Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer gabinete ventilado e barato - Tutorial -


Posts recomendados

Blzz pistolaobr, é q tem um conhecido q é incanador e ele tem varios serra copo, diversos

tamanhos e tem pra madera e pra ferro também, eu quria fazer só porque eu gosto de fazer essas coisas mesmo kkkk e quiria fazer eu mesmo...Eu vi um gabinete da clone o X-Game ele tem fan de 120 na frente e atrás e do lado tem um de 80, q eu poderia aumentar o buraco e colocar um de 120 e outro ao lado, sera q vale a pena, n esta muito barato mas d todos os gabinetes q eu vi um dos mais bunitos, seria um opção legal? ele ja tem o acrilico acho q até seria fácil de modificar,seria uma opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tá faltando só o gabinete para eu terminar de montar meu PC, por favor, me ajudem.

Gostei MUITO do sistema de refrigeração do Ferrari, mas, infelizmente, a cor dele não me agradou...

Existe algum outro de até 200 reais que possua um sistema de refrigeração parecido com o Ferrari e eu possa substituir os coolers pra ficar bem ventilado?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem o ferrari black e tem também o K100, os dois são muito bons e tem ventilação lateral de 120mm dupla. para processador, placamãe e VGA, assim como ventilação frontal e traseira de 120mm também...

Obrigado pela resposta, Pistola. ^^

Tô pesquisando gabinetes a tarde toda aqui e ainda não encontrei o ideal. To ficando meio maluco já hahahah.

Se for possível, por favor, responda as perguntas a seguir (ficarei muito grato):

1) você acha que é vantagem eu comprar um cooler desses pra ventilar minha vga?

2) Moro numa cidade cercada por uma siderurgia gigante (CSN). Será que convém colocar filtros no meus coolers? Se sim, quais você recomenda?

3) O cara que vendeu minha placa mãe (ASUS M3A) me mandou colocar dois "dissipadores" nela, e apontou os dois locais (mas eu já esqueci). Você faz ideia do que é um dissipador para placa mãe e onde eu contro um bom e barato? PS: O processador já vem com cooler.

4) Dois coolers de 80 mm na traseira se equivalem a 1 de 120 mm no mesmo local? Alguns gabinetes possuem dois de 80 mm, então queria saber se da no mesmo pra exaustão.

5) Tem Ferrari Black?! :o Onde eu encontro ele? Só achei o vermelho.

6) Esse K100 tem entrada pra coolers laterais? Na descrição que vi diz só ter duto de dar.

7) O que você acha deste gabinete?

8) Você recomenda algum cooler de 80 mm (de preferência com neon azul)? Não sei se tem uma versão de 80 daquele coolermaster.

9) Na hora de comprar o cooler tenho que especificar se é pra ventilação/exaustão ou qualquer um trabalha dos dois jeitos?

Desculpa pelas várias perguntas, mas realmente sou totalmente leigo no assunto e preciso muito de ajuda para comprar um gabinete que suporte minha condfiguração com folga e seja bem ventilado.

Um abraço e obrigado por tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Pistola. ^^

Tô pesquisando gabinetes a tarde toda aqui e ainda não encontrei o ideal. To ficando meio maluco já hahahah.

Se for possível, por favor, responda as perguntas a seguir (ficarei muito grato):

1) você acha que é vantagem eu comprar um cooler desses pra ventilar minha vga?

2) Moro numa cidade cercada por uma siderurgia gigante (CSN). Será que convém colocar filtros no meus coolers? Se sim, quais você recomenda?

3) O cara que vendeu minha placa mãe (ASUS M3A) me mandou colocar dois "dissipadores" nela, e apontou os dois locais (mas eu já esqueci). Você faz ideia do que é um dissipador para placa mãe e onde eu contro um bom e barato? PS: O processador já vem com cooler.

4) Dois coolers de 80 mm na traseira se equivalem a 1 de 120 mm no mesmo local? Alguns gabinetes possuem dois de 80 mm, então queria saber se da no mesmo pra exaustão.

5) Tem Ferrari Black?! :o Onde eu encontro ele? Só achei o vermelho.

6) Esse K100 tem entrada pra coolers laterais? Na descrição que vi diz só ter duto de dar.

7) O que você acha deste gabinete?

8) Você recomenda algum cooler de 80 mm (de preferência com neon azul)? Não sei se tem uma versão de 80 daquele coolermaster.

