Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note novo: Vista original de fábrica ou downgrade para XP?


almirb_sc

Posts recomendados

Ah sim,

e to procurando ainda um bom programa para particionar o HD.

achei o EASEUS Partition Manager Personal 1.6.4

otimo, free e muito bom

mas não é compativel com o vista, e nem o modo de compatibilidade resolve.

o partition magic ta dando uns bug com o vista aqui

tá complicado..

acho que vou instalar o XP, em uma partição de 2GB, e pelo XP fazer esse negocio..

alguem tem alguma recomendação de programa para particionar o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim,

e to procurando ainda um bom programa para particionar o HD.

achei o EASEUS Partition Manager Personal 1.6.4

otimo, free e muito bom

mas não é compativel com o vista, e nem o modo de compatibilidade resolve.

o partition magic ta dando uns bug com o vista aqui

tá complicado..

acho que vou instalar o XP, em uma partição de 2GB, e pelo XP fazer esse negocio..

alguem tem alguma recomendação de programa para particionar o HD?

Olha, ouvi dizer q o Acronis Disk Director Suite 10 Build 2160 é mt bom. Baixei ele ontem a noite e vou testar quando chegar em casa... depois eu posto os resultados. Dizem q deixa o partition magic no chinelo..

Eu tentei desfragmentar, mas tem arquivos (MFT) q não deixa mover.. aí o Vista limita pela área do disco q está ocupada.. creio q seja isso.

Vamos esperar então meu teste.

Ahh!! Quanto à usar um live-cd para fazer o particionamento: o hd do notebook é SATA! Aí não detecta o HD quando inicio por ele (_(

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, ouvi dizer q o Acronis Disk Director Suite 10 Build 2160 é mt bom. Baixei ele ontem a noite e vou testar quando chegar em casa... depois eu posto os resultados. Dizem q deixa o partition magic no chinelo..

Eu tentei desfragmentar, mas tem arquivos (MFT) q não deixa mover.. aí o Vista limita pela área do disco q está ocupada.. creio q seja isso.

Vamos esperar então meu teste.

Ahh!! Quanto à usar um live-cd para fazer o particionamento: o hd do notebook é SATA! Aí não detecta o HD quando inicio por ele (_(

Falou

ah, to com ele aqui, mas tem que reiniciar o note pra ele funcionar e tal

eu acho.

to com esse instalado exatamente:

Acronis Disk Director Suite

edit:

Consegui usando o Acronis Disk Director Suite , particionei por ele, e formatei pelo proprio windows.

e MUITO melhor que o partition magic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, to com ele aqui, mas tem que reiniciar o note pra ele funcionar e tal

eu acho.

to com esse instalado exatamente:

Acronis Disk Director Suite

edit:

Consegui usando o Acronis Disk Director Suite , particionei por ele, e formatei pelo proprio windows.

e MUITO melhor que o partition magic

1- bruno, instalei o Acronis Disk Director Suite 10 mas toda vez q ia iniciá-lo, dava uma mensagem de q não é compatível com o Vista e depois fechava.. (o meu é Vista Home Premium SP1). Como você fez pra particionar?

2- como não tinha mais jeito, resolvi aceitar o Shrink de 75 GB do próprio Windows. Resultado: depois q eu reiniciei deu pau geral e bye-bye Vista.

Então, aproveitei pra testar os 2 DVD's de recuperação da Toshiba. O legal é q ele te deixa escolher o tamanho da partição na hora de recuperar os dados. Assim já recuperei o sistema com uma partição menor, e só falta criar a outra pelo gerenciador do Vista mesmo.

Bom.. por enquanto é isso.... hj a noite vou começar a instalação dos outros programas e depois vamos ver como fica. Até agora tá 10. Tb é mt bom ir no site da Microsoft e ver a mensagem de q é original. ^_^

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colegas,

Como eu disse em um post anterior, meu notebook chegou e mantive o Vista. Ontem a noite instalei alguns programas, copiei meus arquivos do PC velho.. etc... tudo ok.

Após tudo isso, percebi q o trabalho do HD aumentou muito... tá demorando mais pra ligar e tal.... será normal? Eu sei q o qualquer Windows fica mais lento depois de instalar programas, copiar arquivos e tal.. só queria saber se posso estar fazendo algo errado. Desfragmentar ajuda (tenho o Perfect Disk 2008)?

Meu hd tem 2 partições:

C:\ (Sistema - 70GB) 18% ocupado

D:\ (Dados - 78GB) 68 % ocupado.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!