Ir ao conteúdo

Oi Velox Plug (3G)- A Oi, como sempre - Tópico Central

Claudio Velasco

Posts recomendados

Postado
DominicSSA seu tuto voi camcelado =(

pois a net velox não disca de mesma forma que a discada pois nunca tive velox

mas to dando uma pesquizada pra ver se acho uma forma de fazer

valeu

é, parece que não tem jeito mesmo =[

mas já estou sussegadíssimo da mesma forma :D , tá tudo numa boa aqui, deixei o 3G no computer principal e o 1MB nos outros!!

Valeu camarada!! Feliz 2009 :lol:

Postado

"e ainda n liberaram ainda o acesso para jogos e p2p, essas coisas.."

Tenho net 3G da Oi aqui em casa tenho conexão de 7,2mb/s, quando faço um download do mail por exemplo, consigo 200kbps +/- mas quando tento fazer um download em rapidshare ou easyshare, sempre recebo uma mensagem dizendo que meu IP já está fazendo download de arquivo e que tenho que esperar! Sei que rapid e easyshare as vezes dá esse tipo de problema mas não dessa forma! Eu nunca consegui fazer um download dessa forma! Será que alguém sabe alguma coisa sobre isso? Valeu!

Postado

Ola pessoal, atualmente uso net via radio com velocidade de 300kbps.

Uso muito utorrent e tambem jogo online (Lineage 2). Pra jogar está tudo ok mas minha taxa de download começa em 30-35 e depois nao passa de 25k e oscila entre 18-25.

Minha questão é: tenho um colega de trabalho que usa Claro 3g - 1mb. Ele traz seu laptop para o trabalho (Ribeirao das Neves-MG) e faz downloads com taxa de 120-150. Me informei na claro e me disseram que há cobertura aqui.

Pago 99,00 por 300k e a claro 3g no caso seria 119,00 por 1mb.

Será que poderei jogar tranquilamente como na via radio. Pelo que li aqui o download ficará infinitamente melhor.

Obs: Com a via radio eu nao jogo e faço downloads ao mesmo tempo.

Impossível

Obrigado.

valeu. Aqui só a claro que cobre. vou testar antes. Até.

Abraços.

Postado

ola so pede pro seu amigo levar o modem claro 3g na sua casa e você testa ok

enbora seja claro 3g você tem limite de trasferemcias e dados , ver tb qual modem na hora da compra cobre uma gama maior de combetura de frequemcia e dados ok

se ao comparar e você ver que vale a pena então assine mas veja se outras operados tb disponibilizam o serviço na sua area

valeu

Postado

intão meu povo to cum problema sério aqui...é o seguinte quando baixo um programa usando um gerenciador de download acho q consigo o maximo da conexão q é 124kbps mais quando eu uso o gerenciador do IE ou do Firefox chega no maximo a 36kbps...contratei o serviço de 1mb da Oi 3G....

alguem pode me dizer como mudar isso??

valeu

Postado

e fasil quando você usa o gerenciador di IEKA ele não suga tudo pra você poder navegar na boa em outras paginas mas quamdo você usa DAP ele suga tudo pra poder acabar o mas rápido possivel.

ou seja não da pra mudar isso no Firefox tem como mas eu não sei como fazer

da uma pesquisada :)

valeu

Postado

o valeu cara...mais vou dar um exemplo pra você à 3 anos atrás eu tinha banda larga da Velox conectando 512kbps certo...eu conseguia tanto no gerenciador do IE quanto no PuxaRápido por exemplo 65 á 70kbps....eu queria q fosse assim agora usando o 3G mais muita pasciencia procurando na internet li um trem q pode ser um tal Traffic Shaping...as vezes pode ser isso...enquanto isso fico ligando na Oi pra vê se eles reselvem meu problema!!!!se você souber como eu faço pra deixar normal, posta aqui to ficando louco já...

