Ir ao conteúdo

Oi Velox Plug (3G)- A Oi, como sempre - Tópico Central

Claudio Velasco

Posts recomendados

Postado

Já testei 3 operadoras 3g na praia de Icaraí, Niterói-RJ próximo ao Clube Regatas.

Vivo = UMTS com grande instabilidade, velocidade média gira em torno de 150Kbps/s, taxa de download de 8 a 20 kbps/s

Claro = Muito ruim no local informado, conexão EDGE e taxas de download pior que uma conexão discada.

Oi = Melhor conexão até agora. Velocidade média 800 kbps, taxas de download variam entre 80 kbps/s a 130kbps/s, isso mesmo, 130! Pena é a taxa de download que só consegui 90kbps, ou seja, para os jogadores de CS, devido a instabilidade e baixa taxa de upload, fica inviável.

Meu minimodem era um ZTE, funcionava bem até eu quebrá-lo, pois estava na janela e detonei ao abrir a janela por causa do calor :(

Estou correndo atrás de outro agora, mas me parece que a Oi está com o Huawei e os xing lings, portanto devo testar com o Huawei, mas lembrem que o aparelho não influencia no sinal, o que vale é o seu chip, salvo os "aumentadores de sinal", mas isso é outra coisa.

Ah sim, o meu plano é o avançado na Oi, e quem possui conta total fica liberado o limite de 10 gb para downloads... Promoção vigente esta...

[]'s

dgregory.

• Membro VIP
Postado

dgregory, o modem influencia sim, na qualidade do sinal recebido. os modems ZTE são de boa qualidade, assim como os huawei. Modem da giant, não presta. isso é claro. mas a qualidade do sinal em icaraí é ruim assim? ou é excesso de clientes na sua ERB??? teria como você me passar o link do contrato deste plano avançado???? achei curioso, porque não tem propaganda desse daí no site...

Postado

aí, fiz o profile só pra poder postar aqui,

li até a metade dos post procurando resposta pro meu problema, mas ae deu dor de kbeça e vou postar a duvida aqui:

comprei o oi velox 3g de 1mb e uso o aparelho c120. sou de niterói, santa rosa devo morar perto da pfpa (la no inicio do topico). a internet ta otima pra baixar torrent (limewire ta indo a 80~90), mas pra baixar direto de http e ftp fica entre 3~17, mesmo com a luizinha azul escura ligada, e em qualquer horario. agr são 3:31 da manha e to baixando a 12kbps :/

todos os posts q eu li são o contrario do meu, o p2p fica lerdo e o http/ftp fica rápido

me ajudeam ae por favor

valeu memo assim

abç

Postado
:) Gostaria de saber com sei o meu consumo de dados do oi Velox 3g, pois assinei um de 600k com franquia de 5G...Obrigado

Experimente o link "Saldo OI Velox 3G" na página da OI (oivelox.novaoi.com.br/portal/site/OiVelox) e cadastre-se para ter acesso. Não sei se informam o saldo parcial, pois hoje tentei confirmar mas não consegui entrar no sistema. Se souber um pouco de inglês, aconselho um programa freeware chamado NetWorx (softperfect.com/products/networx), com o qual você pode acompanhar o seu consumo.

Abraços.

li até a metade dos post procurando resposta pro meu problema, mas ae deu dor de kbeça e vou postar a duvida aqui:

comprei o oi velox 3g de 1mb e uso o aparelho c120. sou de niterói, santa rosa devo morar perto do pfpa (la no inicio do topico). a internet ta otima pra baixar torrent (limewire ta indo a 80~90), mas pra baixar direto de http e ftp fica entre 3~17, mesmo com a luizinha azul escura ligada, e em qualquer horario. agr são 3:31 da manha e to baixando a 12kbps :/

todos os posts q eu li são o contrario do meu, o p2p fica lerdo e o http/ftp fica rápido

me ajudeam ae por favor

valeu memo assim

abç

Uso o Huaweii E220 e a minha conexão também deu uma caída legal se comparada ao início. Não sei se é devido a congestionamento na estação, mas vou tentar contactar o suporte 3G para esclarecer. Estou na Paulo Cesar esquina com Roberto Silveira e, segundo o cadastro da Anatel, existe uma ERB bem próxima (240m), na cobertura de um prédio, que consigo ver da minha janela. Se quiser encontrar as ERBs próximas a você, veja o que postei na página 15, post #220.

