Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração PC antigo???


Jin Kazama VGH

Posts recomendados

Dependendo do tipo de desenho não necessita de uma bela máquina não, mas, se for algum desenho complexo e ainda for simular o funcionamento do projeto (no caso mecânico) máquina lenta dá nos nervos e erro na simulação, é um desastre...

Cad é meu ganha pão, pelo menos os da família Autodesk que uso hehe.

Trabalha mais com o que, Autocad???

Eu trabalho fazendo projetos de moldes de injeção de plástico, uso o Solidworks e algum outro programa CAM para fazer a usinagem em uma fresadora CNC, antigamente usava o Unicam, agora no momento estou sem nenhum.

Não são projetos tão complexos, mas quando se trabalha com montagens acaba pedindo um pouco mais da máquina.

Queria algo que me atendesse bem, nada mt top, pelo que andei lendo, o ideal seria pegar uma placa de vídeo com bom suporte a OpenGL, mas nunca tinha pesquisado isso a fundo.

Mudando de assunto, aproveitei que hj me sobrou um tempo e mesmo depois de ter arrancado um resistor da placa mãe, continuei com meus testes de over.

Passei a pasta térmica Akasa 455, dei um bom tempo pra pasta dar uma secada e comecei a testar várias configurações.

Aqui esta um resumo do que consegui.

tela12mu4.jpg

A configuração que marquei em azul, foi a que achei que teve melhor desempenho, temperatura e estabilidade e estou usando ela agora.

As que estão em vermelho não funcionaram, em 148 nem alterando o V-Core funcionou estavel com a memória acima de 100%, até iniciava, mas sempre apresentava algum problema no Windows.

Em 150, com a memória em 150% nem iniciou.

O que acho estranho é essa diferença de temperatura com o gabinete na horizontal, ja tentei mexer na presilha do cooler, mas não adianta, sempre da diferença.

Alguma sugestão???

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Trabalha mais com o que, Autocad???

Eu trabalho fazendo projetos de moldes de injeção de plástico, uso o Solidworks e algum outro programa CAM para fazer a usinagem em uma fresadora CNC, antigamente usava o Unicam, agora no momento estou sem nenhum.

Não são projetos tão complexos, mas quando se trabalha com montagens acaba pedindo um pouco mais da máquina.

Queria algo que me atendesse bem, nada mt top, pelo que andei lendo, o ideal seria pegar uma placa de vídeo com bom suporte a OpenGL, mas nunca tinha pesquisado isso a fundo.

Trabalho mais com inventor e machanical, faço projeto automobilístico. Sou projetista encostado hehe.

Conheço seu tipo de trabalho. Já fiz uma matriz para injeção de plástico para uma marcenaria.

Realmente não há necessidade de uma máquina potente e nem de um vídeo potente, tendo em vista, que seu trabalho não mexe com muitas entidades...

Mudando de assunto, aproveitei que hj me sobrou um tempo e mesmo depois de ter arrancado um resistor da placa mãe, continuei com meus testes de over.

Passei a pasta térmica Akasa 455, dei um bom tempo pra pasta dar uma secada e comecei a testar várias configurações.

Aqui esta um resumo do que consegui.

tela12mu4.jpg

A configuração que marquei em azul, foi a que achei que teve melhor desempenho, temperatura e estabilidade e estou usando ela agora.

As que estão em vermelho não funcionaram, em 148 nem alterando o V-Core funcionou estavel com a memória acima de 100%, até iniciava, mas sempre apresentava algum problema no Windows.

Em 150, com a memória em 150% nem iniciou.

O que acho estranho é essa diferença de temperatura com o gabinete na horizontal, ja tentei mexer na presilha do cooler, mas não adianta, sempre da diferença.

Alguma sugestão???

Abraços!!!

De longe a melhor configuração, pela tabela, é 147 de fsb com 1.7v. Se está estável deixe assim.

