Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga, monitor sem imagem (P5K-SE)


Posts recomendados

Não é problema de hardware.

Tudo funciona Normal, e ainda pro cima com overclock.

Aqui o caso é simples, se eu ligar o monitor antes de ligar a a CPU ele não vai iniciar, nem da tela de bios nem nada, basta eu desligar o monitor e dar reset ele funciona normal ai posso liga o monitor.

Não tem erro aqui só essa regra que o sistema impoe, e é as vezes, acredito ser uma locura de settings automatica da bios, ontem coloquei a ultima versão da bios da minha mobo e até agora não teve problema, acho que depois de ter tentado com varias versão anterior da bios e não ter adiantado esse resolveu o problema. acho!

Se teu pc liga depois de tu insistir muito e funciona tudo normal sem erro, pode ter certeza que é bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse problema aqui, ligava e o pc nao reagia, dava reset e ele ia de boa, isso sempre acontecia quando ficava com ele desligado a muito tempo, quando desligava por pouco tempo ele nao fazia isso, deu 6 meses com o pc, e a placa de video queimou ( sei la o que acontecia, o pc de nada desligou e quando ligava ele tentava dar uma reagida e nao ia, tirando a placa de video ele pegava de boa) ai troquei a placa de video e nunca mais deu isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, sou novo aqui e tal... E comigo está acontecendo o mesmo problema!

Ligo o pc ele inicia "numa boa" mas o monitor não liga, fica piscando a luz verde...

O acontecido é que de um tempo para cá o pc tem reiniciado sozinho, aparece aquela tela azul com aquelas coisas escritas tal não sei se era a memória ou a fonte que não estava "alimentando" corretamente o pc, as vezes o pc travava e tinha que desligar no power, hoje a tarde deu esse problema (de travar e não desligar) eu desliguei no power e depois quando fui ligar, ele foi normal mais antes de iniciar na tela de boas vindas vinha o anuncio da tela azul e tal reiniciava, voltava perguntando se desejava inicializar em modo seguro ou normalmente, se executasse o modo seguro ele não inicializava, caso escolhe-se normalmente ele dava o mesmo erro na tela de boas vindas.

Eu desmontei a maquina, limpei-a todinha e tal e quando fui ligar, aconteceu esse problema do monitor não ligar (e ficar piscando).

Já fiz "tudo" que pude imaginar, liguei sem a laca de vídeo, sem o monitor sem as memorias etc...

Ele sempre liga, não emite som algum, e (o monitor) fica piscando e como não emite sons

não estou conseguindo identificar se esta inicializando...

Infelizmente só poderei fazer testes com memória, placa de vídeo e fonte na terça feira, dai o jeito é esperar!

O cara ali em cima citou a pequena hipótese de vírus... Acho meio difícil e tal, mas quem sabe, afinal bastante pessoas tiveram o mesmo problema recentemente!

Enfim, estarei acompanhando o tópico, caso descubra algo estarei postando.

Abraços a todos, até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, sou novo aqui e tal... E comigo está acontecendo o mesmo problema!

Ligo o pc ele inicia "numa boa" mas o monitor não liga, fica piscando a luz verde...

O acontecido é que de um tempo para cá o pc tem reiniciado sozinho, aparece aquela tela azul com aquelas coisas escritas tal não sei se era a memória ou a fonte que não estava "alimentando" corretamente o pc, as vezes o pc travava e tinha que desligar no power, hoje a tarde deu esse problema (de travar e não desligar) eu desliguei no power e depois quando fui ligar, ele foi normal mais antes de iniciar na tela de boas vindas vinha o anuncio da tela azul e tal reiniciava, voltava perguntando se desejava inicializar em modo seguro ou normalmente, se executasse o modo seguro ele não inicializava, caso escolhe-se normalmente ele dava o mesmo erro na tela de boas vindas.

Eu desmontei a maquina, limpei-a todinha e tal e quando fui ligar, aconteceu esse problema do monitor não ligar (e ficar piscando).

Já fiz "tudo" que pude imaginar, liguei sem a laca de vídeo, sem o monitor sem as memorias etc...

Ele sempre liga, não emite som algum, e (o monitor) fica piscando e como não emite sons

não estou conseguindo identificar se esta inicializando...

Infelizmente só poderei fazer testes com memória, placa de vídeo e fonte na terça feira, dai o jeito é esperar!

O cara ali em cima citou a pequena hipótese de vírus... Acho meio difícil e tal, mas quem sabe, afinal bastante pessoas tiveram o mesmo problema recentemente!