valeu

• Membro VIP
Postado

o DAP não "sabe" controlar a banda em down, e mesmo assim, ele ainda tem uns trecos que atrapalham demais... ó só! 3G não serve pra downloads contínuos, tipo, você baixa determinado arquivo, ele é grande, o server faz o tal traffic shaping, que é mais ou menos amostrar e limitar acessos contínuos - como torrent e Ed2K - para impedir a saturação da banda de serviço... no velox, isso não importa muito, pois a conexão é individual, problema seu se saturar... mas no 3G, quando sua banda satura, ela limita as conexões adjacentes... imagine que você vá num ônibus de 40 lugares, e se você leva normalmente 30 passageiros, poxa, os 40 dão ok, né? e se você levar 50 passageiros? alguem fica de fora. Pense nisso quando você não conseguir rede para ligar de seu oi ou claro nos fins de semana... enquanto você faz o download, alguém deixa de fazer conexão. Culpa das operadoras, que montyaram redes 3G a´s pressas, sem prever o estouro de demanda. E assim, limitam brutalmente o download, justamente para impedir o colapso das redes... aviso logo, ligar para a Oi não vai resolver nada...

Postado

mas traffic shaping não e proibido ???

ate hoje eu nunca fiquei sem conectar :)

e so deixar o emule fadendo up que eu faço dowm no max :)

esperem 3g chegr aqui vou ve tv on-line ate enjuar

valeu

• Membro VIP
Postado

tf não é explícitamente proibido, desde que você navegue perfeitamente, o q está no contrato procede. A operadora diz que você PODE fazer downloads, mas não dá nenhuma garantia de que você possa baixar TUDO o que quiser... 10%, né?

e essa história do Emule...não entendi até agora...

Postado

ha história do Emule e que aqui em casa eu uso o ZoneAlarm suíte .

vamos explicar de forma bem clara já que o xita deu uma "puxada na orelha " pois não explico

direito.

ZoneAlarm suíte e um firewall que bloqueia tudo que vem de fora certo?

assim que conecto os servidores dns primário 200.220.227.100 e o alternativo 200.142.130.10 e os

servidores wins 10.11.12.13 e 10.11.12.14 fazer um scan no meu pc .

como assim scan o servidor vivo utiliza obrigatoriamente NetBIOS sobre TCP/IP

assim que eu entro na rede 1s depois vem os seguintes avisos netbiosname netbiosserviçe etc...

ha o servidor vivo te obriga a usar PAP (PAP) Não permitir criptografia (servidor desconecta se

for solicitada) ou seja assistência remota conectar-me em redes lan privadas nei em sonho.

e de acordo com as portas que ele tanta ver se estão abertas são porta remota , porta de

compartilhamentos de arquivos e pastas , tenta ver se tem outros pcs na rede mandando IPs de uso

exclusivo em redes ai eu tenho que fazer um block ne ?

devido a isso o servidor não consegue me enxergar . Ae você pergunta como eu tenho certeza?

fácil assim que chega a conta deveria vir todos os dados de horas conectado e quantos kbs eu usei

, mas me depara com uma única pagina que diz que utilizei mizeros 50M kkkkkk da ate pena :)

agora a razão do emule ficar aberto ^^

como o servidor não me enxerga já que faço o zone alarm pensar que esta atrás de um ICS/NAT o

servidor não me pinga .

se eu não fizer upload (enviar dados para o servidor continuamente) eu perco a conexão

eu não sou desconectado mas a rede morre e fazer volta e meio perigoso já que tenho que fechar o

zone navegar ae ela volta e abri de novo ae não rola ficar fazendo isso sempre

ae o emule entra em ação.

boto pra fazer download de jogos consideravelmente grandes 4GB pra cima já que se eu colocar de

ate 2GB ele acaba rápido então deixo ele no maximo e vou jogar , apos um tempo

que eu já baixei alguma parte o emule faz troca de fonte dai ele faz upload mantendo a net ativa.

obs. o upload não precisa ser o maximo não 4K de up já e mas que o suficiente pra manter ativa ou

rodar jogos on line tb mantém ela ativa tb mas suga muito o processador ae o emule e melhor já

que praticamente não uza nada.

espero que tenha entendido a razão do emule ficar aberto praticamente assim que conecto na rede

.

fico meio longo e bem explicado se falei alguma besteira principalmente sobre NetBIOS sobre

TCP/IP

me corrigem

valeu

Postado

comprei a internet da Br telecom aqui de santa maria-Rs

nos 3 primeiros dias tava otima...assinei o plano de 600kb porém já tive velocidade de 3mb, mas agora tá tudo travando obtenho velocidade muito baixa

q nem discada ou pior... nem mais meu tibia eu posso jogar...e isso q tá 3g depois que eu usar 10gb vai pra 2g ai vai piorar

sei que é ilegal mas n há jeito de burlar a banda pra diminui os Kb?