9) Na hora de comprar o cooler tenho que especificar se é pra ventilação/exaustão ou qualquer um trabalha dos dois jeitos?

Desculpa pelas várias perguntas, mas realmente sou totalmente leigo no assunto e preciso muito de ajuda para comprar um gabinete que suporte minha condfiguração com folga e seja bem ventilado.

Um abraço e obrigado por tudo.

1. isso ai não é cooler de vga é exaustor de gabinete... e esse ai é muito rium, não faz diferença nenhuma...

2. Filtros bons são feitos por voce mesmo, esses que vendem por ai não filtram muito e ainda diminuem bastante a ventilação, se voce quiser filtros compre uma pequena peça de seda egípsea, e coloque entre o fan e o gabinete...

3. voce não precisa de dissipadores novos, no máximo algo para ventilar os dissipadores que já existem na sua placa mãe, por isso é bom voce ter 2 fans de 120mm na lateral ventilando o processador, dissapador da placa mãe e placa de vídeo.

4. Não COMO ESSE POST JÁ FALOU INÚMERAS VEZES, fans de 80mm apenas enfeitam seu gabinete, eles fazem normalmente apenas 25-35CFM, enquato os de 120mm fazem normalmente 75-105CFM, sem contar que os gabientes que tem fans de só 80mm na traseira são finos e não conseguem fechar a chapa latera lse voce coloca bons coolers de placa de vídeo ou processador.

5. Procura... :D

6. K100 é bem melhor que o Ferrari, faz tudo que o ferrari faz e ainda tem maior qualidade e tamanho, e é bem mais bonitinho tb. Tem 2 entradas lateral para fan 120mm, uma traseira e outroa fontral para fans de 120mm.

7. péssimo, fan traseiro de 80mm só, joga no lixo.

8. fan de 80mm só presta para por em cima de dissipador, não é recomendado para gabientes... eu recomendo o evercool spider, cuidado que a merdaship fez clones porcarias dele.

9. ele funciona como voce quiser é só virar ele do outro lado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blzz pistolaobr, é q tem um conhecido q é incanador e ele tem varios serra copo, diversos

tamanhos e tem pra madera e pra ferro também, eu quria fazer só porque eu gosto de fazer essas coisas mesmo kkkk e quiria fazer eu mesmo...Eu vi um gabinete da clone o X-Game ele tem fan de 120 na frente e atrás e do lado tem um de 80, q eu poderia aumentar o buraco e colocar um de 120 e outro ao lado, sera q vale a pena, n esta muito barato mas d todos os gabinetes q eu vi um dos mais bunitos, seria um opção legal? ele ja tem o acrilico acho q até seria fácil de modificar,seria uma opção?

Nda a opinar pistolaobr? vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anjinho seguinte... para cortar o acrílico voce mesmo, voce deve usar a serra copo de 110mm a 115mm para metal, os dentes são triangulares, e voce deve cortar o acrílico com paciencia, sem forçar muito, e deve estar em contato com agua corrente o tempo todo para não aquecer e derreter, se estiver submerso em agua fica ainda mais fácil, lembre-se de fixa-lo para não rodar e ferrar com tudo... e os furos dos parafusos, voce poe um fan no buraco circular, posiciona no centro para ficar direitonho do jeito que voce quer, e marca os buracos com caneta retro projetor, olhando de cima, para não haver refração... depois fura com a broca de furar madeira, não a de furar concreto não viu...

Nesse domingo eu fiz o novo gabinete do pc da minha irmã, sim eu tenho as serras aqui em casa de 80mm, 90mm, 114mm e 121mm, usei um gabinete ruimzim da argos, um tal de all black, lá do kabum, R$70,00 quando ficar pronto eu posto as fotos (falta chegar as grelhas pretas da spon), eu pintei ele no final todo, até atrás, com tinta spray para metal cor preto fosco... FICOU IRADOOOOOO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. isso ai não é cooler de vga é exaustor de gabinete... e esse ai é muito rium, não faz diferença nenhuma...

2. Filtros bons são feitos por voce mesmo, esses que vendem por ai não filtram muito e ainda diminuem bastante a ventilação, se voce quiser filtros compre uma pequena peça de seda egípsea, e coloque entre o fan e o gabinete...

3. voce não precisa de dissipadores novos, no máximo algo para ventilar os dissipadores que já existem na sua placa mãe, por isso é bom voce ter 2 fans de 120mm na lateral ventilando o processador, dissapador da placa mãe e placa de vídeo.