Enfim, estarei acompanhando o tópico, caso descubra algo estarei postando.

Abraços a todos, até mais!

Amigo, neste caso pode ter 4 opções...

1º Memória foi pro saco

2º Processador foi pro saco

3º Fonte ta indo pro saco

4º Se seu gabinete não for bem ventilado (ainda mais agora com esse calor chegando) corre o risco de ir tudo pro saco...

Bricadeiras à parte, mais vamos lá...

Tira todas as placas PCI, HD, DVD, deixa só memória e placa de video (se a sua MB for a P5K-SE ou outra Off-board, se for On-board tira sua VGA tamb.

Se você conseguir ligar ele, entra no setup e confere lá a temperatura do CPU e da Placa Mãe...

Se estiver quente demais (algo em torno de 50 a 60), você terá que trocar a pasta térmica do dissipador de calor (isso acontece mais com o processador).

Um amigo meu comprou um pc, desses que se acha até no boteco da esquina, e acredite ou não, o processador foi montado sem pasta térmica. Em condição normal ele ficava em 55~60º, e em full ele passava dos 80º.

Como você disse, "de um tempo para cá", com esse calor que tá voltando, seu problema dever ser mais provável estar relacionado à temperatura alta demais.

Se não for isso o problema, pode ser a memória... arruma outra aí pra você testar... E se não for isso também, tenta outra fonte... pega aí do seu vizinho, é só pra testar mesmo...

O problema do Windows não iniciar pode ter sido algum arquivo que se corrompeu em alguma dessas travadas. Então talvez você precise formatar o pc ou usar o console de recuperação, se for o XP.

me passa a configuração da sua máquina pra gent analisar melhor.

Qqr coisa a gent tá aí.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim já pensei na maioria das possibilidades, e tentei liga-lo apenas com a placa mãe...

após ter feito inúmeras combinações!

O bizarro é que mesmo só com a placa mãe o troço liga e fica do mesmo jeito.

Muito estranho isso..

Tenho também essas 3 suspeitas, ser o processador, a memória ou a fonte.

Quanto a ventilação nem creio, ele fica com as laterais abertas e aqui dentro de casa em niteroi (ao menos onde ela mora) não faz calor, e periodicamente eu limpo as peças para evitar acúmulo de poeira e tal.

Configuração do pc eu não sei mais ao certo por que não é o meu pc realmente e sim o da minha namorada que ela não usa mais.

Eu tenho a configuração totalmente descrita em um arquivo .txt dentro do proprio pc...

Mas é um pc antigo da linha Pentium 4; Mas não quer dizer muito o meu ainda é um atlon xp antigo e funciona bem para caramba.

Mas enfim, como eu disse apenas semana que vem estarei indo na minha casa, e terça quando retornar trarei as peças do meu pc para testar aqui.

Obrigado pela ajuda!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo, mas lembre-se que não adianta ligar só a placa mãe, aí que o pc não liga mesmo... você precisa ligá-lo com pelo menos um módulo de memória, uma placa de video e processador. O resto você pode tirar.

Uma dica é você pegar o módulo de memória e limpar bem os contatos com um pano seco, pode ser poeira ou oxidação.

Outra dica é limpar a memória CMOS, é simples, você procura na placa mãe um Jumper com o nomes “Clear CMOS”, “CCMOS” ou “CLRTC”, com o pc desligado, você inverte a posição dele por ex: 1-2 p/ 2-3, deixe por uns 5 segundos, e volte a posição original. Só depois ligue o pc, não ligue o pc com o jumper na outra posição sem ser a original.

Este tutorial também pode te ajudar:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/704

Tenta lá e qqr coisa posta aí

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada rapaz, já tinha feito o "clear CMOS", fiz novamente a memória já limpei com pano seco, borracha branca, limpei os contatos dela e tudo mais e não funciona...

Já liguei o pc de todo jeito possível, sem processador, memória etc...

Estranho, com clientes já me deparei com casos parecidos; Duas vezes foram um modulo de memória que estava danificado, uma única vez foi o processador e quatro outras vezes ocorreram problemas nas fontes de alimentação que não estavam liberando corrente corretamente.

Ou seja já ví isso 7 vezes acontecer, todas 7 eu solucionei!

