padrão de toda placa de som comum ou on-board.

Foi só reduzir que resolveu.

Agradeço imensamente sua ajuda...

Abraço.

Postado

Galera to pensando em comprar a 9800 gtx.

Mas meu processador é um athlon 4800+, sem over

O gargalo vai ser muito grande?

E alguem tem ideia de qual é o limite para nao se ter gargalo(ou minimizar ele)?

Postado
Bom, quase não joguei esses jogos. Coloquei em 1024x768 para ter uma "fluidez" garantida. tive um bom resultado em Need Undercover na resolução 1280x1024, desabilitando o AA. Agora que tu falaste nisso...

com resolução e atributos gráficos tudo no máximo... Tu ainda consegues boa performance na velocidade? Quero dizer, nada fica lento? E tudo no máximo, inclusive com VSync?? Se for... fiquei um tanto preocupado e triste... não vejo tal performance aqui. Será que é porque a minha configuração de processador e placa de vídeo não atende??

Minha placa de vídeo é a standard: 738 de clock de core e 2200 de clock da memória... O processador tu já conheces: 2,6 Ghz de clock (agora usando 2,8) e 1 meguinha só de cache no L2...:seila:

ai,ai...

(Esqueci de mencionar... Todos os drivers, tanto de chipset (Nforce 430) e Placa de vídeo estão atualizados com os mais atuais...)

Sim o jogo fica totalmente jogável as vezes cai o fps no nfs uc, mas nada que atrapalhe. Tem muitas SS's de teste na primeira página, muitas estão com uma 4000+@(2,65ghz), arrume o mesmo jogo e faça o teste dos fps, um jogo bom para testar é o GRID. NFSUC não é padrão para testes, seu fps só deve estar abaixo por causa do clock do processador, tem gente com 4870 fazendo 30-35 fps... ridiculo!

Postado

apoiado! acabei de instalar o need undercover, foi testar por 5min e ja desinstalei, o jogo pode ser legal pros fans da serie, mas na minha opiniao grid da um show nesse need.

um off:

quando fui comprar uma vga nova, todos diziam pega a outra mais barata lá e tauls, cuda e physx não vai fazer falta, mas de ultima hr mudei de ideia e peguei a gtx, agora vejam esse video e me digam se o physx não faz falta.

Gametrailers.com - Mirror's Edge - NVIDIA Physx Demo

Postado
apoiado! acabei de instalar o need undercover, foi testar por 5min e ja desinstalei, o jogo pode ser legal pros fans da serie, mas na minha opiniao grid da um show nesse need.

um off:

quando fui comprar uma vga nova, todos diziam pega a outra mais barata lá e tauls, cuda e physx não vai fazer falta, mas de ultima hr mudei de ideia e peguei a gtx, agora vejam esse video e me digam se o physx não faz falta.

Gametrailers.com - Mirror's Edge - NVIDIA Physx Demo

Assisti 3 vezes...

Cara... será que num vai pesar não, heim???

Sei do que está escrito lá na Nvidia.com... Mas, quando é muito esmola...

sei lá...

Postado

Depois de uma certa canseira pra conseguir rodar, estão aí as screens do Call od Duty World at War.

Config: PC da assinatura, Vista 64 bits, resolução 1680 x 1050, AA 4x e Anisotropic 16x.

Despedida desse tópico, "Bruttus" vai nos deixar pra dar lugar ao "Bruttus i7".

Realmente, os jogo está bem mais trabalhado que o CoD 4, e mais difícil também...no 4 online eu sou Commander, achei que fosse detonar do 5, acabei sendo detonado...uma coisa é jogar de HK G36C, outra é jogar de mosquetão 7.62 da 2ª Guerra...hehehe.

Segue...

Resoluções usadas:

CoDWaW2008-12-1123-56-25-78.jpg

CoDWaW2008-12-1123-56-38-67.jpg

Tela inicial e primeira fase (não passei dela, desistí)...já dá pra ter uma ideia do visual.

