Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial


Posts recomendados

qual a temperatura externa amigo?

se tiver muito calor... é normal

ak por exemplo, temperatura ambiente esta a 29 graus exatos

a temperatura do processador ta 33 graus em iddle e 45 em full

Aqui de acordo com o medidor do windows ta 27º a temperatura ambiente.

E o processador ta em 43º

Lembrando que esse meu processador é o de 125W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

eu comprei um iceage, mais ai como vi no topico aenao é muito bom usar cooler em placas com dissipadores, isso procede mesmo???

se for teria algum problema usar esse cooler na minha placa P5QD Turbo http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=UwsQqnQhqrRDT4S7

eu comprei uma pasta termica artic silver 5, e pretendia trocar o cooler por outro de 120 também, mais dependendo se nao for bom usar esse cooler na minha placa eu troco de cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu comprei um iceage, mais ai como vi no topico aenao é muito bom usar cooler em placas com dissipadores, isso procede mesmo???

se for teria algum problema usar esse cooler na minha placa P5QD Turbo http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=UwsQqnQhqrRDT4S7

eu comprei uma pasta termica artic silver 5, e pretendia trocar o cooler por outro de 120 também, mais dependendo se nao for bom usar esse cooler na minha placa eu troco de cooler...

O problema com os dissipadores é o espaço. O IceAge é um cooler monstro. Olha esse meu PC da assinatura e olha o modelo da minha placa mãe e procura uma foto dela. Aquele simples dissipador do chipset quase impediu a instalação do cooler... ficou a uma distância de um fio de cabelo de tocar no dissipador. Agora imagine uma placa mãe toda pomposa com 1kg de dissipadores em tudo que é VRM, muito provável que não vá ter espaço para o cooler ou que ele encaixe em somente uma das duas posições (vertical ou horizontal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema com os dissipadores é o espaço. O IceAge é um cooler monstro. Olha esse meu PC da assinatura e olha o modelo da minha placa mãe e procura uma foto dela. Aquele simples dissipador do chipset quase impediu a instalação do cooler... ficou a uma distância de um fio de cabelo de tocar no dissipador. Agora imagine uma placa mãe toda pomposa com 1kg de dissipadores em tudo que é VRM, muito provável que não vá ter espaço para o cooler ou que ele encaixe em somente uma das duas posições (vertical ou horizontal).

pois mais a minha ainda tem mais dissipadores que a sua e acho que ainda maiores, mas falo nao por causa do espaço pois caber ele coube...

mais sim por causa do ar ventilado pelo cooler nao passar pelos dissipadores e podendo esquentar a placa-mãe, mas pelo Asus Pc Probe 2 eu to olhando e a minha MB nao sai dos 29º e acho q isso nao é quente pois nem tenho ar condicionado aqui em casa também...

mais minha placa tem 3 dissipadores ao lado do processador como na foto abaixo.

http://pan.fotovista.com/dev/2/8/03602182/f_03602182_001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, adorei o tópico. Me decidi a comprar este cooler. Valeu mesmo PistolaoBR.

Só que indo nas lojas, achei o IceAge Prima Boss pelo preço bem parecido, fiquei pensando em comprar o mesmo, daí acabo de achar o IceAge Prima Boss II (2) por apenas R$ 169,90 nesta loja:

https://infojario.com.br/products/Cooler-CPU-IceAge-Prima-Boss-II-.html

Só que eu nunca ouvi falar nessa tal de Info Já!

O que vocês recomendam? Posso ir com fé e comprar o Prima Boss 2? :)

Ah, eu tenho um Q6600 com o CoolerMaster Hyper TX2. Funcionava tranquilo, mas ultimamente tem esquentado muito meu PC e trava, eu tirei até o over, chega em 65º (jogando 3D games) e o PC trava (53º). Acho que preciso limpar (tem 2 anos sem mexer) e trocar a pasta térmica. estou pensando logo ir para o Prima Boss 2 e ainda levar o FAN da Cooler Master 90CFM, de tanto que já enchi. Quero ver chegar aos 30º em Full :P

Comprei uma pasta térmica nova (AS5) e fui pesquisar sobre outros coolers, achei esse review do IceAge 120 Plus, só que agora quero um melhor, devo ou não mudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, adorei o tópico. Me decidi a comprar este cooler. Valeu mesmo PistolaoBR.

Só que indo nas lojas, achei o IceAge Prima Boss pelo preço bem parecido, fiquei pensando em comprar o mesmo, daí acabo de achar o IceAge Prima Boss II (2) por apenas R$ 169,90 nesta loja:

https://infojario.com.br/products/Cooler-CPU-IceAge-Prima-Boss-II-.html

Só que eu nunca ouvi falar nessa tal de Info Já!

O que vocês recomendam? Posso ir com fé e comprar o Prima Boss 2? :)

Ah, eu tenho um Q6600. Tem esquentado muito, já comprei a pasta térmica (AS5), mas acho melhor mudar de cooler também.

Obrigado.

Olá,

Amigo quanto a loja, eu nao a conheço por isso nao posso recomendala...

Mas quanto ao cooler se você tem grana para comprar o IceAge Prima Boss II nao pense duas vezes, compre...

