Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração PC antigo???


Jin Kazama VGH

Posts recomendados

Dependendo da formula da pasta térmica ela vai demorar algum tempo para o efeito desejado ou afirmado, tipo, um tempo para cura do produto.

Espere mais alguns dias e verifique se houve diferença.

Eu já até removi a pasta, chegou a 69º sem over nenhum, fiquei até com medo, removi e coloquei a genérica de volta, que sem over e nas mesmas condições esta a 45º.

A pasta é uma Akasa 455.

http://www.akasa.com.br/ (não consegui o link direto do produto, mas ta la em produtos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei pesquisando essa pasta faz diferença sim, diminui + ou - uns 5º em comparação com as pastas genéricas, mas ela é mais viscosa, to achando a minha mt liquida.

Faça uns testes eu acho que não dá tanta diferença assim

Até agora não tive mais tempo para fazer, mas to achando que surtiu efeito também, pelo menos o pc não liga mais quando ele quer, liga quando eu quero... :D

OGabinete ta aberto ainda, mas a fonte vem com uma ventoinha bem grande que fica direcionada pra baixo, acho que deva melhorar bastante a temperatura com o gabinete fechado.

Falar em fonte! Acabei de demontar a minha genérica, estava com os capacitores todos estufados, podia ter queimado tudo aqui...

Mais não estou usando aquele PC, só liguei pra testar o processador, por pouco não quemei o bichinho :eek:

Sobre o outro assunto o que encontrei com melhor custo/beneficio foi um Sempron 3000 por R$49,00 acha que ta valendo???

Acho que é soquete 754, mais existe Sempron 3000 soquete 462, e está custando mais que esse preço, não lembro se é FSB400 é bem difícil de encontar-ló.

Encontrar igual o seu Sempron 33000 por R$60,00 ta uma tarefa mt difícil... :(

É mesmo, têm bastante gente procurando, uma boa opção é o athlon 2600 Barton, com Over vai ficar melhor que o semprom 3300 ou XP3200, mais claro se conseguir fazer rodar a 400MHz(Over de 25%)

Depois que instalei o semprom 3300 não há mais opções para Over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uns testes eu acho que não dá tanta diferença assim.

Em tudo que li até agora a diferença foi grande, mas no meu caso o efeito foi totalmente contrario, subiu e mt, por isso acredito que a pasta esteja ruim ou eu fiz alguma m****.

Estou esperando chegar o alcool isopropilico para fazer novos testes, ai seguirei os tutoriais de aplicação que vi.

Falar em fonte! Acabei de demontar a minha genérica, estava com os capacitores todos estufados, podia ter queimado tudo aqui...

Mais não estou usando aquele PC, só liguei pra testar o processador, por pouco não quemei o bichinho :eek:

Aprendi isso agora, fonte genérica nunca mais... :D

Pior que agora to com 3 sobrando aqui. Vou tentar vender, mas sera que alguém compra???

Acho que é soquete 754, mais existe Sempron 3000 soquete 462, e está custando mais que esse preço, não lembro se é FSB400 é bem difícil de encontar-ló.

Perguntei pro vendedor e ele disse que é 462, to quase fechando com ele já. Mas o FSB também não sei.

É mesmo, têm bastante gente procurando, uma boa opção é o athlon 2600 Barton, com Over vai ficar melhor que o semprom 3300 ou XP3200, mais claro se conseguir fazer rodar a 400MHz(Over de 25%)

Depois que instalei o semprom 3300 não há mais opções para Over...

O negócio é conseguir achar algum desses com o preço acessivel, ai eu compro e coloco no lugar do meu, e passo o meu pro pc das sobras... rs

Se souber de algum lugar bom pra comprar da uma dica ai. :D

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi isso agora, fonte genérica nunca mais... :D

Pior que agora to com 3 sobrando aqui. Vou tentar vender, mas sera que alguém compra???

Acho difícil uma nova está R$20,00, gabinete 3 baias(forninho) e outro que não vale nada também, estou com um aqui...

Perguntei pro vendedor e ele disse que é 462, to quase fechando com ele já. Mas o FSB também não sei.

Por esse preço eu já teria ficado !

Sempron 3000-2GHz, cache L2 512(Barton), FSB 333

Nunca vi pra vender, mais deve valer uns R$150,00 no minimo.

