Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe EVGA nForce 780i SLI


wcrf

Posts recomendados

Um up no watercooler pra melhorar as temperaturas do QX9650.

Troca do wb Apogee GT pelo novo modelo GTZ...

Istalado:

DSC01753.jpg

Radiador triplo (MCR320-Q) ao invés do duplo, com 3 fans Scythe "SLIP STREAM" de 1900RPM e 110.31 CFM...um pouco barulhentas, 37dB. O radiador é tão grande que encosta no piso, o gabinete tem que ficar em cima do suporte o tempo todo, não dá mais pra colocar no chão.

DSC01752.jpg

Troca da mangueira Swiftech por uma Tygon R-3603, tirando fora a tão criticada emenda. A Tygon é muito mais flexível que a Swiftech, acaba sendo indispensável a colocação dessas "molas" ao redor pra não dobrar.

DSC01751.jpg

Resultados finais em full load (100% nos 4 cores, cpu em 3,0GHz):

temps.jpg

Falta agora tentar romper a barreira dos 4,5GHz no QX9650.

Mais resultados futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E aí, pessoal! Como estão?

Uma dúvida, vejam se podem ajudar.

Estou c/ a possibilidade de pegar um QX9770 por um preço bem tranqüilo e queria saber o que vocês acham. Em primeiro lugar, se serve e se essa nossa placa (XFX 780i ou EVGA, BFG, hehe) vai rodar.

Já vi sites em que o 780i aceita os 1600MHz de FSB e roda perfeitamente esse processador, inclusive um dos reviews dessas placas XFX/EVGA 780i fez o teste com um QX9770. Por isso me empolguei, achei bem interessante, daí eu já passaria meu QX6850 p/ frente.

Era isso! Se alguém puder ajudar... mais em termos de compatibilidade. Daí já fico c/ um processador top p/ mais um tempo... eu sei da chegada dos Nehalem (certo?) que em breve aparecem por aí, mas acho que vou demorar a migrar, mudança de plataforma demora e envolve muita coisa.

Enfim... se alguém já viu funcionando um QX9770 + XFX/EVGA 780i, é o que importa!

De resto, 3 novas mudanças p/ aproveitar ao máximo essa motherboard brilhante que vocês me indicaram: troca de gabinete (Thermaltake Armor+ ESA Ed. Full T.), um HD VelociRaptor (WD 150Gb 10Krpm Sata2 16Mb cache, esse modelo novo da WD) p/ o Windows e um cooler Zalman CNPS9700LED pra CPU, claro. hehe. Resolvi investir um valor aqui, hehe. Assim que chegar tudo e estiver montado, prontinho, posto aqui p/ vocês.

Daí só vai faltar a VGA, e depois eu vejo isso. estou preocupado c/ esse lance do processador que falei e dessas peças novas, hehe. O gabinete é show de bola! Essa placa mãe merece, hehe.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, pessoal! Como estão?

Uma dúvida, vejam se podem ajudar.

Estou c/ a possibilidade de pegar um QX9770 por um preço bem tranqüilo e queria saber o que vocês acham. Em primeiro lugar, se serve e se essa nossa placa (XFX 780i ou EVGA, BFG, hehe) vai rodar.

Já vi sites em que o 780i aceita os 1600MHz de FSB e roda perfeitamente esse processador, inclusive um dos reviews dessas placas XFX/EVGA 780i fez o teste com um QX9770. Por isso me empolguei, achei bem interessante, daí eu já passaria meu QX6850 p/ frente.

Era isso! Se alguém puder ajudar... mais em termos de compatibilidade. Daí já fico c/ um processador top p/ mais um tempo... eu sei da chegada dos Nehalem (certo?) que em breve aparecem por aí, mas acho que vou demorar a migrar, mudança de plataforma demora e envolve muita coisa.

Enfim... se alguém já viu funcionando um QX9770 + XFX/EVGA 780i, é o que importa!

