Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga, monitor sem imagem (P5K-SE)


Posts recomendados

Bom dia galera,

Comprei a seguinte máquina no sábado:

Processador: Core 2 Duo E8400

Placa Mãe: ASUS P5K-SE

Placa de Vídeo: GeForce 8800GT 512MB

Memória: 2x 1GB Kingston DDR2 800MHz

HD: 250GB SATAII 7200RPM Maxtor

Fonte: C3-Tech 600w

Gravador DVD: Lg H58N

Monitor: 17'' Samsung

Foi montada na loja.

Quando instalei em casa, notei o seguinte problema:

- Ao pressionar o botão POWER, luz verde da placa mãe, processador, fonte, placa de vídeo, monitor...enfim, tudo liga normalmente, porém, o monitor fica sem imagem. (Não emite nenhum tipo de Beep).

Apertando o botão "RESET", ai aparece imagem no monitor e o PC inicia normalmente.

Pesquisando, descobri que muita gente está tendo problemas parecidos. Muitas vezes, com as placas ASUS da linha P5k.

Será um problema de fábrica com essas placas?

Alguém faz alguma ideia de como resolver esse problema?

Já fiz a maioria dos testes possíveis (CMOS, atualizei a BIOS, alterei a tensão das memórias, frequencia), e mesmo assim não tive sucesso.

Gostaria muito da ajuda de vocês.

Obrigado.

Meyer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa criar dois tópicos, calma que uma hora a ajuda chega. :P

Desculpe pelo outro tópico Marcos.

Realmente gostaria muito de ajuda sobre esse assunto.

Já li a respeito em diversos fóruns, inclusive no próprio fórum da ASUS, e infelizmente não consegui encontrar a solução para o problema.

È muito frustrante comprar uma máquina nova, e ter que ficar apertando o "reset" para que ela funcione corretamente. (Será que "resetar" a máquina danifica ou diminui a vida útil das peças?)

Estou no serviço, e ao chegar em casa irei:

Alterar a tensão das memórias para 2.10v

Setar manualmente a frequencia para 800mhz

Desligar a opção "Transaction Buster"

Espero que funcione.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? porque ao ligar, o monitor fica sem imagem, e depois de dar "reset" o PC inicializa normalmente?

Obrigado.

Meyer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou praticamente com o mesmo problema!

Eu desliguei o PC de noite, e fui ligar ele pela manha. E ele não ligou.

Pensei que estava em descanço, e mexi o mouse e ficou do mesmo jeito..!!

o PC CARREGA o WINDOWS, e não aparece imagem nenhuma!

o que pode ser??

Agradeço desde Já..!

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simcity no seu caso ele carrega o sistema aparece a imagem do windows e desliga o monitor assim q carrega né?em geral quando ocorre isso é algum erro no sistema operacional...nesse caso aperte F8 se for o xp durante o carregamento e ative a opção "ativar modo vga"....costuma dar certo aqui!...no meu pc costuma dar isso as vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas... Terminei de montar meu pc ontem à noite... tudo ligadinho, bunitinho, da maneira como deve ser... Quando liguei o pc, adivinhem? EXATAMENTE o mesmo problema que vocês estão encontrando!!! O pc liga, mas não emite bip NENHUM, e não passa imagem pro monitor pela HD 4850, só fica o led do monitor piscando intermitentemente. Led da placa mãe fica acesa (verde), todos os coolers funcionando normalmente, os coolers alimentados diretamente pela fonte por não terem conector para placa mãe, placa de vídeo alimentada pelo 12v da fonte, alimentação 12v ATX ligada, 20 pinos de alimentação da placa mãe ligados (não liguei 24 pinos porque tem uma etiqueta na fonte dizendo pra não ligar aqueles 4 pinos quando a alimentação 12v ATX estivesse ligada, e por isso não o fiz, fiz certo?!) e tá dando o mesmo problema povo... mas não testei o reset, nem retirei memórias e bateria pra tentar ver o que tá acontecendo...

Alguém me recomenda algo?! estou desesperado pra testar meu brinquedinho e não estou conseguindo!!! buaaaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe atualização mais nova para a BIOS de vocês?

Cara... não sei, porque não dá pra entrar na BIOS... não aparece nada na tela... eu achei que eu tinha feito alguma *****, ligado cabos errados e queimado a placa sei lá, mas pow, é impossível isso acontecer... não acredito que essas placas novas da Asus estejam vindo tantas com defeito de fábrica assim... seria desleixo demais da Asus :S Será que vou ter que devolver essa placa e comprar outra? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

* Olha, você ja verificou a fonte? essa C3 Tech a qualidade é meio duvidosa!!