Ps: Essa de horizontal e vertical em relação a temperatura ficar tão diferente é bem nova para mim, vou pensar em alguma possibilidade LÓGICA depois posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em ter alguma folga na presilha quando ele ficasse em pé, fui retirar o cooler pra ver o que era e ai que fiz a grande besteira, já fiz isso mais de 500 vezes, mas não sei se foi porque estava meio estressado hj e na hora que fui abaixar a presilha, a chave escorregou e arranquei uma pecinha da placa mãe (acho que um resistor).

Pode ser um circuito auxiliar, e não inferir no funcionamento basico da placa, melhor é você levar pra soldar com estação de solda(guardou a peça?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acho estranho é essa diferença de temperatura com o gabinete na horizontal, ja tentei mexer na presilha do cooler, mas não adianta, sempre da diferença.

Alguma sugestão???

Abraços!!!

De uma olhada na rotação do cooler em vertical e horizontal, e com o gabinete aberto e fechado, pensei que fosse a fonte mais não é, já que você trocou, sinistro isso hein...:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez não recebi a notificação de atualização por e-mail, e esta marcada essa opção.

vocês estão recebendo normalmente???

Trabalho mais com inventor e machanical, faço projeto automobilístico. Sou projetista encostado hehe.

Conheço seu tipo de trabalho. Já fiz uma matriz para injeção de plástico para uma marcenaria.

Realmente não há necessidade de uma máquina potente e nem de um vídeo potente, tendo em vista, que seu trabalho não mexe com muitas entidades...

Interessante mesmo!!!

Não conheço os programas que você usa mais a fundo, mas vou até pesquisar sobre, sempre bom aprender mais...

O negócio agora é achar uma configuração boa e barata pra essa finalidade. :D

De longe a melhor configuração, pela tabela, é 147 de fsb com 1.7v. Se está estável deixe assim.

Ps: Essa de horizontal e vertical em relação a temperatura ficar tão diferente é bem nova para mim, vou pensar em alguma possibilidade LÓGICA depois posto.

Detahe que esqueci de postar antes é que fiz os testes com o gabinete aberto, estava usando o PC na vertical mesmo, e depois que fechei subiu de 57º pra 62º.

E depois de um tempo de uso percebi que não esta tão estável assim, alguns programas passaram a dar erros (Firefox, Msn, Outlook Express), não ocorrem toda hora, mas ocorreram algumas vezes.

Essa variação da temperatura, acredito que seja alguma folga na presilha mesmo, porque que sinto que o cooler não fica tão fixo, se mexer nele da pra reparar que esta meio frouxo, mas não sei como resolver, como falei anteriormente estava usando na vertical e com o gabinete fechado e a temperatura estava normalmente em 62º, bastou eu dar uma mexida no gabinete que agora o normal esta em 69º. E o dia hj esta mais frio do que o dia que efetuei os testes.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um circuito auxiliar, e não inferir no funcionamento basico da placa, melhor é você levar pra soldar com estação de solda(guardou a peça?)

Pensei nisso, mas fiz besteira, perdi o componente... :D

De uma olhada na rotação do cooler em vertical e horizontal, e com o gabinete aberto e fechado, pensei que fosse a fonte mais não é, já que você trocou, sinistro isso hein...:wacko:

A fonte pelo visto não é mesmo, acredito que seja falta de pressão na presilha, ou aonde a presilha fica presa na placa mãe ja esteja com um desgaste grande e deixa alguma folga.

Vou analisar a velocidade do cooler e posto aqui depois.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Interessante mesmo!!!

Não conheço os programas que você usa mais a fundo, mas vou até pesquisar sobre, sempre bom aprender mais...

Os programas são muito bons e principalmente eficientes. Dependendo do tipo de projeto; você simula o funcionamento e se passou no teste virtual, nem precisa testar na prática, é só construir e por em prática, mas isso depende do tipo do projeto. O que põe vida humana em risco é obrigatório teste na prática. Assim por diante...