Experimente o freeware SpeedConnectTester (cbs-soft.com/download/SpeedConnectTesterSetup.exe) para analisar a qualidade de download.

Abraços.

Postado
Uso o Huaweii E220 e a minha conexão também deu uma caída legal se comparada ao início. Não sei se é devido a congestionamento na estação, mas vou tentar contactar o suporte 3G para esclarecer. Estou na Paulo Cesar esquina com Roberto Silveira e, segundo o cadastro da Anatel, existe uma ERB bem próxima (240m), na cobertura de um prédio, que consigo ver da minha janela. Se quiser encontrar as ERBs próximas a você, veja o que postei na página 15, post #220.

Experimente o freeware SpeedConnectTester (cbs-soft.com/download/SpeedConnectTesterSetup.exe) para analisar a qualidade de download.

Abraços.

cara, eu fui lá no site, tem uma antena na 7 de setembro e uma lá na mario vianna nº 700 e porrada. moro a 1 quarterao do instituto vital brazil, pego sinal das duas antenas e o sinal tá sempre cheio.

o problema é q eu n entendo como o download direto do IE pode ser muito mais lerdo do q o download pelo limewire. quando eu baixo pelo IE, eu puxo o arquivo direto do ftp, n é? devia vir a uns 80~120 kbps, mas ta indo no maximo uns 17kbps. isso pode ser a configuração do IE?

o site q você mando deu pau no google chrome q meu amigo tava usando aqui em casa xD

valeu ae

abraço

Postado
o site q você mando deu pau no google chrome q meu amigo tava usando aqui em casa xD

valeu ae

abraço

Se estiver se referindo ao programa freeware SpeedConnectTester, tem que baixar e instalar (megaupload.com/?d=O3JPP8RP).

Abraços.

Postado
Se estiver se referindo ao programa freeware SpeedConnectTester, tem que baixar e instalar (megaupload.com/?d=O3JPP8RP).

Abraços.

baixei mas quando executo o programa no vista... ele da erro.. e fecha automaticamente

Postado
baixei mas quando executo o programa no vista... ele da erro.. e fecha automaticamente

Talvez você não tenha o Microsoft .NET Framework 2.0, que é necessário ao seu funcionamento. Pode baixar da MS ou no meu link: megaupload.com/?d=TD1HVP0R

Abraços.

• Membro VIP
Postado

sem net? o vivo morreu????? (foi mal...)

Mas acho que os preços estão puxados, creio que até maio, junho, deve se haver algum movimento das operadoras para baixar os preços dos planos... porque é um acinte o que se cobra e uma miséria o que se oferece... Eu não tolero são as ridículas franquias que há atualmente... e, na capital, você pega vírtua de 2 Mb com net e telefone por quarenta reais...

Postado

comprei o oi velox 3g de 1mb e uso o aparelho c120. sou de niterói, santa rosa devo morar perto da pfpa (la no inicio do topico). a internet ta otima pra baixar torrent (limewire ta indo a 80~90), mas pra baixar direto de http e ftp fica entre 3~17, mesmo com a luizinha azul escura ligada, e em qualquer horario. agr são 3:31 da manha e to baixando a 12kbps :/

me ajudeam ae por favor

valeu memo assim

abç

Cara, aqui já deu esse problema num pc recém formatado, dái eu instalei o programa CONNECTION BOOSTER, que configura o windows pra usar total capacidade de download da sua conexão. Dá uma procurada no google por esse programa, baixa, instala, executa, escolhe o tipo ADSL, vai avançando que assim ele vai configurando pros valores recomendados, confirma, reinicia o pc, e veja se fez diferença. Obs: só é necessário fazer isso uma única vez !! valeu (Se não funcionar, fazer o que, mal pelo menos num faz né. ^^)

• 2 semanas depois...
Postado

volto :)

vei ai tem por que na cidade de verdade tem muita oferte de internet o que faz os preços cairem mas to feliz de novo 3g vivo ta legal mas podia nao ter muitos lasg como tem em jogos fps :)

valeu tamo on de novo

• Membro VIP
Postado

voltou, né? bom...

mas os preços nãp caem nem a pau, nõ sei o porque disso... a oi está desbloqueando modems 3G, de repente a coisa melhore com isso - ou nao, né?????