• Membro VIP
Postado

caramba, nem tibia? horrível, hein? felipe, condições de clima e de estrutura (sábado a tarde, feriados, entre 10h e 18h, o rendimento da rede cai... assim, você tem de fazer reclamação com a BT pra ver que houve... usa um medidor de velocidade, pra ter certeza de que sua velocidade é baixa, verifica tb firewall, antivirus, essas coisas...

Postado

tipo meu firewall do windown tá ativo...é melhor desativa-lo?

e olha como essa net é bugada

Sua velocidade atual é: 1.47 Mbps

a taxa de transferência é: 187.71 KBps.

na pratica n parece ser nada disso =(

• 3 semanas depois...
Postado

Olá gente, eu criei um perfil pra poder discutir e ver se vocês conseguem me ajudar.

Eu assinei o plano da Oi não tem uma semana, antes de fazê-lo eu peguei um modem emprestado com o colega e os testei por alguma horas e fiquei bem satisfeito, tanto que logo depois comprei o produto.

Só que eu estou tendo alguns problemas com o modem ou com o chip. Eu noto que a velocidade da minha conexão é boa, próxima de um Mega, entretanto a navegação é irritamente limitada. Tem alguns sites que eu simplesmente não consigo abrir, eu não consigo acessar minha caixa de e-mails, ainda não consegui entrar no MSN.

A primeira comclusão que eu cheguei era que havia problemas na conexão, até porque caiu um temporal no RJ, entretanto eu consigo acessar alguns sites, como o Google e o Orkut por exemplo. O medidor de velocidade do Mobile Parter chega a marcar picos de 40Kbs, 60 KBs, indicando que alguns sites estão sendo carregados.

No YouTube acontece algo semelhante. Tem vídeos que eu consigo assistir numa boa, de forma contínua. (O que não acontece no da Claro 3G) Entretanto tem outros que sequer começa. (O que curiosamente também não ocorre no da Claro 3G, eu posso esperar uma hora para assistir um vídeo de 10 minutos mas ele abre, no da Oi isso não acontece).

E uma coisa que me deixou também bastante intrigado foi quando testei as velocidades da conexão. Para Download, beleza, a a conexão chega a 600 Kbs, 850 Kps. Mas ele não conseguia fazer o Upload, por mais que eu tentasse.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo?:unsure:

PS: Só um detalhe a acrescentar, eu visualizei todo o tópico e escrevi a resposta no Velox 3G, mas não conseguia postá-la. Precisei usar o da Claro para fazer isso.-_-

Postado

ric.freitas,

Coincidentemente tive esse mesmo problema até ontem à noite, mas deve ter sido na rede 3G da Oi. Hoje amanheceu tudo bem, pelo menos até agora. Informe se a sua conexão retornou ao normal.

Abraços.

Postado

Pfpa. O serviço melhorou MUITO no dia de hoje, embora ainda não esteja perfeito mas me leva a crer que tenha sido um problema na rede mesmo.

E não um problema no Chip ou no modem como eu tinha imaginado antes. :)

Postado

Percebi que não há problemas em postar aqui minhas próprias experiencias, e que pelo contrário, até ajuda! pois bem ...

Assinei meu Oi velox plug (1mb - 99,90 - modem gratis - 10gb de franquia) em outubro de 2008, assim que chegou tive problemas pra desbloquear, pois só podia ser feito até as 20:00 hr e eu havia chegado em casa às 20:30, mas um amigo estava junto comigo e ele usou as identificação do OI CONTA TOTAL dele pra conseguir um atendimento melhor e pedir o desbloqueio do meu chip. Assim meu chip foi desbloqueado IMEDIATAMENTE (incrível). Começei a usar e percebi ótimas velocidades, fiz testes em varios sites e consegui sempre a media 600kbps - 800kbps. Mas não satisfeito com isso, tentei descobrir porque eu não conseguia os meu 1mb, já que eu moro a 100 metros da antena 3G da OI (Jardim Catarina - São Gonçalo - RJ) e tenho sempre 100% de sinal. Achei um programa chamado "connection booster" que, em fáceis palavras, configura o windows de maneira correta pra conseguir usufruir de total capacidade de velocidade da internet. Deu certo, após utilizar o programa (só se usa uma vez) meus testes sempre são 1,2mb pra cima. Eu faço downloads em média de 140kb a 160kb.