O mechanical desenha em 2, 3D, cria sólido, no inventor também se desenha, mas ele da a característica de cada material para poder testar, alumínio, aço, titânio...etc e simula o funcionamento como se fosse na prática, mais ou menos por ai.

Fiz um projeto de um transbordo (para cana picada) para usar só dois pistões e passou no teste simulado e na prática. Normalmente os transbordos usam 4 pistões 2 para levantar e 2 para bascular, resolvi tudo com a metade, barateando custo geral...

Ta bom agora chega de Chat e vamos ao seu "problema" hehe.

O negócio agora é achar uma configuração boa e barata pra essa finalidade. :D

Sobre uma configuração para seu trabalho, você pode ter como base o equipamento que você usa atualmente como referência.

Se o que você usa da conta do recado, mesmo com certa dificuldade, um melhor será o suficiente... É muito relativo essa questão de pc rápido ou lento. Eu por exemplo, gosto de clicar em algo e abrir rapidamente, seja o que for, tem gente que não se importa em esperar 5 segundos... Entendeu o por que de ser relativo em minha opinião?

Detahe que esqueci de postar antes é que fiz os testes com o gabinete aberto, estava usando o PC na vertical mesmo, e depois que fechei subiu de 57º pra 62º.

E depois de um tempo de uso percebi que não esta tão estável assim, alguns programas passaram a dar erros (Firefox, Msn, Outlook Express), não ocorrem toda hora, mas ocorreram algumas vezes.

Essa variação da temperatura, acredito que seja alguma folga na presilha mesmo, porque que sinto que o cooler não fica tão fixo, se mexer nele da pra reparar que esta meio frouxo, mas não sei como resolver, como falei anteriormente estava usando na vertical e com o gabinete fechado e a temperatura estava normalmente em 62º, bastou eu dar uma mexida no gabinete que agora o normal esta em 69º. E o dia hj esta mais frio do que o dia que efetuei os testes.

Abraços!!!

A presilha sem pressão realmente causa deficiência no contato que diretamente reflete na temperatura, mas, nesse caso tanto vai fazer se o gabinete está na vertical ou horizontal e o fato de a gravidade ajudar na pressão, quando em horizontal, não faria tanta diferença assim na temperatura como você mostrou.

Ainda não sei o que é, mas pode ter certeza que estou com as catracas rodando na cabeça em relação a isso hehe.

Ufa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os programas são muito bons e principalmente eficientes. Dependendo do tipo de projeto; você simula o funcionamento e se passou no teste virtual, nem precisa testar na prática, é só construir e por em prática, mas isso depende do tipo do projeto. O que põe vida humana em risco é obrigatório teste na prática. Assim por diante...

O mechanical desenha em 2, 3D, cria sólido, no inventor também se desenha, mas ele da a característica de cada material para poder testar, alumínio, aço, titânio...etc e simula o funcionamento como se fosse na prática, mais ou menos por ai.

Fiz um projeto de um transbordo (para cana picada) para usar só dois pistões e passou no teste simulado e na prática. Normalmente os transbordos usam 4 pistões 2 para levantar e 2 para bascular, resolvi tudo com a metade, barateando custo geral...

Ta bom agora chega de Chat e vamos ao seu "problema" hehe.

Interessante mesmo, pra quem trabalha na area é mt bom ler relatos de quem conhece.

Mas ta beleza, chat encerrado!!! :D

Sobre uma configuração para seu trabalho, você pode ter como base o equipamento que você usa atualmente como referência.

Se o que você usa da conta do recado, mesmo com certa dificuldade, um melhor será o suficiente... É muito relativo essa questão de pc rápido ou lento. Eu por exemplo, gosto de clicar em algo e abrir rapidamente, seja o que for, tem gente que não se importa em esperar 5 segundos... Entendeu o por que de ser relativo em minha opinião?