De resto, 3 novas mudanças p/ aproveitar ao máximo essa motherboard brilhante que vocês me indicaram: troca de gabinete (Thermaltake Armor+ ESA Ed. Full T.), um HD VelociRaptor (WD 150Gb 10Krpm Sata2 16Mb cache, esse modelo novo da WD) p/ o Windows e um cooler Zalman CNPS9700LED pra CPU, claro. hehe. Resolvi investir um valor aqui, hehe. Assim que chegar tudo e estiver montado, prontinho, posto aqui p/ vocês.

Daí só vai faltar a VGA, e depois eu vejo isso. estou preocupado c/ esse lance do processador que falei e dessas peças novas, hehe. O gabinete é show de bola! Essa placa mãe merece, hehe.

Abraços!

Eu ía te responder lá no outro forum, acabei esquecendo, foi mal.

A placa é compatível com o QX9770 sim, ela joga o fsb pros 1600 automaticamente.

Só não acho que compensa, primeiro pela diferença de preço entre o QX9770 e o QX960. Um é 3,2ghz e fsb 1600, o outro é 3,0ghz e fsb 1333.

E também pro chipset norte trabalhar com o fsb em 1600 precisará de mais tensão, consequentemente mais estress.

O fsb acaba sendo o limite pro over.

Se você jogar os mesmos 1600 de fsb no QX9650, ele vai trabalhar a 3,6ghz.

Sacou o pulo do gato??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe a temperatura máxima suportada pelo 780i. com a temp ambiente de 30o o meu fica em cerca de 90o (seria isto normal para ele). já apliquei artic silver e tenho gabinete bem ventilado.

agradeço se alguém souber

você tá monitorando por onde?

Tá dando 90° na placa-mãe ou no SB/ MCP??

Placa-mãe e 90° vai queimar a qualquer momento, a não ser que seu software de monitoramento esteja maluco.

O SB se não me engano suporta até uns 80°.

90° tá muito alto.

Posta uma foto do gabinete aberto pra gente ter uma ideia do que possa estar acontecendo. Mas se possível foto de máquina digital, e não de celular, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monitoro pela bios, esta temperatura é do mcp, as outras temperaturas estão normais. a máquina está normal, não trava, não dá reset, nada de anormal.

minha placa é uma xfx 790i, mas acho que é igual a evga.

eu uso a ventoinha que vem no mcp (north bridge), tenho 1 ventoinha extra ventilando e 2 exaustando. tenho outras placas e nenhuma esquenta tanto, inclusive uma com nv590 e outra com nv650. seria por causa do pcie2? ou o termômetro da bios descalibrado (se é que existe isto)

agradeço pela atençao.

no momento não posso tirar foto, pois não estou com ela montada. quando montá-la eu tiro

ps.: não faço oc e quando jogo (muito raramente) a temperatura não se altera 85o~90o, sendo a ambiente 30o

agradeço sua atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que versão do everst você usa? instalei 3 versões e nenhuma monitora o mcp (nb)

a placa funciona normal sem nenhum problema. ela daria sinais (boot e/ou reset) antes de queimar o chipset?

Eu uso o everest 4.50

MCP não é chispet norte não, é o sul (SB).

O NB não monitora, aparece apenas como temperatura da placa-mãe.

Eu queimei dois chipsets de placa-mãe, mas foi através de overclock. Não deu sinal não, simplesmente não liga mais.

Como eu te falei, segundo e EVGA o chispet sul (SB/ MCP) foi feito pra suportar até 80°, mas ninguém quer uma fornalha dentro do pc, certo?

Tenta melhorar a ventilação, coloca exustores na traseira e em cima se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora entendi, eu achava que o mcp era o nb, então a bios aponta a temperatura da sb.

já tenho 2 ventoinhas exaustando na traseira, em cima não tem jeito.

agora que você falou que queima sem aviso, vou tomar + cuidado.

acho que vou montá-la este fim de semana para dar outra fuçada (só fiquei com ela montada 2 dias)

80o seria normal ou estaria alta ainda.

tenho um nv590 e um nv650 eles são bem + "cool" que o irmãozinho maior.

obrigado pela "aula" de chip nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina, fuzzarca, isso nem de longe foi uma aula.

quando você tiver um tempinho, leia o tópico completo, desde a primeira página. Aí sim, você vai ter uma aula sobre essa placa.