Aqui infelizmente não pude testar ainda, mas custo a acreditar que seja a o modulo de memória (na verdade não quero acreditar, muito menos o processador)

huuhuhuhuhuhuhuhuhahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, o correto antes de mais nada e colocar outra placa de video e fazer um teste, provavelmente o problema ta na sua ge-force

Bom dia galera,

Comprei a seguinte máquina no sábado:

Processador: Core 2 Duo E8400

Placa Mãe: ASUS P5K-SE

Placa de Vídeo: GeForce 8800GT 512MB

Memória: 2x 1GB Kingston DDR2 800MHz

HD: 250GB SATAII 7200RPM Maxtor

Fonte: C3-Tech 600w

Gravador DVD: Lg H58N

Monitor: 17'' Samsung

Foi montada na loja.

Quando instalei em casa, notei o seguinte problema:

- Ao pressionar o botão POWER, luz verde da placa mãe, processador, fonte, placa de vídeo, monitor...enfim, tudo liga normalmente, porém, o monitor fica sem imagem. (Não emite nenhum tipo de Beep).

Apertando o botão "RESET", ai aparece imagem no monitor e o PC inicia normalmente.

Pesquisando, descobri que muita gente está tendo problemas parecidos. Muitas vezes, com as placas ASUS da linha P5k.

Será um problema de fábrica com essas placas?

Alguém faz alguma ideia de como resolver esse problema?

Já fiz a maioria dos testes possíveis (CMOS, atualizei a BIOS, alterei a tensão das memórias, frequencia), e mesmo assim não tive sucesso.

Gostaria muito da ajuda de vocês.

Obrigado.

Meyer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui dá um problema quase igual só que com alguns detalhes diferentes.

O PC parece ligar normal, monitor acende mas fica em standby com o led amarelo, cooler liga, vga liga..mas nao da imagem nenhuma..

E dá um bip longo e continuo, nao aqueles bips curtos q é memoria e tal..

E tudo funcionava normalmente até eu tentar fazer um update na BIOS. Creio que o update foi mal sucedido pois na instalação o PC reiniciou sozinho e desde então não "ligou" mais.

No final de semana vou fazer uma geral nele, tirar memorias, vga, limpar tudo e tentar iniciar só com o necessário.

Amigo, com quase toda certeza seu problema foi na hora de atualizar a bios. tenta limpar a memória CMOS pra ver se dá algum resultado.

Este bip é um bip contínuo seguido de outro bip? Se for pode ser memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com o mesmo problema! Montei o PC novo, porém tenho algumas peças repetidas para testes!

Vejam bem...

1- Ligando o PC com o drive de CD(ainda IDE ligado como slave, o micro travava). Mudei para Master e parou de funcionar;

2- Após isso, instalei o windows perfeitamente (ainda XP ehehe), utilizei ele por umas 10 horas seguidas, apenas para jogos;

3- No dia seguinte estava funcionando tudo perfeitamente, até eu terminar de acertar todos os cabos de força, SATAs, IDE, deixei o cabinete perfeitamente organizado e fechei, e aí ao ligar! NADA DE IMAGEM, a placa mãe não bipa, porém tb não reinicia! Apenas desligando no botão e ligando de novo;

4- O processador e as memórias vieram lacrados na caixa, e acho muito azar ter problemas neles;

5- Desliguei todos os periféricos, deixando apenas placa de video, memoria e processador MESMO ASSIM, NADA;

6- Testei com outra placa de vídeo, uma 6600gt que tenho no outro micro, e funcionou, PORÉM, liguei a 7800gtx no outro micro e ela FUNCIONOU PERFEITAMENTE, após um CLEAR de CMOS;

;

7- Desisti de colocar a 7800gtx aqui, pois de jeito nenhum ela funcionou, porém no outro PC está funcionando perfeitamente;

8- A minha versão de BIOS já veio atualizada, aparece como 404 ou 0404 não lembro bem, não tem nada mais recente na página da ASUS;

9- Como eu não tenho outra placa mãe, processador e memórias para testar, deixei o PC ligado com a 6600GT;

10- Pela descrição de todos, ou é um problema dessa série de placas da ASUS, ou todos estamos com peças com defeito... porém caso eu tivesse algum defeito creio que o PC não estaria funcionando perfeitamente como agora, pois estou respondendo esse fórum nele mesmo!;

11- Vou continuar testando e manter todos atualizados para tentarmos solucionar esse problema!

Bem, no site da ASUS, no fórum de suporte, vi que tem bastante gente com o mesmo problema! O que me parece é que a placa mãe não consegue encontrar a VGA(isso no meu caso não da mensagem nenhuma)!

