Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração PC antigo???


Jin Kazama VGH

Posts recomendados

mas não entendi direito esse lance das ligações de ponte.

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=172663

Lembrando que pode apresentar alguma instabilidade, ja que foi desabilitado pelo fabricante

Mas dependendo dos seus poderes paranormais, vamos ver no que da... :D

ok,rs

boladecristalkf6.jpg

Achar processador usado aqui não é tão difícil, o problema é o preço, levei o PC antigo em uma loja, e foi comprovado que o processador e a placa-mãe estavam queimados (Athlon XP 1.8 + Soyo K7VTA-PRO), e o atendente me ofereceu um negócio eu daria minhas dua memórias DIMM 256 e 512 PC 133 + R$300,00 e ele me montava um kit, processador, placa mãe e memória.

Vou tentar contar com essa sorte... :D

Meio caro, de uma olhada nos preços daqueles Kits que te passei, tudo vai depender da configuração que ele está oferençendo.

Suas memórias valem 40+20=R$60,00

Ve se eles não tem um Sempron 2600 pra você testar...

Mas começou a me bater um pensamento meio egoísta aqui e to pensando no seguinte, se eu vender tudo, inclusive meu PC atual, acho que daria pra montar uma configuração legal, tem mt coisa sobrando aqui, poderia vender 2 PCs montados, e com esse valor montar um novo pra mim.

Só troque de PC se esse que você está usando não está te atendendo mais(leia-se jogos), vender o PC por peças, consegue mais que micro montado...:wacko:

Aqui segue minha configuração atual:

Placa Mãe – Asus A7N8X-X

Processador – Athlon XP 2400+

Placa Vídeo – GeForce 6200 256MB

Memórias

DDR 512MB 400MHZ PC 3200

DDR 1GB 400MHZ PC3200

Cooler - Thermaltake Volcano 7

2 HDs Seagate 40GB 7200

E aqui as peças que me sobraram:

Acessórios:

Impressora Canon BJC 1000

Scanner TCE S450

Memórias

DIMM 256MB - PC133

DIMM 512MB - PC 133

DDR 128MB - PC 2100

Placas de Vídeo:

Geforce2 MX 400 64MB – AGP

GeForce FX 5200 128MB – AGP

Outros:

Placa Mãe ECS Elitegroup K7VMM+

3 Placas Fax/Modem

1 Placa de Rede

1 Placa de Captura PixelView M4900

1 Cyber Cooler

1Gabinete ATX 3 Baias

1 Fonte 200W e 2 de 450W Genéricas

1 Drive CD-RW

1 Drive DVD-RW

Mouse + Teclado + Cx Som

Monitor Samsung SM 753DFX

Modem SpeedStream 5667

Aí fica a dúvida, o que fazer com isso tudo??? :D

Só anunciando pra saber!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Timmy, Huhauhauhauhauhauha... :D

Quem me dera...

O negócio é conseguir vender isso tudo.

A um tempo atrás estava pensando em montar uma máquina nova pra HTPC, não uso o PC para jogos, mas acabei desistindo, a configuração que tinha em mente era a seguinte.

Placa Mãe - ABIT Fatality F-I90H (Som + Vídeo HDMI)

Processador – Core 2 Duo E4500

Memória – Samsung ou Kingston 2 x 1GB DDR2 800MHZ

Hard Disk – HD Seagate 500GB Sata 2 ou Samsung 750GB Sata 2

A fonte eu já tenho e o gabinete também, não precisaria de mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, esse lance ai tenho coragem de fazer não, é arriscar d+.

Meio caro, de uma olhada nos preços daqueles Kits que te passei, tudo vai depender da configuração que ele está oferençendo.

Suas memórias valem 40+20=R$60,00

Ve se eles não tem um Sempron 2600 pra você testar...

Achei caro justamente por comparar com os kits que você passou.

Só isso??? Po, achei que valia mais... :( ... rs

Vou passar lá amanha pra ver, se tem e vale a pena.

Só troque de PC se esse que você está usando não está te atendendo mais(leia-se jogos), vender o PC por peças, consegue mais que micro montado...

Não uso o PC para jogos, usava para ver filmes, mas comprei um aparelho dedicado só pra isso (Popcorn Hour), mas trabalho com Solidworks e meu PC já ta meio fraquinho pra isso.

O problema é que tem mt peça ai que ninguem compra mais...