Na primeira página tem uma modificação do cooler original, colocando um fan de 6cm fazendo exaustão e jogando o ar quente em cima do cooler da cpu, que é mais potente que o dissipador dos chipsets.

Logo na página 2, você vai ver a montagem do sistema de watercooler. Tudo bem, não tô falando pra você colocar um, mas tem passo a passo a desmontagem do dissipador e a limpeza dos 3 chipset que essa placa possui. Lá você vai ver o chipset limpo, e a descrição de qual é qual (norte e sul).

Se você tiver coragem de desmontar os dissipadores da sua placa, faça a limpeza do composto térmico que vem de fábrica e troque por uma pasta térmica melhor, tipo Artic Silver 5 ou Artic Cooling MX-2.

Com isso você deve conseguir uns 8 graus a menos na temperatura.

Qquer dúvida é so postar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já troquei o elastômero original pela artic silver antes de montar a placa. estão dizendo que a artic silver tem "tempo de cura" igual a queijo parmesão, vou tentar usar a placa por algum tempo pra ver se artic dá resultado

abraços

Então é só esperar a cura. Segundo o fabricante são 200h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como é duro esclerosar...

veja a resposta que dei p/um cara aqui no cdh em jan 2005

sobre spp/mcp na a7n8x:

pode usar xp3200.

spp (sem video on board) mcp (sem audio soundstorm dolby habilitado, que seria o mcp-t)

igp (com video on board)

o spp, acho que deve ter pelo menos uns 3 tipos, por ex o da asus a7n8x-x não tem dual channel, tem alguns com fsb 333 e outros co fsb 400, não me recordo a nomenclatura correta.

na época meu nick era boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quis dizer que em 2005 eu sabia exatamente o que era mcp e spp, tanto que respondi a uma pergunta aqui no cdh com nome de usuário "boa noite" e não "fuzzarca".

e hoje fiz uma salada em meu pequeno cérebro, achando que mcp era nb.

o que importa mesmo é sua presteza em ajudar wcrf. novamente agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso, cara. Não precisa agradecer nada não. Aqui a galera entra é pra ajudar mesmo.

O pouco que eu sei aprendi com o pessoal que teve paciência em me ensinar também. O mínimo que posso fazer é retribuir e passar pra frente.

À sua disposição pra qualquer outra dúvida.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WCRF, como está? Tudo certo?

Vim perguntar aqui, diretamente no seu tópico, um detalhe sobre uma dica que você me deu dessa maravilhosa motherboard.

É sobre a troca do cooler do chipset por um "exaustor", certo? Puxando o ar.

Gostei do q você colocou inicialmente, o laranja de 6cm. A questão é q não o encontrei em nenhum lugar, muito menos de 6cm.

Onde você comprou? Tem como indicar? (Pode ser por mp, se preferir). É bem legal esse, se tivesse um com leds azuis seria legal também. O duro é achar de 6cm, hehe.

E sobre a instalação dele. Tirar o original não tem erro. Mas como instalar o "novo"? Como eu iria prendê-lo?

Era isso. Quero fazer isso semana q vem. Tá bem quente o esquema aqui, ahuhahua!

A gente se fala.

Muito obrigado pelo apoio/atenção.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ía te responder lá no outro forum, acabei esquecendo, foi mal.

A placa é compatível com o QX9770 sim, ela joga o fsb pros 1600 automaticamente.

Só não acho que compensa, primeiro pela diferença de preço entre o QX9770 e o QX960. Um é 3,2ghz e fsb 1600, o outro é 3,0ghz e fsb 1333.

E também pro chipset norte trabalhar com o fsb em 1600 precisará de mais tensão, consequentemente mais estress.

O fsb acaba sendo o limite pro over.

Se você jogar os mesmos 1600 de fsb no QX9650, ele vai trabalhar a 3,6ghz.

Sacou o pulo do gato??

Nossa, Wagner! beleza? Agora q vi essa reposta sua, acredita? O CdoH não me avisou por e-mail, ehee, e eu dei uma sumida mesmo.

Mas cá estamos!