Entendo perfeitamente, e penso exatemente como você, qualquer programa que tento abrir e demora mt pra carregar já me da agonia, e esse pc atual já esta assim, até o firefox com algumas extensões ta meio lento na hora de abrir. Para trabalho então, se for para trabalhar com alguma textura então, fica lento d+.

A presilha sem pressão realmente causa deficiência no contato que diretamente reflete na temperatura, mas, nesse caso tanto vai fazer se o gabinete está na vertical ou horizontal e o fato de a gravidade ajudar na pressão, quando em horizontal, não faria tanta diferença assim na temperatura como você mostrou.

Ainda não sei o que é, mas pode ter certeza que estou com as catracas rodando na cabeça em relação a isso hehe.

Ufa...

Pensei da seguinte forma, mesmo não fazendo tanto pressão, quando esta na horizontal o peso do dissipador, faz com que ele fique melhor assentado e com isso a temperatura fica menor, já quando esta na vertical, ele fica meio inclinado para trás, mesmo sendo mt pouco, isso já basta para essa diferença.

Pensando assim fiz um teste, deixei na vertical e entrei na bios na parte de temperatura, estava em 65º, fui meio que empurrando levemente o cooler e com isso a temperatura foi diminuindo rapidamente e chegou a 43º, uma diferença gritante.

Arrumei uma presilha de um cooler velho e entortei ela um pouco e inverti a posição dela no dissipador, fazendo com que ficasse com mais pressão, liguei o pc e estava batendo 46º. Fiz todos esses testes sem over.

Agora, nesse momento, já estou com o pc ligado a mais de uma hora, sem over, e a temperatura indicada no Aida32 é de 52º. Acho que ainda da pra melhorar mais, mas já é uma temperatura mais aceitavel.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente, e penso exatemente como você, qualquer programa que tento abrir e demora mt pra carregar já me da agonia, e esse pc atual já esta assim, até o firefox com algumas extensões ta meio lento na hora de abrir. Para trabalho então, se for para trabalhar com alguma textura então, fica lento d+.

Bom para ter uma ideia PCs mais novos conseguem um maior trafego de mémoria o seu teóricamente chegaria há 3200 MB/s que é o limite da memória, placas com suporte dual channel em DDR400 e soquete 939 chegam há 6400MB/s, dual channel em DDR2 pode chegar há 12800/MBs

isso sem mencionar o maior processamento da CPU e maior processamento de video(mais para jogos ao meu ver)

tenho uns contatos do paragua as vezes sai até menos que no ML um pc novo, qualquer coisa de um toque ai, e deixe esse PC para as crianças ;)

Pensei da seguinte forma, mesmo não fazendo tanto pressão, quando esta na horizontal o peso do dissipador, faz com que ele fique melhor assentado e com isso a temperatura fica menor, já quando esta na vertical, ele fica meio inclinado para trás, mesmo sendo mt pouco, isso já basta para essa diferença.

Pensando assim fiz um teste, deixei na vertical e entrei na bios na parte de temperatura, estava em 65º, fui meio que empurrando levemente o cooler e com isso a temperatura foi diminuindo rapidamente e chegou a 43º, uma diferença gritante.

Arrumei uma presilha de um cooler velho e entortei ela um pouco e inverti a posição dela no dissipador, fazendo com que ficasse com mais pressão, liguei o pc e estava batendo 46º. Fiz todos esses testes sem over.

Agora, nesse momento, já estou com o pc ligado a mais de uma hora, sem over, e a temperatura indicada no Aida32 é de 52º. Acho que ainda da pra melhorar mais, mas já é uma temperatura mais aceitavel.

Abraços!!!

Continuo afirmando que a pressão da pressilia é maior que o peso do cooler, a não ser que seu cooler estivesse totalmente frouxo nesse caso acho que já teria queimado o processador.