CoDWaW2008-12-1123-56-58-46.jpg

CoDWaW2008-12-1123-57-10-69.jpg

CoDWaW2008-12-1123-58-16-16.jpg

CoDWaW2008-12-1123-58-31-18.jpg

CoDWaW2008-12-1123-59-35-79.jpg

CoDWaW2008-12-1200-00-36-32.jpg

CoDWaW2008-12-1200-03-34-61.jpg

CoDWaW2008-12-1200-04-28-35.jpg

Nesse último, detalhe dos reflexos na água....legal, lembrou o Crysis.

Postado

Mais screens...

Percebam em alguns screens que mesmo sendo o PC da assinatura algo meio "parrudo", tem-se uma queda brusca de FPS durante as explosões.

Pra animar quem tá tendo queda da FPS nos NFS da vida...

CoDWaW2008-12-1200-07-55-88.jpg

Show de bola esses reflexos do sinalizador....detalhe do braço do cidadão.

CoDWaW2008-12-1200-09-06-91.jpg

CoDWaW2008-12-1200-09-52-39.jpg

Agradeço ao TheBombBR pela iniciativa de criar o tópico.

Me despeço de vocês, esperando ter contribuído pelo menos um pouco no enriquecimento das informações sobre essa vga, que se não é a melhor de todas, cumpriu seu papel.

De vez em quando farei visitas.

Abraço a todos...

É isso.

Postado

wcrf poste umas screens do cod5 pra ver se o sli deixa ele mais legal, não sei porque mas acho ele bem mais bonito de graficos que o crysis, em alguns momentos o game é ate foto realista.

Perceba que os novos drivers fizeram valer a proposta inicial do SLI. Tá certo que minha CPU processa mais que a sua, mas no caso da vga é pouca diferença.

Em relação à algumas screens que você postou do CoD 5, teve momentos que eu consegui 100% de melhora com o SLI, isso em resolução maior e SO mais pesado.

Espero obter resultados semelhantes na plataforma i7 965EE/ EVGA X58/ 6gb DDR3/ 2 x GTX260C216 SLI (vixi, contei.....iuahiuahiuahiuahai).

Postado
Perceba que os novos drivers fizeram valer a proposta inicial do SLI. Tá certo que minha CPU processa mais que a sua, mas no caso da vga é pouca diferença.

Em relação à algumas screens que você postou do CoD 5, teve momentos que eu consegui 100% de melhora com o SLI, isso em resolução maior e SO mais pesado.

Espero obter resultados semelhantes na plataforma i7 965EE/ EVGA X58/ 6gb DDR3/ 2 x GTX260C216 SLI (vixi, contei.....iuahiuahiuahiuahai).

estou com um probleminha no fraps, cada vez que ele bate as shots automaticamente, ele diminui 10fps, e não tenho muita paciencia para tirar as shots manualmente ^_^

Postado
Mais screens...

Percebam em alguns screens que mesmo sendo o PC da assinatura algo meio "parrudo", tem-se uma queda brusca de FPS durante as explosões.

Pra animar quem tá tendo queda da FPS nos NFS da vida...

Show de bola esses reflexos do sinalizador....detalhe do braço do cidadão.

Agradeço ao TheBombBR pela iniciativa de criar o tópico.

Me despeço de vocês, esperando ter contribuído pelo menos um pouco no enriquecimento das informações sobre essa vga, que se não é a melhor de todas, cumpriu seu papel.

De vez em quando farei visitas.

Abraço a todos...

É isso.

Você foi o maior contribuinte deste tópico, eu que tenho que agradecer por enriquecer tanto as páginas do mesmo.

Pena que vai deixar de ser ativo no tópico, mas é por uma ótima causa!!

Quando esta criança ficar pronta espero que faça um review somente dela (ela merece) e que me mande o link por MP hehehehe

Postado
Você foi o maior contribuinte deste tópico, eu que tenho que agradecer por enriquecer tanto as páginas do mesmo.

Pena que vai deixar de ser ativo no tópico, mas é por uma ótima causa!!

Quando esta criança ficar pronta espero que faça um review somente dela (ela merece) e que me mande o link por MP hehehehe

Cara, suas palavras me deixaram até emocionado...aiuhiauiauha...sério mesmo.