Modelo do meu modem: Bandluxe C120 HSDPA/WCDMA (2100Mhz) EDGE/GPRS/GSM (850/900/1800/1900Mhz). Ele vem com um extensor USB que, no lado onde conecta no pc, é dividido em 2, assim ficando conectado em 2 portas USB ao mesmo tempo (diz no manual que isso ajuda a manter a estabilidade em momentos de pico). Eu sempre usei esse extensor e com isso eu deixo o modem pendurado + ou - na altura do teto do meu gabinete (o modem vem com uma alcinha, daquelas que agente prende na mão). Vale dizer que meu gabinete fica quase no chão, mas eu moro num sobrado, e aqui no meu bairro quase não existe sobrados, e praticamente predio nenhum, portanto, alem da minha janela de vidro e do O² (oxigênio, dã) não existe nenhum obstáculo entre a antena da OI e o meu Modem. O modem tem uma luz, que quando está conectado, fica verde, sendo esse o modo de frequência chamado "WCDMA", e se eu efetuar qualquer operação que exija o uso de banda, ela muda imediatamente pra azul, sendo esse o modo de frequência "HSDPA". Ou seja, enquanto eu jogo, ou realizo download, a luz fica azul direto, e se eu me conectar e não fizer nada, ela fica verde direto. No manual diz que quando a luz fica púrpura, é porque está no modo de frequência EDGE/GPRS/GSM, mas aqui nunca ficou assim.

Tenho os mesmos problemas de IP já citados aqui (eu li esse topico todinho hj, ufa ...)

Quanto a jogos: Eu contratei esse serviço unica e exclusivamente pra jogar. Sou viciado. E acreditem, eu jogo DODS (Day of Defeat: Source) com ping de 160ms, e isso dá pra jogar muito bem, raramente percebe-se algum DELAY (atraso de informação) mas LAG mesmo não dá nenhum. Eu já fui cliente VELOX residencial de 600kbps, e eu tinha ping de 50ms. não sei explicar bem o porque de com 600kbps na Velox Normal eu tinha ping de 50ms e com 1mb de 3g eu tenho ping 160ms. Parece que tem algo à ver com LATÊNCIA, mas eu sou ignorante no assunto e então prefiro nem falar nada. DODS é mais um mod de half-life 2, assim como o CS: Source, mas a grande diferença na minha possibilidade de jogar no DODS, é que os servers de DODS não tem restrição de ping, enquanto nos serves de CSS tem geralmente restrição de 150ms, se eu passar disso sou kickado por ter ping alto (eu me refiro a servers como o UOL, ARENA TURBO, etc ..., mas existem alguns servers muito bons de CSS que dá pra mim jogar, mas eu enjoei de CSS). Tem um detalhe: na primeira vez que fui tentar jogar DODS, eu me conectei com o server, fiquei jogando 10 segundos, e de repente o ping travou e eu não pude mais me mexer e nada mais se mexia na tela. Deu "connection error" no jogo, sai do server triste achando que eu não poderia jogar usando essa tecnologia. Por um motivo que não lembro qual, eu desconectei o 3G e conectei de novo, e aproveitei pra tentar novamente no DODS, e dessa vez ficou conectado direto, e eu fiquei 3 horas jogando direto. Daí eu faço o mesmo até hj: quando dá connection erro, eu saio do server, aperto ALT+TAB, reconecto o 3G, volto pro jogo, e entro novamente no server. As vezes eu nem preciso fazer nada disso, as vezes tenho que fazer de 3 a 5 vezes seguidas (paciência ...).

