Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
XxMercurioxX

Duvida sobre placas para jogos

Recommended Posts

E ae galera to com uma duvida, eu queria saber se tipo quando um certo jogo pedir no minimo 256Mb de placa de video e você tiver uma de 128 que e bem melhor do que a 256, mas como o jogo pede no minimo 256 então so a de 256 vai funcionar mesmo sendo mais fraca ??

então galera e isso mesmo se alguem puder me ajudar eu agradeço,Falou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem Jogos que podem Rodar e outros que não, se a configuração do jogo mínima exigir 256MB num vai ter jeito, mas geralmente, esses requisitos Mínimos dos Jogos não dizem exatamente o que os jogos precisam pra rodar.

È só testando mesmo pra saber!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns jogos (a maioria) irão rodar na de 128MB mais forte, mesmo que ela fosse igual em "poder de fogo" a de 256MB eles irão rodar, o problema seriam as resoluções mais altas, que precisam alocar mais memória. A tendência é que esses jogos rodem melhor na mais forte e com menos memória do que na mais fraca e com memória adequada, porém isso depende da diferença de nível entre essas placas, por exemplo uma FX5200 com 256MB e uma 8800 GT com 128MB (não existe), obviamente a 8800 GT daria um caldo. Agora saber com exatidão se a quantia de memória pode ser compensada com uma GPU mais poderosa é muito difícil, pois existem muitos aplicativos diferentes que exigem mais de diferentes setores da placa de vídeo, para isso só usando vários modelos de VGAs e extensivos testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais