Ir ao conteúdo

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial

Posts recomendados

Postado

Opa serve então certinho, meu gabinete é um chiefec e ele fica a uns 3cm da porta lateral, so recomendo você colocar o prima boss com a placa mãe fora do gabinete porque é mais fácil encaixar, minha placa mãe e cheio de dissipador em volta ai foi mais fácil encaixar com a placa fora do gabinete! :D

Postado

ummmm... não sei se precisa, você disse que a sua é uma p5q deluxe..... ela é cheia dos dissipadores dos mosfets e reguladores de tensão, e no NB tambem... a minha ECS não tem tudo isso... ela só tem um maior pro NB e um menorzinho pro SB...

Postado

Então ele veio com aquela placa que se cola atras da placa mãe, mas isso pra 775, pra amd e so colocar e usar, aqui so deu trabalho na hora de instalar é muito apertado ai so posso usar naquela posição igual da foto acima.

Postado

Agora eu tirei esse que veio com o prima boss e to usando esses 2 coolermaster que tem 90cfm(na verdade em um site fala que tem 69cfm) os 2 juntos faz bem menos barulho que esse original do prima,coloquei ele pra cima do meu gabinete aonde eu tinha feito para colocar uma outra fan de 12cm.:D

edit: Essa posição do dissipador é a melhor ou na outra é melhor??

51064973.th.jpg

Postado

Creio que na outra porque ai o dissipador já se beneficia do fan exaustor atras do pc... o ar quente já sai direto...

Claro q precisa ter espaço pra colocar na outra..

Postado

Então do outro jeito não tem como, porque o grampo que prende o cooler rapa nos dissipadores de cima e embaixo da minha p5q-deluxe, so se eu pegar esse grampo e passa uma lima para tirar um pouco, mas vai da trabalho se for fazer isso ai nem sei se compensa.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal.

Adquiri um Cooler Akasa Nero AK967 que foi o melhor que encontrei aqui no DF por um preço abaixo dos R$150,00.

Gostaria de saber se ele realmente é bom comparado a esses mensionados ultimamente aqui no forum (pelo ranking do frostytech parece bom) e se compensa muito substituir o fan dele por um Coolermaster R4-L2R-20CK-GP 120mm 90CFM 19dB, mesmo este não tendo o controlador PWM.

Postado

Obrigado pela resposta. De fato eu já havia visto este link e percebi que é bem próximo do Thermalright Ultra 120 (muito bem comentado aqui) e com um nível de ruído bem menor (mas, neste caso, vai depender do FAN que o pessoal utilizou, já que ele vem sem FAN).

De fato eu procurei muito o CFM da ventoinha do AK967 e não encontrei. Por isso que resolvi perguntar aqui pra descobrir pela experiência de alguém. Além disso, também existes as variações que o pessoal faz "polindo", mudanado o FAN e também com pasta térmica mais apropriada.

De fato, como você postou, estou mais interessado num CFM bom e com ruído "controlado", do que simplesmente um FAN mais silencioso para o processador.

Postado
Obrigado pela resposta. De fato eu já havia visto este link e percebi que é bem próximo do Thermalright Ultra 120 (muito bem comentado aqui) e com um nível de ruído bem menor (mas, neste caso, vai depender do FAN que o pessoal utilizou, já que ele vem sem FAN).

De fato eu procurei muito o CFM da ventoinha do AK967 e não encontrei. Por isso que resolvi perguntar aqui pra descobrir pela experiência de alguém. Além disso, também existes as variações que o pessoal faz "polindo", mudanado o FAN e também com pasta térmica mais apropriada.

De fato, como você postou, estou mais interessado num CFM bom e com ruído "controlado", do que simplesmente um FAN mais silencioso para o processador.

Nesse caso pega o R4 e poe um controlador de fan..

Postado

Sou mias um q vou entrar para os felizardos q tem um ice age :D comprei usado de um amigo deve chegar essa semana estou doido aqui q chege logo rsss parabems pelo Review pistolão e a base de discussao q ta sobre o ice age e o mias completo do brasil

quando chegar e eu instalar aqui digo minha esperiencia com o bichinho

Postado

bem galara o bixo chegou e muito bonito :D n tive dificuldade na instalação n tudo correu certin , mas tenho um duvida pra vocês , as temperaturas n mudaram muito em comparaçao ao meu box coloqui um over basico de 2,0 no meu 2140 e as temps do idle tanto no ice como no box ficou iguais a 34 idle mias a full mudou box 56 e ice 50, ai almntei o over pa 2,8 as temperaturas com idle ficou a 34 tb e full 55, queria q você me dissese se ta as temperaturas boas ou poderim baixar mias ou sei la eu refazer tudo de novo reaplicar pasta temica e tal q por sinal e um generica por enquanto :) desculpa ai a mal fomataçao q em portugues sou pessimo

PS: em 2,8 so usei o ice n coloqui esse over no box n

Postado

brigado ai dmoniohf , mais eu pensei q as temperaturas desceriam bem mias por ser um dual core e tb por ser o ICEAGE ne mas estou satifeito depois juntar um dinheirim pa comprar uma pasta termica decente

Postado
brigado ai dmoniohf , mais eu pensei q as temperaturas desceriam bem mias por ser um dual core e tb por ser o ICEAGE ne mas estou satifeito depois juntar um dinheirim pa comprar uma pasta termica decente

Cara, em idle não desce mais não... o que vai mudar é em full... Lembrando q a base do iceage NÃO é lapidada... Se você lapidar e trocar pasta vai ficar bem melhor em full..

Postado

lapidar n tenho coragem n ainda mias no iceage q a base dele é mista ai fazer uma cagada n da rss

mais vou te incomodar um pouco mias demoniohf ou alguem queria me ajudar com algumas perguntas

1: esse meu ice age ele é usadoi ai o cobre da base e dos heat pipes estão bem sujos da oxidaçao do cobre isso tem como limpar?e qual produto usar? e principalmente na base se lipar com algum produto n vai estrgar a base mesmo sendo pouco?e essa oxidaçao atrapaha o desempenho e a eficiencia dele?

2: a ventohinha dele ta a 1980rpm na caixa diz q é 2200 e ai ta tudo certo ?

3:ele mesmo com o pc em full load ele fica frio frio é assim mesmo ?

Postado

1) Cara, oxidação prejudica sim a troca térmica... Eu já li sobre solução de vinagre com sal e depois polir...

Não sei se funciona, mas muita gente fala que sim...

2) Normal... 2200 é em "condições perfeitas"...

3) Não tenho iceage(ainda) mas creio que seja sim... TALVEZ o que fique quente seja só os heatpipes... Ou nem isso...

Postado

quando eu tinha o meu iceage 120 plus, tb estranhava as aletas de alumínio dele nem esquentavam... achava que o bicho não estava funcionando aheuahueah!

mas é só você tocar nas aletas lá de baixo, você sente um pouquim de calor naquela área!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...