Muito obrigado pelo reply! Fiquei muito contente de saber q essa placa aceita um QX9770. O Jluiz também me desaconselhou, mas fico feliz só por saber q ela suporta esse processador.

Mas realmente estou interessado no q você falou: um QX9650. Perfeito p/ essa placa! Acho q vai ficar ótimo.

O duro vai ser achar um por um preço interessante. você me indica algum? Se tiver alguma dica, me fala! Pode mandar e-mail ou mp, se preferir.

É isso! Mandei um post há pouco, huahuahua, mas é sobre outra coisa.

Muito obrigado pelo apoio, cara!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WCRF, como está? Tudo certo?

Vim perguntar aqui, diretamente no seu tópico, um detalhe sobre uma dica que você me deu dessa maravilhosa motherboard.

É sobre a troca do cooler do chipset por um "exaustor", certo? Puxando o ar.

Gostei do q você colocou inicialmente, o laranja de 6cm. A questão é q não o encontrei em nenhum lugar, muito menos de 6cm.

Onde você comprou? Tem como indicar? (Pode ser por mp, se preferir). É bem legal esse, se tivesse um com leds azuis seria legal também. O duro é achar de 6cm, hehe.

E sobre a instalação dele. Tirar o original não tem erro. Mas como instalar o "novo"? Como eu iria prendê-lo?

Era isso. Quero fazer isso semana q vem. Tá bem quente o esquema aqui, ahuhahua!

A gente se fala.

Muito obrigado pelo apoio/atenção.

Abraço!

Então, o cooler de 6cm você encontra alguns modelos aqui.

Não sei se você vai achar com led.

Sobre a instalação, eu prendi com 4 presilhas plásticas, tipo abraçadeira, usando uma inteira e somente a ponta da outra. Tem gente que usa parafuso, mas meio que danifica as aletas do dissipador.

A presilha (dessas de prender cabo, circulada em vermelho) é só passar por dentro, enfiar a ponta (cortada) da outra e puxar, prende bem. Veja no detalhe circulado em azul:

cooler_6cm.jpg

Acho que assim não ficou dúvida de como prender. É meio chatinho, mas resolver bem, sem danificar nada. Pra tirar, é só cortar com alicate de corte a pontinha e pronto!

você usa 4, passa uma em cada furo do parafuso do cooler.

Nossa, Wagner! beleza? Agora q vi essa reposta sua, acredita? O CdoH não me avisou por e-mail, ehee, e eu dei uma sumida mesmo.

Mas cá estamos!

Muito obrigado pelo reply! Fiquei muito contente de saber q essa placa aceita um QX9770. O Jluiz também me desaconselhou, mas fico feliz só por saber q ela suporta esse processador.

Mas realmente estou interessado no q você falou: um QX9650. Perfeito p/ essa placa! Acho q vai ficar ótimo.

O duro vai ser achar um por um preço interessante. você me indica algum? Se tiver alguma dica, me fala! Pode mandar e-mail ou mp, se preferir.

É isso! Mandei um post há pouco, huahuahua, mas é sobre outra coisa.

Muito obrigado pelo apoio, cara!

Abraço!

Então, a cpu eu comprei no eBay. Paguei se não me engano US$ 690.00 + US$ 50.00 de frete expresso e a receita me taxou em mais R$ 170,00.

O preço médio de mercado do QX9650 BOX é nos EUA em torno de US$ 800.00, acha mais caro, a mais de 1 mil, e também OEM em torno de US$ 550.00.

O Alonso comprou o dele no eBay tbém e deu a enorme kag@d@ e chegar sem imposto.

O imposto é loteria, só arriscando, mesmo assim, sai muito mais barato que o mais barato do Mercado Livre.

Só ter paciência de procurar, ter uma conta no Paypal e um cartão de crédito internacional com limite suficiente....hehehe, senão não dá!!

Abraço, e a disposição pra qquer dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí!

Entendi o esquema do cooler. Meio q vou "amarrá-lo" no dissipador, certo? Com abraçadeiras, eu tenho algumas aqui, bem pequenas! Ótima ideia, entendi muito bem.

você acha q melhora bem, então, a temperatura do chipset? Isso tem me incomodado bastante, além do "calor" jogado na VGA.

