Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
XxMercurioxX

Duvida sobre placas para jogos

Recommended Posts

E ae galera to com uma duvida, eu queria saber se tipo quando um certo jogo pedir no minimo 256Mb de placa de video e você tiver uma de 128 que e bem melhor do que a 256, mas como o jogo pede no minimo 256 então so a de 256 vai funcionar mesmo sendo mais fraca ??

então galera e isso mesmo se alguem puder me ajudar eu agradeço,Falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem Jogos que podem Rodar e outros que não, se a configuração do jogo mínima exigir 256MB num vai ter jeito, mas geralmente, esses requisitos Mínimos dos Jogos não dizem exatamente o que os jogos precisam pra rodar.

È só testando mesmo pra saber!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns jogos (a maioria) irão rodar na de 128MB mais forte, mesmo que ela fosse igual em "poder de fogo" a de 256MB eles irão rodar, o problema seriam as resoluções mais altas, que precisam alocar mais memória. A tendência é que esses jogos rodem melhor na mais forte e com menos memória do que na mais fraca e com memória adequada, porém isso depende da diferença de nível entre essas placas, por exemplo uma FX5200 com 256MB e uma 8800 GT com 128MB (não existe), obviamente a 8800 GT daria um caldo. Agora saber com exatidão se a quantia de memória pode ser compensada com uma GPU mais poderosa é muito difícil, pois existem muitos aplicativos diferentes que exigem mais de diferentes setores da placa de vídeo, para isso só usando vários modelos de VGAs e extensivos testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×