Uma maior pressão sem duvida diminui a temperatura, como está a base do seu cooler já pensou em polir e lixar (lapidar)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pensei da seguinte forma, mesmo não fazendo tanto pressão, quando esta na horizontal o peso do dissipador, faz com que ele fique melhor assentado e com isso a temperatura fica menor, já quando esta na vertical, ele fica meio inclinado para trás, mesmo sendo mt pouco, isso já basta para essa diferença.

Pensando assim fiz um teste, deixei na vertical e entrei na bios na parte de temperatura, estava em 65º, fui meio que empurrando levemente o cooler e com isso a temperatura foi diminuindo rapidamente e chegou a 43º, uma diferença gritante.

Arrumei uma presilha de um cooler velho e entortei ela um pouco e inverti a posição dela no dissipador, fazendo com que ficasse com mais pressão, liguei o pc e estava batendo 46º. Fiz todos esses testes sem over.

Agora, nesse momento, já estou com o pc ligado a mais de uma hora, sem over, e a temperatura indicada no Aida32 é de 52º. Acho que ainda da pra melhorar mais, mas já é uma temperatura mais aceitavel.

Abraços!!!

Quando eu disse da gravidade agir sobre o dissipador (quando na horizontal) eu quis dizer justamente sobre ela agir diretamente sobre a massa do dissipador causando mais pressão sobre a DIE do processador, mas, como você fez esse teste e melhorou, então tu achou a galinha dos ovos de ouro hehehe, vai entender...:D

Faça como o colega Rafael disse, lapida seu dissipador e faça novos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para ter uma ideia PCs mais novos conseguem um maior trafego de mémoria o seu teóricamente chegaria há 3200 MB/s que é o limite da memória, placas com suporte dual channel em DDR400 e soquete 939 chegam há 6400MB/s, dual channel em DDR2 pode chegar há 12800/MBs

isso sem mencionar o maior processamento da CPU e maior processamento de video(mais para jogos ao meu ver)

tenho uns contatos do paragua as vezes sai até menos que no ML um pc novo, qualquer coisa de um toque ai, e deixe esse PC para as crianças ;)

É, acho que ta na hora de partir pra uma máquina nova mesmo, eu até iria deixar pras crianças mesmo, mas parei pra ver tudo outro dia, e tem mt coisa sobrando, vou começar a tentar vender, mas dessas peças todas ainda monto uma máquina pra elas brincarem.

Tendo um preço bom to dentro, ve uma configuração legal e quanto fica que se estiver dentro das minhas condições eu fecho. :joia:

Continuo afirmando que a pressão da pressilia é maior que o peso do cooler, a não ser que seu cooler estivesse totalmente frouxo nesse caso acho que já teria queimado o processador.

Uma maior pressão sem duvida diminui a temperatura, como está a base do seu cooler já pensou em polir e lixar (lapidar)

[]'s

Não esta totalmente frouxo, mas da pra sentir que existe uma folga, mas como alegria de pobre dura pouco, voltou a subir a temperatura. Não mt, mas aumentou, ta rodando a 140 x 15 e ta em média em 58º.

Quanto a lapidar a base do cooler eu não conhecia isso, mas pesquisei e achei a ideia interessante, vou providenciar as lixas amanhã para fazer.

Valeu pelas dicas!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu disse da gravidade agir sobre o dissipador (quando na horizontal) eu quis dizer justamente sobre ela agir diretamente sobre a massa do dissipador causando mais pressão sobre a DIE do processador, mas, como você fez esse teste e melhorou, então tu achou a galinha dos ovos de ouro hehehe, vai entender...:D

Faça como o colega Rafael disse, lapida seu dissipador e faça novos testes.

Eu entendi sua explicação, talvez eu tenha me expressado mal na mensagem anterior... :D

Mas como disse acima, alegria de pobre dura pouco, já não esta a mesma coisa de antes... :mad:

Vou tentar fazer essa lapidação amanhã, vamos ver se consigo algum resultado positivo.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que ta na hora de partir pra uma máquina nova mesmo, eu até iria deixar pras crianças mesmo, mas parei pra ver tudo outro dia, e tem mt coisa sobrando, vou começar a tentar vender, mas dessas peças todas ainda monto uma máquina pra elas brincarem.