4. Não COMO ESSE POST JÁ FALOU INÚMERAS VEZES, fans de 80mm apenas enfeitam seu gabinete, eles fazem normalmente apenas 25-35CFM, enquato os de 120mm fazem normalmente 75-105CFM, sem contar que os gabientes que tem fans de só 80mm na traseira são finos e não conseguem fechar a chapa latera lse voce coloca bons coolers de placa de vídeo ou processador.

5. Procura... :D

6. K100 é bem melhor que o Ferrari, faz tudo que o ferrari faz e ainda tem maior qualidade e tamanho, e é bem mais bonitinho tb. Tem 2 entradas lateral para fan 120mm, uma traseira e outroa fontral para fans de 120mm.

7. péssimo, fan traseiro de 80mm só, joga no lixo.

8. fan de 80mm só presta para por em cima de dissipador, não é recomendado para gabientes... eu recomendo o evercool spider, cuidado que a merdaship fez clones porcarias dele.

9. ele funciona como voce quiser é só virar ele do outro lado :P

Muito obrigado por responder minhas perguntas.

Já procurei bastante pelo Ferrari preto, mas não o encontrei. Só encontrei esgotado em alguns lugares.

O k100 ao qual você se referiu é este? Porque na descrição dele diz ter apenas 1 fan lateral de 12 cm, enquanto a descrição do Ferrari diz que ele tem 2. Será que a descrição que está errada?

Quanto aos coolers de 80 mm, eu li o primeiro post inteiro e vi o que falou sobre eles. Entretanto, achei que dois juntos trabalhassem da mesma maneira que 1 de 120mm. Que bom que perguntei antes de sair presumindo. ^^

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é quase como o ferrari, ali na grelha furadinha no canto inferior esquerdo, no ferrai já tem a furação de instalar o fan de 120mm, mas no K100, apesar de não ter a furação, voce pode por um fan de 120mm ali que cabe, sem precisar furar nada, use fita adesiva dupla face de espuma 3M FIXA FORTE AMBIENTE EXTERNO...

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/ScotchBR/Home/ProdutosSolucoes/DuplaFaceEspuma/UsoExterno/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é quase como o ferrari, ali na grelha furadinha no canto inferior esquerdo, no ferrai já tem a furação de instalar o fan de 120mm, mas no K100, apesar de não ter a furação, voce pode por um fan de 120mm ali que cabe, sem precisar furar nada, use fita adesiva dupla face de espuma 3M FIXA FORTE AMBIENTE EXTERNO...

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/ScotchBR/Home/ProdutosSolucoes/DuplaFaceEspuma/UsoExterno/

Valeu de novo, Pistola. Por enquanto vou ficando com o k100 mesmo...

Só que eu achei ele meio feinho, cara... :(

Sei que é frescura, mas gostei daqueles que tinham buracos redondos pra exibir o a luz neon dos coolers. :D

Sinceramente, você acha que pra mim, que não pretendo NUNCA fazer overclock, é MESMO necessário um gabinete com 4 coolers de 120 mm?

Obs. Minha configuração será a seguinte: Phenom 9750 / ASUS M3A / 4GB memoria / HD 500 GB / Video Radeon 4870.

Se for absolutamente necessário eu nem penso duas vezes. Porém, se esses outros mais bonitos -- que possuem coolers de 120 na frontal e lateral (ou dois de 80mm) + 1 de 80 mm na lateral -- me atenderem bem, acho que prefiro ficar com eles.

Ah, e quanto a este aqui, Pistola? Será que é bom? Esse cooler de 250 mm da conta do recado? Só não dizem se tem cooler traseiro também. Realmente o pessoal da Clone peca muito na descrição de seus produtos... :rolleyes:

Também gostei bastante deste aqui, mas já perguntei pro mané do vendedor 3 vezes o tamanho dos coolers que ele cuporta (já que não está claro no anúncio) e ele não soube responder. Alguém aqui por acaso saberia me dizer, por favor? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entenda que hoje os processadores e os dissipadores da placa mãe em volta dele, precisam de ventilação externa, e esses gabinetes com fan de 80mm não conseguem ventilar eles, mesmo sem overclock, senão voce vai passar o perrengue que o pessoal tá passando ai com placamãe e processadores acima de 40ºC...

