Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reformando o PC... preciso de dicas HD/Mem/Fonte..


Posts recomendados

meu PC está assim:

Processador - AMD64 Athlon939 3000+

VGA - Asus PCI-Express ATI X550 256MB/128Bits - EAX550GE/TD/256M/A

Placa Mãe - Asus A8V-E SE (4 slots mem ram) (2 saidas SATA1)

Memória RAM - Quero colocar 2GB

Hard Disk - Quero um HD de 250GB

bom começando pelo HD, andei vendo na internet que SATA 2 tem mais desempenho que o SATA 1

-nao tem problema colocar o HD com um adaptador?

-qual marca é melhor WesternDigital ou Seagate?

-e as memórias qual é melhor, colocar 2 pents de 1 GB ou 4 de 512mb ?

-Mem Kingston é bem mais cara, vale a pena pagar mais caro e comprar Kingston ?

-e finalmente a Fonte (a minha é muito barulhenta, nao é a original do gabinete)

qual fonte vocês me indicam, que seja DrHank e seja bem silenciosa ?

ficarei grato às respostas

abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Sobre o HD, não tem problema não (o adaptador em questão é o de energia né?). Mesmo que sua placa só dê suporte a SATA I, compre um HD SATA II, pra conservá-lo pra uma nova máquina que suporte SATA II.

- Eu iria de Seagate pela garantia de 5 anos. Mas as duas são muito boas;

- Acho melhor 2 de 1GB. você ainda vai ter 2 slots sobrando. Mas a memória DDR é muito cara comparada a uma DDR2. O pente de 1GB DDR400 da Kingston está R$90.

Eu só compraria mais memória, se você nem pensa na hipótese de vender este computador e comprar um novo. Fora essa opção, é um investimento jogado fora.

- Sobre a memória ser Kingston, a melhor opção é você usar memórias de mesma marca (e mesmo modelo se estiver usando Dual Channel). A memória não necessariamente precisa ser Kingston, mas de preferência uma memória de marca conceituda, como a própria Kingston, OCZ, Corsair, G. Skill, Patriot, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!