Ir ao conteúdo

Monitor sem alta tensão

HELIO1961

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um monitor marca lg, sem alta tensão, as fontes estão todas boas ja foi verificado.O oscilador horz. esta funcionando esta chegando tensão no coletor do trasistor pre. estou em duvida no trasformador driver horizontal,nao tenho osciloscopio para medir onda,pois chega tensão no primario mas no secundario nao estou conseguindo.Qual a forma de testar este transformador dryve hor. na placa,chega tensão ou sinal no segundario.

aguardo resp.

• Coordenador
Postado

Helio, o fato de ter tensão no coletor do tr drive, não significa que o circuito esteja funcionando!, para testa-lo, o trafo, você mede a continuidade das bobinas de primário e do secundário, pode ser que o secundário esteja aberto!, mas é muito pouco provável disso ocorrer, você teria que ver se ta chegando o sinal de freq. hor. nele... ai só com o osciloscópio mesmo!, o processador destes monitores cortam o sinal de horiz. se "percebem" algo errado! você precisará arrumar um emprestado ou levar este monitor a uma oficina ou amigo que tenha um...

Abraços,

Bruno

Postado
Helio, o fato de ter tensão no coletor do tr drive, não significa que o circuito esteja funcionando!, para testa-lo, o trafo, você mede a continuidade das bobinas de primário e do secundário, pode ser que o secundário esteja aberto!, mas é muito pouco provável disso ocorrer, você teria que ver se ta chegando o sinal de freq. hor. nele... ai só com o osciloscópio mesmo!, o processador destes monitores cortam o sinal de horiz. se "percebem" algo errado! você precisará arrumar um emprestado ou levar este monitor a uma oficina ou amigo que tenha um...

Abraços,

Bruno

Amigo bruno, outra coisa que tenho duvida, eu mexo mais em tv,este monitor eu estou ligando so a tomada de 220v, e nao na cpu,tem alguma influencia.porque voce falou em processador cortar o sinal.bruno ja testei o secudario com o multimetro,com o negativo no out put e escala de acv,no coletor do tras. driver da sinal, mas no seg do trafo nao aparece,Na minha cidade nao tem ninguem que tenha osciloscopio,estou ferrado.Obrigado bruno.
Postado

Amigão eu conserto TV a uns 17 anos monitores a uns 6 anos e já consertei todo tipo de aperelho eletro eletrônico e nunca precisei de osciloscópio e sempre usei o multímetro e nunca barrei ou encontrei na frente nada que me barrace como técnico.

Acho que você não ta ferrado não! você é um técnico ou o que? vamos la meu amigão.

Postado
Amigão eu conserto TV a uns 17 anos monitores a uns 6 anos e já consertei todo tipo de aperelho eletro eletrônico e nunca precisei de osciloscópio e sempre usei o multímetro e nunca barrei ou encontrei na frente nada que me barrace como técnico.

Acho que você não ta ferrado não! você é um técnico ou o que? vamos la meu amigão.

Caarel,desculpe a pergunta bicho, eu estou iniciando eletronica,fiz um curso em tv ha poucos meses eu pequei um pouco na informação.eu estou um pouco timido em fazer perguntas ao clube,eu pensei que era para amador tambem.mas valeu algumas informaçoes que voce me passou

Abraços

Postado

Amigo, esse forum e pra ajudar, independente de você ser profissional, hobbysta ou amador, no tanto q você saiba o q esta fazendo...valeu!!!

• Coordenador
Postado

Helio, alguns monitores, só ligam quando tem sinal vindo de uma cpu, nem que seja um 386..., arrume uma cpu mesmo que antiga... te ajudará muito na bancada para reparos em monitores...

estamos no aguardo de seus post...

Abraços,

Bruno

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...