* ligou os cabos da VGA corretamente? PCI-E 4 ou 6 pin

Sobre o Eve, nao achei nenhum problema relacionado aí não que possa ser conflito, você ja verificou atualizar a BIOS? aqui instalei meu E8400 na P5N-E SLI e atualizei a BIOS antes pra 1101 e não houve problemas aqui, ficou tranquilo. apenas configurei a tensão da memoria pra 2.17v e timing 4-4-4-12 2T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Olha, você ja verificou a fonte? essa C3 Tech a qualidade é meio duvidosa!!

* ligou os cabos da VGA corretamente? PCI-E 4 ou 6 pin

Sobre o Eve, nao achei nenhum problema relacionado aí não que possa ser conflito, você ja verificou atualizar a BIOS? aqui instalei meu E8400 na P5N-E SLI e atualizei a BIOS antes pra 1101 e não houve problemas aqui, ficou tranquilo. apenas configurei a tensão da memoria pra 2.17v e timing 4-4-4-12 2T

Então cara, consegui fazer o pc funcionar, era uma memória que estava conflitando, o problema agora é um barulho ensurdecedor na região do processador... placa mãe com defeito... algum mosfet ou transistor tá chiando feio... será trocada e depois posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MESMISSIMO PROBLEMA.

MoBo Asus P5Ne-sli

8800gt a-dog edition

Kit 4gb(2x2gb) Patriot 800MHz DDR2

2x 1gb Kingston 800MHz DDR2

Fan Zalman 9700

Processador Q2Quad 6600

HD 160GB Samsung SATA2, 7200rpm 8mb.

Tudo Foi instalado 'perfeitamente' creio eu. ja chequei:

4 pin 12v na MoBo

6 pin na VGA

Pwr SW; Reset SW, derivados e afins.

Tirei as 2x Kingston deixei as 2 patriot e nada.

Tirei as 2x Patriot deixei as 2 King e nada.

Tirei todas as memorias e nada.

Testei outra fonte 520w reais, ai a MoBo apitou intensamente(?). Tirei correndo a fonte.

Testei Colocando uma 8400gs para checar se a fonte estava fornecendo pouca energia, ja que a mesmo nao exige tanta energia. porém nao teve nem sequer um beep.

Problema: Pc liga, fans ligados perfeitamente, porém o Monitor fica piscando, não há sequer um beep de reclamaçao. Nao tem condiçoes nem de atualizar a BIOS, porém não consegui nenhum resultado.

se fosse a MoBo nao iria nem apitar com outra fonte alternativa certo? ou?:confused:

Ps1> Tudo zerado, dos parafusos até o ultimo pino da MoBo:huh:

Ps2> Deve ser a MoBo ou a fonte que nao esta fornecendo energia suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só... quem deve ter apitado foi a placa de vídeo. Tira o alto-falante que vem com a placa mãe e vê se a placa de vídeo não vai berrar..

Sobre a fonte troquei a minha por uma tal de satellite 1000 e nada..

Pra mim só falta trocar a placa mãe. Encomendei uma pois não tem mais onde comprei a minha.. após testar comunico algo..

MESMISSIMO PROBLEMA.

MoBo Asus P5Ne-sli

8800gt a-dog edition

Kit 4gb(2x2gb) Patriot 800MHz DDR2

2x 1gb Kingston 800MHz DDR2

Fan Zalman 9700

Processador Q2Quad 6600

HD 160GB Samsung SATA2, 7200rpm 8mb.

Tudo Foi instalado 'perfeitamente' creio eu. ja chequei:

4 pin 12v na MoBo

6 pin na VGA

Pwr SW; Reset SW, derivados e afins.

Tirei as 2x Kingston deixei as 2 patriot e nada.

Tirei as 2x Patriot deixei as 2 King e nada.

Tirei todas as memorias e nada.

Testei outra fonte 520w reais, ai a MoBo apitou intensamente(?). Tirei correndo a fonte.

Testei Colocando uma 8400gs para checar se a fonte estava fornecendo pouca energia, ja que a mesmo nao exige tanta energia. porém nao teve nem sequer um beep.

