Ir ao conteúdo

Phenom 9500 é melhor que o QuadCore Q6600?

oblador

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, beleza?

Qual processador é melhor um Phenom 9500 ou um QuadCore Q6600?

Muito obrigado.

tem alguma tabela comparativa de desempenho entre os processadores atuais da Intel e da AMD?

Postado

Pelo que eu tenho visto o Q6600 é mais ou menos equivalente ao Phenom 9850, mas comparar os dois processadores é complicado, já que não dá para usar a mesma placa mãe...

• Membro VIP
Postado

Na minha opinião o Q6600 é melhor pelos seguintes motivos:

1º Esse Phenom 9500, se não me engano é da série que possui bugs no TDP. As Séries 9x5x, já tem o bug corrigido.

2º Se o Q6600 for da revisão G0, você chega a mais de 3Ghz com over tranquilo.

• Membro VIP
Postado

1º Esse Phenom 9500, se não me engano é da série que possui bugs no TDP. As Séries 9x5x, já tem o bug corrigido.

TLB, quer dizer, o bug não é exatamente na TLB...

Mas de qualquer jeito, o Q6600 é mais negócio, o Phenom seria interessante se fosse muito mais barato e da série 9x50.

• Membro VIP
Postado
TLB, quer dizer, o bug não é exatamente na TLB...

Mas de qualquer jeito, o Q6600 é mais negócio, o Phenom seria interessante se fosse muito mais barato e da série 9x50.

Ops, foi mal. :P

• Membro VIP
Postado

Depende do uso do computador. Para jogos e uso básico eu recomendo o E8400, Agora se você usa o PC tanto pra jogar, quanto para outros aplicativos pesados, como Adobe CS3 por exemplo, ou gosta de usar vários programas ao mesmo tempo, pegue um Quad Core logo, sem contar que jogos do futuro, não se sabe quando ainda ao certo, vão se beneficiar da tecnologia multi-core. Já que você pode gastar R$ 600,00, se eu fosse você pegaria um Quad logo.

Postado

Por mim, com estes R$600 pegaria um E7200+placa-mãe, e com FSB em 1333 o CPU estaria a 3.15Ghz sem forçar o resto do computador. Se desse para esperar um pouco mais eu pegaria um E5200+placa-mãe+RAM com estes R$600. Levando o FSB a 1333 o E5200 estaria a 4.15Ghz sem forçar o resto do computador.

Daqui a uns 6 meses, perto do lançamento da próxima geração (Nehalem), que vai custar absurdamente caro, eu trocaria o processador e pegaria um Quad que seria melhor e mais barato que os disponíveis hoje, principalmente porque estaria desvalorizado pelo lançamento da próxima geração que talvez nem tenha um desempenho tão superior assim.

Se fosse para servidor, eu pegaria um Phenom xx50.

[]'s

DT

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!