Vou ver quanto vale + ou - essas peças e meu PC atual, fazer umas contas e ver se da pra montar algo novo, se não mantenho a ideia de montar um PC pras crianças usarem.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai estão os "testes" em single e em dual, todos na mesmíssima configuração e condição.

Vocês vão achar estranho mas é isso ai mesmo. Single ou Dual em K7 é quase a mesma coisa.

Testes dessa forma podem variar até bem, mas, mesmo assim é uma boa base para análise esses que foram feitos.

Se quiserem aproveitar, já que eu montei a máquina, podem sugerir algum outro teste.

Uma dica: Abandonem o chat, no hardware.:D

memo2wu9.th.jpg

spisingleym2.th.jpg

spidualhw0.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês vão achar estranho mas é isso ai mesmo. Single ou Dual em K7 é quase a mesma coisa.

Valente se duronzinho hein :D está com FSB de 400, só pra constar a meu deu 777MB/s no Everest em auto sem alterar os timings ( Asus A7V600-x chipset KT600 da VIA),no SuperPi 52s (Barton a 2,2Ghz).

Não posso colocar mais testes pois a fonte já era, e atualmente está

Uma dica: Abandonem o chat, no hardware.:D

Concordo, mais acho que deve manter a ideia de preço nos K7,afinal Over serve pra isso melhor desempenho sem gastar muito...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valente se duronzinho hein :D está com FSB de 400, só pra constar a meu deu 777MB/s no Everest em auto sem alterar os timings ( Asus A7V600-x chipset KT600 da VIA),no SuperPi 52s (Barton a 2,2Ghz).

Não posso colocar mais testes pois a fonte já era, e atualmente está

[]'s

Esse Duron é um :ph34r: e meu :wub: hehe.

Ontem coloquei (275) 550 de FSB nele com multiplicador de 5.

Já fiz 64.33 segundos com ele no super-pi de 1MB em DualChannel e bem configuradinho.

Com a A7V600X-X eu coloquei 94% de over nele, Duron doido, mosca branca.

Que pena quanto a sua fonte:(...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

screen3uy0.jpg

Timmy, agora que lembrei, ia te perguntar isso antes mas tinha esquecido, como você conseguiu essa versão da Bios REV1011??? A última que encontrei no site, e atualmente é a que estou usando é REV1010.

Valeu pelos testes Ribeiro, é ótimo pra se fazer umas comparações!!! E que processador é esse hein, belo over... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Timmy, agora que lembrei, ia te perguntar isso antes mas tinha esquecido, como você conseguiu essa versão da Bios REV1011??? A última que encontrei no site, e atualmente é a que estou usando é REV1010.

Valeu pelos testes Ribeiro, é ótimo pra se fazer umas comparações!!! E que processador é esse hein, belo over... :D

Então, Jin, nunca mexi na bios dessa placa-mãe não... Essa versão veio com ela mesmo. Esse PC com a A7N8X-X foi montado em 2005 e provavelmente a minha placa-mãe deve ter sido produzida depois da sua já com essa versão um pouco mais nova, acho... ^_^

Contudo, nosso colega ribeirocross praticamente sepultou nossas esperanças ao comprovar que o dual em nossos processadores não faz praticamente diferença alguma... :D Valeu pelos testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu pelos testes Ribeiro, é ótimo pra se fazer umas comparações!!! E que processador é esse hein, belo over... :D

Valeu Kazama estamos ai é para ajudar e se divertir, tanto com os hardwares, como com os amigos, compartilhar é aprender:D.

Contudo, nosso colega ribeirocross praticamente sepultou nossas esperanças ao comprovar que o dual em nossos processadores não faz praticamente diferença alguma... :D Valeu pelos testes!

Hei timmy se a esperança é a ultima que morre, eu acabei matando tudo então, que coisa hein :hehehe:.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Jin, nunca mexi na bios dessa placa-mãe não... Essa versão veio com ela mesmo. Esse PC com a A7N8X-X foi montado em 2005 e provavelmente a minha placa-mãe deve ter sido produzida depois da sua já com essa versão um pouco mais nova, acho... ^_^

Contudo, nosso colega ribeirocross praticamente sepultou nossas esperanças ao comprovar que o dual em nossos processadores não faz praticamente diferença alguma... :D Valeu pelos testes!

Mesmo que tenha sido montada depois, mt estranho não ter essa versão pra download no site da própria Asus. Fiquei sem entender agora...