Problema: Pc liga, fans ligados perfeitamente, porém o Monitor fica piscando, não há sequer um beep de reclamaçao. Nao tem condiçoes nem de atualizar a BIOS, porém não consegui nenhum resultado.

se fosse a MoBo nao iria nem apitar com outra fonte alternativa certo? ou?:confused:

Ps1> Tudo zerado, dos parafusos até o ultimo pino da MoBo:huh:

Ps2> Deve ser a MoBo ou a fonte que nao esta fornecendo energia suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu também tava com problemas com a P5K-SE...

No meu caso foi o seguinte, montei o pc novo, liguei, testei tudo, instalei o XP... fiz um over no proc E6320 de 30%, (Com um cooler apropriado, lógico) e mem 667 p/ 838mhz, coloquei a placa de rede wireless (da antena da net a radio), até aí tudo bem.

O problema veio no outro dia q fui ligar o pc, aí ele ligava (mas não aparecia nada no monitor), e reiniciava depois de uns 5 segundos, ligava de novo por mais 5 seg e reiniciava... e assim por diante sem parar.

Pensei que fosse a placa de rede, pois era só tirar ela que voltava a funcionar normalmente, e quando eu colocava ela de novo o pc não ligava nem a pau.

Aí voltei a configuração de over do proc e mem para normal e passou a funcionar com a placa de rede.

Descobri aqui mesmo neste Fórum q o meu problema era na fonte, testei outra aqui e funcionou tudo normal, com direito de over no processador, memória, placa de video e no slot PCI-EX.

Sei não, mas essa máquina aí com essa fonte C3 tech... só pode ser a fonte mesmo. entra em contato com o pessoal que montou o pc pra você e manda testar uma fonte boa. No mínimo uma Seventean de 450w, mais com certeza você vai precisar de mais do que isso pra tocar o pc sem ter que apertar o reset toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte pc tava ligando normal ai o cara q trouce a maquina aqui n tinha cd de drive --'

como eu n tinha nem um recurso na hr, pensei em por uma placa de rede off board pra se conecta na net e baixar os divers .... mas .. quando vou ligar o pc nem sinal ele liga e tal mais n aparece nada nem da bip nada, nem um tipo de sinal.. se alguém ai ja teve esse problema e poder me ajuda eu agradeceria muito =]

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte pc tava ligando normal ai o cara q trouce a maquina aqui n tinha cd de drive --'

como eu n tinha nem um recurso na hr, pensei em por uma placa de rede off board pra se conecta na net e baixar os divers .... mas .. quando vou ligar o pc nem sinal ele liga e tal mais n aparece nada nem da bip nada, nem um tipo de sinal.. se alguém ai ja teve esse problema e poder me ajuda eu agradeceria muito =]

flws

O problema é também com a MB P5K-SE?

Qual é a configuração do seu pc?

Qual Fonte você usa?

Antes de você colokar essa placa ele estava funcionando?

Com as respostas espero poder te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Trabalho com manutençao de micros.....e somente nesta semana peguei 5 micros em diferentes clientes como este problema:pc liga, monitor liga, porém nao da imagem.Apos resetar volta ao normal, mas ao desligar e ligar no dia seguinte, ocorre novamente. com isso acredito não ser nenhum problema de hardware ou configuração dos PCs, pois seria muita coincidência, pcs diferentes, com configuraçoes diferentes, em lugares diferentes, com o mesmo problema na mesma semana. Chego a cogitar a ideia de ser algum tipo de vírus. Enfim...agradeço qq sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema, porém no meu caso quando eu desconecto o conector da gravador (DVD-RW) PATA da controladora RAID PCI e uma das duas memória do kit 2*2Gb Patriot, ela boota e funciona.

Observei um fator em comum a todos: todos utilizando processadores Intel, da família Core 2. Não seria um bug do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mesmo problema aqui, pc só liga se eu ligar com monitor desligado, depois que ele liga posso ligar o monitor e trabalho o tempo que for preciso sem problema nenhum, com overclock e tudo que tem sem problema nenhum.........

Desligo o pc e deixo o monitor em standby e ligo o pc novamente o pc não inicia, sem bip não da bios post nem nada e ventoinhas luzs tudo funcionando normal.

Desligo o monitor e reinicio o pc ele liga e da a mensagem overclock failed, mesmo eu estando com over ou sem.

Resumindo só liga e inicia se eu deixar o monitor desligado quando ligar a cpu.

Agora pergunto que ***** é essa que vi o mesmo problema em varios lugar?

PC novo!

Desde quando um monitor impede o pc de inicia? >.< Ta chato ja.

Monitor LCD Samsung SyncMaster 932b Plus 19 pol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!