Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com fonte


dowsley

Posts recomendados

Pessoal. Gostaria de uma ajudinha de vocês quanto a uma fonte de 13.5V com 70mA que foi ligada em 220V (a mesma e 110V e foi pro pau).

Essa fonte na verdade e o carregador do meu VHF Kenwood.

Eu consegui aqui uma outra fonte de 13.5V so que a corrente e bem maior 1200mA.

Pergunto: posso usar esta outra fonte com corrente maior no lugar da de 70mA? Essa corrente maior (1200mA) pode danificar o aparelho? Essa fonte carrega as baterias do meu rádio. No proprio aparelho mesmo. Sai um fio da fonte que conecta no rádio e dai as baterias são recarregadas. Outra pergunta: O tempo de carga das baterias vai diminuir? Com a fonte antiga eu tinha que deixar 12 horas para uma carga completa.

Um forte abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu aparelho só vai usar a corrente necessária para funcionar. O que não pode é ligar uma fonte com corrente mais baixa. Aí o seu aparelho é que danifica a fonte.

Depende, pode não ser bem assim nesse caso, pois como o dowsley disse, a fonte era usada para recarregar as baterias do rádio, e se o mesmo não tiver um circuito de controle de carga, com limitador de corrente para as baterias, pode ser que essa nova fonte, de corrente muito maior que a outra, além de diminuir o tempo de carga, possa danificar as baterias, uma vez que ao invés de serem carregadas com 70mA, estão recebendo 1200mA, 17 vezes mais corrente que o normal. Teria de saber se o rádio possui ou não um controle de carga/corrente para as baterias.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e pessoal. Abradeço a todos os que responderam. Eu realmente não sei dizer se o aparelho possui tal "circuito de controle de carga". A fonte que queimou era o essa: Kenwood BC-17 (foto).

Mas achei uma coisa interessante no que diz respeito as baterias. E que não havia citado antes.

Retirei a bateria do equipamento e no pack esta escrito:

- Kenwood PB 33

- Nicd Battery Pack

- DC 6V 1200mAh

Abraços pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Dowsley, fica tranquilo, pela foto, ve-se que era apenas uma fonte comum..., Veja na descrisão dela "class 2 Power Supply"..., você poderá usar esta fonte de corrente maior tranquilo! seu aparelho é que faz o controle de carga da bat...

Abraços,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!