O negócio é conseguir achar algum desses com o preço acessivel, ai eu compro e coloco no lugar do meu, e passo o meu pro pc das sobras... rs

Se souber de algum lugar bom pra comprar da uma dica ai. :D

Compro no Mercado Livre, aqui na minha cidade difícil de achar, o processador pedi pra colocar no Mercado Pago, testei e depois liberei o dinheiro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil uma nova está R$20,00, gabinete 3 baias(forninho) e outro que não vale nada também, estou com um aqui...

Vai acabar indo pro lixo ou doação, mas o pc velho vai ficar com uma dessas por enquanto, sem condições de comprar ou fonte real.

Por esse preço eu já teria ficado !

Sempron 3000-2GHz, cache L2 512(Barton), FSB 333

Nunca vi pra vender, mais deve valer uns R$150,00 no minimo.

Acho que fechar então, só existe esse modelo? Ou pode ter FSB diferente? Vai funcionar melhor que meu Athlon XP 2400+ né?

Compro no Mercado Livre, aqui na minha cidade difícil de achar, o processador pedi pra colocar no Mercado Pago, testei e depois liberei o dinheiro.

Acho que farei o mesmo, não tinha pensado nisso.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fechar então, só existe esse modelo? Ou pode ter FSB diferente?

Com FSB 400MHz os modelos são Sempron 3300, Athlon XP3000, Athlon XP3200

Se quiser de o lance está "baratinho"

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77389729-_JM

Vai funcionar melhor que meu Athlon XP 2400+ né?

O Sempron 3000 é similar ao XP 2800 que roda há 2,08GHz

Outra "pechincha" aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77070313-athlon-xp-2800-barton-cooler-e-base-em-cobre-socket-462-_JM

Sim vai ficar melhor, o trafégo das memórias é para aumentar 25%(teóricos!) sem nada de over, o cache L2(memória interna) é o dobro do seu, não sei o quanto vai melhorar, pois vai ter que rodar o SuperPI pra saber.

Se certifique que ele sejá realmente soquete 462 e que esteja funcionando, aconselho comprar, pois pode revender há um preço bem maior.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com FSB 400MHz os modelos são Sempron 3300, Athlon XP3000, Athlon XP3200

Se quiser de o lance está "baratinho"

R$200,00 ta fora da minha realidade atual... :D

E minha placa A7N8X-X aceita qualquer um desses processadores???

O Sempron 3000 é similar ao XP 2800 que roda há 2,08GHz

Outra "pechincha" aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77070313-athlon-xp-2800-barton-cooler-e-base-em-cobre-socket-462-_JM

Sim vai ficar melhor, o trafégo das memórias é para aumentar 25%(teóricos!) sem nada de over, o cache L2(memória interna) é o dobro do seu, não sei o quanto vai melhorar, pois vai ter que rodar o SuperPI pra saber.

Se certifique que ele sejá realmente soquete 462 e que esteja funcionando, aconselho comprar, pois pode revender há um preço bem maior.

É, diferença de preço mt grande, vou fechar com o cara.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou onde pelo ML passe o link agora pode :),vai receber pelos correios?

Foi no mercado livre mesmo, mas ainda não depositei o dinheiro.

O cara me passou agora os detalhes do processador, é diferente do que você tinha falado, vê se ainda vale a pena.

Processor Mobile AMD Sempron™

Model 3600+

OPN Tray SMS3600HAX3CM

OPN PIB N/A

Operating Mode 32 Bit Yes

Operating Mode 64 Bit Yes

Frequency (MHz) 2000

System Bus Speed (MHz) 1600

Wattage 25 W

L2 Cache Size 256

Process Technology 90nm SOI

Package/Infrastructure Socket S1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, o cara vai ficar revoltado porque eu ja tinha dado o lance.

Mas vou ter que cancelar e voltar a procura de um processador.

Se ele informou errado, não tem do que reclamar.

Achei esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77485405-processador-semprom-2800-perfeito-_JM

Só não é barton, bom para over!

Xp 3000 em leilão

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77518130-athlon-xp-3000-barton-axda3000dkv4e-fsb-400-cooler-_JM

Esse ta R$100 mais só compre pelo mercado pago

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77467585-processador-athlon-xp-3000-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele informou errado, não tem do que reclamar.

Achei esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77485405-processador-semprom-2800-perfeito-_JM

Só não é barton, bom para over!

Ele não informou errado, na verdade minha pergunta foi incompleta, perguntei se era soquete 462 e ele disse que sim.

Ai eu dei o lance.