Há, tem na waz, nem imaginei q poderia ter esse cooler tão simples lá! Valeu pela dica! Vou pegar um c/ eles e fazer a motagem aqui com a presilha.

Eu gostei do cooler laranja, foi no mesmo site q você pegou?

Sobre o QX9650, ótima ideia também! você manda muito bem, hehe!

Tenho tudo isso: paypal, cartão e conta no ebay. Só não havia comprado nada lá ainda. Um certo receio, hehe. Sabe se dá p/ parcelar no paypal? Estava quase fechando o gabinete Thermaltake Armor+ lá c/ um rapaz q faz entrega internacional, mas só o frete era mais caro q o gabinete... (normal, afinal é bem pesado). Ainda assim acabava compensando, dava 452,00 US$. Daí eu acabei encontrando o gabinete aqui no BR e fechei. Mais caro que no esquema do ebay, mas sem contar os possíveis impostos no caso da chegada do gabinete aqui. Esse era o meu medo no caso do gabinete, q é muito grande o pacote.

Mas no esquema do processador, é a melhor sacada! Gostei muito, havia me esquecido dessa possibilidade, hehe.

Acho q ele casa bem c/ essa motherboard aqui.

Vou dar uma pesquisada, muito obrigado pelo tok.

Peguei um HD Velociraptor e o gabinete citado, vou montar tudo até o fim do mês, acho q vai ficar bem legal! Daí posto umas fotos aqui no seu tópico. Depois vou atrás do processador.

O primeiro passo, agora, é vender meu QX6850. Se souber de algo, dá um tok também.

A gente se fala!

Muito obrigado pelo apoio!

Abração!

ps.: Uma foto do sistema atualmente:

dsc02422dx9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aircooler grande, laranja, que você citou era o Zalman CNPS 9700 Led, eu considero um dos melhores do mercado. Comprei no Mercado Livre.

Porém pra over extremo, só watercooler pra dar conta do recado. Mas esse Zalman manda bem.

Comprar gabinete no exterior é loucura, igual você falou, o frete sai mais caro que o gabinete, e ainda vem o imposto.

Essa troca do cooler do chipset diminuiu as temperaturas da placa mãe em torno de uns 5°. Bem fácil, fica "amarrado" mesmo.

No Paypal não tem como parcelar não, é tudo numa paulada só.

O QX9650 casa muito bem com qualquer coisa compatível com ele. Se na sua cidade o clima for ameno, dá pra deixar com aircooler 24h por dia em uns 3,8ghz tranquilo.

Pra over aqui, o máximo que eu consegui estável, por enquanto, foi 4,4ghz. Tá bom, mas não tá bom...hehehe.

HD Velociraptor é show de bola. É o de 300gb??

Seu sistema depois de pronto vai ser top. Já é, mas vai ficar mais ainda.

Tente vender seu processador no Mercado Livre mesmo.

QQuer coisa, estou à sua disposição.

Poste suas fotos e experiências depois, vamos enriquecer o tópico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aircooler grande, laranja, que você citou era o Zalman CNPS 9700 Led, eu considero um dos melhores do mercado. Comprei no Mercado Livre.

Porém pra over extremo, só watercooler pra dar conta do recado. Mas esse Zalman manda bem.

Comprar gabinete no exterior é loucura, igual você falou, o frete sai mais caro que o gabinete, e ainda vem o imposto.

Essa troca do cooler do chipset diminuiu as temperaturas da placa mãe em torno de uns 5°. Bem fácil, fica "amarrado" mesmo.

No Paypal não tem como parcelar não, é tudo numa paulada só.

O QX9650 casa muito bem com qualquer coisa compatível com ele. Se na sua cidade o clima for ameno, dá pra deixar com aircooler 24h por dia em uns 3,8ghz tranquilo.

Pra over aqui, o máximo que eu consegui estável, por enquanto, foi 4,4ghz. Tá bom, mas não tá bom...hehehe.

HD Velociraptor é show de bola. É o de 300gb??

Seu sistema depois de pronto vai ser top. Já é, mas vai ficar mais ainda.