Tá com clima de despedida, estranho, né?? Parece até quer nunca mais vou postar nada aqui....vou sim, sempre que tiver alguém com dúvida eu entro pra dar palpite errado....hahahahaha...

Pode deixar que quando "Bruttus i7" estiver na ativa, vou montar um tópico e te passo...deve demorar ainda uns 20 dias, mas não esqueço de te avisar.

Um forte abraço, meu brother!!!

Postado

Que emocionante...

Hmmm... Alguém pode me dar uma ajudinha falando se tem alguma noção de qual é o processador minimo pra nao ter gargalo nessa placa?

Postado
Que emocionante...

Tá com ciúme??? IUAHiuaiuaha.....

Alguém pode me dar uma ajudinha falando se tem alguma noção de qual é o processador minimo pra nao ter gargalo nessa placa?

Eu recomendo qualquer coisa dual-core num clock de 2,6 ghz pra cima.

Postado

Sem querer corrigir o wcrf... Mas um desses de 2,6 ghz eu tenho... E na boa... Recomendo no "mínimo" 2,8... (e ainda achando pouco...) Falo isso, pois foi só overclockar o meu Athlon 64 x2 5200+ para 2,8 ghz para sentir uma diferença perceptível nos jogos. Eu vou partir para o 3.0... procurando um de 3.2... (só para garantir...) Ah, sim... também foi só aumentar o clock que na classificação do Vista de 5.1, Ele foi para 5.3... (recomendado pela maioria dos jogos que eu tenho instalado aqui...) Espero ter ajudado e não ter falado besteira.

Postado

Um pouco, sim...

:rolleyes:

É... então vou ter que dar um belo over no meu x2 4800zinho...

Mas será que é muito grande o gargalo? algo do tipo 5 fps ou 20 fps?

Postado
Sem querer corrigir o wcrf... Mas um desses de 2,6 ghz eu tenho... E na boa... Recomendo no "mínimo" 2,8... (e ainda achando pouco...) Falo isso, pois foi só overclockar o meu Athlon 64 x2 5200+ para 2,8 ghz para sentir uma diferença perceptível nos jogos. Eu vou partir para o 3.0... procurando um de 3.2... (só para garantir...) Ah, sim... também foi só aumentar o clock que na classificação do Vista de 5.1, Ele foi para 5.3... (recomendado pela maioria dos jogos que eu tenho instalado aqui...) Espero ter ajudado e não ter falado besteira.

De forma alguma, não falou besteira não, falou por experiência.

Eu falei em 2,6ghz porque acho que nas cpus da Intel nesse clock o gargalo provavelmente deva ser menor que nos AMD.

É... então vou ter que dar um belo over no meu x2 4800zinho...

Mas será que é muito grande o gargalo? algo do tipo 5 fps ou 20 fps?

No sistema do Felipe acho que foi uns 10fps, não foi Felipe??

Postado
De forma alguma, não falou besteira não, falou por experiência.

Eu falei em 2,6ghz porque acho que nas cpus da Intel nesse clock o gargalo provavelmente deva ser menor que nos AMD.

No sistema do Felipe acho que foi uns 10fps, não foi Felipe??

Algumas vezes é preferível você mentir em determinadas questões do que falar a verdade, mas... Dessa vez eu vou falar a verdade: "Simplesmente não sei ver a taxa de FPS e nem sequer utilizar algum programa pra isso!!!":(

Podem começar a jogar as pedras... eu mereço!!! Aumentos e quedas de FPS, simplesmente eu media jogando os jogos nas mesmas fases ou nos mesmos lugares... Ai... foi mal!! Bom... porém, como eu disse: "Realmente foi visível o aumento de fluidez... principalmente naquele jogo "muito bem programado"... o Need Undercover. Agora revelada a "noobisse" desse quem vos fala... Er... tem como vocês me darem uma dica dessas medições e coisas e tal??

