Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar um notebook em uma LCD?


Hiboria

Posts recomendados

Fala galera.

Seguinte, queria abrir aqui um tópico sobre como conectar um note em uma TV de LCD ou Plasma. Colocarei aqui como eu fiz e algumas dúvidas para os entendidos de plantão.

Bem, a TV é uma Philips LCD, conectei com um cabo VGA mesmo, porém tive uma triste surpresa, fiquei sem som. Tive q voltar para a loja e comprar um conector o qual sai da lateral do note (onde plugo o fone de ouvido) e vai direto para a TV perto do conector VGA, ficou muito bom.

Ele configura a resolução automaticamente.

Pois bem, agora minha dúvida:

1 - Esse cabo VGA se enquadra onde em quesito qualidade? É melhor q S-Video, HDMI, Componente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho o som da TV hehe :-P

Então, o G1S tem saida HDMI, a placa de video é a 8600m GT, acho q o som deve sair junto, ele num tem saída DVI.

O problema do som é q não tem plug para o som na TV junto com o HDMI, ou seja a TV ja vem pronta pra receber o som pelo cabo HDMI. No caso do VGA tem uma entradinha de som junto, portanto quando conecto e ligo no canal VGA da TV sai o som.

No caso de se conectar um DVIxHDMI onde o som não viria pelo cabo não teria como conectar o som em paralelo.

Acho q ficou confuso, vocês intenderam meu ponto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Entendi, pelo HDMI da tv o som só pode ser provido pelo próprio cabo (HDMI), então o cabo DVI-HDMI da foto acima não serve. Acho que neste caso "suposição" só funcionaria um cabo dvi-hdmi que na parte do dvi tivesse uma entrada para audio (e este só poderia se spif) pois o som tem que ser digital, e o note deve ter a opção de som por spdif. Tá complicado é melhor utilizar o vga mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!