É, deixa o Dual pra lá, se realmente resolver montar um PC novo eu volto a pensar nisso... :D

Valeu Kazama estamos ai é para ajudar e se divertir, tanto com os hardwares, como com os amigos, compartilhar é aprender.

Esse é o espirito, no que puder ajudar, to aqui também. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, beleza? Lembra quando eu falei que meu PC do escritório (Sempron 2800+, A7N8X-X) dava dual com 3 pentes de memória Kingston de 512MB? Pois é, eu não estava viajando na maionese não! :D

Olha as screens:

screenmr4.jpg

screen1wq7.jpg

screen2kv0.jpg

Já está mais que confirmado que dual channel em processadores de 462 pinos, que possuem FSB máximo de 400MHz, não faz muita diferença, mas que essa plaquinha com todos os seus slots preenchidos dá dual dá!

Ou pode ser um bug do CPU-Z, o que eu particularmente acho um pouco difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EEEEEE com hardware e software não se brinca mesmo, tudo pode acontecer.

timmy veja no Everest como está sendo reconhecida essa memória, se 128 bits ou 64 bits, veja também a taxa de transferência como está?

Adoro ver essas coisas fora do normal, o normal, é comum e todo mundo vê e tem, a exceção é mais interessante... hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EEEEEE com hardware e software não se brinca mesmo, tudo pode acontecer.

timmy veja no Everest como está sendo reconhecida essa memória, se 128 bits ou 64 bits, veja também a taxa de transferência como está?

Adoro ver essas coisas fora do normal, o normal, é comum e todo mundo vê e tem, a exceção é mais interessante... hehe.

Não sei fuçar no everest ribeirocross, mas vou tentar. Amanhã quando chegar no escritório vou baixar esse programa e verei as informações pedidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, no minimo curioso esse lance das memórias... :confused:

**, sei lá porque não to recebendo mais notificação de atualização nesse tópico, e ta configurado certinho... (_(

Eu estava usando o gabinete deitado a alguns dias, devido a falta de espaço que estava aqui e devido a minha falta de tempo em arrumar. :lol:

Mas hj consegui um tempinho e dei uma arrumada geral, e coloquei o gabinete em pé como sempre ficou, mas aconteceu algo mt estranho, estava usando sem over nesses dias e a temperatura ficava por volta de 48º, quando coloquei em pé foi pra 69º.

Pensei em ter alguma folga na presilha quando ele ficasse em pé, fui retirar o cooler pra ver o que era e ai que fiz a grande besteira, já fiz isso mais de 500 vezes, mas não sei se foi porque estava meio estressado hj e na hora que fui abaixar a presilha, a chave escorregou e arranquei uma pecinha da placa mãe (acho que um resistor).

tela10lo6.jpg

tela11tg6.jpg

Esta meio ruim de ver, mas foi o melhor que consegui, agora não sei o que fazer, tentei ligar e o pc ta funcionando, mas liguei na cara e no coragem...

O que vocês acham que devo fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há se só ranhou não tem problema não Kazama, o que não pode é ter rompido a solda do componente ou rompido alguma trilha, se não aconteceu nada disso, não tem problema.

A foto faltou uma resolução maior para ver com maior nitidez e zoom o acontecido, mas, se for só o que você falou, “ta tranquilo”^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há se só ranhou não tem problema não Kazama, o que não pode é ter rompido a solda do componente ou rompido alguma trilha, se não aconteceu nada disso, não tem problema.

A foto faltou uma resolução maior para ver com maior nitidez e zoom o acontecido, mas, se for só o que você falou, “ta tranquilo”^_^.

Ai é que esta, não arranhou não, arrancou um componente, parece ser um resistor, a foto ficou mt ruim mesmo porque estava escuro, vou tentar melhor amanhã com mais claridade.

Mas por coincidência estava falando com um cara que conserta placas, devo levar a Soyo pra ele consertar, e ele disse que mesmo sem o componente se esta funcionando normal não tem problema.

Mas to apreensivo aqui... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ai é que esta, não arranhou não, arrancou um componente, parece ser um resistor, a foto ficou mt ruim mesmo porque estava escuro, vou tentar melhor amanhã com mais claridade.

Mas por coincidência estava falando com um cara que conserta placas, devo levar a Soyo pra ele consertar, e ele disse que mesmo sem o componente se esta funcionando normal não tem problema.

Mas to apreensivo aqui... :huh:

Como pode o rapaz dizer: "Se está faltando mas está funcionando não tem problema"!!! Os engenheiros colocaram ali para ser útil. Alguma função importante certamente tem. Faz bem você ficar apreensivo e receoso.