Desde já, obrigado!!:unsure:

Postado
Algumas vezes é preferível você mentir em determinadas questões do que falar a verdade, mas... Dessa vez eu vou falar a verdade: "Simplesmente não sei ver a taxa de FPS e nem sequer utilizar algum programa pra isso!!!":(

Podem começar a jogar as pedras... eu mereço!!! Aumentos e quedas de FPS, simplesmente eu media jogando os jogos nas mesmas fases ou nos mesmos lugares... Ai... foi mal!! Bom... porém, como eu disse: "Realmente foi visível o aumento de fluidez... principalmente naquele jogo "muito bem programado"... o Need Undercover. Agora revelada a "noobisse" desse quem vos fala... Er... tem como vocês me darem uma dica dessas medições e coisas e tal??

http://baixaki.ig.com.br/download/fraps.htm ;]

Postado

Cara, parabéns pela sua sinceridade...Desde quando é vergonha não saber alguma coisa???

Eu não falei aqui que jogo CoD 4 online e já sou Commander, o grau máximo?? Então, até semana passada eu não sabia como enviar mensagem só pro seu time ler....tive que gastar um interurbano pra perguntar pro meu irmão...só apertar "Y".

Em relação ao FPS, ninguém adivinha a taxa, tem que ter um programa pra mostrar....veja que nas nossas screens tem, geralmente no canto superior esquerdo, um valor em amarelo...é a taxa de FPS. Mas issso quem faz são programas específicos, no caso eu uso o Fraps. Alguns usam o próprio Rivatuner, mas o Fraps eu acho bem mais simples.

Baixe e instale, ele cria um atalho no seu desktop. Depois de instalado, clica 2 x no atalho, deixa o programa aberto e execute seus jogos, o Fraps já entra em ação na hora e começa a marcar.

Pra tirar as screens, aperte "F10" que ele já vai gravar as imagens numa pasta com mesmo nome (Fraps), dentro do C:/. Só que essa versão grátis do Fraps só grava as screens em bitmap, dá uns 5mb cada. Daí você abra as screens com o Paint do windows e mande salvar o mesmo arquivo mudando só o formato, eu salvo em .jpg, diminui pra uns 100kb.

Daí posta em site de armazenamento de foto, tipo o Photobucket (http://photobucket.com/). Upa pro site que ele vai te dar um link, esse link você joga aqui que aparece as screens minimizadas.

Ta aí, esse mesmo...

Postado

Pessoal, eu vejo muitos reviews dessa placa, mas só vejo recomendações no próprio review, que só comparam ela com sua rival em poder, mas não comparam com outras placas numa faixa de preço um pouquinho maior.

Eu gosto muito daquela lista de placas com melhor custo/benefício do mês do Tomshardware.com, mas lá não fala nada sobre essa placa, a HD4850 sempre aparece nessa faixa de preço.

Gostaria de saber se vocês conhecem alguma análise do custo/benefício dessa placa em comparação com outras.

Será que ela tem melhor custo/benefício que a HD4850 aqui no Brasil? Ela é algo como 100,00 reais mais cara na média.

E outra coisa... essa VGA ainda é MID-END né? Ou já passou pra LOW-END?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Pessoal, eu vejo muitos reviews dessa placa, mas só vejo recomendações no próprio review, que só comparam ela com sua rival em poder, mas não comparam com outras placas numa faixa de preço um pouquinho maior.

Eu gosto muito daquela lista de placas com melhor custo/benefício do mês do Tomshardware.com, mas lá não fala nada sobre essa placa, a HD4850 sempre aparece nessa faixa de preço.

Gostaria de saber se vocês conhecem alguma análise do custo/benefício dessa placa em comparação com outras.

Será que ela tem melhor custo/benefício que a HD4850 aqui no Brasil? Ela é algo como 100,00 reais mais cara na média.

E outra coisa... essa VGA ainda é MID-END né? Ou já passou pra LOW-END?

Obrigado.

Essa VGA é High-End. Não chega a ser entusiata(9800GX2, GTX 280, HD4870X2), mas é High-end.

As placas 9800GTX+ e HD4850 tem desempenho praticamente idêntico. Então, o custo/benefício é aquela mais barata ou com melhores recursos a oferecer (overclock, jogo brinde, refrigeração...).

A 9800GTX perde para a HD4850, mas a 9800GTX+ se iguala.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!