Eu também jogo Call Of Duty 4 online, com mesma media de ping (160ms). Mas nele eu não tenho esse problema de "connection error". Sempre conecta sem problemas. também já testei muitos jogos onlines aqui, que funcionaram sem problemas e sem lag: MU, Line Age 2(server pirata), World of Warcraft (server pirata), Diablo 2, Neverwinter Nights, Neverwinter Nights 2.

Vale constatar um fato: meu primo também tem Call of Duty 4, e ele uma vez trouxe o pc dele aqui em casa, e nós colocamos nossos pcs em rede, e jogamos COD4 juntos, ao mesmo tempo, com a mesma média de ping (160ms). 2 pessoas jogando um jogo de FPS ao mesmo tempo compartilhando a mesma conexão 3G, sem queda de desempenho !!!!!!! Acho que isso supera as expectativas de muita gente por aí heim !! rsrsrrs

Quanto a franquia de 10gb: já sabendo que 10gb é pouco pra mim, que jogo DODS (é envio e recebimento frequente de dados, pois é um FPS, e sem contar que um clan, onde somos muito amigos e conversamos pra cara*** por voz, enquanto jogamos), com medo de ultrapassar a franquia resolvi anotar os gastos em kbs que são mostrados naquele iconezinho lá embaixo a direita, na barra de tarefas. E em adicional baixei um controlador de tráfego chamado NETLIMITER PRO 2 (consegui uma serial original pra usá-lo). No meu primeiro mês de uso, eu contei manualmente + ou - 7gb, enquanto o Netlimiter cauculou + ou - 6gb. Pra atingir essa meta eu apenas me privei de baixar jogos e filmes completos, e não tenho o costume de ficar horas em youtubes da vida, fico no maximo 1 hora, de vez em quando. Mas eu joguei pra caramba, cerca de pelo menos 4 horas diárias. MAS, quando chegou a fatura, lá constava que eu utilizei 1,3gb (1300mb) !! ?????????????????????????????????????????????????????????????????????

Pensei comigo mesmo: "deve ter sido um caso isolado" na proxima não vai se repetir, então vou chegar o mais perto possível de 10 gb esse mês, quando eu atingir 9gb eu paro de usar. E foi o que fiz. Passou 1 mes e eu contei 9gb de uso e o Netlimiter cauculou 8gb + ou -. A fatura chegou: 2gb (2000mb). Chorei de rir. Pensei: "Mês que vem vou chegar até os 15gb só de sacanagem". E foi o que fiz. Na boa, baixei Call of Duty 5 (6gb, via torrent) e a expansão no Neverwinter Nights 2, Mask of the Betrayers (4gb, via torrent), + meu uso costumeiro + um monte de bobagens. Dessa vez nem contei manualmente, dexei o Netlimiter trabalhar sozinho, e ele cauculou 16gb. A fatura chegou: 4gb ^_^. Nesse ultimo mês, eu baixei tanta porcaria que nem lembro, mas vale citar uma delas: GTA 4 (14gb, via torrent), Netlimiter cauculou 22gb de uso, na fatura consta 6gb + ou -. Ainda nem paguei a fatura, rsrsr.

Um exemplo (mau cauculado): se a Oi me cobrasse os execedentes neste mês que eu gastei 22gb, seriam 12gb excedentes ... R$ 0,10 por mb (taxa descrita claramente no contrato que veio junto como modem+chip) = R$ 100,00 por gb = 12(gb) x R$ 100,00 = R$ 1.200,00 !! + a assinatura de R$ 99,90 = R$ 1.299,90 !!!!!!

Quanto aos problemas na rede 3G: desde quando assinei o plano em outubro de 2008, até o dia 20/01/2009, ocorreu 2 ou 3 vezes de a frequencia HSDPA ficar inativa durante + ou - 24 à 48 horas. A conexão só estava funcionando em WCDMA, mesmo fazendo downloads ou jogando. A velocidade nos testes estava drásticamente reduzida (100kbps - 200kbps) Nessas ocasiões eu entrei em contato com o suporte, e me disseram que era meramente devido a manutenção, e parecia ser mesmo, já que sempre foi resolvido o problema.