E ainda sua 4850 é bem quentinha, mesmo com ventilação lateral ela vai ser quente, acredite, eu tenho uma, recomendo inclusive, mesmo sem overclock, voce colocar um accelero S1 nela com fan de 120mm, logo ter fan traseiro e lateral em cima do processador de 120mm é necessário, o resto é mais para overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entenda que hoje os processadores e os dissipadores da placa mãe em volta dele, precisam de ventilação externa, e esses gabinetes com fan de 80mm não conseguem ventilar eles, mesmo sem overclock, senão voce vai passar o perrengue que o pessoal tá passando ai com placamãe e processadores acima de 40ºC...

E ainda sua 4850 é bem quentinha, mesmo com ventilação lateral ela vai ser quente, acredite, eu tenho uma, recomendo inclusive, mesmo sem overclock, voce colocar um accelero S1 nela com fan de 120mm, logo ter fan traseiro e lateral em cima do processador de 120mm é necessário, o resto é mais para overclock...

Saquei, cara. Acho que então não tenho outra opção a não ser o K100. Estética é bacana, mas o conteúdo é o mais importante mesmo.

Ah, vi esse aqui numa outra loja por quase o mesmo preço do K100, mas ainda não consegui descobrir qual o ventilador lateral dele. Ele é mais bonitinho que o K100. Acha que é bom?

Esse cooler que você falou é pra substituir o que já vem de fábrica na VGA? Eu pesquisei o nome dele no Mercado Livre e tá saindo a 100 reais. Será que não tem um mais barato que possa trabalhar em conjunto com o que vem de fabrica?

Um abraço e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um gabinete R240 zion com 2 fans de 80mm atrás e um lateral de 80mm também

mas como tenho lido aqui eles nao estão dando conta do recado, quando jogo a temperatura do processador passa de 50C.

e em uso normal pelo speed fan ele fica assim:

System - 38C

CPU - 22C

Aux - 122C

HD - 37C

Core0 - 41C

Core1 - 41C

Core - 51C

Ambient - 42C

Esse Aux nao significa nada nao é? e porque o "Core" esta com temperatura diferente do

Core0 e Core1 ?

ajuda ae galera tenho uma 8800 gt uma zalman 460B e uma P5K premium no Pc e nao pretendo torrar nenhuma dessas peças uiheaiehaiuea

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei, cara. Acho que então não tenho outra opção a não ser o K100. Estética é bacana, mas o conteúdo é o mais importante mesmo.

Ah, vi esse aqui numa outra loja por quase o mesmo preço do K100, mas ainda não consegui descobrir qual o ventilador lateral dele. Ele é mais bonitinho que o K100. Acha que é bom?

Esse cooler que você falou é pra substituir o que já vem de fábrica na VGA? Eu pesquisei o nome dele no Mercado Livre e tá saindo a 100 reais. Será que não tem um mais barato que possa trabalhar em conjunto com o que vem de fabrica?

Um abraço e boa noite.

HD4850 vem com cooler muito ruim, não tem como não, deve-se trocar mesmo, e o gabiente compra o que voce quiser, contanto que tenha fan traseiro e lateral em cima do processador de 120mm tá bom, o dinheiro o seu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD4850 vem com cooler muito ruim, não tem como não, deve-se trocar mesmo, e o gabiente compra o que voce quiser, contanto que tenha fan traseiro e lateral em cima do processador de 120mm tá bom, o dinheiro o seu :D

Sim, sim. Exatamente por pena do meu dinheiro que eu to evitando o K100 :D

O único lugar que achei ele à venda foi na DHCP (acho que é isso) e os caras tão cobrando 60 reais de frete pra entregar aqui em casa. É brincadeira...

Tava tentando ver algumas alternativas que eu possa encontrar em lojas localizadas em estados mais próximos e que aceitem envio via PAC.

Quanto À VGA, será que não existe um cooler melhor que o de fábrica e mais barato que o seu, Pistola? 100 reais vai estourar aqui também. :wacko:

Será que este aqui resolve meu problema (ou ajuda)?