Tendo um preço bom to dentro, ve uma configuração legal e quanto fica que se estiver dentro das minhas condições eu fecho. :joia:

Configuração:

Um dual core AM2 BOX+2Gb memória kingston+Placa mãe ASUS com dual Channel em ddr2+Placa de video PCI-E com DDR3+HD 250GB Sata2

sai mais menos R$1000,00

Bom e ter uma configuração em mente pode ser AMD ou intel e quantia que pode gastar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Um dual core AM2 BOX+2Gb memória kingston+Placa mãe ASUS com dual Channel em ddr2+Placa de video PCI-E com DDR3+HD 250GB Sata2

sai mais menos R$1000,00

Bom e ter uma configuração em mente pode ser AMD ou intel e quantia que pode gastar.

[]'s

Um amigo meu encomendou do py por um "importador" 1 AMD Athlon X2 5000+, 2 pentes de 1GB cada de memória DDR2 800MHz da Kingston, 1 HD de 320GB da Maxtor SATA II, 1 VGA PCI Express MSI HD 2600XT 256MB, 1 gravador de DVDs LG SATA, 1 placa-mãe ASUS M2N-MX SE e 1 gabinete kit (mouse ótico e teclado) simples e tudo saiu por mais ou menos R$ 1.200,00. Achei excelente o preço. Acho que por um pouco mais dá até pra pegar um processador mais potente da Intel, que, infelizmente, está dando um banho de performance na AMD no que tange a processadores topo de linha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai pessoal, essa semana foi meio corrida, mas agora to de volta... :D

Obrigado pelas configurações, anotei aqui e estou pesquisando preços, assim que tiver uma grana sobrando vou começar a montar o novo PC, mas por enquanto o velhinho de guerra tem que segurar a onda, nesse novo queria gastar entre uns R$800,00 a R$1.000,00 (lembrando que a fonte eu ja tenho pelo menos...:D).

Voltando ao "PC velho", a temperatura começou a aumentar com o tempo e já estava batendo em 62º constante isso com o gabinete aberto e sem over, então hj que me sobrou um tempo fiz a lapidação do dissipador, passei a pasta genérica mesmo, arrumei tudo, deixei o gabinete na vertical e aberto, sem over e o resultado foi o seguinte:

Logo que liguei:

tela01mq8.jpg

Depois de + ou - 1 hora:

tela02rf2.jpg

Eu já não sei mais o que fazer, a temperatura só abaixa com o gabinete na horizontal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configurção que voc^s passaram está num bom preço e é uma configuração boa (suficiente) para o Kazama trabalhar com os pojetos dele.

Pega essa config que os amigos passarm que a gente faz over nela rapidinho hehe.

Também da pra fazer, mais seria mais por esporte :D

Voltando ao "PC velho", a temperatura começou a aumentar com o tempo e já estava batendo em 62º constante isso com o gabinete aberto e sem over, então hj que me sobrou um tempo fiz a lapidação do dissipador, passei a pasta genérica mesmo, arrumei tudo, deixei o gabinete na vertical e aberto, sem over e o resultado foi o seguinte:

Eu já não sei mais o que fazer, a temperatura só abaixa com o gabinete na horizontal mesmo.

A única coisa a se fazer no momento é você intortar a pressilha original do cooler, para dar maior pressão, só não exagere OK..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também da pra fazer, mais seria mais por esporte :D

É verdade, mas esportivo corre mais hehe:D

A única coisa a se fazer no momento é você intortar a pressilha original do cooler, para dar maior pressão, só não exagere OK..

Concordo com a ideia. Só tome muito cuidado porque o material usado na construção da presilha quebra com muita facilidade..