PORÉM ... do dia 21/01/2009 até 25/01/2009, tava tudo muito estranho, eu não conseguia abrir as paginas da web, com algumas poucas exceções (sei que esse problema já foi postado aqui), e também não conseguia me conectar no msn, mas a velocidade parecia estar normal porque apesar de eu não conseguir fazer teste em pagina nenhuma, o limewire estava abrindo sem problemas e fazendo download em sua velocidade maxima. A frequência predominante ainda era a HSDPA (luz azul). Eu conseguia me conectar no Steam sem problemas e jogar DODS e Call of Duty 4 com o mesmo ping de sempre !! Durante todos esses dias eu entrei em contato com o suporte, e eles me disseram que a causa era devido às fortes chuvas na região sudeste, o que danificou a rede em todo estado do RJ, MG e ES. Sempre me davam um previsão de reparo para até o dia seguinte, mas chegava "dia seguinte", NADA !!!

PORÉM ... dia 26/01/2009 (ontem) cheguei em casa e constatei que este problema já (ou finalmente??) havia sido reparado !!!

PORÉM ... no mesmo instante reparei que a frequencia HSDPA está novamente inativa, só a WCDMA que está funcionando, e assim permanece até agora (28/01/2009 - 00:50hr). Os testes de velocidades resultam em média de 100kbps pra baixo. Downloads a 5 kb em média. Ping de 500ms pra cima!!! Ante-ontem (dia 26) quando eu contei isso pro cara lá do suporte, ele me disse que eu devia ficar feliz por ter conseguido me conectar (***) porque na maior parte dos 3 Estados afetados, a grande maioria dos clientes nem conectar-se conseguiam, e me deu previsão de reparo pra até ontem (dia 27). Ontem nem me lembrei de ligar, e agora tá tarde, não vou ligar mais. Hj (dia 28) quando eu chegar do trabalho, se não estiver normal, vou ligar de novo, e posto aqui o progresso da situação !!!!!

Obs: Eu entro em contato com o suporte da seguinte maneira => ligo para 1057 do meu celular (vivo), uma gravação me atende, eu informo o nº do meu chip 3G (com DDD) a ela, confirmo, ela me transfere pra uma atendente que mau sabe da existencia do 3G, essa atendente me transfere pro setor responsável pelo 3G (se eu tiver muita sorte ela me transfere pro lugar certo mesmo, mas já aconteceu de eu ser transferido pro setor de compras, tsc tsc tsc...). Uma vez no setor responsável, é gerado um protocolo de atendimento. Aí ela pergunta qual o problema, eu informo o problema, ela me transfere pro suporte tecnico (essa é a parte onde costuma cair a ligação, ou então tu parar no suporte do VELOX residencial). Uma vez no suporte tecnico, ele não te ajuda em p**** nenhuma, inventa um motivo para o problema e diz que no dia seguinte estará tudo ok, e te gera mais um protocolo referente ao prazo de reparo !!!

Diz a lenda que: você anotando esses protocolos, futuramente, após chegada ou pagamento da fatura, você pode contestar o valor referente aos dias em que o servido esteve indisponível devido aos problemas operacionais da OI !! (já acumulei 12 protocolos aqui)

Espero que o meu "pequeno" relatório tenha ajudado a esclarecer alguma duvida, quaisquer que seja, de alguém. E lamento se tenha deixado alguém mais duvidoso ainda !! ^_^

Postado

ae galera, to kom um prox aqui!

eu comprei um modem 3G da Oi ae beleza, só ki d em 20 em 20min ele fica kaindo a conexão!!! cês sabem se tem ki configurar alguma koiza???

preciso d respostas rápidas e eficientes ^^

agradeço desde já as mesmas xD

Postado
ae galera, to kom um prox aqui!

eu comprei um modem 3G da Oi ae beleza, só ki d em 20 em 20min ele fica kaindo a conexão!!! cês sabem se tem ki configurar alguma koiza???

preciso d respostas rápidas e eficientes ^^

agradeço desde já as mesmas xD

Ei cara, aqui ta do mesmo jeito..faz 3 dias que está assim.. ja liguei e tudo pra OI.. e nada até agora.. ta horrivel.. caindo direto.., nem da pra fazer download.., ver video.. , sempre perde conexao.. só resta esperar ne..

só espero que não cobrem fatura.. porque usar assim.. ta difícil..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!