Um abraço e obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ai não adianta muito, entenda que esse coolers fininhos da 8800GT HD4850, eles além de ter um fan pequeno, o que um evercool rocket resolveria, eles também tem um dissipador pequeno e fechado, logo o evercool rocket não consegue ajudar muito, pois a ventilação não chega no dissipador, por causa da proteção de plastico, e mesmo se voce retirar a proteção de plastico, o que melhoraria um pouquinho, o dissipador ainda é muito fino e fechado... olha um accelero s1 com um bom fan de 120mm é até hoje o melhor vga air cooler que existe, deixa até os coolers mais caros como o zalman VF1000 no chão... logo vale muito a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ai não adianta muito, entenda que esse coolers fininhos da 8800GT HD4850, eles além de ter um fan pequeno, o que um evercool rocket resolveria, eles também tem um dissipador pequeno e fechado, logo o evercool rocket não consegue ajudar muito, pois a ventilação não chega no dissipador, por causa da proteção de plastico, e mesmo se voce retirar a proteção de plastico, o que melhoraria um pouquinho, o dissipador ainda é muito fino e fechado... olha um accelero s1 com um bom fan de 120mm é até hoje o melhor vga air cooler que existe, deixa até os coolers mais caros como o zalman VF1000 no chão... logo vale muito a pena...

Entendo, Pistola. É, talvez seja melhor gastar com cooler do que ter que comprar outra vga depois. Você indica um site bom pra eu comprar esse accelero? No Mercado Livre só tem um cara vendendo e não levei muita fé.

Outra coisa. Tava lendo no tópico inicial uma coisa que ignorei, o "baia fan". De acordo com o que está escrito só é conveniente para certos tipos de placa mãe/processador, certo? Tem como eu saber se ele seria bom pra minha ASUS M3A?

Ah, e você acha conhece algum outro lugar que venda o K100? Procurei na maioria das lojas indicadas na seção de recomendação do fórum e só achei na DHCP.

Um abraõ e obrigado novamente pela paciência e consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PistolaoBR, eu li seu tópico inteiro sobre Gabinetes e o review do cooler, como fazer e tudo mais, mas vou acabar ficando com o Casemall K100 mesmo, e minhas dúvidas agora são:

1- os Fans de 120mm que vem no gabinete ja são bons ou melhor comprar os da Coolermaster mesmo ? (minha ideia se for melhor trocar, é colocar 4 desses coolermaster de 120mm)

2- na parte lateral, são 'furinhos' , recomenda serrar e deixar o buraco inteiro e colocar gradinha ? o da parte de baixo é QUADRADO, como faço ? corto tudo também ? (lembrando, não vou fazer OC nem nada, só quero deixar bem refrigerado, acho que 4 fans de 120mm são mais que suficientes, frontal, 2 laterais, 1 traseiro)

3- por ser totalmente leigo na montagem das peças, eu gostaria de saber como ligar os fans direto na fonte, e como configurá-los pra rodarem em velocidade máxima, ou a bios ja detecta automático ?

Aguardo sua ajuda, valeu !

Config do pc:

Athlon 64 X2 4800+

Asus M2N-SLI DELUXE

Seagate Barracuda 7200.10 250gb

Geforce 8600GT 256mb DDR3

Zalman 360B-APS

2 x 1 gb kingston 800 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PistolaoBR, eu li seu tópico inteiro sobre Gabinetes e o review do cooler, como fazer e tudo mais, mas vou acabar ficando com o Casemall K100 mesmo, e minhas dúvidas agora são:

1- os Fans de 120mm que vem no gabinete ja são bons ou melhor comprar os da Coolermaster mesmo ? (minha ideia se for melhor trocar, é colocar 4 desses coolermaster de 120mm)

2- na parte lateral, são 'furinhos' , recomenda serrar e deixar o buraco inteiro e colocar gradinha ? o da parte de baixo é QUADRADO, como faço ? corto tudo também ? (lembrando, não vou fazer OC nem nada, só quero deixar bem refrigerado, acho que 4 fans de 120mm são mais que suficientes, frontal, 2 laterais, 1 traseiro)

3- por ser totalmente leigo na montagem das peças, eu gostaria de saber como ligar os fans direto na fonte, e como configurá-los pra rodarem em velocidade máxima, ou a bios ja detecta automático ?

Aguardo sua ajuda, valeu !

Config do pc:

Athlon 64 X2 4800+

Asus M2N-SLI DELUXE

Seagate Barracuda 7200.10 250gb

Geforce 8600GT 256mb DDR3

Zalman 360B-APS

2 x 1 gb kingston 800 mhz

1. Com certeza troca, os 2 que vem nele são de 44cfm... logo compre 4 para por em todos os lugares...

2. Então, poe o frontal e traseiro como exaustor, e os laterais como ventilação, é recomendado sim voce retirar a grade furada e deixar um grill tanto na traseira quanto no que fica em cima do processador...