Estou supondo isso porque a 6600gt (que estou utilizando de quebra-galho) não utiliza força auxiliar, e ela liga o cooler exatamente na mesma hora que eu ligo e placa mãe (cooler do processador e cooler da placa de video iniciam ao mesmo tempo).

Bem, a 7800gtx (que usa força auxiliar)demora para ligar o cooler dela, e me parece que esse start atrasado gera o problema!

Na minha outra placa mãe (uma mais antiga com slot 939) parece que ela fica tentando dar start até que a placa de vídeo "pegue"! E funciona perfeitamente.

Na P5K SE, parece que ela não consegue fazer isso com perfeição. Acredito que a maioria aqui tem disco rígido potentes utilizando força auxiliar. Testem com uma placa de vídeo mais fraca (que é alimentada apenas pelo slot PCIE) para confirmarem minha suposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Falei com um dos vendedores da loja que comprei a placa mãe, que é uma loja bem conceituada aqui. Ele me disse que todas as placas que voltaram eram erros de ligação do pessoal.

Sendo assim ele me pediu para ligar a placa mãe fora do gabinete (solta da placa metática onde a placa fica parafusada, e acreditem! Funcionou!

Achei muito estranho o caso e fui revisar minha instalação! Achei na aqui mesmo no CDH um link sobre a instalação da placa mãe, e após 6 anos montando computadores descobri que eu fiz um procedimento errado que é muito comum! Colocar as arruelas de cartolina nos furos metalizados da placa mãe, sendo que isso não deve ser feito, devido ao aterramento!

Segue o link do tutorial.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1033/2

O problema parecia estar solucionado!

Montei toda a placa mãe novamente SEM as arruelas de cartolina, e fucionou perfeitamente por 2 dias! Agora pela manhã (meu último dia de férias, liguei o micro e nada de imagem! O erro maldito voltou.

Desmontei toda a placa mãe fora do gabinete novamente, e funcionou normalmente! Vou deixar ela ligada assim temporariamente para testar! Peço que todos vocês que estão com esse mesmo problema façam o mesmo teste, e se a placa ligar direto quando fora do gabinete (completamente, mesmo sem a chapa metalica onde ela deve ser parafusada) postem os resultados. Eu sei que é um saco ter que fazer esse teste, porém para muitos é mais fácil que sair trocando peças sem saber onde está o defeito

Creio que logo vamos chegar ao problema de fato!

P.S.: No meu caso não adianta ligar o monitor depois de ligar o PC. Também já testei as memórias, a fonte, a placa de vídeo, e acho sinceramente que nem a placa mãe nem o processador tem defeitos, senão não funcionariam fora do gabinete! Não tem lógica nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thorman, já que fora do gabinete tá funcionando normal, então pode ser justamente o contrário, talvez o aterramento que esteja dando este problema. Já pensou na possibilidade de instalar a placa mãe com arruelas de cartolina dos dois lados para que não haja aterramento? Sei que isto não é certo mas não custa nada tentar, vai que dá certo.

Tenta lá e depois posta o resultado.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela pode ta em curto

tira a bateria que segura a hora e deixa um minuto fora para tirar o curto

caso não de certo deixa toda a placa desligada sem nenhuma fonte de energia por um dois minutos sem nenhuma peça ligada nela ok!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

meu chapa para tirar oxidação e com borracha de lapis aquelas normais ou um pedaço de papel mas e melhor a borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comprei uma HD 4580, minha config é a seguinte: asus p5k-se, quad q6600, 2x2gb kingston pc800, hd 500, dvd-rw e fonte zalman 360b-aps. Minha VGA simplesmente nao liga, nem o cooler dela. Testei em duas maquinas, e nada, na loja o tecnico ligou de primeira, com uma fonte generica, já testei em 3 fontes diferentes, O Monitor fica psicando.

Alguem sabe o que pode ser??? já conectamos todos o cabos, conferimos tudo. Mas ela nao liga de jeito nenhum, em nenhum Gabinete, só no do Tecnico da loja!

Por favor, alguem pode ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma HD 4580, minha config é a seguinte: asus p5k-se, quad q6600, 2x2gb kingston pc800, hd 500, dvd-rw e fonte zalman 360b-aps. Minha VGA simplesmente nao liga, nem o cooler dela. Testei em duas maquinas, e nada, na loja o tecnico ligou de primeira, com uma fonte generica, já testei em 3 fontes diferentes, O Monitor fica psicando.

