Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over no phenom 9850 - postem resultados


franciscaum

Posts recomendados

:) Olá pessoal do forum,

Quem tiver um phenom 9850 e quiser postar os resultados de overclock a fim de comparação e aprendizado fiquem a vontade...

Comecei a fazer over ontem aqui vão alguns valores:

ASUS M3A32-MVP deluxe wi-fi

Phenom 9850@2,61mhz - mult em 13, 200fsb, o resto em auto

2x1Gb Crucial ballistix tracer 1066mhz@stock unganged

2x 160Gb sataII seagate

sapphire 3870 512Mb ddr4@stock

x-fi fatalyty

seventean 550w

2232bw samsung

abraços francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui deixar em 2.9 vcore em 1.375, mas achei que minha fonte esquentou muito,,,

ASUS M3A32-MVP deluxe wi-fi

Phenom 9850@2,91mhz - mult em 14.5, 200fsb, o resto em auto

2x1Gb Crucial ballistix tracer 1066mhz@stock unganged

2x 160Gb sataII seagate

sapphire 3870 512Mb ddr4@stock

x-fi fatalyty

seventean 550w

2232bw samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi.. como saber se a fonte esta esquentando muito? A minha faz uma barulheira enorme. hhahahha

Estou querendo trocar o meu processador por um 9850 BE, pra colocar ele a uns 3,0Ghz, eu só não sei se isso vale a pena... Tá uns 610,00 no mercado livre um processador desses.

--

daí galera, comprei um Phenom, mas estou achando as temperaturas MUITOOO altas mesmo sem OC... fica em 49°C em idle

--

Então pessoal, estou confuso com essa história de temperaturas doidas aqui.

Como já disse o processador fica com a temperatura em ~46°C (stock), porém os núcleos estão a 33°C, e o mais incrivel é que quanto eu ligo algum teste pra usar a CPU a temperatura sobe INSTANTANEAMENTE!

Como as temperaturas ficam bastante altas, proximas do limite do processador que é 61°C estou com receio de manter o OC, coloquei o processador rodando a 3,0 (200 x 15) mas a temperatura ficou insana em full (> 65°C) , em idle ficou a mesma temp. que sem OC. Agora fica a minha dúvida em qual temperatura confiar, a da CPU ou do processador?!

*PS: As temperaturas dos CPU1/2/3/4 são sempre igualzinhas.

Alguem da uma luz aí... =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

To conseguindo rodar o Vista 32bits a 3.0Ghz! Ja joguei e fiz vários testes com o 3dmark06! Só não consigo rodar o 3Dmark Vantage! Quando chega na parte de teste do processador tranca tudo! Mas é só nessa porcaria do Vantage!

Outra coisa estranha é q não consigo rodar o Vista64bits com esse mesmo over! Tenho q baixar pra 2.9Ghz.

Vou instalar o 64 novamente par ver se consigo alcançar os 3.0Ghz!

OBS: SOU TOTALMENTE LEIGO nessa parte de over! To querendo aprender! Fiz meu over mexendo só no multiplicador! (15x). Acredito q se fizer mais alguma alteração (tipo voltagens) consigo um over melhor! Se alguém puder me ajudar agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
To conseguindo rodar o Vista 32bits a 3.0Ghz! Ja joguei e fiz vários testes com o 3dmark06! Só não consigo rodar o 3Dmark Vantage! Quando chega na parte de teste do processador tranca tudo! Mas é só nessa porcaria do Vantage!

Outra coisa estranha é q não consigo rodar o Vista64bits com esse mesmo over! Tenho q baixar pra 2.9Ghz.

Vou instalar o 64 novamente par ver se consigo alcançar os 3.0Ghz!

OBS: SOU TOTALMENTE LEIGO nessa parte de over! To querendo aprender! Fiz meu over mexendo só no multiplicador! (15x). Acredito q se fizer mais alguma alteração (tipo voltagens) consigo um over melhor! Se alguém puder me ajudar agradeço!!!

Formatei e instalei novamente o Vista 64bits mas não adiantou! Não suporta os 3.0ghz! Tive que descer para 2.9ghz! Vou manter assim para poder usar os dois sistemas!

Eu tb tive esse problema com o Vista 64bits! Mas consegui chegar aos 3.0ghz! Acabei desistindo do 64bits! porque no 32bits consegui 3.08ghz! (14x220) vcore na bios 1.46! Mas no cpu-z marca 1.44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!