Se você achar arriscado Kazama, pode usar um tipo de calso entre o canal do dissipador e a presilha, dessa forma se cria maior pressão também, vai de você.

Abraço para os amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, mas esportivo corre mais hehe:D

Hhahahahaha... :D

Concordo com a ideia. Só tome muito cuidado porque o material usado na construção da presilha quebra com muita facilidade..

Se você achar arriscado Kazama, pode usar um tipo de calso entre o canal do dissipador e a presilha, dessa forma se cria maior pressão também, vai de você.

Abraço para os amigos.

Valeu pelas dicas, mas esse lance da presilha eu já tinha feito antes mesmo de lapidar o dissipador. Dei uma entortada aumentando a pressão, a temperatura ficou boa na hora, mas depois de uns dias subiu bastante.

Prestando uma atenção maior agora, reparei que a placa mãe na area aonde fica o processador, não tem nenhum parafuso fixando ela no gabinete, o que ocasiona uma certa folga, então quando o gabinete esta na vertical, o peso do cooler meio que puxa ela pra trás, será que isso tem alguma influência com a temperatura???

Quanto a montar o PC novo estou na maior dúvida, estava com planos de pegar um Playstation 3 até Outubro, agora não sei se gasto a grana no PC novo ou no PS3. :D

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esse computador é da minha sobrinha(peguei porque já dava tela azul, mais não sei qual era erro anterior) quando peguei eu notei que o processador estava configurado errado, mais o problema antes acho que era outro(limpeza e fonte ruim)estava como 1250mhz(clock 100) na numeração que peguei no proprio processador era axda2000dkv3c um amd athlon xp 2000+ eu tinha que configura-lo no setup como 1667mhz real com clock 133, ele estar com 1g ddr400 video geforce 4mx440 - agp8x 64mb amd athlon x 2000+ placa-mãe k7n2 w6570 v. 5.8, mais tarde começou dar esse erro e congelava (nos pontos quando eu ia fazer update e quando instalava qualquer coisa), era win sp3, formatei e voltei para win sp2, o erro ainda era o mesmo, quando eu volto para configuração 1250mhz ele não reinicia.

stop: 0x0000008e (0xc0000005, 0xbf82ea4a, 0xf4ae54ec, 0x00000000)

win32k.sys - address bf82ea4a base at bf800000, datestam 45f0256f

alguem pode me dar uma ajuda

Quando eu coloco a configuração correta cpu ele aparece certinho no setup, se caso não pudesse, iria aparece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola Zaninha5 beleza?

Olha essa mensagem pode ser erro de memória...

Esse 1GB que você tem é em um único módulo ou são dois 512 ou...???

De todo modo, se forem dois módulos retire um e faça teste, repita o mesmo teste com o outro retirado.

Se for um único módulo, arrume um outro emprestado e do mesmo modo teste.

Você pode testar executando os mesmos testes que davam problemas ou usar o memtest.

Se o problema desaparecer, achou a causa, caso não poste novamente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Andei meio ocupado e tive que viajar que nem cheguei a responder aqui, mas também nem cheguei a tentar as modificações no PC antigo e nem vi nada do novo.

Vou tentar fazer algo esse fim de semana e posto aqui.

Abraços para todos!!!

É, e quando achar algo explicativo sobre a temperatura do seu pc ( em pé e deitado) não esqueça de nos informar também.

Estou até hoje pensando nessa temperatura maluca do seu pc hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, e quando achar algo explicativo sobre a temperatura do seu pc ( em pé e deitado) não esqueça de nos informar também.

Estou até hoje pensando nessa temperatura maluca do seu pc hehehe.

Pode deixar que comunico sim Ribeiro, desde meu último post, não fiz nada no PC, ele esta aberto na vertical e sem over algum.

Mas vou retirar a placa mãe e prender tudo novamente para ver se o problema pode ser esse.

Aviso os resultados aqui.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!