O problema do pessoal é analisar só o bruto e esquecer do detalhe, na verdade, o detalhe que faz toda a diferença muitas vezes passa batido e o final é desastroso...

Arrancou fora? Nossa!!! A pratica do Kung-Fu leva a pessoa a forças incontroláveis :Dhehe, brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pode o rapaz dizer: "Se está faltando mas está funcionando não tem problema"!!! Os engenheiros colocaram ali para ser útil. Alguma função importante certamente tem. Faz bem você ficar apreensivo e receoso.

O problema do pessoal é analisar só o bruto e esquecer do detalhe, na verdade, o detalhe que faz toda a diferença muitas vezes passa batido e o final é desastroso...

Arrancou fora? Nossa!!! A pratica do Kung-Fu leva a pessoa a forças incontroláveis :Dhehe, brincadeira.

também pensei dessa forma, se ta ali alguma utilidade tem, eu sinceramente achei que não fosse nem ligar.

**, foi a falta de paciência pra tirar o cooler, quando vi o resistor voando fiquei revoltado... Pior, que to com o gabinete deitado e aberto, sem over e a temperatura ta em 51º, to pensando seriamente em me desfazer de tudo e montar uma máquina nova, só não queria gastar mt dinheiro.

Aconselha alguma configuração???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
também pensei dessa forma, se ta ali alguma utilidade tem, eu sinceramente achei que não fosse nem ligar.

**, foi a falta de paciência pra tirar o cooler, quando vi o resistor voando fiquei revoltado... Pior, que to com o gabinete deitado e aberto, sem over e a temperatura ta em 51º, to pensando seriamente em me desfazer de tudo e montar uma máquina nova, só não queria gastar mt dinheiro.

Aconselha alguma configuração???

Ixi amigo aconselhar uma boa configuração é complicado para mim...

Temos tantas configurações boas pelo mercado a fora que chega a ser difícil escolher uma entre... Acho que é melhor ir pelo seu gosto e pelo resultado que o pessoal vem conseguindo com as mais diversas configurações existentes, eu fui de Intel com a Asus Maximus...

Hoje em dia a melhor configuração para um melhor desempenho e bom investimento, é a placa mãe e a memória, processador ficou em terceiro plano (opinião).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ribeirocross, taí a parte do everest que você pediu:

screenqx7.jpg

Parece que tá em dual mesmo! :D

Abraços!

Não está em Dual não timmy!!!

Em Dual as memórias trabalham em 128bits e está em 64bits.

A banda de transferência, nesse caso ai da memo em 3200, deveria estar em 6400Mb/s e permanece em 3200Mb/s.

É um bug por parte do CPU-Z, ao ler a configuração, quando todos os slots estão ocupados, só pode...

De todo modo, não fazendo diferença (nos K7) estando em Dual ou em Single, a performance fica igual, com ou sem Dual-Channel...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi amigo aconselhar uma boa configuração é complicado para mim...

Temos tantas configurações boas pelo mercado a fora que chega a ser difícil escolher uma entre... Acho que é melhor ir pelo seu gosto e pelo resultado que o pessoal vem conseguindo com as mais diversas configurações existentes, eu fui de Intel com a Asus Maximus...

Hoje em dia a melhor configuração para um melhor desempenho e bom investimento, é a placa mãe e a memória, processador ficou em terceiro plano (opinião).

Mesmo assim já foi uma boa dica, vou ver quanto arrumo com a venda das peças ou pcs (vou analisar a forma que vale mais vender), não quero nenhum computador top de linha, não ligo pra jogos no PC, antes ia montar um PC pensando em HTPC, agora ja não é mais necessário pois comprei um aparelho dedicado pra isso.

Quero montar um PC que tenha um bom desempenho para trabalhar com CAD (Solidworks), e não pretendo gastar mt, das peças atuais aqui só da pra aproveitar a fonte e queria manter meu gabinete, vou começar a pesquisar preços então.

Valeu!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quero montar um PC que tenha um bom desempenho para trabalhar com CAD (Solidworks),

Dependendo do tipo de desenho não necessita de uma bela máquina não, mas, se for algum desenho complexo e ainda for simular o funcionamento do projeto (no caso mecânico) máquina lenta dá nos nervos e erro na simulação, é um desastre...

Cad é meu ganha pão, pelo menos os da família Autodesk que uso hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!