Alguem sabe o que pode ser??? já conectamos todos o cabos, conferimos tudo. Mas ela nao liga de jeito nenhum, em nenhum Gabinete, só no do Tecnico da loja!

Por favor, alguem pode ajudar???

Amigo, tem certeza que você ligou todos os cabos?

Esta placa precisa de alimentação extra, que é fornecida por um conector de 6 pinos, procure por um soquete localizado na extremidade da placa oposta aos conectores do monitor.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira se a sua placa mãe foi fixada no gabinete usando arruelas de papel. Se tiver com estas arruelas tire-as pois a placa mãe precisa ser aterrada ao gabinete.

Tente retirar todos os outros componentes ligados à placa mãe e deixe somente o processador, apenas um pente de memória e placa de vídeo, no painel traseiro ligue só o monitor mas nada não ligue nem o teclado. Ligue para ver se vai dar imagem, se não der tente outra memória também.

Em último caso leve ao técnico, e peça para ligar e colocar para rodar algum jogo. Só por estar bipando não quer dizer que a placa tá 100% perfeita.

Dica: Ligue o cabo de alimentação na fonte e deixe só encaixado e ligado à rede elétrica mas não ligue o pc. Depois de aprox. 20 min você tenta ligar o pc, talvez pode dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira se a sua placa mãe foi fixada no gabinete usando arruelas de papel. Se tiver com estas arruelas tire-as pois a placa mãe precisa ser aterrada ao gabinete.

Tente retirar todos os outros componentes ligados à placa mãe e deixe somente o processador, apenas um pente de memória e placa de vídeo, no painel traseiro ligue só o monitor mas nada não ligue nem o teclado. Ligue para ver se vai dar imagem, se não der tente outra memória também.

Em último caso leve ao técnico, e peça para ligar e colocar para rodar algum jogo. Só por estar bipando não quer dizer que a placa tá 100% perfeita.

Dica: Ligue o cabo de alimentação na fonte e deixe só encaixado e ligado à rede elétrica mas não ligue o pc. Depois de aprox. 20 min você tenta ligar o pc, talvez pode dar certo.

Ótimas dicas, vou tentar isso. Mas aqui, minha fonte não fica bipando, e minha VGA não gira nem o cooler. Já fiz o esquema das memórias, liguei do lado de fora testei várias fontes e nada. Hoje a noite vou postar notícias!

Brigadão galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, a VGA não liga mesmo, nem o cooler dela, mas a luz de indicação de energia dela fica apagada (é o certo) já tentamos de tudo. vou levar minha placa mãe pra trocar, pra ver se é isso... Poque já testei com outro processador, só com um pente de memória, com a placa mãe fora do Gabinete, com outra fonte (genérica igual a que o técnico conseguiu ligar) e nada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ae galera beleza? vou pegar o trem andando, pra não precisar criar outro tópico, meu problema é o seguinte, meu PC ligava normal, jogava nele normal e tudo, sem over nem nada, ai desliguei pra ir dormir e no outro dia ele não ligou mais.

Ele não bipa, testei memória em outra cpu e ta normal, a fonte deve tar normal, porque quando eu ligo ele acende as luzes ali na frente, o gravador abre e fecha normalmente, da de ouvir o barulho do HD ligando e tudo, o cooler do processador também está normal.

Ja tentei fazer de desligar e ligar sem o monitor e dar reset, e nada.

Lí todo este tópico, fiz quase todos os procedimentos ditos aqui e ainda não cheguei a uma solução.

se alguem puder ajudar... abraço:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema em meu pc... pelos testes q realizei, me parece algum problema de incompatibilidade entre o processador e a paca mãe.

Pois substitui o meu processador um core 2 duo E6600 por um E7300 e o problema parou, peguei meu processador E6600 e testei numa placa de meu amigo e também não apresentou o problema.

Ó duvida Cruel troco o Processador ou a Placa Mãe (P5KC Asus).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá pessoal , eu peguei uma máquina placa asus com o problema de quando liga acende tudo mas nao da imagem e quando aperta o reset o pc funciona normal, descobri que o erro era na placa de video gforce 8600 GT assim que tirei a placa a máquina ligou normal, testei a placa em outro pc e deu o mesmo erro.

Dai bati o martelo de que o defeito está na vga.

Estou postando porque ja vi topicos aqui com estes erros e ninguem havia encontrado o defeito.

Espero ter ajudado alguem está é minha sincera intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!