Tente vender seu processador no Mercado Livre mesmo.

QQuer coisa, estou à sua disposição.

Poste suas fotos e experiências depois, vamos enriquecer o tópico.

Abraço.

É esse cooler mesmo q vou pegar, da Zalman. Acabei de ver que saiu o CNPS9900, q já é compatível com o LGA1366 (e também c/ o 775), mas não vou conseguir encontrá-lo p/ compra. Acho q o 9700LED tá ótimo por enqto, depois a gente pega o outro, né? heheh...

Realmente, p/ mim tá ótimo demais, porque não faço over (por enqto), hehe, e se fizer será bem tranqüilo.

Nossa, ele vai a 4,4GHz? Q isso! Nem sonho c/ isso, hehe. Se eu chegar c/ ele a 3,2GHz p/ ficar "igual" um QX9770, tá perfeito. huahauhua... Sou medroso, tenho medo de "torrar" o proc.

Minha cidade é bem quente, por isso acho q esse cooler da Zalman vai ser uma boa. E, como disse, não pretendo mexer c/ nada agressivo e um sistema watercooler p/ mim seria bem dispendioso.

Por isso faço questão desse QX6850 ou, melhor, do QX9650 q você está. (Tô vendo uns esquemas aí, acho q vai dar certo). Realmente, deve casar muito bem c/ o sistema aqui (e qquer outro bem elaborado). Espero q fique bom.

É, eu consegui o Velociraptor (esse modelo novo agora, Sata2) de 300Gb! Foi um achado! Zero, novo, lacrado e por um preço sensacional.

É isso aí!

A gente se fala! Assim q as peças forem chegando, vou postando aqui, bem como quando tudo estiver pronto.

Obrigado pelas dicas e apoio, wcrf! você é show!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu chegar c/ ele a 3,2GHz p/ ficar "igual" um QX9770, tá perfeito. huahauhua... Sou medroso, tenho medo de "torrar" o proc.

Pro processador torrar precisa de um certo exagero na tensão e sem a devida refrigeração. Uns falam que os quad 45nm "morrem" com 1,45v, eu já coloquei 1,60v no meu e tá vivinho....só que uso WC.

Pra 3,2ghz, deixando o vcore em AUTO a placa gerencia a tensão e o sistema fica completamente estável, e muito provavelmente sem mudanças na temperatura. Deve setar o vcore em torno de 1,34v.

Sobre o cooler, se você for comprar o QX9650 BOX, você vai se surpreender com o que a Intel colocou pra ele. Se eu fosse você, ao invés de comprar o Zalman 9700 agora, esperava pra ver se o negócio do QX9650 vai dar certo, e testava primeiro com o cooler da Intel.

Se ele for eficiente do mesmo jeito que é grande, não vai precisar trocar não. Ele é tão grande que tenho medo até que seus pentes de memória não caibam em baixo dele, tem que testar. Veja você mesmo AQUI.

Agora se sua negociação for com um QX9650 OEM, daí parta logo pro Zalman 9700 (ou algum da Thermalright).

Só mais um detalhe em relação aos 3,2ghz...já ouviu falar no "FSB-Hole"?? Pois é, aqui na minha placa tem esse "buraco", que varia pouco de uma versão da bios pra outra. Em geral, aqui fica entre 1400 e 1500mhz.

É o seguinte, são intervalos de frequência do FSB onde o sistema fica completamente instável. A placa mal liga com essa frequência setada na bios. Aqui com o QX9650 eu não testei, mas com o Q6600 eu praticamente não consegui colocar ele entre 2,8 e 3,2GHz, por causa desse "buraco".

Acima e abaixo disso é tranquilaço, mas nesse meio, não funciona absolutamente nada. É ligar e ver a blue screen da morte na hora.

Assim, se você não conseguir boot com 3,2ghz, joga um valor maior pro FSB, tipo pra ficar em 3,3 ou 3,4ghz, que aí vai sem problema.

Tem placa que esse buraco é la em cima, tipo entre 1800 e 1900MHz, já na minha ele é lá em baixo.

Falta descobrir se a sua tem isso também.

Qquer coisa, posta aí.

Abrax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!