Esse eu acho que ja tinha visto, ta de bom tamanho, mas o cara só tem uma qualificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não informou errado, na verdade minha pergunta foi incompleta, perguntei se era soquete 462 e ele disse que sim.

Ai eu dei o lance.

Soquete S1=638 pinos e não 462 :P

Esse eu acho que ja tinha visto, ta de bom tamanho, mas o cara só tem uma qualificação.

Está no Mercado Pago, só libera o dinheiro se receber, mais sem pressa esse acha com facilidade a um bom preço.

è bom lembrar que está com um bom conjunto pra Over, placa+cooler+fonte um processador com um FSB 333,vai ficar até melhor que um FSB 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soquete S1=638 pinos e não 462 :P

Eu to achando que o cara se enrolou ou nos detalhes do processador que ele me mandou, ou no anuncio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77139473-_JM

Mandei outro e-mail pra ele, to aguardando resposta.

Está no Mercado Pago, só libera o dinheiro se receber, mais sem pressa esse acha com facilidade a um bom preço.

è bom lembrar que está com um bom conjunto pra Over, placa+cooler+fonte um processador com um FSB 333,vai ficar até melhor que um FSB 400

Nunca comprei através de mercado pago, vou entender melhor o funcionamento.

Não entendi o porque um processador com FSB 333 ficaria melhor do que um com FSB 400.

Poderia me explicar???

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tenho um PC com uma configuração bem parecida com a do amigo dono do tópico:

- Processador AMD Sempron 2800+ 754p;

- Placa-mãe ECS 760GX-M (chipset SIS 760GX);

- 1GB de memória RAM Kingston DDR 400MHz (atualmente estou com 2 pentes de 512MB, mas tenho no PC do meu escritório essa memória para poder fazer dual se for comprar outra igual, como descrito abaixo);

- 2 HDs Seagate (um de 160GB e outro de 80GB);

- Placa de vídeo HIS HD 2600XT 512MB DDR3

- Gravador de DVDs Pioneer DVR-212D.

Como vocês podem ver, a minha VGA é bem mais atual que o meu sistema, e apesar do desempenho em jogos ser bastante satisfatório, estava pensando em adquirir os seguintes componentes para diminuir um pouco eventual "gargalo". São os seguintes:

- Processador AMD Athlon 64 3200+ 754p;

- 1GB de memória RAM Kingston DDR 400MHz (para poder colocar as duas memória em dual).

Eu sei que investir em um PC antigo não é lá uma solução inteligente, mas o custo total das peças acima, trazidas do py por um intermediário, sairá por aproximadamente R$ 200,00 (incluída a comissão do "importador") - o que, acho, constitui um valor baixo se eu for comprar todas as peças para dar um upgrade geral no meu PC (teria de trocar tudo, inclusive a placa-mãe).

E aí galera? O que vocês acham? Vale a pena? Será que eu vou conseguir um desempenho melhor para jogos do que eu tenho hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to achando que o cara se enrolou ou nos detalhes do processador que ele me mandou, ou no anuncio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77139473-_JM

Mandei outro e-mail pra ele, to aguardando resposta.

Pela foto me pareçeu não se trata de soquete 462, Die maior, pinagem mais fechada, para tirar a dúvida é só pedir o códico na tarja preta do processador.

O vendedor te informou errado quando falou que era 462, assim como o frete por carta registrada que custa R$4,00 e não R$12,00(que é PAC)(_(

Nunca comprei através de mercado pago, vou entender melhor o funcionamento.

você paga por boleto ao mercado livre (Taxa de R$3,00 ), mais não libera o pagamento para ao vendedor, que é feito pelo site do ML, assim o vendedor manda o produto, você testa e libera o dinheiro ou não libera e devolve o produto, mais comigo nunca aconteceu, muita gente não gosta, pois o mercado livre demorar pra pagar ao vendedor.

Não entendi o porque um processador com FSB 333 ficaria melhor do que um com FSB 400.

Poderia me explicar???

Se chegar a um OVER de 400Mhz, muitos conseguem com os Semprons.

ele vai para 2,4GHz, lógico que vai superar o AthlonXP 3200 em desempenho.Sua placa é boa para OVER , já a minha não é muito, não tem incremento de 1MHz seria difícil, meu cooler tambem não é apropriado, o seu é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Processador AMD Athlon 64 3200+ 754p;

- 1GB de memória RAM Kingston DDR 400MHz (para poder colocar as duas memória em dual).