Mas caso a grana estiver curta, esse cooler é uma boa opção...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiegoX, obrigado a resposta.

Desculpa, mas eu fiz umas edições no meu texto original, dá uma lida por favor, me recomendas mudar apesar de ter hoje um CoolerMaster Hyper TX2?

Eu estou de sa** cheio do pc ficar travando toda vez que estou jogando, tenho que meter o ventilador em cima e morrer de calor. Cansei disso.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiegoX, obrigado a resposta.

Desculpa, mas eu fiz umas edições no meu texto original, dá uma lida por favor, me recomendas mudar apesar de ter hoje um CoolerMaster Hyper TX2?

Eu estou de sa** cheio do pc ficar travando toda vez que estou jogando, tenho que meter o ventilador em cima e morrer de calor. Cansei disso.

Valeu.

Ok..

Amigo então antes de você comprar um cooler novo, limpe o CoolerMaster Hyper TX2( que é muito bom ) e coloque a (AS5) e veja se teve melhoras...

Caso isso nao tenha dado certo, ai sim eu recomendo a troca de cooler... E o IceAge Prima Boss II é uma ótima opção(caso tenha verba)...

Outra coisa, nao adianta ter um ótimo cooler se o gabinete nao tiver um bom sistema de refrigeraçao...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite galera..

comprei esse cooler ice age 120 plus estou esperando chegar,

mas foi quando me deparei com esse tópico falando que o cooler não é recomendado para placa mãe com vários dissipadores em volta do processador.

tenho uma asus p5qc (http://www.zipinformatica.com/tienda/images/f_00610260_002.jpg) e ela tem vários dissipadores, gostaria de saber se fiz uma compra certa ou se seria melhor comprar outro cooler sem ser de torre para resfriar os dissipadores, tendo em consideracão que minha p5qc já é esquentada, em idle fica a 44c

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Koti, creio que o tipo torre é aplicável sim!

Um usuário daki do CDH, que possui uma MoBo com a construção similar à sua (dissipadores nos mosfets ao redor do processador), questionou a Asus sobre a instalação de cooler torre ou horizontal. Eles informaram que o torre era melhor, visto que direciona o ar aquecido pelo processador para fora do gabinete (fan traseiro ou fan da fonte), evitando que esse ar suba as temps dos reguladores de tensão ao redor. Estes caras têm dissipador para arrefecimento natural mesmo...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite galera..

comprei esse cooler ice age 120 plus estou esperando chegar,

mas foi quando me deparei com esse tópico falando que o cooler não é recomendado para placa mãe com vários dissipadores em volta do processador.

tenho uma asus p5qc (http://www.zipinformatica.com/tienda/images/f_00610260_002.jpg) e ela tem vários dissipadores, gostaria de saber se fiz uma compra certa ou se seria melhor comprar outro cooler sem ser de torre para resfriar os dissipadores, tendo em consideracão que minha p5qc já é esquentada, em idle fica a 44c

obrigado

Olá,

Amigo também possuo um cooler IceAge 120 Plus e até agora nao tive problema com refrigeraçao na placa-mãe...

Mas com um bom fluxo de ar dentro do gabinete certamenta você nao irá se incomodar com isso...

Possuo uma Asus P5e Deluxe :http://www.easycom.com.ua/data/mboard/8918233/img/1.jpg

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite galera, sou eu de novo

bom, instalei o ice age realmente as temperaturas melhoraram bastante

meu q9550 a 3.6ghz apresentaram temperaturas aceitáveis, só tem um porém

fiquei jogando por uma meia hora e então abri o gabinete e encostei o dedo no dissipador do chipset, simplesmente queimei meu dedo

provavelmente está esquentando bastante agora que não tem um cooler jogando ar diretamente nele.. e no everest não consigo ver a temperatura do chipset

segue abaixo um print do everest:

http://img829.imageshack.us/img829/9793/printa.jpg

a temperatura ambiente hoje está 30 graus.. bem quente

vocês acham normal colocar o dedo no dissipador e chegar a queimar ?

o que me acalma um pouco é que nunca tive problemas de travamentos e pc reiniciando

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite galera, sou eu de novo

bom, instalei o ice age realmente as temperaturas melhoraram bastante

meu q9550 a 3.6ghz apresentaram temperaturas aceitáveis, só tem um porém

fiquei jogando por uma meia hora e então abri o gabinete e encostei o dedo no dissipador do chipset, simplesmente queimei meu dedo

provavelmente está esquentando bastante agora que não tem um cooler jogando ar diretamente nele.. e no everest não consigo ver a temperatura do chipset

segue abaixo um print do everest:

http://img829.imageshack.us/img829/9793/printa.jpg

a temperatura ambiente hoje está 30 graus.. bem quente

vocês acham normal colocar o dedo no dissipador e chegar a queimar ?

o que me acalma um pouco é que nunca tive problemas de travamentos e pc reiniciando

obrigado..

é amigo, ele devia estar quente a um bom tempo. No meu caso (chipset quente) eu instalei um fan Adda de 40mm e derrubou cerca de 10ºC. Simplesmente o parafusei sobre o dissipador.

Pode ser uma boa solução.

Verifique a circulação de ar no gabinete (um fan frontal ajuda bastante).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!