(arrumei net de frame relay de pobre, 220K a $45, 50m de cabo CAT 5 rua a fora... IP fixo... eca..mas foi o que deu, né????)

Postado

IP fixo e isso e ruim alem de com certeza as portas estarem atrás de NAT /firewall

mas está bom né da pra brincar

mas e estável ou varia muito ?

estamos de volta :)

valeu

Postado

Nao mexa com a oi, nem com a tim, muito menos com a vivo.

A claro só compensa por causa da opção para recarga de torpedos.

quando pedi para cancelar meu oi controle, me disseram q só iria receber mais uma conta, pois recebi duas uma em janeiro e a oujtra em fevereiro, liguei pra reclamar e me disseram q minha solicitação foi aberta mas nao foi executada, então liguei para Anatel e me disseram q tava tudo certo, quando fui descobri, a Oi tranferiu meu plano no dia em q liguei pra reclamar com a operadora.

Paguei duas contas, e o pior meu chip da Oi queimou, então, paguei dois meses de conta sem usar os creditos. Um chip pra recuperar meu numero custa 20 reais, to na duvida se compro ou nao, porque a operadora nao me da nenhum motivo pra voltar.

então, se você ja tem problemas com o numero, imagina com a internet?

nao mexa com 3g da oi, muito menos da Tim, a Claro é mais ou menos, o prblema é q é muito caro.

Abraço

• Membro VIP
Postado

hehehe..viver é sofrer!!!!!!

Assim: mano, a net não é ruim, não, mas os caras são zero de profissionalismo. LD da unitelco, estranho mesmo... volta e meia o sinal some, o cara crimpou mal meu cabo - maus contatos...- mas quando dá, funciona. testei meu ping com um jogo online -crossfire - de tava dando 200... muito alto, mas deve dar pra rodar um MMO decente... de resto, a falta de opções, mesmo...

Postado

hum

reclama ?

seu ip e fixo como como automatico (mas anota as configurações antes ) e habilita a descoberta de dispositivos UNPNP no win assis que passar 2 min. vai aparecer o roteador o resto você sabe o que fazer

• Membro VIP
Postado

é frame relay, não tem roteador visível. é como rede de empresa, o roteador é específico pra função. eu tava lendo um pouco sobre este tipo de rede. Não tem como eu fazer isso de cara, embora com TOR e traceroute eu veja o IP real da rede. Mas não estou lá com tempo de mexer. Com mais costume - nem quinze dias - eu vou evndo como fazer mais coisas na rede...

Postado

pow pessoal minha oi velox ja começou a me aperriar primeiro foi o modem que deu log bronca,depois de alguns meses agora isso começou a cair o sinal para GPRS e depois EDGE ai ta me ferrando por que nun sei o que ue fazer pessoal sou novo no site e preciso de ajuda de vocês moro em recife e no bairro do ibura aqui e alto pra ******* mas esta ***** ja ta me arretando pelo o valor que pago da deichando a desejar preciso de ajuda! quem poder me conduzir para sabe o que fazer fico muito grato ok fui galera até a procima

to be cont. . .

• Membro VIP
Postado

arrume uma extensão de USB de uns dois metros, poe o modem perto da janela... Depois, altura não é a questão, antes, é o caso de você ver se na sua área tem mesmo sinal 3G. tenta ir na casa de um amigo mais perto do cntro, e testa lá pra ver o que dá. Tá com maior cara de ser falta de sinal, ou oscilação, mesmo.

Postado

Olá Pessoal!!

Lá na pg 5 eu informei que havia cancelado minha oi 3g pois o serviço não funcionou ( após 8 dias de uso) e fui obrigado a pagar uma multa de 300 reais além de ficar com um modem que custou 200,00 reais, ou seja preju de 500,00 reais. Então resolví entrar no Procon e foi relativamente fácil; eles devovleram a multa, mas tive que ficar com este elefante branco que é o modem. Pelo menos devolveram meu dinheiro daquele roubo que é cobrar multa por quebra de contrato de um serviço que não foi feito.

Quem não está satisfeito e não quer cancelar o serviço por medo da multa já vai aí um sinal positivo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!