Não vai valer a pena

1-Sua placa não tem Dual Channel

2-Processadores 754 não tem Dual Channel( o controlador de memórias é no Proc.. e não no chipset)

Para aproveitar o que você têm, as seguintes opções:

Placa e mais processador para Pentium4 3Ghz com Dual Channel.

ou esse modelos de placas que têm AGP e HD ide para memória DDR2(você iria comprar outro módulo mesmo)

ECS P4M800PRO-M

ECS P4M800PRO-M2

PCchips P27G

Essa seria uma boa pra você:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77412607-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai valer a pena

1-Sua placa não tem Dual Channel

2-Processadores 754 não tem Dual Channel( o controlador de memórias é no Proc.. e não no chipset)

Para aproveitar o que você têm, as seguintes opções:

Placa e mais processador para Pentium4 3Ghz com Dual Channel.

ou esse modelos de placas que têm AGP e HD ide para memória DDR2(você iria comprar outro módulo mesmo)

ECS P4M800PRO-M

ECS P4M800PRO-M2

PCchips P27G

Essa seria uma boa pra você:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77412607-_JM

Valeu pela dica rafael.luc. Putz, não sabia que minha VGA e meu processador não tinham suporte a dual channel...:cry: Que pena...

Essa ASUS A8V-X que você citou parece ser muito boa, mas não tem suporte a HDs IDE (ao menos à primeira vista)... Meu gravador de DVDs é SATA, mas meus 2 HDs são IDE. Então teria que trocar a placa-mãe, o processador (já que a placa-mãe citada é socket 939 e não 754), comprar mais um pente de memória e também pelo menos 1 HD SATA... Aí já não compensa, na minha opinião compensaria trocar tudo! :D

Vou pensar na proposta de trocar por um Pentium 4... Obrigado pela ajuda mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica rafael.luc. Putz, não sabia que minha VGA e meu processador não tinham suporte a dual channel...:cry: Que pena...

Essa ASUS A8V-X que você citou parece ser muito boa, mas não tem suporte a HDs IDE (ao menos à primeira vista)... Meu gravador de DVDs é SATA, mas meus 2 HDs são IDE. Então teria que trocar a placa-mãe, o processador (já que a placa-mãe citada é socket 939 e não 754), comprar mais um pente de memória e também pelo menos 1 HD SATA... Aí já não compensa, na minha opinião compensaria trocar tudo! :D

Vou pensar na proposta de trocar por um Pentium 4... Obrigado pela ajuda mais uma vez!

Bom pelo que que eu sei, você queria trocar o processador...:confused:

A placa é para DDR 400, você pode usar suas duas de 512MB, se usa o WinXP é mais do que suficiente

Ela tem IDE e SATA, seus HDs dão certo e ainda pode fazer um UP futuramente eliminando outro gargalo que é taxa de transferência do HD IDEs

Acredito ser a melhor opção no seu caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela foto me pareçeu não se trata de soquete 462, Die maior, pinagem mais fechada, para tirar a dúvida é só pedir o códico na tarja preta do processador.

O vendedor te informou errado quando falou que era 462, assim como o frete por carta registrada que custa R$4,00 e não R$12,00(que é PAC)(_(

É, e eu mandei um e-mail pra ele e ele não me respondeu mais... Vou acabar fechando aquele que você me passou o link mesmo, não to querendo gastar mais que isso e acho que não vou conseguir nada melhor nesse preço.

você paga por boleto ao mercado livre (Taxa de R$3,00 ), mais não libera o pagamento para ao vendedor, que é feito pelo site do ML, assim o vendedor manda o produto, você testa e libera o dinheiro ou não libera e devolve o produto, mais comigo nunca aconteceu, muita gente não gosta, pois o mercado livre demorar pra pagar ao vendedor.

Falei com ele e ele disse que aceita, pra mim esta ótimo, como disse acima, só vou dar mais uma pesquisada pra ver se acho algo melhor, se souber de algum outro pode mandar o link ai... :D

Se chegar a um OVER de 400Mhz, muitos conseguem com os Semprons.

ele vai para 2,4GHz, lógico que vai superar o AthlonXP 3200 em desempenho.Sua placa é boa para OVER , já a minha não é muito, não tem incremento de 1MHz seria difícil, meu cooler tambem não é apropriado, o seu é...

Entendi mais ou menos, não entendo mt essa diferença do FSB. :confused:

Valeu!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!