3. Se voce liga eles na fonte, com o adaptador que vem no fan, ele roda no máximo, se voce liga direto na placa mãe, sem adaptador, usando o plug de 3 pinos, ai a bios controla, e deve ser configurada nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obs. Minha configuração será a seguinte: Phenom 9750 / ASUS M3A / 4GB memoria / HD 500 GB / Video Radeon 4870.

Hmm, conselho de amigo: Se ainda tiver tempo troca essa placa-mãe!! Seus componentes são ótimos, mas essa placa-mãe tá muito abaixo da configuração! A Asus errou feio nessa placa, ela dá problema demais... montei 3 micros de baixo custo com ela... 2 deram problemas na placa-mãe, além do desempenho não ter sido legal. Troquei por uma placa-mãe da Gigabyte bem baratinha, GA-M61SME-S2, deu de 10 a 0 na M3A e os clientes não reclamaram mais... mas olhando pelo resto das suas peças, invista numa placa off-board melhor logo, de preço médio tem umas da Abit e Gigabyte muito boas!

PS: Desculpa ae o off-topic, mas é uma cruzada pessoal minha contra as Asus de baixo custo... lixo puro, são as PC-Chips de hoje, infelizmente.

E outra, eu li boa parte do tópico, e tô morando agora em Vitória-ES assim como o autor do tópico, aqui é bem diferente de BH, muito mais quente e com direito a maresia... vou ver se dou uma reformada no meu gabinete no próximo up!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então vou fazer isso, frontal e traseiro como exaustor, e laterais como ventilação e vou ligá-los diretamente na fonte.

Ta difícil de arrumar o casemall K100, tenho 2 lojas, uma vai sair por R$ 205,00 com frete e a outra estou esperando resposta.

A tentação de comprar o Ferrari ta muito grande, ta R$84,00 no site do KABUM, e os COOLERS por 13,50 se n me engano ! to pensando seriamente agora em comprar o ferrari e os coolers e pintar essa parte tosca vermelha de outra cor, preta ou prata !

EDIT: Acabei de fazer a simulação de compra pelo site do Kabum, saiu R$ 161,00 com o gabinete ferrari + 4 coolers + frete ! Só faltaria as gradinhas + 20 reais no caso!

Que me recomenda PistolaoBR ? Melhor gastar 205 + uns 90 em coolers e grades (só precisa a traseira e 1 lateral né ? ou coloca grade em todos ? )

Ou comprar o Ferrari e colocar grade em tudo também com os coolers ? Só tenho medo em fazer *****, pensei em acrílico, li todas as recomendações, mas ainda assim, fico meio receioso de errar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, conselho de amigo: Se ainda tiver tempo troca essa placa-mãe!! Seus componentes são ótimos, mas essa placa-mãe tá muito abaixo da configuração! A Asus errou feio nessa placa, ela dá problema demais... montei 3 micros de baixo custo com ela... 2 deram problemas na placa-mãe, além do desempenho não ter sido legal. Troquei por uma placa-mãe da Gigabyte bem baratinha, GA-M61SME-S2, deu de 10 a 0 na M3A e os clientes não reclamaram mais... mas olhando pelo resto das suas peças, invista numa placa off-board melhor logo, de preço médio tem umas da Abit e Gigabyte muito boas!

PS: Desculpa ae o off-topic, mas é uma cruzada pessoal minha contra as Asus de baixo custo... lixo puro, são as PC-Chips de hoje, infelizmente.

E outra, eu li boa parte do tópico, e tô morando agora em Vitória-ES assim como o autor do tópico, aqui é bem diferente de BH, muito mais quente e com direito a maresia... vou ver se dou uma reformada no meu gabinete no próximo up!

Valeu pelo conselho, mas eu já comprei a placa mãe :(

Ela é tão ruim assim que precisa de trocar, cara? Posso tentar vender, mas vai ser difícil. Um amigo meu tem e disse que atualizando a bios ela fica bacana.

cara... uma lata de tinta spray para metais, da cor que voce quiser, esmaltada ou fosca, está só R$10,00...

Po, essa é então, de longe, a melhor opção. :mellow:

Nunca pintei nada com spray. Fica bom, Pistola? Se eu comprar um spray preto pra pintar a "parte vermelha tosca" (como nosso amigo bem definiu) será que fica bacana?

Desculpa abusar da sua boa vontade, mas você sabe a tinta ideal que mais se aproxime da aplicada nessa parte vermelha.

Você mencionou um spray pra metais, mas ta com cara de ser plástico aquilo. Nunca vi ao vivo, então não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!